pipo

Rickson Gracie destaca aprendizado com Helio em maior luta da carreira no MMA

Recommended Posts

Em 10/8/2021 at 10:55 AM, NOCAUTE! disse:

" Depois dessa luta eu me fiz uma promessa que preferia morrer a amarelar, a dizer que não aguentava mais. A partir desse dia, não só meu medo acabou, mas como meu potencial e meu foco melhorou, baseando em uma mudança de mentalidade. Se não tivesse lutado o segundo round poderia ser tudo diferente”,

 

SAKURABA SORRI!

Bem isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/8/2021 at 8:20 PM, 500ml disse:

Rapaz, é incrível como o Rickison distorce os fatos.

Royce foi muito maior que o Rickison. Muito mais corajoso, mais testado, verdadeiro guerreiro.

Rickson é o maior de todos os tempos, MAIOR CONTADOR DE HISTÓRIAS!

Não é difícil achar Gracies que se testaram mais no jiu-jitsu ou no MMA do Rickson o fez... Royce,Renzo,Ryan,Royler,Roger

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Soneca disse:

Cara seu comentário foi muito preciso. Olha que mesmo sendo do jiu-jitsu tenho um pé atrás com Rickson. Quanto ao Royce, Lenda demais. 

Você é do jiu jitsu e tem um pé atrás com ele, certo! Uns mais ou menos como: Demian Maia, Paulo Filho, Fábio Gurgel e vários outros “ mais ou menos” não.

Rickson foi o maior da sua geração e o número da familia quando em atividade.

Isso mesmo o Royce, Royler e Renzo reconhecem.

Não lutou contra esse ou aquele, certo!

Quem perdeu foi o esporte, não ele!

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, 500ml disse:

Boa Mestre!

Falou a verdade sem faltar com o respeito.

Já passou da hora do pessoal parar de repassar fake News do Rickson e valorizar o verdadeiros heróis brasileiros, que são muitos, alguns infelizmente ainda estão no anonimato.

 

Grande 500, quanto tempo, tudo bem por aí?

Rapaz, você falou tudo quando disse que os grandes heróis brasileiros ainda estão no anonimato.

Tive a sorte de ter um deles por mestre em Teresópolis, em plenas décadas de 80/90. E garanto que, apesar do “Nosso canto” (deles) em Itaipava, nenhum Gracie sequer passou na frente da nossa porta, embora sempre fossem bem vindos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, masterblaster disse:

Grande 500, quanto tempo, tudo bem por aí?

Rapaz, você falou tudo quando disse que os grandes heróis brasileiros ainda estão no anonimato.

Tive a sorte de ter um deles por mestre em Teresópolis, em plenas décadas de 80/90. E garanto que, apesar do “Nosso canto” (deles) em Itaipava, nenhum Gracie sequer passou na frente da nossa porta, embora sempre fossem bem vindos.

O Pelaez  era um monstro sagrado, tem certa  história  que um cara fazia parte da academia  que o Ryan não  queria  problema aí os irmãos  Renzo  e Ralfh sabiam da onde ele vinha e simplesmente  deixaram pra lá. 

Não  era só  do Ruas que os loucos tinham certo " respeito" .

Fui no Rio bem recentemente  e vi de muita gente que ele era foda o " Uruguaio "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Jaison79 disse:


Respeito a opinião do colega, como respeito a posição de todos aqui.

Apesar de ser frontalmente contra a maioria, o que não significa dizer que estou acompanhado da verdade ou da mentira.

Familia gracie marketeira, sim! Mas as vitórias do Rickson, todas por finalização, não foram por marketing!

Se for assim, então, Fábio Gurgel, Demian Maia, Paulo Filho, Marcelo Alonso que conhecem muito mais que a maioria aqui ( para não dizer todo mundo) são disseminadores de marketing ou de fake news? 

A questão do Royce ter representando mais que o Rickson, passa por estratégia comercial da família.

O Rickson saia na porrada com todo mundo, em garagem, cimento, rua, praia etc.

O Rickson sempre representou mais que o Royce, porém antes que a coisa fosse televisionada, ou seja, antes de pride e UFC.

Se não bastasse isso, Rickson é  7 anos mais velho que o Royce.

E interrompeu a carreira precocemente em razão da  perda do seu filho.

Esse negócio de purismo, passa a não ter mais tanta relevância com o advento do MMA,  que prejudicou e limitou o jogo  dos grappling.

Na época do vale tudo, a maioria ia para o chão e o jiu jitsu resolvia.

Marco por exemplo foi levado ao chão pelo lento pinduka ( com uma semana de treino)  e um lutador japoneses de telechet.

Carreira dele no MMA: 14 lutas com 4 derrotas.

Não pegou também o  Colemam, Kerr, fedor, Sakuraba, Wand, mas é considerado um Deus por aqui.

Pra mim sempre foi superestimado.

Pra mim nunca mereceu ter enfrentado o Rickson. 

Tanto o Ruas como o wand , se lutam com o Zulu no auge como o Rickson, Zulu teria partido no meio os dois. 

Eu vivi essa época também e posso dizer com toda Certeza que ele era o cara.

Ruas seria um bom desafio para o Fábio Gurgel.

Teve a chance no Boqueirão e arregou, apesar de alguns acharem que ele foi no templo da luta-livre  tomar apenas um cafezinho.  

Único que achou aquilo um absurdo foi o Hugo. Tadeu também se insurgiu dizendo que fazia com dois três no peso.

Ruas ficou quietinho. 
 

Boa! Bom ter uma opinião diferente,,quando com respeito. Tenho 52 anos e vivI praticamente todas as confusões que foram aprontadas em Teresópolis porque morava lá.

Eu não disse que as lutas do Rickson foram marketing, mas nem de longe a qualidade dos seus adversários se equipara à dos enfrentados pelo Royce. Marketing passou a ser a partir do momento em que começou a cobrar bolsas impagáveis para lutar contra adversários de qualidade, como o Ruas, que não teria como vencer. Ali começou a decair a aura de “samurai” para quem acompanhava de perto. E quando ele deu a declaração de que o “MMA estava nivelado por baixo” e o Wand desafiou dizendo que “fazia com ele de graça”, aí complicou tudo.

E um cartel supostamente invicto de mais de 400 lutas incluindo brigas de rua a treinos a porta fechada que nunca foi comprovado é um baita marketing.

Demian, Gurgel e os demais citados nunca falariam diferente, convenhamos.

Zulu contra Ruas e Wand? Contextualizando, Wand mataria os dois e Ruas atropelaria o Zulu. Minha opinião.

E falar que Ruas correria do Rickson em qualquer época não cabe, inclusive foi elogiado pelo próprio Hélio.

Esses que Ruas não enfrentou o Rickson passou longe. Inclusive, ironicamente, foi o único que não lutou contra o Sakuraba, mesmo este tendo derrubado a família inteira. Os espíritos de família e de samurai passaram bem longe ali.

Esta é minha opinião, e estive bem Perto de muito disso. O que não influi de forma nenhuma na sua.

Mas já vi que você é aficcionado do JJ e da família Gracie, não é? Já deu uma passada no tópico “Treinos a porta fechada” na segundona? Ali tem relatos e depoimentos que não se encontram em livro nenhum. Se tiver algum tempo, da uma olhada desde o começo, que vale a pena.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

O Pelaez  era um monstro sagrado, tem certa  história  que um cara fazia parte da academia  que o Ryan não  queria  problema aí os irmãos  Renzo  e Ralfh sabiam da onde ele vinha e simplesmente  deixaram pra lá. 

Não  era só  do Ruas que os loucos tinham certo " respeito" .

Fui no Rio bem recentemente  e vi de muita gente que ele era foda o " Uruguaio "

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Nego, deixa essa história do Ryan quieta que daqui a pouco você entrega a rapadura!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, masterblaster disse:

Boa! Bom ter uma opinião diferente,,quando com respeito. Tenho 52 anos e vivI praticamente todas as confusões que foram aprontadas em Teresópolis porque morava lá.

Eu não disse que as lutas do Rickson foram marketing, mas nem de longe a qualidade dos seus adversários se equipara à dos enfrentados pelo Royce. Marketing passou a ser a partir do momento em que começou a cobrar bolsas impagáveis para lutar contra adversários de qualidade, como o Ruas, que não teria como vencer. Ali começou a decair a aura de “samurai” para quem acompanhava de perto. E quando ele deu a declaração de que o “MMA estava nivelado por baixo” e o Wand desafiou dizendo que “fazia com ele de graça”, aí complicou tudo.

E um cartel supostamente invicto de mais de 400 lutas incluindo brigas de rua a treinos a porta fechada que nunca foi comprovado é um baita marketing.

Demian, Gurgel e os demais citados nunca falariam diferente, convenhamos.

Zulu contra Ruas e Wand? Contextualizando, Wand mataria os dois e Ruas atropelaria o Zulu. Minha opinião.

E falar que Ruas correria do Rickson em qualquer época não cabe, inclusive foi elogiado pelo próprio Hélio.

Esses que Ruas não enfrentou o Rickson passou longe. Inclusive, ironicamente, foi o único que não lutou contra o Sakuraba, mesmo este tendo derrubado a família inteira. Os espíritos de família e de samurai passaram bem longe ali.

Esta é minha opinião, e estive bem Perto de muito disso. O que não influi de forma nenhuma na sua.

Mas já vi que você é aficcionado do JJ e da família Gracie, não é? Já deu uma passada no tópico “Treinos a porta fechada” na segundona? Ali tem relatos e depoimentos que não se encontram em livro nenhum. Se tiver algum tempo, da uma olhada desde o começo, que vale a pena.

 

Para mim de longe o melhor tópico do PVT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Jaison79 disse:

Você é do jiu jitsu e tem um pé atrás com ele, certo! Uns mais ou menos como: Demian Maia, Paulo Filho, Fábio Gurgel e vários outros “ mais ou menos” não.

Rickson foi o maior da sua geração e o número da familia quando em atividade.

Isso mesmo o Royce, Royler e Renzo reconhecem.

Não lutou contra esse ou aquele, certo!

Quem perdeu foi o esporte, não ele!

 

 

 

Não sou obrigado a ter unanimidade em relação ao Rickson por causa daqueles que o admiram. É óbvio que o cara tem uma puta relevância nas artes marciais, mas no vale tudo o Royce foi maior, é minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, masterblaster disse:

Boa! Bom ter uma opinião diferente,,quando com respeito. Tenho 52 anos e vivI praticamente todas as confusões que foram aprontadas em Teresópolis porque morava lá.

Eu não disse que as lutas do Rickson foram marketing, mas nem de longe a qualidade dos seus adversários se equipara à dos enfrentados pelo Royce. Marketing passou a ser a partir do momento em que começou a cobrar bolsas impagáveis para lutar contra adversários de qualidade, como o Ruas, que não teria como vencer. Ali começou a decair a aura de “samurai” para quem acompanhava de perto. E quando ele deu a declaração de que o “MMA estava nivelado por baixo” e o Wand desafiou dizendo que “fazia com ele de graça”, aí complicou tudo.

E um cartel supostamente invicto de mais de 400 lutas incluindo brigas de rua a treinos a porta fechada que nunca foi comprovado é um baita marketing.

Demian, Gurgel e os demais citados nunca falariam diferente, convenhamos.

Zulu contra Ruas e Wand? Contextualizando, Wand mataria os dois e Ruas atropelaria o Zulu. Minha opinião.

E falar que Ruas correria do Rickson em qualquer época não cabe, inclusive foi elogiado pelo próprio Hélio.

Esses que Ruas não enfrentou o Rickson passou longe. Inclusive, ironicamente, foi o único que não lutou contra o Sakuraba, mesmo este tendo derrubado a família inteira. Os espíritos de família e de samurai passaram bem longe ali.

Esta é minha opinião, e estive bem Perto de muito disso. O que não influi de forma nenhuma na sua.

Mas já vi que você é aficcionado do JJ e da família Gracie, não é? Já deu uma passada no tópico “Treinos a porta fechada” na segundona? Ali tem relatos e depoimentos que não se encontram em livro nenhum. Se tiver algum tempo, da uma olhada desde o começo, que vale a pena.

 

Meu caro, se a posição que manifesto aqui não estivesse alicerçados em nomes como Fábio Gurgel, Demian Maia, Paulo Filho, Pelé da Chute Boxe, Carlão Barrreto, Cristiano Marcelo, Rafael Cordeiro, Marcelo  Alonso e vários outros expoentes do meio,  eu com facilidade recuaria  e daria  razão a  você.

Rickson nessa época era o número um da família e tinha status de melhor do mundo!

Isso era fato, você querendo ou não, razão porque, vários lutadores do globo queriam ele.

Ruas,  a meu ver, sempre foi superestimado! Perdeu para lutador japonês de telechet e lutadores que o Renzo venceu.

Por isso e por vários outros aspectos, penso que seria finalizado também.

Poderia ter sido, se não tivesse arregado  no Boqueirão!

Wand na minha opinião, apesar de bom lutador,  não tem nem condições de desafiar o homem,  quanto menos lutar!

No fundo ele sabe disso! 

Numa hipotética luta entre wand vs zulu, por exemplo, zulu teria o rachado no meio.

Rickson o venceu.

Não tens ideias do que foi o Zulu! 


Zulu que deu um tapa na cara do mestre do Wand ( Rudimar) e ele se escondeu no banheiro! 

Rickson para conseguir ostentar o estatus que tinha finalizou todos no pano, saiu na porrrada em garagens, praia, rua  etc.

Depois disso, acertadamente, resolveu valorizar o seu passe, afinal se pagava uma mixaria para lutar.

Os feitos do Rickson se deram antes do advento das transmissões das lutas.

Royce pegou depois, quando televisionado.

O estrago que o Royce fez, já denota o Estrago que o Rickson  Faria, pois era muito mais técnico e forte.

 

 

 

Editado por Jaison79

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, afterforever disse:

Royce se desafiou muito mais... Mas no jiu-jitsu vejo Rickson superior... Ainda assim Royce foi incrível mesmo não tendo força física,pegava caras enormes e alguns que sabiam um pouco de luta agarrada até ou até bastante,como Sakuraba e Hughes

Não tô contestando o jiu-jitsu do Rickson, óbvio que não. Meu ponto é o seguinte: O jiu-jitsu é o que é graças aos desafios que a galera da antiga fazia. Vale tudo ou MMA. E neste ponto, pra mim, Royce foi muito superior ao Rickson, simples assim. Tudo bem que escolheram o Royce pra lugar no UFC ao invés do Rickson (acredito nessa história) e tal, mas quem lutou foi o Royce. Não dá pra afirmar categoricamente que o Rickson teria feito o mesmo, simplesmente pq não foi ele quem lutou. Depois disso houveram várias oportunidades para lutar e ele não quis. Após a fatalidade com o filho dele eu não julgo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o maior ponto de dissonância entre os apoiadores e detratores do Rickson está aí. Se a relevância dele no vale tudo é a mesma no jiu-jitsu. Pra mim não é. Mas como disse, é só minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Soneca disse:

Não tô contestando o jiu-jitsu do Rickson, óbvio que não. Meu ponto é o seguinte: O jiu-jitsu é o que é graças aos desafios que a galera da antiga fazia. Vale tudo ou MMA. E neste ponto, pra mim, Royce foi muito superior ao Rickson, simples assim. Tudo bem que escolheram o Royce pra lugar no UFC ao invés do Rickson (acredito nessa história) e tal, mas quem lutou foi o Royce. Não dá pra afirmar categoricamente que o Rickson teria feito o mesmo, simplesmente pq não foi ele quem lutou. Depois disso houveram várias oportunidades para lutar e ele não quis. Após a fatalidade com o filho dele eu não julgo. 

Assim ficou perfeito  quem era o Royce um homem comum, 1.85, 76 quilos, sabia jiu jitsu  longe de ser um.super campeão. 

Tudo que o Hélio pregava ," meu jiu jitsu pra fraco  não  apanhar do fortao,  um homem normal com jiu jitsu pode vencer "

E foi o magrinho foi lá  , diga- se ninguém  tinha certeza o Rickson estava lá  pra caso desce errado ele entraria ou o Relson pra defender a família e o jiu jitsu.

Porém George,  Hélio, Carlson, Royce tiveram desafios  muito maiores, Renzo é  da era moderna.

Pq ele não pegou um Don Frye depois que esse acabou com Bitetti pra defender o jiu jitsu.

Ou Kerr pós Gurgel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Nego, deixa essa história do Ryan quieta que daqui a pouco você entrega a rapadura!

Fica tranquilo,  só  confirmei que sua academia  ficava na serra e ninguém  ia lá  invadir ou mexer com  vcs como  o Ryan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Jaison79 disse:

Meu caro, se a posição que manifesto aqui não estivesse alicerçados em nomes como Fábio Gurgel, Demian Maia, Paulo Filho, Pelé da Chute Boxe, Carlão Barrreto, Cristiano Marcelo, Rafael Cordeiro, Marcelo  Alonso e vários outros expoentes do meio,  eu com facilidade recuaria  e daria  razão a  você.

Rickson nessa época era o número um da família e tinha status de melhor do mundo!

Isso era fato, você querendo ou não, razão porque, vários lutadores do globo queriam ele.

Ruas,  a meu ver, sempre foi superestimado! Perdeu para lutador japonês de telechet e lutadores que o Renzo venceu.

Por isso e por vários outros aspectos, penso que seria finalizado também.

Poderia ter sido, se não tivesse arregado  no Boqueirão!

Wand na minha opinião, apesar de bom lutador,  não tem nem condições de desafiar o homem,  quanto menos lutar!

No fundo ele sabe disso! 

Numa hipotética luta entre wand vs zulu, por exemplo, zulu teria o rachado no meio.

Rickson o venceu.

Não tens ideias do que foi o Zulu! 


Zulu que deu um tapa na cara do mestre do Wand ( Rudimar) e ele se escondeu no banheiro! 

Rickson para conseguir ostentar o estatus que tinha finalizou todos no pano, saiu na porrrada em garagens, praia, rua  etc.

Depois disso, acertadamente, resolveu valorizar o seu passe, afinal se pagava uma mixaria para lutar.

Os feitos do Rickson se deram antes do advento das transmissões das lutas.

Royce pegou depois, quando televisionado.

O estrago que o Royce fez, já denota o Estrago que o Rickson  Faria, pois era muito mais técnico e forte.

 

 

 

Desses que você citou treinei na CB com Rafael Cordeiro e Cristiano Marcelo, Cansei de ouvir o Rafael falando que o WaND MATARIA o Rickson. E o Cristiano Marcelo não poderia deixar de defender o mestre dele.

Rickson era de fato o número um do Jiu-Jitsu. No mais era número um de marketing, JAMAIS de vale tudo. Isso nunca, nem sonhando.

"saiu na porrrada em garagens, praia, rua  etc." Isso a gente fazia na escola com 12 anos de idade, não conta para o cartel, só para o dele de 400 lutas invicto. .

"Depois disso, acertadamente, resolveu valorizar o seu passe, afinal se pagava uma mixaria para lutar". Negativo, já recebia bem no Pride e inventou uma bolsa milionária para não perder para o Ruas, Ademais, samurai se testa. O Wand se ofereceu para bater nele de graça, mas a "aura" pesa mais do que uma eventual derrota.

"O estrago que o Royce fez, já denota o Estrago que o Rickson  Faria, pois era muito mais técnico e forte.". Isso e o resto do seu posto são meras suposições. E aí vale qualquer coisa, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora