Entre para seguir isso  
pipo

Treinador elogia 'Do Bronx', mas explica por que vê Poirier como 'melhor peso-leve do mundo'

Recommended Posts

Mike Brown fez vários elogios ao campeão Charles do Bronx, mas acredita que Poirier levará a melhor


Invicto há nove lutas, atual campeão peso-leve (70 kg) e dono de múltiplos recordes no UFC, Charles ‘Do Bronx’ segue sem conseguir se tornar uma unanimidade dentro da comunidade do MMA. Mesmo com tantas conquistas e marcas, o brasileiro constantemente é apontado como um lutador inferior a alguns de seus rivais de divisão, especialmente Dustin Poirier, número um do ranking.

Opinião que é compartilhada por Mike Brown, treinador de Poirier na equipe ‘American Top Team’. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o ex-lutador elogiou as habilidades de ‘Do Bronx’, especialmente no chão, onde detém o recorde de maior número de vitórias por finalização na história do UFC, com 14, mas deixou claro que não tem dúvidas da superioridade de seu pupilo como lutador.

 

“Eu amo o confronto. É empolgante. O estilo dele, ele (Charles) é um finalizador de elite, um dos melhores no esporte e é um quebra-cabeças divertido. Mas eu acho que Dustin é o melhor peso-leve do mundo, sem sombra de dúvida. Uma das minhas estatísticas favoritas que eles divulgaram recentemente foi que (Poirier) é o terceiro a chegar mais rápido a 20 vitórias, atrás de Anderson Silva e Georges St-Pierre. Ele está em muito boa companhia, e isso mostra o calibre de lutador que ele realmente é. Ele é um dos maiores a praticar o esporte”, cravou Mike Brown.

A questão sobre quem é o melhor peso-leve da atualidade poderá ser respondida no próximo dia 11 de dezembro, no card do UFC 269, ainda sem sede definida oficialmente. No evento, Charles ‘Do Bronx’ colocará o cinturão da divisão até 70 kg em jogo pela primeira vez, diante justamente do americano Dustin Poirier, primeiro colocado no ranking da categoria, e que chega embalado por ter vencido o principal astro da companhia, Conor McGregor, duas vezes consecutivas.

 

 

https://www.espn.com.br/mma/artigo/_/id/9350045/ufc-treinador-elogia-do-bronx-ve-poirier-como-melhor-peso-leve-do-mundo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho seria se o treinador do Poirier falasse que o Brasileiro era melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra categoria é melhor o Charles continuar campeão já q o outro foi atropelado pelo russo enquanto o brasileiro não enfrentou ele.

 

Se o americano vencer vai ficar aquela sombra igual ficou por MT tempo nos meio pesados com o JJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso