Entre para seguir isso  
pipo

Empresário de Usman projeta bicampeonato no UFC e luta de boxe contra 'Canelo'

Recommended Posts

 

Dominante nos meio-médios do UFC, Kamaru Usman pode buscar o cinturão dos médios, além de planejar uma luta de boxe contra Saúl Canelo Álvarez.


Desde que assumiu o lugar mais alto nos meio-médios (77 kg) do UFC, Kamaru Usman se tornou dominante. O nigeriano conquistou o título da categoria em 2019, o defendeu quatro vezes e começou a dar revanches aos seus principais opositores. Sendo assim, Ali Abdelaziz, empresário de ‘The Nigerian Nightmare’, indicou estar contente com a reputação de seu atleta, mas afirmou que o mesmo é capaz de feitos ainda maiores. Tanto que revelou planos ousados para o profissional.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Abdelaziz informou que Usman é tão superior aos demais concorrentes nos meio-médios do UFC, que, em breve, pode subir para o peso-médio (84 kg) para tentar conquistar o segundo título na organização. Contudo, o planejamento do empresário terá que ser adiado. O nigeriano, de fato, admitiu que possui interesse em mudar de divisão no futuro, mas, enquanto Israel Adesanya for campeão, negou qualquer possibilidade de enfrentar o compatriota.

 

Abdelaziz também sinalizou que Usman pode se tornar mais um lutador de MMA a se aventurar no boxe. Não satisfeito, o empresário mencionou que, caso Dana White libere o atleta para fazer uma participação especial no ringue, Saúl ‘Canelo’ Álvarez, um dos principais pugilistas da atualidade, é o alvo. Vale lembrar que, recentemente, Jake Paul expressou o interesse em encarar o campeão do UFC na nobre arte e o mesmo não se opôs ao desafio. Contudo, o cartola ressaltou que o nigeriano deve protagonizar lutas grandiosas, mas não com youtubers.

“Usman venceu todos. A pessoa mais próxima de merecer qualquer coisa é Vicente pela forma como ele bate nas pessoas. Mas quero que Usman faça coisas maiores e melhores. Quero que ele vá lutar contra um boxeador de verdade. Vá para os médios e conquiste o segundo título. Não quero que ele lute com um cara como Jake Paul. Não, não é isso que quero. Quero que ele vá lutar com ‘Canelo’. Rei peso-por-peso contra rei peso-por-peso”, declarou Abdelaziz, antes de completar.

“Não estou dizendo que Dana vai fazer isso acontecer, mas ele está empolgado com lutas interessantes, grandes. reis peso-por-peso. Ele é um verdadeiro promotor, é um dos maiores promotores que eu já vi e o respeito o suficiente para não ir até ele com alguma luta sem sentido. Mas se vimos McGregor contra Mayweather por 11 rounds, tenho certeza que Usman lutaria com ‘Canelo’ em 12”, concluiu.

 

 

Atualmente, Kamaru Usman, de 33 anos, é um dos lutadores mais temidos não só do UFC, como também do MMA. O nigeriano estreou pela organização em 2015, disputou 14 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e, desde então, defendeu o cinturão em quatro oportunidades.

A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington, Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland, e Tyron Woodley.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria ver contra o Luque e o Wonderboy (mas esse ta longe de ter sua chance)

depois disso pode fazer uma estátua do cara como o maior do peso na história

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

Queria ver contra o Luque e o Wonderboy (mas esse ta longe de ter sua chance)

depois disso pode fazer uma estátua do cara como o maior do peso na história

Sei não Pipo...Que ele tem potencial para se tornar o maior do peso, claramente ele tem...Mas acho que ainda precisa bater uns nomes.

GSP perdeu 2 vezes, mas vingou as 2 derrotas....Fez acho que 8 ou 9 defesas, venceu vários campeões ( Hendricks, Hughes 2X, Serra , Condit (Interino), BJ Penn 2X, Bisping, Sean Sherk)...Além de campeões em outros eventos como Nick Diaz a Jake Shields.

 

Acho que pro Kamaru chegar a esse nível, precisaria vencer o Covington, Durinho, Luque...Wonderboy não sei se faço mais fé nele...E mais alguns outros bons nomes.

o curriculo do St. Pierre é bem recheado de campeões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The Joker disse:

Sei não Pipo...Que ele tem potencial para se tornar o maior do peso, claramente ele tem...Mas acho que ainda precisa bater uns nomes.

GSP perdeu 2 vezes, mas vingou as 2 derrotas....Fez acho que 8 ou 9 defesas, venceu vários campeões ( Hendricks, Hughes 2X, Serra , Condit (Interino), BJ Penn 2X, Bisping, Sean Sherk)...Além de campeões em outros eventos como Nick Diaz a Jake Shields.

 

Acho que pro Kamaru chegar a esse nível, precisaria vencer o Covington, Durinho, Luque...Wonderboy não sei se faço mais fé nele...E mais alguns outros bons nomes.

o curriculo do St. Pierre é bem recheado de campeões.

Não colocaria o Durinho novamente na lista.. o Colby sim pelo que foi a luta passada, mas acho que dessa vez o Usman vai atropelar, O Luque torço que saia por ser um nome novo 

eu queria muito ver o Wonderboy pq é um cara que pode tirar um coelho da cartola a qualquer momento (e é tb um nome novo), mas talvez o Durinho tenha mostrado o caminho

 

aí depois desses? Chiesa? Não...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, pipo disse:

Não colocaria o Durinho novamente na lista.. o Colby sim pelo que foi a luta passada, mas acho que dessa vez o Usman vai atropelar, O Luque torço que saia por ser um nome novo 

eu queria muito ver o Wonderboy pq é um cara que pode tirar um coelho da cartola a qualquer momento (e é tb um nome novo), mas talvez o Durinho tenha mostrado o caminho

 

aí depois desses? Chiesa? Não...

 

Tbm acho que o Wonderboy seria o cara para tirar essa cinta dele.. 

Mas não deve chegar ao TS novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, gfp disse:

Tbm acho que o Wonderboy seria o cara para tirar essa cinta dele.. 

Mas não deve chegar ao TS novamente

a derrota pro Durinho foi foda.. jogou ele la pra tras.. no m,ínimo teria que vencer dois tops 3 do evento.. mas ngm vai querer lutar com ele

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, gfp disse:

Tbm acho que o Wonderboy seria o cara para tirar essa cinta dele.. 

Mas não deve chegar ao TS novamente

Durinho mostrou o caminho das pedras… é pressão pra cima do Wonderboy! 
No mais declarações pra se manter no foco… se não for o Adensaya, eu quero ser o campeão… quero lutar boxe com o Canelo!
E ele está, um lutador não pode ficar com declarações que demonstrem falta de interesse em buscar desafios e evoluir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

Não colocaria o Durinho novamente na lista.. o Colby sim pelo que foi a luta passada, mas acho que dessa vez o Usman vai atropelar, O Luque torço que saia por ser um nome novo 

eu queria muito ver o Wonderboy pq é um cara que pode tirar um coelho da cartola a qualquer momento (e é tb um nome novo), mas talvez o Durinho tenha mostrado o caminho

 

aí depois desses? Chiesa? Não...

 

Perdi a fé no Wonderboy quando ele perdeu a segunda luta pro Woodley...

Eu acho o Durinho um cara muito raçudo...Está quase sendo um RDA dos meio médios.

Pois é, não tem taaannta gente assim na categoria..Acho que a época do GSP, ele reinou em cima de nomes mais fortes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fninja disse:

Esses caras estão ficando muito chatos, já estou torcendo para tomar um nocaute... obviamente depois de massacrar o Colby que merece apanhar ainda mais. 

 

 

foda que o kamaru mesmo não falou nada...Quem falou foi o empresario dele...Esse cara as vezes manda bem...As vezes é uma mala sem alça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, The Joker disse:

Sei não Pipo...Que ele tem potencial para se tornar o maior do peso, claramente ele tem...Mas acho que ainda precisa bater uns nomes.

GSP perdeu 2 vezes, mas vingou as 2 derrotas....Fez acho que 8 ou 9 defesas, venceu vários campeões ( Hendricks, Hughes 2X, Serra , Condit (Interino), BJ Penn 2X, Bisping, Sean Sherk)...Além de campeões em outros eventos como Nick Diaz a Jake Shields.

 

Acho que pro Kamaru chegar a esse nível, precisaria vencer o Covington, Durinho, Luque...Wonderboy não sei se faço mais fé nele...E mais alguns outros bons nomes.

o curriculo do St. Pierre é bem recheado de campeões.

Eu acho que o Usman está bem próximo de se igualar ao GSP. Mais 2 ou 3 defesas e eu já os colocaria na mesma prateleira.

O Usman tem sido tão dominante quanto o GSP. Tem batido todo mundo sem correr muitos riscos. O cara que deu mais trabalho foi o Covington, que vinha até vencendo a luta.

E até acho o Usman completo, assim como o GSP. Acho que o único que pode tirar essa cinta dele dentre esses que estão subindo aí no ranking é o próprio Colby e talveeeeeeez o Durinho com muuuuuita sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coitado do Usman contra o Canelo ....Mas eu gosto do otimismo...kk

Qto ao MMA o Usman está varrendo  sempre com dominância... Pode igualar em breve o GSP...

Fosse ele fazia igual a Valentina, ia desafiar todos contra quem ainda não lutou... depois da luta contra o Colby claro que pra mim vai ser brutalizado...ou pelo menos torço pra isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, fninja disse:

Colby é carne de pescoço, ótimo lutador. Torço muito para que saia apagado do 8 e acabe a carreira... mas infelizmente tem chances reais de ganhar do Usman. 

Torço demais para isso também  , tomara que o Usman lhe dê um nocautaço , Colby ser humano da pior espécie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Coitado do Usman contra o Canelo ....Mas eu gosto do otimismo...kk

Qto ao MMA o Usman está varrendo  sempre com dominância... Pode igualar em breve o GSP...

Fosse ele fazia igual a Valentina, ia desafiar todos contra quem ainda não lutou... depois da luta contra o Colby claro que pra mim vai ser brutalizado...ou pelo menos torço pra isso...

Só  fosse um Adesanya  ou Poatan eu acredito que daria luta dois gênios e com histórico  bom.na modalidade. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso