Recommended Posts

Vamo que vamo

Edited by Maracatu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que luta 

Edited by Maracatu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala amigos, assisti a luta completa aqui e que luta! Talvez a luta de boxe do ano, incrível como esses caras deram 3 lutas incríveis até aqui, pode não ter feito sentido uma terceira luta mas com certeza os produtores sabiam que seriam uma guerra incrível, e de longe foi a melhor batalha das 3 feitas. 

Sobre a estratégia de Wilder aparentemente a equipe dele fez um trabalho de ganho de peso bem massivo, ele estava muito grande, talvez foi a luta em que ele estava mais pesado em sua carreira, isso talvez indicasse que ele queria nocautear o Fury o mais rápido possível pois era muito arriscado ficar rounds a fio trocando com um cara que tem muito mais recursos técnicos que ele, porém isso é um grande risco pois caso não funcione o gás vai embora muito mais cedo e todos os golpes vão perdendo força a medida que os rounds vão avançando. 

Sobre a estratégia de Fury ele estava também muito pesado e grande, mais ainda que a última luta e estava mais parado na frente do Wilder, investindo mais na velocidade e esquivas e não muito na movimentação. Isso também tinha um risco pois ficar parado na frente da mão mais pesada da história do boxe (não estou exagerando) é quase tentativa de suicídio. 

No começo da luta Wilder tentou atacar mais o corpo tentando minar o gás de Fury e impedir mais que ele se movimentasse porém foi frustrado pois Fury não estava se movimentando muito nessa luta estava mais parado na frente, parece que Wilder gastou muita força no corpo de Fury em vez de só marcar os golpes pra investir as bombas na cabeça e logo depois ele se esquece disso e volta pro jogo de sempre que é ficar dando jab-direto esperando que o oponente caia duro no chão. É incrível como o footwork de Wilder é completamente nulo, ele não consegue dar nenhum passo sem parecer todo desengonçado, muito ruim mesmo, e fico mais intrigado ainda em como isso não foi corrigido mesmo em anos a fio lutando boxe. Outra coisa notada na luta é a quantidade de clinche vinda das duas partes, em que ambos estavam tomando um sufoco. Sobre o Fury eu destaco o QI de luta, gás e resiliência, em todo o momento ele estava completamente focado em tudo, estava muito veloz, os slap-jabs estavam entrando limpo sempre na cara de Wilder e ainda assim o mesmo nunca ia com sede ao pote sempre esperava pra dar seus melhores golpes e eles entravam muito limpo, usou boas combinações e sempre trabalhando no erro do Wilder sem nenhuma pressa pra nocautear, ainda assim o Wilder conseguiu por pouco finalizar a luta com um jab-direto limpo na têmpora de Fury que passou o round inteiro semi-nocauteado, esse cara parece que não é humano pois todos os outros lutadores sucumbiram ao direto que mais parece um míssil, mas Fury com muita resiliência sobreviveu as investidas e voltou como se nunca tivesse tomado esse golpe completamente focado na luta, Wilder porém teve seu psicológico quebrado várias vezes na luta, e com a ausência de gás e o cansaço, já que todo golpe que desferia era com 100% de força não podia fazer mais nada a não ser esperar lentamente pelo seu fim. A luta não poderia ter terminado melhor, com um belo nocaute limpo do Fury reafirmando que ele é o rei dessa divisão no boxe mundial atualmente! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now