Entre para seguir isso  
pipo

UFC termina o contrato de Luis Pena após saber de 'alegações perturbadoras' em torno de prisão por violência doméstica

Recommended Posts

O UFC se separou do lutador leve Luis Pena .

No sábado, Pena foi preso  em Deerfield Beach, Flórida, sob a acusação de contravenção de violência doméstica e simples agressão. Ele foi preso na Cadeia do Condado de Broward, em Fort Lauderdale.

Detalhes perturbadores sobre o incidente foram revelados quando o relatório policial completo foi disponibilizado ao público. De acordo com o relatório do policial que o prendeu, Pena bateu repetidamente em sua namorada e em outra mulher com o punho fechado.

Depois de conhecer os detalhes dos acontecimentos em torno da prisão, o UFC decidiu rescindir o contrato de Pena. A promoção divulgou um comunicado sobre a situação:

O UFC está ciente das inquietantes denúncias sobre a recente prisão de Luis Pena. O Sr. Pena foi aberto sobre suas lutas com problemas de saúde mental e abuso de substâncias e a organização em várias ocasiões anteriores tentou ajudá-lo a obter tratamento profissional. Neste momento, o UFC acredita que o Sr. Pena precisa lidar com as questões jurídicas e de saúde que tem pela frente e, consequentemente, informou à administração do Sr. Pena que seu contrato promocional foi rescindido.

O presidente do UFC, Dana White, abordou a situação na noite de terça-feira.

“Este era um caso ruim e sabíamos que ele tinha problemas antes que estávamos tentando ajudá-lo”, disse White ao MMA Junkie e outros repórteres na entrevista coletiva pós-luta do Contender Series 43 de Dana White. “Este é muito desagradável. Não sei se vocês leram o relatório policial, mas sim, este tinha que acontecer. ”

 

Pena é apenas mais um de um trio de lutadores recentemente envolvidos em situações semelhantes.

“Algo assim pode acontecer com qualquer pessoa”, White respondeu quando questionado se Jon Jones, membro do Hall da Fama do UFC, que também foi recentemente preso após um suposto incidente de violência doméstica em Las Vegas, poderia ver repercussões semelhantes. A lenda do MMA Chuck Liddell também foi recentemente detida e encarcerada por um suposto incidente de violência doméstica, embora ele não tenha mais ligações com a promoção, além de ser introduzido no Hall da Fama.

Pena competiu sob a bandeira do UFC sete vezes, vencendo quatro dessas lutas, após entrar na promoção após “The Ultimate Fighter 27” em 2018.

 

https://mmajunkie.usatoday.com/2021/10/ufc-news-promotion-terminates-luis-penas-contract-after-learning-of-disturbing-allegations-in-domestic-violence-arrest

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se demitir o cara num momento "perturbador" vai ajudá-lo...Vão demitir o Jon Jones também ? 

Enfim...O UFC tem que ver se estas repetidas condutas não tem ligação com o esporte...Não vemos tantos casos assim no Basquete, Futebol e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Péssimo para a imagem do esporte... Infelizmente dois pesos e duas medidas, Jones já aprontou várias e nada de rescindir com ele.

Esses caras tinham q tomar uma cana pesada ainda mais se for reincidente como é o caso do Pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, fninja disse:

A ginástica não deixa atletas baixinhos, são os baixinhos que se destacam na ginástica.

O MMA não deixa atletas mais agressivos, são os atletas mais agressivos que se destacam no MMA. 

Achismo meu... 🙂

A ginástica "ajuda" as pessoas a ficarem baixinhas...Pelo menos foi o que sempre ouvi falar...Devido ao constante impacto, seja no cavalo, no solo....E a quantidade de força que fazem também criam maior resistência para o crescimento dos ossos...

Mas enfim, não sou Dotô...Só ouvi falar rsrs

Sobre a questão do MMA, nem falo da agressividade em si, o que ajuda tal comportamento...Mas digo, em relação a CTE e outras doenças ligadas ao impacto, somado a pressão de ganhar dinheiro, mais o uso de suplemento "contaminado" e por ai vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, rodrigo_violim disse:

Péssimo para a imagem do esporte... Infelizmente dois pesos e duas medidas, Jones já aprontou várias e nada de rescindir com ele.

Esses caras tinham q tomar uma cana pesada ainda mais se for reincidente como é o caso do Pena.

Exato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The Joker disse:

A ginástica "ajuda" as pessoas a ficarem baixinhas...Pelo menos foi o que sempre ouvi falar...Devido ao constante impacto, seja no cavalo, no solo....E a quantidade de força que fazem também criam maior resistência para o crescimento dos ossos...

Mas enfim, não sou Dotô...Só ouvi falar rsrs

Sobre a questão do MMA, nem falo da agressividade em si, o que ajuda tal comportamento...Mas digo, em relação a CTE e outras doenças ligadas ao impacto, somado a pressão de ganhar dinheiro, mais o uso de suplemento "contaminado" e por ai vai...

Acho que é bem isso mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, fninja disse:

Essa da musculatura segurar os ossos fez minha mãe me tirar do judô quando eu era pequeno, você deve ser velho como eu... 

Já pesquisei um pouco do assunto em relação a ginástica e nada é provado, está mais realmente para os mais baixos se destacarem, embora existam ginastas altos/altas. Fabiana murer era ginasta, cresceu muito e foi para o salto com vara. Se o solo encolhesse a atleta as barras assimétricas esticariam. Minhas filhas treinam, por isso tenho que ficar informado... 

Sou velho rsrs...Tenho 41...Se mantenha informado mesmo, veja se está tendo alguma alteração no crescimento médio/idade...Essa história me fez começar a malhar escondido do meu pai aos 14 anos...Dai pra frente, não cresci mais...Fiquei com 1,76 de altura...E meu pai toda hora fala...Voce não cresceu mais por causa da musculação rsrsrs...Meu irmão tem 1,86 ai me fode rsrs.

A questão das barras é que é só um aparelho e mesmo assim, bem rápido...Sei lá...Eu acho que a teoria faz sentido (Dos impactos) mas é achismo total mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, The Joker disse:

A ginástica "ajuda" as pessoas a ficarem baixinhas...Pelo menos foi o que sempre ouvi falar...Devido ao constante impacto, seja no cavalo, no solo....E a quantidade de força que fazem também criam maior resistência para o crescimento dos ossos...

Mas enfim, não sou Dotô...Só ouvi falar rsrs

Sobre a questão do MMA, nem falo da agressividade em si, o que ajuda tal comportamento...Mas digo, em relação a CTE e outras doenças ligadas ao impacto, somado a pressão de ganhar dinheiro, mais o uso de suplemento "contaminado" e por ai vai...

mais um mito que já caiu faz tempo.... Mas ainda está ai para confundir as pessoas.

O que ocorre no esporte nestes casos, nada mais é que a "seleção genética artificial" acontecendo.
Na ginastica, os pequenos se destacam pois o esporte exige um centro de gravidade baixo e mais algumas coisas.
O basquete exige caras altos. Se vc tem 1,78 e na infância jogou basquete em uma escolinha, o próprio meio te excluiu. Como vc joga de igual pra igual com moleques de 14 anos e 1,90?? Vc vai ser deixado de lado naturalmente.

Lamarck falou disso na Lei do uso e desuso. Isso foi lá em 1800 e pouco. Mas ai Darwin mostrou que isso estava totalmente errado. O ano foi 1859. Desde então se sabe que a girafa não tem o pescoço comprido de tanto se esforçar para comer as folhas altas das arvores. O pescoço dela é assim devido a Seleção Natural.

 

Não acredito que lutadores são mais propensos a agir com violência... Ganha destaque pq são famosos que estão ou passaram pelo maior evento do mundo. Nada mais.
Se não eu poderia afirmar que todo pastor/padre são abusadores sexuais...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Judo/Jiu-jitsu disse:

mais um mito que já caiu faz tempo.... Mas ainda está ai para confundir as pessoas.

O que ocorre no esporte nestes casos, nada mais é que a "seleção genética artificial" acontecendo.
Na ginastica, os pequenos se destacam pois o esporte exige um centro de gravidade baixo e mais algumas coisas.
O basquete exige caras altos. Se vc tem 1,78 e na infância jogou basquete em uma escolinha, o próprio meio te excluiu. Como vc joga de igual pra igual com moleques de 14 anos e 1,90?? Vc vai ser deixado de lado naturalmente.

Lamarck falou disso na Lei do uso e desuso. Isso foi lá em 1800 e pouco. Mas ai Darwin mostrou que isso estava totalmente errado. O ano foi 1859. Desde então se sabe que a girafa não tem o pescoço comprido de tanto se esforçar para comer as folhas altas das arvores. O pescoço dela é assim devido a Seleção Natural.

 

Não acredito que lutadores são mais propensos a agir com violência... Ganha destaque pq são famosos que estão ou passaram pelo maior evento do mundo. Nada mais.
Se não eu poderia afirmar que todo pastor/padre são abusadores sexuais...

 

 

Gostei da sua explicação sobre a ginástica...Faz sentido...Tem algum artigo falando sobre ? Seria legal mostrar pro meu pai hauhauahuahuuah

Sobre o MMA...A questão não é o ambiente agressivo....São os repetidos traumas na cabeça, que geram um desequilibrio onde o cara começa a fazer estas coisas...Como explicaram no filme do Will Smith

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, The Joker disse:

Gostei da sua explicação sobre a ginástica...Faz sentido...Tem algum artigo falando sobre ? Seria legal mostrar pro meu pai hauhauahuahuuah

Sobre o MMA...A questão não é o ambiente agressivo....São os repetidos traumas na cabeça, que geram um desequilibrio onde o cara começa a fazer estas coisas...Como explicaram no filme do Will Smith

Vc vai encontrar muita coisa falando sobre isso...
Pesquisa sobre Lamarck. 

Esses traumas são foda... Tem um documentário que se não me engano vi na espn que contava sobre o medico que Smith interpretou. É realmente assustador..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Judo/Jiu-jitsu disse:

Vc vai encontrar muita coisa falando sobre isso...
Pesquisa sobre Lamarck. 

Esses traumas são foda... Tem um documentário que se não me engano vi na espn que contava sobre o medico que Smith interpretou. É realmente assustador..

É foda...Foi uns dos motivos pelo qual eu nunca pensei em seguir carreira no MMA...Queria ter feito uma carreira maior no JJ, mas tá tudo certo rsrs. Agora no MMA....Essa galera de hoje ainda tem uma grana ´pra se cuidar...E a galera tipo Johil de Oliveira, Babalú...Rizzo, Ruas...Quem não fez um minimo pe de meia se ferrou legal.

 

Sobre os artigos, vou procurar, valeu !

Editado por The Joker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso