Recommended Posts

Clara do ovo contem albumina ne ?

Tomo ela sempre depois do treino ?

Que quatidade tomo?? Obs( Vo extrai-la do ovo)

Valeus [] ´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou passar uma explicação básica!

As proteínas e os aminoácidos que as formam são responsáveis pela reconstrução das fibras musculares que sofreram micro-lesões durante a atividade física. Quem realiza um trabalho físico intenso deve ingerir, diariamente, uma boa quantidade de proteínas para otimizar esse processo. Estudos demonstram que os atletas devem consumir em média 2 gramas de proteína por quilo, ou seja, se você tem 60 kgs, em um dia, deverá ingerir 120 gramas de proteínas. Ocorre que o organismo só consegue absorver uma certa quantidade de proteína por refeição, cerca de 30 gramas. Desta forma, o ideal é dividir esses 120 gramas em várias pequenas refeições, no intervalo de 3 em 3 horas ok?

Se você fizer 6 refeições diárias, a quantidade de proteína que você deve consumir por refeição são 20 gramas.

A albumina é o nome que se dá à proteina extraida da clara do ovo! você pode acrescentá-la em qualquer refeição como uma fonte de proteína assim como o leite, as carnes, o queijo, o peito de peru, a própria clara de ovo etc.

O pós treino é um período onde o organismo está mais suceptível à absorção de proteína. Por isso nele é melhor dar preferência a uma proteína de rápida absorção como a Whey Protein, que por ter sido obtida através de um processamento da proteína do leite possui uma concentração de proteínas de rápida absorção bem maior do que dos outros alimentos. Caso você não faça uso da Whey você pode consumir qualquer outra fonte de proteina no lugar.

Na internet você acha facilmente tabelas com a quantidade de proteínas constantes em cada alimento. A clara de ovo, por exemplo, possui 4 gramas de proteína em média por unidade, senda assim para voce atingir os 20 gramas de proteína em uma refeição teria que consumir 5 ovos. No caso da albumina, acho que umas três colheres de sopa bem cheias seriam suficientes.

Espero que não tenha ficado muito confuso.

Qualquer coisa posta aqui que eu tento esclarecer.

Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Farao Obrigado novamente pelo esclarecimento !

Deu para entender legal sim valeu !!

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bronco

Alguem ae pode me dizer alguma marca de albumina que conseguiu ter algum ganho ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem ae pode me dizer alguma marca de albumina que conseguiu ter algum ganho ?

A albumina da Salto´s é muito boa pois é pura. A maioria das albuminas que tem no mercado são misturadas com maltodexitrina fator que diminui um pouco a concentração proteica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Mau-Thay

Eu estou tentando ao mesmo tempo definição muscular e perda de barriga.

Para isso estou me alimentando principalmente com proteinas (peito de frango etc) e salada.

Estou malhando ferro, faço aeróbica (corrida, bicicleta) pelo menos dia sim dia não, e ainda faço yoga.

Vale apena, para o meu objetivo, consumir um suplemento de proteina ?

Queria saber se vai me ajudar a definir e aumentar a massa muscular e ao mesmo tempo não vai atrapalhar meu objetivo de perder barriga (engordar) ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu estou tentando ao mesmo tempo definição muscular e perda de barriga.

Para isso estou me alimentando principalmente com proteinas (peito de frango etc) e salada.

Estou malhando ferro, faço aeróbica (corrida, bicicleta) pelo menos dia sim dia não, e ainda faço yoga.

Vale apena, para o meu objetivo, consumir um suplemento de proteina ?

Queria saber se vai me ajudar a definir e aumentar a massa muscular e ao mesmo tempo não vai atrapalhar meu objetivo de perder barriga (engordar) ??

Ai depende.

Se realmente for para suprir uma deficiência de ingestão de proteína em determinada refeição sim!

Mas tenha em mente que proteína em excesso tambem engorda!

Além do mais, muito dos suplementos que são vendidos no mercado possuem uma porcentagem de gordura alta ou então são muito calóricos, o que, inevitavelmente, iria acarretar num ganho de tecido adposo.

Ao comprar os suplemetos protéicos é muito bom ir se acostumando a ler o rótulo. Evite produtos com muita gordura, muito calóricos ou com muito carbo. Provavelmente só irão sobrar os mais caros, mas o investimento vale a pena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu estou tentando ao mesmo tempo definição muscular e perda de barriga.

Para isso estou me alimentando principalmente com proteinas (peito de frango etc) e salada.

Estou malhando ferro, faço aeróbica (corrida, bicicleta) pelo menos dia sim dia não, e ainda faço yoga.

Vale apena, para o meu objetivo, consumir um suplemento de proteina ?

Queria saber se vai me ajudar a definir e aumentar a massa muscular e ao mesmo tempo não vai atrapalhar meu objetivo de perder barriga (engordar) ??

Ai depende.

Se realmente for para suprir uma deficiência de ingestão de proteína em determinada refeição sim!

Mas tenha em mente que proteína em excesso tambem engorda!

Além do mais, muito dos suplementos que são vendidos no mercado possuem uma porcentagem de gordura alta ou então são muito calóricos, o que, inevitavelmente, iria acarretar num ganho de tecido adposo.

Ao comprar os suplemetos protéicos é muito bom ir se acostumando a ler o rótulo. Evite produtos com muita gordura, muito calóricos ou com muito carbo. Provavelmente só irão sobrar os mais caros, mas o investimento vale a pena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae farao 30m apos o treino to tomando 4 clara de ovo !

Valeus !

Legal cara! Tá beleza!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E por que a albumina causa tanta flatulência, e o pior é que são uns peidão fedido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso