Entre para seguir isso  
pipo

As melhores lutas do UFC que nunca aconteceram, incluindo Khabib vs Ferguson

Recommended Posts

https://www.espn.com/mma/story/_/id/32375341/the-best-ufc-fights-never-were-including-khabib-nurmagomedov-tony-ferguson

 

Ao longo da história dos esportes de combate, houve lutas imperdíveis que estavam prestes a acontecer, mas por uma razão ou outra nunca se concretizaram. A pandemia de COVID-19 aumentou muito o volume de telefonemas e cancelamentos de última hora nos últimos dois anos, junto com os ferimentos e fracassos em fazer negócios que há muito são uma parte infeliz do boxe e do MMA.

A ex-campeã peso galo do UFC Holly Holm estava escalada para lutar neste final de semana em uma luta de peso pena contra Norma Dumont no UFC Fight Night, em Las Vegas. Infelizmente, Holm sofreu uma lesão e foi forçado a se retirar.

Holm, de 39 anos, é uma das, senão a mais talentosa atleta em esportes de combate feminino, e a história lembrará sua carreira por muito, muito mais do que uma noite incrível contra Ronda Rousey em 2015. Mas, ao mesmo tempo, aquele desempenho contra um adversário antes imbatível sempre servirá como um dos destaques da carreira de Holm.

À medida que nos aproximamos do aniversário de seis anos da chateação de Holm com Rousey em 14 de novembro, nos perguntamos: "E se?" E se Holm e Rousey tivessem lutado pela segunda vez?

Era isso que o UFC queria. O UFC queria que Holm esperasse Rousey lutar novamente e fugisse imediatamente. Holm optou por não esperar e perdeu o cinturão para Miesha Tate em sua primeira tentativa de defesa. Rousey acabou voltando em 2016, perdeu para Amanda Nunes , depois se aposentou, e uma potencial revanche com Holm desapareceu para sempre.

É uma daquelas lutas que é divertido pensar. Debate. Pergunte ao "E se". Então, que outras lutas são assim na história do UFC? O que gostaríamos que pudesse ter acontecido, que nunca aconteceu? A lista de cada pessoa é diferente, tenho certeza, mas aqui estão minhas cinco primeiras.

 

 

1. Khabib Nurmagomedov vs. Tony Ferguson

Nem mesmo leia este confronto em voz alta. Quem sabe que infortúnio pode acontecer a você.

O UFC tentou por cinco vezes essa luta. Cinco vezes diferentes. Essa vai ficar para sempre como a luta mais amaldiçoada da história do UFC. E o fato de Ferguson ter tido um ano muito ruim desde que a quinta tentativa de agendar essa luta não deu certo não me faz sentir melhor por perdê-la.

Sim, talvez Nurmagomedov fizesse parecer fácil contra Ferguson, como fez contra qualquer outro peso leve. Mas talvez não. E de qualquer forma, Ferguson, mais do que ninguém, ganhou a oportunidade de testar Nurmagomedov, e me sinto mal por ele ter sido privado disso.

O esporte foi roubado de Nurmagomedov vs Ferguson, mas mais importante, Ferguson foi roubado de Nurmagomedov vs Ferguson - e isso sempre será lamentável.

2. Conor McGregor vs. Jose Aldo 2

Esses dois ainda estão ativos, mas me sinto confiante em dizer que essa revanche nunca vai acontecer. Ambos evoluíram significativamente um do outro. McGregor está lutando no peso leve ou meio-médio. Aldo tenta disputar o campeonato com duas categorias de peso abaixo do galo. Não sobrou sangue ruim de 2015, quando lutaram pelo título de penas de Aldo .

E embora seja emocionante ver esses dois se apoiando, o fã de luta em mim não pode deixar de desejar que fosse exatamente o oposto. Eu meio que gostaria que Aldo estivesse obcecado em se vingar de McGregor. Eu meio que gostaria que ele nutrisse esse ressentimento de longa data em relação a McGregor, por tudo o que foi dito antes daquela luta e por tudo que McGregor tirou dele naquela vitória por nocaute.

Antes de haver Khabib Nurmagomedov contra Conor McGregor, ou Nate Diaz contra Conor McGregor, havia Jose Aldo contra Conor McGregor. Foi uma das lutas mais badaladas da história do UFC, e durou 13 malditos segundos. Eu gostaria que pudéssemos ter visto de novo.

3. Amanda Nunes vs. Cris 'Cyborg' Justino 2

Muito parecido com Aldo x McGregor, essa luta foi tão rápida. Todo o crédito do mundo para Nunes. Ela nocauteou Justino em apenas 51 segundos em 2018, e ela o fez de forma convincente - tipo, apenas atropelou uma mulher que era considerada uma das figuras mais temidas do esporte. Foi uma atuação marcante do Nunes.

 

Mas certamente nos deixou - ou a mim, pelo menos - querendo saber como / se Justino se recuperaria. Estamos falando de uma das atletas mais dominantes da história do MMA sendo demolida em uma das maiores lutas de sua carreira em menos de um minuto. Essa foi a única perda de Justino em 13 anos. Eu queria ver como ela voltaria em uma revanche imediata contra o Nunes.

Infelizmente, embora esses dois também ainda estejam ativos, provavelmente nunca os veremos. O Justino deixou o UFC após essa luta pelo título contra o Nunes e, sinceramente, como eu disse na época, provavelmente foi o melhor para as pessoas diretamente envolvidas. A relação entre o UFC e Justino se tornou tóxica. Ainda assim, o fã de luta em mim se pergunta que intriga teria acontecido nessa revanche.

 

 

4. Fedor Emelianenko vs. Brock Lesnar

Esta é a baleia branca do presidente do UFC, Dana White. A única luta em todos os seus anos como promotor que ele queria muito fazer, mas nunca poderia.

E realmente teria sido uma tempestade perfeita. Dois opostos completos em termos de persona pública. Emelianenko mal falava. Francamente, mal parecia acordado durante a maioria dos compromissos com a mídia. Mas ele era amplamente conhecido como o melhor peso pesado de todos os tempos e, possivelmente, o maior lutador de MMA de todos os tempos, ponto final. Lesnar era ... Lesnar. A estrela do WWE se tornou campeã dos pesos pesados do UFC.

Como a história continua, White realmente voou para uma ilha fora da Venezuela para se encontrar com Emelianenko pessoalmente em 2009, com a esperança de marcar um encontro com Emelianenko contra Lesnar no Cowboys Stadium em Arlington, Texas. Os dois lados nunca chegaram a um acordo, e Emelianenko nunca lutou uma única vez no UFC.

Eu pessoalmente o classifiquei em quarto lugar, mas dá para ver por que foi o que fugiu para as brancas. Uma megafight de peso pesado em um estádio de futebol com 80.000 lugares no Texas? Que cena teria sido.

 

 

5. Anderson Silva x Georges St-Pierre

 

Esta é a resposta óbvia. A superluta constantemente provocada que nunca veio junto, embora Silva e St-Pierre parecessem abertos a ela em vários estágios, enquanto dominavam suas respectivas categorias de peso. Dois dos maiores nomes do esporte. Sua grandeza aconteceu simultaneamente. Eles deveriam ter lutado.

Sim e não. A única coisa que realmente nunca fez sentido nesse confronto foi o tamanho. St-Pierre nem era um meio-médio grande, e vimos em 2017 que ele lutou para manter o peso que considerou necessário para competir como peso médio com 185 libras contra Michael Bisping . Silva era enorme em comparação, um cara que podia lutar confortavelmente com 93 quilos durante seu auge.

Então, em um aspecto muito real e muito importante, essa luta nunca fez sentido. Mas ... o que teria acontecido? Não me diga que St-Pierre não teria uma chance. Com seu QI de luta e habilidade de wrestling no MMA, ninguém pode me dizer que St-Pierre não era pelo menos capaz de vencer aquela luta. E se ele tivesse realmente subido e feito isso, acho que nunca teríamos um debate sobre o maior lutador de todos os tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode colocar ai Couture X Fedor, Jon Jones X Velasquez\Miocic\ Ngannou...Anderson X Jon Jones, Aldo X Pettis (Quando os dois eram campeoes de suas categorias), GSP X Robert Whittaker pra unificar a cinta do peso médio do UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente só colocaria aí Jones x AS ou AS x GSP.   A ida do Fedor ao UFC tb era mto aguardada apesar de não ter um rival a altura na época.  Diria q p os brasileiros a revanche entre Wand x Belfort ficou na vontade tb.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AS vs GSP…. Até pra sentir o nível do GSP!

AS vs Jones seria monólogo do JJ

JJ vs Velazquez 

Shogun vs AS em 2010

Cormier vs Velazquez 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso