pipo

Rickson Gracie destaca aprendizado com Helio em maior luta da carreira no MMA

Recommended Posts

7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Em qual  local eu desmerece a vitória  do Rickson  ?

Ainda falei " a primeira  luta deve ter sido vale tudo, primeiro rolou joelhada, e Zulu disse que foi supercilio  não  dente então  teve  sim golpe ,traumático,  fora fotos do Rickson  dando Cotovelada no chão,  tem aquele  cara que postei aqui pesquisador  de DF foi testemunha  ocular ele não  é  o Elton  não  é  oriundo  tkd , é que viu as lutas do Zulu vs Paulão  onde o Mestre Hélio era juiz, Zulu vs Euclides,  Zulu vs Rickson  e informou que mos jornais estavam Zulu vs Rolls  e que esse virou um tipo se não  der pro Rickson  eu entro.

Lógico  que o lado emocional  pesa irmão .

Mas pera lá  o Rickson nasceu no tatame,  era um super campeão  aos 21 anos atrás  somente do Rolls e ainda rola uma certa polêmica  sobre se ele já  era melhor  que o irmão  mais velho, uns dizem que sim outros que não,  infelizmente  a história  se perde em contos  muito recentes,  imagine um trabalho  antigo, Rolls pouco se sabe do tamanho dele, pq em 1982 o Rickson  era o segundo na hierarquia,  dali em diante se tornou o cara do jiu jitsu? Ou já  era são  perguntas  nebulosas cada um dar sua opinião,  essa história  do boqueirão vi 5 caras numa Live que estavam lá  casa um disse uma coisa ficou Denilson  Maia com versão  correta e desmentiu um que fazia parte e falou vc estava  lá  fora, e tá imaginando  o que aconteceu.

Sobre Royce foi o que provou a teoria do pai dele.

Porém sim o Rickson  venceria os ufc  e dói nada por essa questão  de peso o Rorion  não  tinha o Rickson  sobre controle tanto que ele não usava Gracie  jiu jitsu  na academia  dele, essa de escolher o fraco é  mais um dos marketing  foi o Royce e realmente  tiveram um acordo  formal pra caso o Royce não  desce o Rickson assumiria a parada pra honrar a família  e o jiu jitsu. 

Rickson  segundo  falam até determinado  idade talvez até seus 40 anos era o melhor do jiu jitsu,  todos que treinaram falam da sua técnica  só  o Rosado veio e disse não  eu o finalizei ...mas isso  desmerece em nada o grande mestre. 

Mãe no vale tudo mma,  faltou sim , isdo é  uma opinião  minha o Sakuraba foi complicado dei minha opinião  de uma maneira  um tanto veemente pela discussão  acalorada com o colega acima , um arrombo juvenil que tive.

Mas continuando  minha visão  é  que o Rickson  poderia  sim ganhar do Sakuraba  dava luta, ao meu ver contra o Don Frye  não,  Igor , Ruas pq eram caras pesados e bom de defender queda,  se fosse  sem tempo  ele poderia tentar sobreviver mas acho difícil. 

Vi luta contra o Funaki  e fico com mesma opinião  um Kerr caindo por cima....

Acho que sim foi um grande mestre e lutador,  porém meu maximizado é místico  demais as coisas sobre ele e eu realmente  não  gosto disso. 

Exemplo  muito se fala do Rolls , pq este não vingou o Carlson?

Ou não  lutou o Vale tudo em DF que ocorriam sempre? São  perguntas esquecidas e as vezes não  achavam  interessante .

Estamos aqui graças a família  Gracie , se tem antipatia  pq brasileiro  gosta de falso humilde, acha errado ser rico como eles eram parcialmente,  serem bonitos, os Gracies  eram no mar de lutadores  os mais famosos e graças a valentia  do Hélio  e inteligência  do Carlos.

Enfim sou fã  da família,  como sempre  deixei mas essa de super Rickson  realmente  eu ficou um pouco desconfortável. 

Sobre o Royce ele  provou que era bom não vencendo o UFC  e sim depois uw diversos  lutadores  excelentes  de pano não  fizeram o que ele fez isdo na mesma época,  Amaury, Wallid, Saulo,  entre outros vale tudo é  outro esporte.

Querendo ou não  Renzo foi finalizado,  Royler espancado,  Ryan também,  Royce ficou ali valente brigando  e enchendo  o velho de orgulho  no corner e rindo, Renzo não  era melhor? 

Gsp fala tudo começou com um cara magrinho vencendo uns grandes,  isso ninguém  tinha visto com tanta regra selvagem 

 

 

 

 

 

 

 

Nao desmereceu, comentei num contexto geral dos comentários tb.

Essas paradas de 400 lutas, essa aurea de invencivel irrita muita gente. Eu prefiro acreditar que e um cara unanime no jj quando se fala de sua habilidade e talento. Ninguem questiona o cara e no vale tudo ninguem ganhou do cara seja no ringue ou na rua (que muitos criticam essas lutas)

Enfim, ninguem apareceu e disse que deu um pau nele e pra mim e suficiente. Afinal, quem tem esse historico de invencibilidade?

Tem essa historia do rosado e tal, acho que em treino ne? Ou um campeonato sei la, mas nao foi finalizacao... enfim... quanto ao rickson vou mais pra esse lado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, oxeboxing disse:

Soube que teve questão contratual também, Rorion por contrato proibiu Rickson de lutar os primeiros UFC. 

Até a escolha do Royce pra representar a família gera marketing, impressionante. O velho papo do 'magrinho fraco inexperiente ser escolhido pra chocar o mundo', quando na verdade é exatamente o que vc escreveu, simplesmente grana

Nessa época, Rorion queria domínio total sobre o nome Gracie, não permitindo que mais nenhum membro da família se utilizasse do nome pra dar aulas, lutar, etc. Foi aí que acabou tretando com o Rickson e escolheu o Royce por afinidade 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/14/2021 at 7:07 PM, Jaison79 disse:

Kkkk Sakuraba foi ao chão com o Royler porque quis. 

É cada uma! Kkkk 

 

Sim, qualquer imbecil que tenha assistido a luta saberia disso. Fica a dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/14/2021 at 10:32 PM, Jaison79 disse:

Ah, e que não gosta de ler, informo que vai sair o filme dele na Netflix.

kkkkkk

O Grande Dragão Branco, um dos filmes mais fodas de artes marciais da história, é sobre a vida do Frank Dux, um dos maiores picaretas. Tu tentar se agarrar nisso pra tentar convencer alguém com essa ladainha não cola de forma alguma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutes ago, Lucas Timbó said:

Até a escolha do Royce pra representar a família gera marketing, impressionante. O velho papo do 'magrinho fraco inexperiente ser escolhido pra chocar o mundo', quando na verdade é exatamente o que vc escreveu, simplesmente grana

Nessa época, Rorion queria domínio total sobre o nome Gracie, não permitindo que mais nenhum membro da família se utilizasse do nome pra dar aulas, lutar, etc. Foi aí que acabou tretando com o Rickson e escolheu o Royce por afinidade 

Talvez não só por afinidade mas também por ter a certeza de que Royce seria eternamente leal a ele e a qualquer coisa que ele fosse propor a ele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Sim, qualquer imbecil que tenha assistido a luta saberia disso. Fica a dica.

 

 

11 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Sim, qualquer imbecil que tenha assistido a luta saberia disso. Fica a dica.

O que me assusta não é o pangaré, mas sim o seu coice! 

Meu irmão, vá estudar um pouco de gramática e tratar a sua “Ricksonfobia” que depois conversamos.

Tem um bom livro para tratar isso, tal seja:  “respire uma vida em movimento”.


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora