André Filho

One: First Strike

Recommended Posts

17 minutos atrás, João P disse:

Nas mais leves não tenho dúvida e nas mais pesadas é o Glory ainda mas de maneira geral acho o nível do One superior. 

Sim,fora que tem Muay Thai tbm,não só Kickboxing e tem aquelas lutas interessantes Thai e Kick com luvas de MMA... São vários diferenciais... Trazem muitos tailandeses,muitos asiáticos da trocação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, João P disse:

Sim mas o que adianta nomes sem dar lucro? O Pride acabou assim...Yakuza brigou com a Fuji TV que era o que dava o dinheiro pra eles.

O One tem um histórico financeiro no mínimo curioso e muita gente fala que na verdade tem muita semelhança com o Pride, ambos seriam esquemas milionários de lavagem de dinheiro. 

Fico sempre com um pé atrás com o evento asiático. Eles vinham dando prejuízo seguidamente ao longo dos anos e a situação ficou mais complicada depois da pandemia, já estavam com algo entre 200 e 300 milhões de dólares de prejuízo acumulado. 

Recentemente fizeram uma operação incomum, o One vendeu a "propriedade intelectual" da empresa pra uma subsidiária do próprio One por 400 milhões de dólares. Não se sabe ao certo o que seria essa propriedade intelectual e nem exatamente como esse valor seria pago, eles dizem que metade seria em dinheiro e a outra não ficou muito clara, assim como a origem dos 200 milhões. No fim das contas o balanço ficou positivo, mas o pessoal que acompanha diz que não seria surpresa se o One acabar mais ou menos da mesma forma que o Pride. Enfim, espero que não.

Acabei perdendo o evento mas estou assistindo algumas lutas. 

Que nocautasso o Petrosyan tomou, pqp. Desligou em pé e caiu pronto pro enterro, assustador. Sinceramente não esperava. Revendo agora, sequência muito bonita do tailandês, Muay Thai clássico, foram 3 chutes com a perna direita, dois na linha de cintura bloqueados pelo Petrosyan, acertou uma mão esquerda de encontro e conectou o chute na cabeça, braço do Petrosyan estava protegendo o corpo. Nocaute muito técnico e muito plástico.

O GP também foi muito bom, só pedreira e boas lutas. Se o Marat vencer o GP pode fazer a revanche com o Superbon, na primeira o armênio só precisou de 30 segundos pra deitar o menino do Buakaw. 

Espero que o Petrosyan volte a lutar, Kickboxing fino demais, um dos atletas que mais gosto de ver lutando. 

Editado por kachorro_loko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, kachorro_loko disse:

O One tem um histórico financeiro no mínimo curioso e muita gente fala que na verdade tem muita semelhança com o Pride, ambos seriam esquemas milionários de lavagem de dinheiro. 

Fico sempre com um pé atrás com o evento asiático. Eles vinham dando prejuízo seguidamente ao longo dos anos e a situação ficou mais complicada depois da pandemia, já estavam com algo entre 200 e 300 milhões de dólares de prejuízo acumulado. 

Recentemente fizeram uma operação incomum, o One vendeu a "propriedade intelectual" da empresa pra uma subsidiária do próprio One por 400 milhões de dólares. Não se sabe ao certo o que seria essa propriedade intelectual e nem exatamente como esse valor seria pago, eles dizem que metade seria em dinheiro e a outra não ficou muito clara, assim como a origem dos 200 milhões. No fim das contas o balanço ficou positivo, mas o pessoal que acompanha diz que não seria surpresa se o One acabar mais ou menos da mesma forma que o Pride. Enfim, espero que não.

Acabei perdendo o evento mas estou assistindo algumas lutas. 

Que nocautasso o Petrosyan tomou, pqp. Desligou em pé e caiu pronto pro enterro, assustador. Sinceramente não esperava. Revendo agora, sequência muito bonita do tailandês, Muay Thai clássico, foram 3 chutes com a perna direita, dois na linha de cintura bloqueados pelo Petrosyan, acertou uma mão esquerda de encontro e conectou o chute na cabeça, braço do Petrosyan estava protegendo o corpo. Nocaute muito técnico e muito plástico.

O GP também foi muito bom, só pedreira e boas lutas. Se o Marat vencer o GP pode fazer a revanche com o Superbon, na primeira o armênio só precisou de 30 segundos pra deitar o menino do Buakaw. 

Espero que o Petrosyan volte a lutar, Kickboxing fino demais, um dos atletas que mais gosto de ver lutando. 

Petroskyan  perdeu????? Vi só  a derrota do Sower,  porra como vi isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Petroskyan  perdeu????? Vi só  a derrota do Sower,  porra como vi isso

Tomou um nocautasso no início do segundo round, brutal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, João P disse:

Sinistro. Fiquei trabalhando aqui e de olho no evento. Nível altíssimo de Kickboxing em todas as lutas. Tô pra falar que de forma geral o nível tá maior que no Glory.

ta muito foda

3 horas atrás, Axe_Spartan disse:

Olha, eu acho que nessas divisões mais leves (penas e leves), é bem possível estar superior mesmo.

o que tem muito peso mesmo no Glory é os pesados, e como sempre foi muuuito mais relevante no mundo da luta doq categorias leves, tem muito holofote ainda... mas não dúvido que o One pegue até esses caras logo logo

 

1 hora atrás, afterforever disse:

Exatamente e o One deve estar dando muito dinheiro,tem 3 tipos de modalidades (kickboxing, Muay Thai e MMA) com muitos cinturões femininos e masculinos... Tem um Facebook gigante em número de seguidores igual o do UFC, Youtube com muito conteúdo tbm... Comparar engajamento do One com um Glory, Bellator chega a ser cruel até... Muita diferença

e estamos falando de um evento que acontece na região mais populosa do mundo. Isso já faz eles sairem na frente 

O UFC mesmo tenta o mercado da china mas vem tendo dificuldades pela falta de grandes nomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, kachorro_loko disse:

O One tem um histórico financeiro no mínimo curioso e muita gente fala que na verdade tem muita semelhança com o Pride, ambos seriam esquemas milionários de lavagem de dinheiro. 

Fico sempre com um pé atrás com o evento asiático. Eles vinham dando prejuízo seguidamente ao longo dos anos e a situação ficou mais complicada depois da pandemia, já estavam com algo entre 200 e 300 milhões de dólares de prejuízo acumulado. 

Recentemente fizeram uma operação incomum, o One vendeu a "propriedade intelectual" da empresa pra uma subsidiária do próprio One por 400 milhões de dólares. Não se sabe ao certo o que seria essa propriedade intelectual e nem exatamente como esse valor seria pago, eles dizem que metade seria em dinheiro e a outra não ficou muito clara, assim como a origem dos 200 milhões. No fim das contas o balanço ficou positivo, mas o pessoal que acompanha diz que não seria surpresa se o One acabar mais ou menos da mesma forma que o Pride. Enfim, espero que não.

Acabei perdendo o evento mas estou assistindo algumas lutas. 

 

vamos aguardar.. é no mínimo estranho mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, João P disse:

Sinistro. Fiquei trabalhando aqui e de olho no evento. Nível altíssimo de Kickboxing em todas as lutas. Tô pra falar que de forma geral o nível tá maior que no Glory.

Então  hj é  dia de estudo.

Não vou sair é  comprar uma pizza e uma coca ( melhor não  comecei uma reeducação).

E estudar essa lutas realmente  tem umas lutas assim que vejo no Glory que não  são  tão  boas igual do One 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eeita galera, hoje trabalhei muito não pude assistir o evento ao vivo, mas pelo que parece foi muito eletrizante, vou assistir novamente agora e dou minhas opiniões em seguida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimas lutas. Nocaute assustador mesmo. Aquela quicada de cabeça no chão foi triste de ver. Caiu totalmente apagado, zero amortecimento inconsciente.

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, kachorro_loko disse:

O One tem um histórico financeiro no mínimo curioso e muita gente fala que na verdade tem muita semelhança com o Pride, ambos seriam esquemas milionários de lavagem de dinheiro. 

Fico sempre com um pé atrás com o evento asiático. Eles vinham dando prejuízo seguidamente ao longo dos anos e a situação ficou mais complicada depois da pandemia, já estavam com algo entre 200 e 300 milhões de dólares de prejuízo acumulado. 

Recentemente fizeram uma operação incomum, o One vendeu a "propriedade intelectual" da empresa pra uma subsidiária do próprio One por 400 milhões de dólares. Não se sabe ao certo o que seria essa propriedade intelectual e nem exatamente como esse valor seria pago, eles dizem que metade seria em dinheiro e a outra não ficou muito clara, assim como a origem dos 200 milhões. No fim das contas o balanço ficou positivo, mas o pessoal que acompanha diz que não seria surpresa se o One acabar mais ou menos da mesma forma que o Pride. Enfim, espero que não.

Acabei perdendo o evento mas estou assistindo algumas lutas. 

Que nocautasso o Petrosyan tomou, pqp. Desligou em pé e caiu pronto pro enterro, assustador. Sinceramente não esperava. Revendo agora, sequência muito bonita do tailandês, Muay Thai clássico, foram 3 chutes com a perna direita, dois na linha de cintura bloqueados pelo Petrosyan, acertou uma mão esquerda de encontro e conectou o chute na cabeça, braço do Petrosyan estava protegendo o corpo. Nocaute muito técnico e muito plástico.

O GP também foi muito bom, só pedreira e boas lutas. Se o Marat vencer o GP pode fazer a revanche com o Superbon, na primeira o armênio só precisou de 30 segundos pra deitar o menino do Buakaw. 

Espero que o Petrosyan volte a lutar, Kickboxing fino demais, um dos atletas que mais gosto de ver lutando. 

Itália estava com uma boa olheira, já não é de agora, mas isso é sinal de noites mal dormidas e mexe no reflexo.

Eu não vi a sequência do Tai, depois vou ver de novo, estava vendo mais pelo lado do Petro que encaixou o direto (no vento) e voltou com o braço pra proteger o meio.

Mas isso tudo foi trabalho do 1° round, em que o Tai bateu muito forte com esse chute a ponto de eu pensar que o braço do Italia iria quebrar antes do fim da luta, assim como quebrou o Cung Le quebrou os braços do Frank Shamnrock no MMA.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Então  hj é  dia de estudo.

Não vou sair é  comprar uma pizza e uma coca ( melhor não  comecei uma reeducação).

E estudar essa lutas realmente  tem umas lutas assim que vejo no Glory que não  são  tão  boas igual do One 

Sim, muita coisa que acontece no ONE vai contra o que vc pensa do Kick, Nego. Com os caras do Thai ou Lethwei trazendo a luta deles pra dentro do Kick e muitas vezes levando vantagem sobre os Kick Ocidentais como o estilo Holanda que é o mais difundido ou o estilo Americano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Loucus disse:

Sim, muita coisa que acontece no ONE vai contra o que vc pensa do Kick, Nego. Com os caras do Thai ou Lethwei trazendo a luta deles pra dentro do Kick e muitas vezes levando vantagem sobre os Kick Ocidentais como o estilo Holanda que é o mais difundido ou o estilo Americano.

Eu estou aberto Loucus sou metamorfose  ambulante..

Eu antes achava que só  boxe e aguentar chute na coxa era o cara pra vencer. 

Depois  boxe + karate por causa do Tuf com Chico  Filho  , depois  o muay thai  e estou no kickboxing de novo.

Eu sou fã  do Brasília kickboxing  que o Poatan faz, que Rafael Cordeiro  faz,  Anderson  Silva,  Kate etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu estou aberto Loucus sou metamorfose  ambulante..

Eu antes achava que só  boxe e aguentar chute na coxa era o cara pra vencer. 

Depois  boxe + karate por causa do Tuf com Chico  Filho  , depois  o muay thai  e estou no kickboxing de novo.

Eu sou fã  do Brasília kickboxing  que o Poatan faz, que Rafael Cordeiro  faz,  Anderson  Silva,  Kate etc

Eu não consigo ver o Kickboxing brasileiro como uma coisa sólida. Você vê o Holanda e é aquela mistura de sempre, você vê o Americano e é aquilo, é sempre um padrão, poucas variações entre muitos lutadores.

Agora pega o Cordeiro, não acho nada parecido no Poatan. As joelhadas de encontro do Poatan não são do Brasil Kick, mas da maior envergadura do Alex. Parece uma cópia da Joelhada de Encontro que o Semmy Shilt dava (antes disso ele era bom, depois passou a ser quase invencível). Concluindo este parágrafo, vejo isso mais da morfologia bem aproveitada pelo Poatan.

O AS juntou umas defesas que não eram pra ser usadas originalmente como defesa, mas como uma Defesa e Ataque simultâneo (que eu nunca vi ninguém conseguir fazer na prática) que é juntar os cotovelos em ângulos que permitem desviar o braço do atacante e deixá-lo aberto pro contragolpe. Pegou isso do Wing Chun e vi uns vídeos do AS fazendo rolamento de mãos e boneco e ele parecia um praticante de alto nível. Misturou o TKD que tá na raiz de quem aprendeu Muai Thai no Brasil e fez essa coisa toda plástica junto a um boxe com muita precisão. Difícil ter isso tudo numa só pessoa como o AS tem. Então acho ele ponto fora da curva, não sendo parâmetro pq é algo que ele só faz.

O Cordeiro pegou muito o lance do clinche pro MMA, clinche com joelhadas, até pq a Cotovelada não era bem vista ou era proibida no Pride, não lembro mais desse detalhe. Mas fez isso de forma tão boa que o Wanderley destruiu o Rampage com elas. 

Vejo o Bruno Carvalho de JF e o forte dele era o soco muito pesado pra 61 kg. Mas ele treinava com um das antigas, mais antigo que o Cordeiro, esqueci o nome, que aprendeu o Thai com pessoal da Holanda (mas ele já dava aula antes de ir ter com os holandeses, não sei que material o coroa pegou, mas não era Tailandês não e se era holandês, não tinha a sequencia dos holanda, não no início, depois era sagrado, ele trazia caras famosos do envolvidos no K1 pra Juiz de Fora dar palestra e refinos pra quem já é bom). Então, com o aluno dele, o Bruno Carvalho, já tinha esse lance de 3 socos 1 chute, mas era quase um crime dar qq outro tipo de chute que não o Circular, exceção pra Frontal vez ou outra nos treinos mas recriminado nos Sparrings. Ah sim, o Bruno Carvalho bebeu da fonte da Tailandia, antes de ele ir lá, pq ele tinha umas sequencias parecidas com essa que detonou com o Parysian, mas eram poucas, bem poucas. Depois dele migrar pro MMA não sei mais muito do que possa ter acrescentado ou não ao jogo dele. Isso de Juiz de Fora, vale pra Três Rios, mas não sei como foi em Petrópolis, pq em Teresópolis tem o nosso Mestre que parece que deu início lá. Se foi, foi tardio em relação a Juiz de Fora, Rio, Três Rios, Campos, pq o Mestre tem 52 anos só. Ele e Cordeiro são Segunda Geração. Primeira é esse cara de Juiz de Fora, o cara de Santos e mais alguns que não lembro mais, mas que já estão por volta dos 70 anos ou mais.

Tem o pessoal de Santos, de Curitiba, do Rio. Mas só se desenvolveu bem depois da Era Pride! Antes o pessoal gostava e fazia muito no Rio e Adjacências eram Rodas de Capoeira, coisa que tem uns 20 anos que não vejo mais. Na região do Rio, incluindo a parte de Minas que faz divisa, esse pessoal da Capoeira migrou todo pro Thai. 

Então veja só: em Santos os difusores eram do TKD, no Rio tudo que eu conheço remete a Capoeira! 

Acho que temos pelo menos uns 2 ou 3 Estilos Brasileiros de Kickboxing, pois que não amadureceu e logo ficou famoso, com a maioria nomeando de Muai Thai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora