Entre para seguir isso  
pipo

Dillashaw diz que é o próximo da fila para disputar cinturão dos galos e pede luta contra 'lenda' José Aldo

Recommended Posts

https://www.espn.com.br/mma/artigo/_/id/9337591/dillashaw-proximo-fila-disputar-cinturao-dos-galos-e-pede-luta-aldo

 

TJ Dillashaw se declarou campeão dos galos e abriu portas para duelo contra José Aldo.


Sem lutar há dois anos, TJ Dillashaw fez seu retorno ao UFC em julho e surpreendeu. Na ocasião, em Las Vegas (EUA), ‘Viper’ ignorou o status de azarão nas casas de apostas e superou Cory Sandhagen na decisão dividida dos juízes. Como não poderia ser diferente a vitória sobre um dos principais nomes do peso-galo (61 kg) da atualidade deu confiança ao ex-campeão da categoria, que aproveitou para provocar os demais concorrentes.

Atualmente, Aljamain Sterling é dono do cinturão linear do peso-galo, mas, como está lesionado, não poderá atuar no UFC 267, na revanche contra Petr Yan. Sendo assim, no dia 30 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), o russo vai encarar Sandhagen pelo título interino. No entanto, Dillashaw fez pouco caso do trio. Ao participar do programa ‘The MMA Hour’, o ex-campeão da categoria afirmou que continua sendo o melhor lutador dela.

 

Dillashaw justificou sua opinião ao lembrar que deixou de ser o número um do peso-galo não porque perdeu para um desafiante e sim pela punição pelo uso de substância proibida em sua tentativa de se tornar campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, em 2019. Na ocasião, ‘Viper’ enfrentou Henry Cejudo, foi nocauteado em 32 segundos, testou positivo para o produto ‘EPO’ e recebeu uma suspensão de dois anos aplicada pela USADA. Sendo assim, o atleta abriu mão do cinturão. Como já alcançou o lugar mais alto da divisão em duas oportunidades, o veterano garantiu que fará história ao ser coroado pela terceira vez. Em boa fase na companhia, o americano sinalizou que um possível duelo com José Aldo o atrai e enalteceu a lenda do MMA.

“Não perdi meu cinturão devido a uma perda. Perdi o cinturão por causa da decisão que tomei e eles tiveram que liberá-lo. Quando esses lutadores estão falando sobre o cinturão, estão se sentindo como se fossem verdadeiros campeões. Mesmo que Sandhagen vença Yan. Yan nunca foi o verdadeiro campeão. Ele nunca venceu o campeão dos galos para realmente se tornar um campeão. Portanto, nunca houve um verdadeiro campeão linear e agora eles estão lutando por um cinturão interino”, decretou o americano, antes de completar.

 

 

“Já provei meu valor. Voltei depois de dois anos, lutei contra o desafiante número um e essa luta pelo título é minha quando eu voltar. Pelo que me disseram, vou lutar pelo cinturão a seguir. Não importa com quem esse cinturão estará. É aí que minha mentalidade está agora, mas também tem Aldo. Para mim, ele é uma lenda de todos os tempos. É difícil não pensar em lutar se essa luta for oferecida, mas eu vou lutar pelo cinturão a seguir, foi o que me disseram”, concluiu.

TJ Dillashaw, de 35 anos, é um dos lutadores mais condecorados da história do peso-galo. O americano foi campeão da categoria duas vezes pelo UFC, em 2014 e 2017. Desde 2011 na organização, o atleta disputou 17 lutas, venceu 13, sendo sete por nocaute, e perdeu quatro vezes. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Cody Garbrandt (duas vezes), Cory Sandhagen, John Lineker, Raphael Assunção e Renan ‘Barão’ (duas vezes). Atualmente, ‘Viper’ se encontra na segunda posição no ranking da divisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

35 anos e um lutador que dependia demais da movimentação e sem o suco Gammy será que volta como era antes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Mucado disse:

35 anos e um lutador que dependia demais da movimentação e sem o suco Gammy será que volta como era antes?

Mas luto pra caralho na última. Ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, pipo disse:

Mas luto pra caralho na última. Ou não?

Pra quem vinha de uma suspensão de 2 anos, cintra uma pedreira como o Cory, lutou ora caramba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Mucado disse:

35 anos e um lutador que dependia demais da movimentação e sem o suco Gammy será que volta como era antes?

 ja voltou e venceu um contender durissimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, André Filho disse:

Pra quem vinha de uma suspensão de 2 anos, cintra uma pedreira como o Cory, lutou ora caramba.

 

1 hora atrás, Maracatu disse:

 ja voltou e venceu um contender durissimo.

Exatamente 

Voltou voando 

 

inclusive acho um jogo ruim pro Aldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, pipo disse:

 

Exatamente 

Voltou voando 

 

inclusive acho um jogo ruim pro Aldo

Pra mim Aldo não  o vence.

O jogo do Aldo é  excelente  o TJ é  outro nível de trocação  em pé. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pra mim Aldo não  o vence.

O jogo do Aldo é  excelente  o TJ é  outro nível de trocação  em pé. 

Na verdade essa trinca da frente só tem cara foda agora pro Aldo ou pra qualquer um que queira ser campeão. Aldo, Sandhagem, TJ, Yan.. e até o bosta do campeão é um bom lutador 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

Na verdade essa trinca da frente só tem cara foda agora pro Aldo ou pra qualquer um que queira ser campeão. Aldo, Sandhagem, TJ, Yan.. e até o bosta do campeão é um bom lutador 

Yan eu vejo o Aldo vencendo  tem jogo .

O Sand  precisa analisar melhor.

TJ pra mim Aldo  teria que tá no gás e ir pra cima , abafando , primeiro  achar distância  e bater muito no corpo na coxa , parar ele cara vejo uma empreitada  difícil. 

O campeão  eu acho que dar Aldo também

É  uma categoria  foda Aldo  e parado demais e esse caras fazem o entra e  sai muito fácil  e isso as vezes ele se perde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, pipo disse:

 

Exatamente 

Voltou voando 

 

inclusive acho um jogo ruim pro Aldo

pra mim não voltou com o mesma gás e velocidade de antes, mas voltou bem mesmo. se foi por causa do tempo parada ou do suco gummy q faltou vamos ter q ver outras lutas....o foda é o cara voltar e já sair pra tratar lesão...mais um atraso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente acho q da TJ por causa do gás duvidoso do Aldo.

Melhor pro brasileiro essa luta ser em 3 rounds

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/12/2021 at 10:15 AM, pipo disse:

 

Exatamente 

Voltou voando 

 

inclusive acho um jogo ruim pro Aldo

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso