pipo

O dia que Borrachinha 'tretou' com Belfort e foi expulso de treino: 'Vitor não gostou da energia dele', revela treinador

Recommended Posts

 

A relação entre Vitor Belfort e Paulo Borrachinha – dois lutadores de gerações diferentes, que conseguiram levar o nome do Brasil ao topo do MMA Mundial – parece não ser das melhores. Há alguns anos, quando o veterano ainda fazia parte do plantel do UFC, a então jovem promessa do peso-médio (84 kg) quase cruzou com o Fenômeno em uma luta, que nunca chegou a ser oficializada.

Na época, os dois a trocaram farpas pela imprensa e Cezar Mutante, pupilo de Vitor, entrou na jogada para defender o ex-campeão do UFC, acusando o mineiro de traição, por desafiar Belfort mesmo já tendo sido seu companheiro de treinos. Agora, passados alguns anos, uma história ligando o passado dos dois – revelada por Vinicio Antony, conhecido treinador e faixa-preta de caratê, no podcast "Connect Cast" – pode ajudar a entender melhor essa rivalidade.

 

“Eu já fui no Borrachinha e falei: ‘Porra, tá maluco? O cara te trouxe para cá’. Ele falou: ‘Mas eu quero treinar’. E eu disse: ‘Bicho, é o camp dele, não é o seu. Cola em mim que vai chegar o momento [de você treinar com ele]. Vai treinar com o Tytschyo, treina com a galera. Daqui a pouco eu vou te colocar com ele, não vai ter como fugir disso’. Aí chegamos em casa, […] toca o telefone, Gustavo: ‘Vini, manda o Borrachinha para o aeroporto porque a passagem dele está comprada, é agora às 16h’. Eu falei: ‘Que isso? O que houve’. E ele: ‘Cara, o Vitor não gostou da energia dele’. Eu falei: ‘C***, que porra de esoterismo é esse agora? Não é por aí. O moleque é bom para caramba’. Ele: ‘Cara, o Vitor não quer, está irredutível, já comprou a passagem’. E agora? Como faz? Fui lá, falei com ele [Borrachinha]. Ele ficou revoltado e foi embora”, concluiu o treinador.

 

 

Com o passar do tempo, as trajetórias dos dois astros tomaram rumos diferentes e, com isso, a rivalidade entre eles – ao menos publicamente – perdeu força. Após acumular alguns resultados negativos, e já com a idade avançada, Vitor Belfort deixou o UFC, anunciando sua aposentadoria. Algum tempo depois, o veterano assinou com o ONE Championship e flertou com um retorno ao MMA, que nunca se materializou. Porém, recentemente, o ex-campeão peso-meio-pesado (93 kg) do Ultimate iniciou sua trajetória no boxe, com um triunfo sobre a lenda da nobre arte Evander Holyfield.

Por sua vez, Paulo Borrachinha seguiu sua ascensão no UFC e conseguiu se credenciar para disputar o cinturão peso-médio da liga. No entanto, em setembro do ano passado, o mineiro acabou derrotado pelo campeão Israel Adesanya, falhando em sua tentativa de conquistar o título da categoria. De olho em recolocar seu nome na fila por um ‘title shot’, Borrachinha tem compromisso marcado para o dia 23 de outubro, quando enfrentará o italiano Marvin Vettori.

 

https://www.espn.com.br/mma/artigo/_/id/9323030/ufc-o-dia-que-borrachinha-tretou-com-belfort-e-foi-expulso-de-treino-vitor-nao-gostou-da-energia-dele-revela-treinador

Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre vinicius já tinha contado essa historia pro Alonso. Acho que ele contou, so pq estava magoado com vitor.

a grosso modo, o borracha foi fazer sparring com vitor, e foi pro tudo ou nada de cara. Vitor achou desrespeitoso - tipo, poderia ate machucar ele, e mandou ele vazar.

 

errado, nenhuma parte esta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como em qualquer trabalho existe uma hierarquia e na época Borrachinha era desconhecido iniciante e o Vitor o chefão. N respeitou, rodou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NOCAUTE! disse:

Mestre vinicius já tinha contado essa historia pro Alonso. Acho que ele contou, so pq estava magoado com vitor.

a grosso modo, o borracha foi fazer sparring com vitor, e foi pro tudo ou nada de cara. Vitor achou desrespeitoso - tipo, poderia ate machucar ele, e mandou ele vazar.

 

errado, nenhuma parte esta.

Lembro dessa entrevista, tem aquele lance que era uma parceria entre ele e o Belfort para abrir uma academia ou algo do tipo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Roizman disse:

Como em qualquer trabalho existe uma hierarquia e na época Borrachinha era desconhecido iniciante e o Vitor o chefão. N respeitou, rodou

Pois é.

Se a história foi exatamente assim, Borrachinha deveria ter esperado o momento dele mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NOCAUTE! disse:

Mestre vinicius já tinha contado essa historia pro Alonso. Acho que ele contou, so pq estava magoado com vitor.

a grosso modo, o borracha foi fazer sparring com vitor, e foi pro tudo ou nada de cara. Vitor achou desrespeitoso - tipo, poderia ate machucar ele, e mandou ele vazar.

 

errado, nenhuma parte esta.

Claro que o Borrachinha estava errado, era o camp do Vitor e os sparrings nao podem ir com mta vontade pra não machucar o lutador que está bancando o camp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Vinícius  é  um bom de um pau no cu.

Isso  sim, falando  o que acontece  internamente  nos camping toda academia  rola probleminhas  internos. 

Pra que expor se alguém conhece  ele no mundo é  pelo Vitor Belfort que mostrou o técnico  de karate dele e ele mesmo saiu na foto o aluno que treinava. 

Ao depois me vem com.o cara que botou comida na mesa dele .

Fala assim pw o Victor  é  um cara meio tranquilo,  fala  com o Wand,  Pelé,  Rafael que um porta fechada rola. 

Cadê  a postura do grande  karateca?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa história é "antiga". Vinicio Antony está sempre expondo intimidades e situações internas aos treinos dos atletas que ele treinou, não duvido que isso é um dos motivos dele não ser convidado para treinar outros atletas de elite. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença de postura do Vinicio Antony e do Mano Santana são gritantes. Tanto na postura quanto em como como trata os atletas, exposição dos treinos e na humildade de saber que só sabem parte do todo do mma. Pelo menos até agora. E não atoa outros atletas vão na direção do Mano e não do Vinicio.

É como aquela frase, mais ou menos assim: "Quando João fala de Pedro, eu sei mais sobre o João que sobre o Pedro"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi essa última entrevista no Antony.

Mas achei que ele falou de boa, sem queimar ninguém.

Em resumo, ele disse que o Belfort não queria fazer sparring com o Borrachinha e ficava evitando o cara fazendo sparring com todo mundo menos com ele.

Que o sparring do Vitor era pesado com todos.

Daí o Borrachinha viu que não ia ter sparring foi lá e tomou banho e daí o Vitor não curtiu, comprou uma passagem pro cara no mesmo dia e mandou ele embora.

E o Antony disse que trocou uma idia com o Borracha dizendo que o camp era do Vitor, não dele e que o foco era em preparar o Vitor e não ele.

 

Achei de boa a parada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Esse Vinícius  é  um bom de um pau no cu.

Isso  sim, falando  o que acontece  internamente  nos camping toda academia  rola probleminhas  internos. 

Pra que expor se alguém conhece  ele no mundo é  pelo Vitor Belfort que mostrou o técnico  de karate dele e ele mesmo saiu na foto o aluno que treinava. 

Ao depois me vem com.o cara que botou comida na mesa dele .

Fala assim pw o Victor  é  um cara meio tranquilo,  fala  com o Wand,  Pelé,  Rafael que um porta fechada rola. 

Cadê  a postura do grande  karateca?

 

Eu acho que ele está magoado porque levou pau do Vitor, , pelo que ele falou o Belfort não pagou ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Paulo wand disse:

Eu acho que ele está magoado porque levou pau do Vitor, , pelo que ele falou o Belfort não pagou ele

Ele é  um homem dev50 e poucos anos não  um moleque.

Existe postura e fuxico é  feio pra mulher. 

Ele vivia com o cara é disse que desde de sempre o Vitor  era tratante.

Cara até o Anderson  eu já  vi um cara vive com ele no corner falando  só mal dele  e depois fica nessa " meu campeãooo".

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

A diferença de postura do Vinicio Antony e do Mano Santana são gritantes. Tanto na postura quanto em como como trata os atletas, exposição dos treinos e na humildade de saber que só sabem parte do todo do mma. Pelo menos até agora. E não atoa outros atletas vão na direção do Mano e não do Vinicio.

É como aquela frase, mais ou menos assim: "Quando João fala de Pedro, eu sei mais sobre o João que sobre o Pedro"

Os resultados que o Patrício obteve no período em que estava sobre a tutela do Mano nos diz muita coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora