pipo

Rickson Gracie destaca aprendizado com Helio em maior luta da carreira no MMA

Recommended Posts

Em 10/8/2021 at 8:32 PM, NEGO DÁGUA disse:

Cara primeiro isso cheio factoide  ou mentiras  ou exageros. 

Onde é  que 19 no auge da idade e 30 na queda quem tá na vantagem? Na verdade  30 0 cara tá bem porém não  existe um homem adulto de 19 anos está  falando que era uma criança,  depois ele bateu no Hugo que  tinha 20 e ele 30..O Hugo 3 anos de treino  e ele 28 anos...me poupe.

Os gracie têm essa a Eugenio tinha 26 e o a Royler 23.. 

O Rillion tinha 18 e Marinho 20 sendo que Marinho  do Tkd arrebentou o Rillion.

Outra mentira luta foi 80 Rickson de 59 ou seja 21 anos um homem feito Zulu em 84 pesou 95 e o Rickson 84, quase o mesmo peso em 1980 até o Rosada disse que antes de finalizar o Rickson este estava muito forte.

Royce foi muito mais homem pq era comum não  um super campeão  e saiu na mão  com quem fosse era  tão  louco que quis sair na mão  com o Wand ( ele morreria) mas tinha a coragem  e provava a teoria de seu pai pai homem comum pode vencer um gigante.

Todos sabem o valor que dou aos Gracies mas essas histórias  de merda que não gosto.

Seu Hélio era foda, macho na acepção  da palavra velhinho  o Hugo disse que deu Risada e falou" vcs vieram desafiar meu filho  pra uma briga que bom, vamos organizar ele tá vindo aí .."

Admiro o Rickson  era o melhor do jiu jitsu  , bateu nos caras do Japão,  mas essa luta com o Zulu foi meio estranha pq claramente  não  teve porrada .

Teve o Molina em 88 já  preta de luta livre o desafiando, o pai do Johil , Euclides e detalhe o Rickdon poderia os vencido e até o Sakuraba, pq já  várias lutas do Japão e dava luta pro brasileiro e se vence- se seria o cara.

Porém esse misticismo que ele criou em torna de si como um ser mágico  acabou com tudo

 

 

 

 

 

E

Nego, pra mim depende. Um fenômeno como Rickson, treinando desde que nasceu, com 19 anos está voando baixo mesmo. Só que o que ele disse foi a questão psicológica e como era sua primeira luta de vale tudo, estádio lotado e adversário bem mais pesado e experiente, com certeza afeta. Esse lado emocional você só conhece lutando e essa foi a sua primeira.

Agora, se o cara é mais um em questão de talento, começou a treinar com 15 anos pra lutar com 18, a diferença na experiência faz muita diferença.

Royce foi escolhido pelos mais experientes da família, principalmente o líder Hélio, por ser magrinho e aparentar fragilidade e ganhando de um Ken da vida 30kg mais pesado iria chocar o mundo como aconteceu. A intenção de criar o UFC foi provar que jiu jitsu era uma arte superior e atingiram seu objetivo. Depois do Royce foi só comercial além do objetivo com rounds, tempo e etc... se Rickson lutasse ou outro, ganhariam e teriam a fama do Royce. Quis o destino que não fosse o Rickson que é melhor que Royce, acho que isso é unanimidade, né?

E quanto as regras, como falei antes. Fedor ganhou do Arona cheio de regras e a galera considera a vitória mesmo com resultado contestado. Considera como luta de MMA e tudo. Aí desmerecer a vitória do cara pelas regras com um cara 30kg mais pesado não dá. Dois pesos duas medidas.

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Axiotis disse:

Mas Royce foi escolhido pelos mais velhos ppr ser o mais magrinho e a intenção era chocar ganhando do mais forte para provar a eficiencia do jiu jitsu.

E esses que escolheram, sempre foram unanimes em dizer que Rickson era o melhor da família e se fosse ele ganharia de todos também.

A parada caiu no colo do Royce que cumpriu muito bem a missao

Não teve isso não. Entenda que a família deles era/é rachada. O royce e era filho "bastardo", que hélio teve com a empregada. Ninguém dava moral pra ele em nada. Ele sequer andava com os irmãos, era usado como "badeco" da família, cuidando de cachorro, da casa, das crianças. Se brincar ele nem deve ter feito primeiro grau. Enquanto Rickson, vivia vida de playboy, viajando e surfando, Royce ficava cuidando do sobrinhos e vigiando a casa de petropolis.

 

Rickson queria estrear no UFC. Porém o Rorion, se mudou pros EUA e levou o Royce de "ajudante de novo". Na hora H, o Rorion ficou com dó e chamou o Royce, que sempre lhe era fiel.

Ai depois, o Rickson queria lutar o UFC2, ai foi o Royce - humilhado a vida toda - que não deixou, e falou que ele entraria o dia que ele perdesse uma luta.

Pra não falar essa verdade, criaram essa narrativa, que precisavam de um cara magrinho pra de fato mostrar o que era o JJ. Mas a real é essa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só complementando, pode ver que tem "versão" de que falaram pro rickson lutar no japão e o royce nos EUA, para difundir o nome da família.

Mas a historia real é essa mesmo. Royce meio que criou os filhos do rorion, e este ficou com dó, de negar o pedido do irmão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Não teve isso não. Entenda que a família deles era/é rachada. O royce e era filho "bastardo", que hélio teve com a empregada. Ninguém dava moral pra ele em nada. Ele sequer andava com os irmãos, era usado como "badeco" da família, cuidando de cachorro, da casa, das crianças. Se brincar ele nem deve ter feito primeiro grau. Enquanto Rickson, vivia vida de playboy, viajando e surfando, Royce ficava cuidando do sobrinhos e vigiando a casa de petropolis.

 

Rickson queria estrear no UFC. Porém o Rorion, se mudou pros EUA e levou o Royce de "ajudante de novo". Na hora H, o Rorion ficou com dó e chamou o Royce, que sempre lhe era fiel.

Ai depois, o Rickson queria lutar o UFC2, ai foi o Royce - humilhado a vida toda - que não deixou, e falou que ele entraria o dia que ele perdesse uma luta.

Pra não falar essa verdade, criaram essa narrativa, que precisavam de um cara magrinho pra de fato mostrar o que era o JJ. Mas a real é essa.

 

Vc conhece a família? Quais são suas fontes? Perguntei por que no UFC 1 o Rickson estava sempre próximo ao Royce, em um clima de união,  Beijo no rosto, não parecia existir ali um "racha" não.

Sobre o fato de afirmarem que o Rickson era muito melhor que o Royce, tenho minhas ressalvas, talvez no Jiu-Jitsu, mas no Vale tudo não sei, Rickson tinha 1.78 e peso que variava de 78kg e 84kg, já o Royce tinha 1.83m com peso variando entre 78 e 83kg, diferença de força? Sim, mas muita diferença? Não, Royce era magro, o que aparentava certa fragilidade física, mas vc não domina os adversários que o Royce dominou no UFC usando só técnica,  técnica esta que segundo a maioria aqui não era o forte do Royce, que era ruim de Jiu -jitsu (opinião da galera aqui), a guerra contra o Kimo, mostrou força física não só  ao dar o upa pra tirar o Kimo da montada (113kg) quando cairam no chão,como mostrou força fisica pra suportar o mesmo nas suas costas com os ganchos sem arriar. Em fim. O Royce tinha mais timing pra entrar nas pernas sem telegrafar tanto, era mais rápido nisso. 

Suponhamos que o Royce não fosse um Gracie e caísse na chave do Rickson como seu oponente em um japan Open da época , não tenho dúvidas em afirmar que o Royce seria um adversário infinitamente mais complicado de vencer do que qualquer um que o Rickson tenha pego lá no Japão. 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Vc conhece a família? Quais são suas fontes? Perguntei por que no UFC 1 o Rickson estava sempre próximo ao Royce, em um clima de união,  Beijo no rosto, não parecia existir ali um "racha" não.

Sobre o fato de afirmarem que o Rickson era muito melhor que o Royce, tenho minhas ressalvas, talvez no Jiu-Jitsu, mas no Vale tudo não sei, Rickson tinha 1.78 e peso que variava de 78kg e 84kg, já o Royce tinha 1.83m com peso variando entre 78 e 83kg, diferença de força? Sim, mas muita diferença? Não, Royce era magro, o que aparentava certa fragilidade física, mas vc não domina os adversários que o Royce dominou no UFC usando só técnica,  técnica esta que segundo a maioria aqui não era o forte do Royce, que era ruim de Jiu -jitsu (opinião da galera aqui), a guerra contra o Kimo, mostrou força física não só  ao dar o upa pra tirar o Kimo da montada (113kg) quando cairam no chão,como mostrou força fisica pra suportar o mesmo nas suas costas com os ganchos sem arriar. Em fim. O Royce tinha mais timing pra entrar nas pernas sem telegrafar tanto, era mais rápido nisso. 

Suponhamos que o Royce não fosse um Gracie e caísse na chave do Rickson como seu oponente em um japan Open da época , não tenho dúvidas em afirmar que o Royce seria um adversário infinitamente mais complicado de vencer do que qualquer um que o Rickson tenha pego lá no Japão. 

ele apareceu de novo em algum outro UFC? tem alguma historia ou video deles treinando após isso? Salvo engano, rickson sequer treinou com royce para lutar contra o SAKU, so pra vc ver o nivel de união deles.

Se não me falha a memoria, única coisa que o royce disse sobre "ajuda e rickson" pós UFC, foi na primeira luta dele que ele tirou o kimono. Disse que o rickson insistiu muito.

Resumindo, não era unidos nada

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Axiotis disse:

Nego, pra mim depende. Um fenômeno como Rickson, treinando desde que nasceu, com 19 anos está voando baixo mesmo. Só que o que ele disse foi a questão psicológica e como era sua primeira luta de vale tudo, estádio lotado e adversário bem mais pesado e experiente, com certeza afeta. Esse lado emocional você só conhece lutando e essa foi a sua primeira.

Agora, se o cara é mais um em questão de talento, começou a treinar com 15 anos pra lutar com 18, a diferença na experiência faz muita diferença.

Royce foi escolhido pelos mais experientes da família, principalmente o líder Hélio, por ser magrinho e aparentar fragilidade e ganhando de um Ken da vida 30kg mais pesado iria chocar o mundo como aconteceu. A intenção de criar o UFC foi provar que jiu jitsu era uma arte superior e atingiram seu objetivo. Depois do Royce foi só comercial além do objetivo com rounds, tempo e etc... se Rickson lutasse ou outro, ganhariam e teriam a fama do Royce. Quis o destino que não fosse o Rickson que é melhor que Royce, acho que isso é unanimidade, né?

E quanto as regras, como falei antes. Fedor ganhou do Arona cheio de regras e a galera considera a vitória mesmo com resultado contestado. Considera como luta de MMA e tudo. Aí desmerecer a vitória do cara pelas regras com um cara 30kg mais pesado não dá. Dois pesos duas medidas.

Em qual  local eu desmerece a vitória  do Rickson  ?

Ainda falei " a primeira  luta deve ter sido vale tudo, primeiro rolou joelhada, e Zulu disse que foi supercilio  não  dente então  teve  sim golpe ,traumático,  fora fotos do Rickson  dando Cotovelada no chão,  tem aquele  cara que postei aqui pesquisador  de DF foi testemunha  ocular ele não  é  o Elton  não  é  oriundo  tkd , é que viu as lutas do Zulu vs Paulão  onde o Mestre Hélio era juiz, Zulu vs Euclides,  Zulu vs Rickson  e informou que mos jornais estavam Zulu vs Rolls  e que esse virou um tipo se não  der pro Rickson  eu entro.

Lógico  que o lado emocional  pesa irmão .

Mas pera lá  o Rickson nasceu no tatame,  era um super campeão  aos 21 anos atrás  somente do Rolls e ainda rola uma certa polêmica  sobre se ele já  era melhor  que o irmão  mais velho, uns dizem que sim outros que não,  infelizmente  a história  se perde em contos  muito recentes,  imagine um trabalho  antigo, Rolls pouco se sabe do tamanho dele, pq em 1982 o Rickson  era o segundo na hierarquia,  dali em diante se tornou o cara do jiu jitsu? Ou já  era são  perguntas  nebulosas cada um dar sua opinião,  essa história  do boqueirão vi 5 caras numa Live que estavam lá  casa um disse uma coisa ficou Denilson  Maia com versão  correta e desmentiu um que fazia parte e falou vc estava  lá  fora, e tá imaginando  o que aconteceu.

Sobre Royce foi o que provou a teoria do pai dele.

Porém sim o Rickson  venceria os ufc  e dói nada por essa questão  de peso o Rorion  não  tinha o Rickson  sobre controle tanto que ele não usava Gracie  jiu jitsu  na academia  dele, essa de escolher o fraco é  mais um dos marketing  foi o Royce e realmente  tiveram um acordo  formal pra caso o Royce não  desce o Rickson assumiria a parada pra honrar a família  e o jiu jitsu. 

Rickson  segundo  falam até determinado  idade talvez até seus 40 anos era o melhor do jiu jitsu,  todos que treinaram falam da sua técnica  só  o Rosado veio e disse não  eu o finalizei ...mas isso  desmerece em nada o grande mestre. 

Mãe no vale tudo mma,  faltou sim , isdo é  uma opinião  minha o Sakuraba foi complicado dei minha opinião  de uma maneira  um tanto veemente pela discussão  acalorada com o colega acima , um arrombo juvenil que tive.

Mas continuando  minha visão  é  que o Rickson  poderia  sim ganhar do Sakuraba  dava luta, ao meu ver contra o Don Frye  não,  Igor , Ruas pq eram caras pesados e bom de defender queda,  se fosse  sem tempo  ele poderia tentar sobreviver mas acho difícil. 

Vi luta contra o Funaki  e fico com mesma opinião  um Kerr caindo por cima....

Acho que sim foi um grande mestre e lutador,  porém meu maximizado é místico  demais as coisas sobre ele e eu realmente  não  gosto disso. 

Exemplo  muito se fala do Rolls , pq este não vingou o Carlson?

Ou não  lutou o Vale tudo em DF que ocorriam sempre? São  perguntas esquecidas e as vezes não  achavam  interessante .

Estamos aqui graças a família  Gracie , se tem antipatia  pq brasileiro  gosta de falso humilde, acha errado ser rico como eles eram parcialmente,  serem bonitos, os Gracies  eram no mar de lutadores  os mais famosos e graças a valentia  do Hélio  e inteligência  do Carlos.

Enfim sou fã  da família,  como sempre  deixei mas essa de super Rickson  realmente  eu ficou um pouco desconfortável. 

Sobre o Royce ele  provou que era bom não vencendo o UFC  e sim depois uw diversos  lutadores  excelentes  de pano não  fizeram o que ele fez isdo na mesma época,  Amaury, Wallid, Saulo,  entre outros vale tudo é  outro esporte.

Querendo ou não  Renzo foi finalizado,  Royler espancado,  Ryan também,  Royce ficou ali valente brigando  e enchendo  o velho de orgulho  no corner e rindo, Renzo não  era melhor? 

Gsp fala tudo começou com um cara magrinho vencendo uns grandes,  isso ninguém  tinha visto com tanta regra selvagem 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NOCAUTE! disse:

ele apareceu de novo em algum outro UFC? tem alguma historia ou video deles treinando após isso? Salvo engano, rickson sequer treinou com royce para lutar contra o SAKU, so pra vc ver o nivel de união deles.

Se não me falha a memoria, única coisa que o royce disse sobre "ajuda e rickson" pós UFC, foi na primeira luta dele que ele tirou o kimono. Disse que o rickson insistiu muito.

Resumindo, não era unidos nada

 

O que eu sei por acordo  em comum  nos ufc  1 o Rickson  tava ali caso o Royce não  desce conta do recado. 

Pq ele vivia do jiu jitsu caso o Royce perdesse  cai a credibilidade  da arte .

Isso aí eu acredito,  tanto que quando  teve Japão Open o Rickson  não  pestaneja e cai fora e larga o Royce  lá  aí quem foi ajudar foi o Carlso  contra o o Kimo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, NOCAUTE! said:

só complementando, pode ver que tem "versão" de que falaram pro rickson lutar no japão e o royce nos EUA, para difundir o nome da família.

Mas a historia real é essa mesmo. Royce meio que criou os filhos do rorion, e este ficou com dó, de negar o pedido do irmão.

 

Soube que teve questão contratual também, Rorion por contrato proibiu Rickson de lutar os primeiros UFC. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Vc conhece a família? Quais são suas fontes? Perguntei por que no UFC 1 o Rickson estava sempre próximo ao Royce, em um clima de união,  Beijo no rosto, não parecia existir ali um "racha" não.

Sobre o fato de afirmarem que o Rickson era muito melhor que o Royce, tenho minhas ressalvas, talvez no Jiu-Jitsu, mas no Vale tudo não sei, Rickson tinha 1.78 e peso que variava de 78kg e 84kg, já o Royce tinha 1.83m com peso variando entre 78 e 83kg, diferença de força? Sim, mas muita diferença? Não, Royce era magro, o que aparentava certa fragilidade física, mas vc não domina os adversários que o Royce dominou no UFC usando só técnica,  técnica esta que segundo a maioria aqui não era o forte do Royce, que era ruim de Jiu -jitsu (opinião da galera aqui), a guerra contra o Kimo, mostrou força física não só  ao dar o upa pra tirar o Kimo da montada (113kg) quando cairam no chão,como mostrou força fisica pra suportar o mesmo nas suas costas com os ganchos sem arriar. Em fim. O Royce tinha mais timing pra entrar nas pernas sem telegrafar tanto, era mais rápido nisso. 

Suponhamos que o Royce não fosse um Gracie e caísse na chave do Rickson como seu oponente em um japan Open da época , não tenho dúvidas em afirmar que o Royce seria um adversário infinitamente mais complicado de vencer do que qualquer um que o Rickson tenha pego lá no Japão. 

Essa prova que jiu jitsu  e  MMA  são  esportes diferentes 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Às vezes tenho vontade de escrever mais aqui, tenho afeição pelo espaço e por muitos foristas. Alguns se tornaram amigos na vida real, ainda que eu não faça diferenciação entre vida real e virtual. Tenho procurado ser eu mesmo sempre. Recebo um tratamento diferenciado pela grande maioria e isso é muito bacana. Da mesma forma, procuro respeitar a todos, sem distinção. O fato é que a gente envelhece e vai ficando com preguiça de fazer certas coisas. Outras coisas nos emocionam ou perdem significado, vão se perdendo na poeira dos dias…

 

Ontem foi um dia difícil pra mim. De tarde recebo a notícia de que Sabbá tinha sofrido grave acidente de moto e estava entre a vida e a morte. Quem não conhece Daniel Sabba e seus causos, como a briga com Rolls na praia, ou não conhece a história do Jiu-Jitsu, ou é muito novo, não é do Rio… Uma lenda! Como são as Lendas! Graças a Deus as notícias ruins não se confirmaram e parece que ele vai sair dessa sem sequelas. Chega de moto né Sabbá!

 

Mais a noite vi a reportagem com o Eder Jofre e pqp… chorei! Como é triste ver o nosso Campeão assim… O mais bonito, a arte ainda está nele, em manoplas e socos! A alma do Gigante está intacta, com a arte impregnada em seu dna! Outra lenda indiscutível! Uma história de vida quase inacreditável…

 

Li muitas coisas erradas sobre a família Gracie nesse tópico, poxa vida… Não existe um “Gracie” de segunda categoria, pessoal. Se você nasceu no clã, será acolhido, amado, respeitado, terá oportunidades que outros mortais não tem. Não existe essa de filho da empregada, pô… Os três primeiros filhos de Hélio são filhos da empregada também… Rolls foi criado por Hélio, é chamado por Rickson de irmão. Royler, que tem outra mãe, é o irmão mais próximo de Rickson… Parem com essas bobagens e preconceito pô…

 

Nasci no karate. Desde que me entendo por gente eu luto. A memória já começa a falhar em datas mais remotas, mas se alguém me empurrar eu caio em base zenkutsu dachi. Está na minha alma, não tem jeito. Mudamos para o Rio, eu era criança. Meu pai conhecia Carlson, Carlos Robson (nosso vizinho de prédio, cheio de filhos), Hélio Vígio, Fulgêncio… Meu pai se referia a Carlson como o maior lutador do mundo. Eu ria e não dava importância. Tinha outros heróis…

 

Tanaka um dia se referiu a mim como: “Você um arruaçeiro!”. Fiquei puto… “Fere mais a língua do que a espada”, diziam os Romanos… Infelizmente, ele tinha razão, e morar em Copacabana não ajudava… Conheci o Jiu-Jitsu, o Judo, o Tae Kwon Do… Todos tinham lá seus ídolos. Comecei a perceber bem novo que Mestres, Ìdolos, Lendas… são pessoas com os mesmos problemas que a gente tem.

 

Do Jiu-Jitsu, do que eu sei, do que eu vi, Rickson era o Mestre. O melhor. Aqui no PVT e outros fóruns ele é corrido, covarde, não fez isso, não fez aquilo… Devia lutar hoje, com 63 anos e artrose no quadril, fora outras lesões, pra mostrar que é macho… Não é o que pensam Fábio Gurgel, Pedro Sauer, Jorge Pereira, Múzio de Angelis, mas esses não entendem nada, não é?

 

Só uma pitada, do nosso grupo de velhos, sobre Rickson x Zulu:

“Estive na frente do Zulu no Maracanã. Ele sentado era do meu tamanho, as mãos dele quase encostavam no chão. Voltei para o camarim do Rickson, falei, mermão o cara é grande! Rickson com aquele sorriso maroto, piscou o olho e foi com tudo, muito confiante. Rickson era um menino na frente do Zulu! Mas mostrou que tinha total controle e como nos deixou orgulhosos! Depois da luta, fomos para o apartamento da Rui Barbosa com o Professor Hélio, Rolls e a tropa da pesada! Rickson tinha uma pequena marca, debaixo do olho. Nunca tinha visto tanta disposição e valentia… éramos moleques! Sincero obrigado, Rickson, você é um exemplo para todos nós” (Mestre Pedro Sauer)

 

Sobre o Mestre, Múzio de Angelis, Faixa-Preta 6 Grau, postou no instagram em 19 de agosto:

“Depois de mais de 300 lutas, 113 medalhas, 1 vale-tudo, 50 brigas de rua, eu posso afirmar que nunca vi um lutador como Sonckri. O cara é diferenciado dos demais seres humanos: Força, flexibilidade, respiração, técnica acima da média (se sente confortável em qualquer situação), velocidade e explosão. Me achava bom demais em vários aspectos, até que fiz um seminário fechado com ele e mais 10 faixas pretas de alto calibre. O resultado: todo mundo parecia faixa branca na Arte Suave. Não estou mentindo não, pergunte a quem esteve lá nesse dia e todos vão confirmar o que eu estou falando. Enfim, o Rickson é o Pelé do Jiu-Jitsu na minha humilde opinião. Não conheci o Rolls Gracie, o Carlson eu já conheci coroa, o Roger eu acho fenomenal, mas não vejo ninguém próximo do Rickson.”

 

Eu poderia colocar vários depoimentos pra vocês… Jorge Pereira, Gordo, Rillion, Vini Campelo… pessoas com quem eu convivo, foram seus alunos… mas prefiro que cada um busque a sua verdade. Bom, tenho preguiça também...

 

Preservem as Lendas, amigos… a gente precisa delas! Chega uma época na vida que nossas histórias, lembranças, causos um pouco exagerados… é tudo que a gente tem!

 

Recomendo fortemente a quem não treina Jiu-Jitsu, que treine! É um poderoso nivelador de ego e dá uma perspectiva bem diferente a quem só assiste pela TV ou internet. Se você tiver a benção de chegar à faixa-preta, sua vida terá mudado para sempre!

 

Vou ficando por aqui…

 

Um forte abraço a todos, bom treino, até qualquer dia…

 

 

Lawyer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, LAWYER said:

Às vezes tenho vontade de escrever mais aqui, tenho afeição pelo espaço e por muitos foristas. Alguns se tornaram amigos na vida real, ainda que eu não faça diferenciação entre vida real e virtual. Tenho procurado ser eu mesmo sempre. Recebo um tratamento diferenciado pela grande maioria e isso é muito bacana. Da mesma forma, procuro respeitar a todos, sem distinção. O fato é que a gente envelhece e vai ficando com preguiça de fazer certas coisas. Outras coisas nos emocionam ou perdem significado, vão se perdendo na poeira dos dias…

 

Ontem foi um dia difícil pra mim. De tarde recebo a notícia de que Sabbá tinha sofrido grave acidente de moto e estava entre a vida e a morte. Quem não conhece Daniel Sabba e seus causos, como a briga com Rolls na praia, ou não conhece a história do Jiu-Jitsu, ou é muito novo, não é do Rio… Uma lenda! Como são as Lendas! Graças a Deus as notícias ruins não se confirmaram e parece que ele vai sair dessa sem sequelas. Chega de moto né Sabbá!

 

Mais a noite vi a reportagem com o Eder Jofre e pqp… chorei! Como é triste ver o nosso Campeão assim… O mais bonito, a arte ainda está nele, em manoplas e socos! A alma do Gigante está intacta, com a arte impregnada em seu dna! Outra lenda indiscutível! Uma história de vida quase inacreditável…

 

Li muitas coisas erradas sobre a família Gracie nesse tópico, poxa vida… Não existe um “Gracie” de segunda categoria, pessoal. Se você nasceu no clã, será acolhido, amado, respeitado, terá oportunidades que outros mortais não tem. Não existe essa de filho da empregada, pô… Os três primeiros filhos de Hélio são filhos da empregada também… Rolls foi criado por Hélio, é chamado por Rickson de irmão. Royler, que tem outra mãe, é o irmão mais próximo de Rickson… Parem com essas bobagens e preconceito pô…

 

Nasci no karate. Desde que me entendo por gente eu luto. A memória já começa a falhar em datas mais remotas, mas se alguém me empurrar eu caio em base zenkutsu dachi. Está na minha alma, não tem jeito. Mudamos para o Rio, eu era criança. Meu pai conhecia Carlson, Carlos Robson (nosso vizinho de prédio, cheio de filhos), Hélio Vígio, Fulgêncio… Meu pai se referia a Carlson como o maior lutador do mundo. Eu ria e não dava importância. Tinha outros heróis…

 

Tanaka um dia se referiu a mim como: “Você um arruaçeiro!”. Fiquei puto… “Fere mais a língua do que a espada”, diziam os Romanos… Infelizmente, ele tinha razão, e morar em Copacabana não ajudava… Conheci o Jiu-Jitsu, o Judo, o Tae Kwon Do… Todos tinham lá seus ídolos. Comecei a perceber bem novo que Mestres, Ìdolos, Lendas… são pessoas com os mesmos problemas que a gente tem.

 

Do Jiu-Jitsu, do que eu sei, do que eu vi, Rickson era o Mestre. O melhor. Aqui no PVT e outros fóruns ele é corrido, covarde, não fez isso, não fez aquilo… Devia lutar hoje, com 63 anos e artrose no quadril, fora outras lesões, pra mostrar que é macho… Não é o que pensam Fábio Gurgel, Pedro Sauer, Jorge Pereira, Múzio de Angelis, mas esses não entendem nada, não é?

 

Só uma pitada, do nosso grupo de velhos, sobre Rickson x Zulu:

“Estive na frente do Zulu no Maracanã. Ele sentado era do meu tamanho, as mãos dele quase encostavam no chão. Voltei para o camarim do Rickson, falei, mermão o cara é grande! Rickson com aquele sorriso maroto, piscou o olho e foi com tudo, muito confiante. Rickson era um menino na frente do Zulu! Mas mostrou que tinha total controle e como nos deixou orgulhosos! Depois da luta, fomos para o apartamento da Rui Barbosa com o Professor Hélio, Rolls e a tropa da pesada! Rickson tinha uma pequena marca, debaixo do olho. Nunca tinha visto tanta disposição e valentia… éramos moleques! Sincero obrigado, Rickson, você é um exemplo para todos nós” (Mestre Pedro Sauer)

 

Sobre o Mestre, Múzio de Angelis, Faixa-Preta 6 Grau, postou no instagram em 19 de agosto:

“Depois de mais de 300 lutas, 113 medalhas, 1 vale-tudo, 50 brigas de rua, eu posso afirmar que nunca vi um lutador como Sonckri. O cara é diferenciado dos demais seres humanos: Força, flexibilidade, respiração, técnica acima da média (se sente confortável em qualquer situação), velocidade e explosão. Me achava bom demais em vários aspectos, até que fiz um seminário fechado com ele e mais 10 faixas pretas de alto calibre. O resultado: todo mundo parecia faixa branca na Arte Suave. Não estou mentindo não, pergunte a quem esteve lá nesse dia e todos vão confirmar o que eu estou falando. Enfim, o Rickson é o Pelé do Jiu-Jitsu na minha humilde opinião. Não conheci o Rolls Gracie, o Carlson eu já conheci coroa, o Roger eu acho fenomenal, mas não vejo ninguém próximo do Rickson.”

 

Eu poderia colocar vários depoimentos pra vocês… Jorge Pereira, Gordo, Rillion, Vini Campelo… pessoas com quem eu convivo, foram seus alunos… mas prefiro que cada um busque a sua verdade. Bom, tenho preguiça também...

 

Preservem as Lendas, amigos… a gente precisa delas! Chega uma época na vida que nossas histórias, lembranças, causos um pouco exagerados… é tudo que a gente tem!

 

Recomendo fortemente a quem não treina Jiu-Jitsu, que treine! É um poderoso nivelador de ego e dá uma perspectiva bem diferente a quem só assiste pela TV ou internet. Se você tiver a benção de chegar à faixa-preta, sua vida terá mudado para sempre!

 

Vou ficando por aqui…

 

Um forte abraço a todos, bom treino, até qualquer dia…

 

 

Lawyer

Muito bom ver sua aparição aqui mestre! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, LAWYER disse:

Às vezes tenho vontade de escrever mais aqui, tenho afeição pelo espaço e por muitos foristas. Alguns se tornaram amigos na vida real, ainda que eu não faça diferenciação entre vida real e virtual. Tenho procurado ser eu mesmo sempre. Recebo um tratamento diferenciado pela grande maioria e isso é muito bacana. Da mesma forma, procuro respeitar a todos, sem distinção. O fato é que a gente envelhece e vai ficando com preguiça de fazer certas coisas. Outras coisas nos emocionam ou perdem significado, vão se perdendo na poeira dos dias…

 

Ontem foi um dia difícil pra mim. De tarde recebo a notícia de que Sabbá tinha sofrido grave acidente de moto e estava entre a vida e a morte. Quem não conhece Daniel Sabba e seus causos, como a briga com Rolls na praia, ou não conhece a história do Jiu-Jitsu, ou é muito novo, não é do Rio… Uma lenda! Como são as Lendas! Graças a Deus as notícias ruins não se confirmaram e parece que ele vai sair dessa sem sequelas. Chega de moto né Sabbá!

 

Mais a noite vi a reportagem com o Eder Jofre e pqp… chorei! Como é triste ver o nosso Campeão assim… O mais bonito, a arte ainda está nele, em manoplas e socos! A alma do Gigante está intacta, com a arte impregnada em seu dna! Outra lenda indiscutível! Uma história de vida quase inacreditável…

 

Li muitas coisas erradas sobre a família Gracie nesse tópico, poxa vida… Não existe um “Gracie” de segunda categoria, pessoal. Se você nasceu no clã, será acolhido, amado, respeitado, terá oportunidades que outros mortais não tem. Não existe essa de filho da empregada, pô… Os três primeiros filhos de Hélio são filhos da empregada também… Rolls foi criado por Hélio, é chamado por Rickson de irmão. Royler, que tem outra mãe, é o irmão mais próximo de Rickson… Parem com essas bobagens e preconceito pô…

 

Nasci no karate. Desde que me entendo por gente eu luto. A memória já começa a falhar em datas mais remotas, mas se alguém me empurrar eu caio em base zenkutsu dachi. Está na minha alma, não tem jeito. Mudamos para o Rio, eu era criança. Meu pai conhecia Carlson, Carlos Robson (nosso vizinho de prédio, cheio de filhos), Hélio Vígio, Fulgêncio… Meu pai se referia a Carlson como o maior lutador do mundo. Eu ria e não dava importância. Tinha outros heróis…

 

Tanaka um dia se referiu a mim como: “Você um arruaçeiro!”. Fiquei puto… “Fere mais a língua do que a espada”, diziam os Romanos… Infelizmente, ele tinha razão, e morar em Copacabana não ajudava… Conheci o Jiu-Jitsu, o Judo, o Tae Kwon Do… Todos tinham lá seus ídolos. Comecei a perceber bem novo que Mestres, Ìdolos, Lendas… são pessoas com os mesmos problemas que a gente tem.

 

Do Jiu-Jitsu, do que eu sei, do que eu vi, Rickson era o Mestre. O melhor. Aqui no PVT e outros fóruns ele é corrido, covarde, não fez isso, não fez aquilo… Devia lutar hoje, com 63 anos e artrose no quadril, fora outras lesões, pra mostrar que é macho… Não é o que pensam Fábio Gurgel, Pedro Sauer, Jorge Pereira, Múzio de Angelis, mas esses não entendem nada, não é?

 

Só uma pitada, do nosso grupo de velhos, sobre Rickson x Zulu:

“Estive na frente do Zulu no Maracanã. Ele sentado era do meu tamanho, as mãos dele quase encostavam no chão. Voltei para o camarim do Rickson, falei, mermão o cara é grande! Rickson com aquele sorriso maroto, piscou o olho e foi com tudo, muito confiante. Rickson era um menino na frente do Zulu! Mas mostrou que tinha total controle e como nos deixou orgulhosos! Depois da luta, fomos para o apartamento da Rui Barbosa com o Professor Hélio, Rolls e a tropa da pesada! Rickson tinha uma pequena marca, debaixo do olho. Nunca tinha visto tanta disposição e valentia… éramos moleques! Sincero obrigado, Rickson, você é um exemplo para todos nós” (Mestre Pedro Sauer)

 

Sobre o Mestre, Múzio de Angelis, Faixa-Preta 6 Grau, postou no instagram em 19 de agosto:

“Depois de mais de 300 lutas, 113 medalhas, 1 vale-tudo, 50 brigas de rua, eu posso afirmar que nunca vi um lutador como Sonckri. O cara é diferenciado dos demais seres humanos: Força, flexibilidade, respiração, técnica acima da média (se sente confortável em qualquer situação), velocidade e explosão. Me achava bom demais em vários aspectos, até que fiz um seminário fechado com ele e mais 10 faixas pretas de alto calibre. O resultado: todo mundo parecia faixa branca na Arte Suave. Não estou mentindo não, pergunte a quem esteve lá nesse dia e todos vão confirmar o que eu estou falando. Enfim, o Rickson é o Pelé do Jiu-Jitsu na minha humilde opinião. Não conheci o Rolls Gracie, o Carlson eu já conheci coroa, o Roger eu acho fenomenal, mas não vejo ninguém próximo do Rickson.”

 

Eu poderia colocar vários depoimentos pra vocês… Jorge Pereira, Gordo, Rillion, Vini Campelo… pessoas com quem eu convivo, foram seus alunos… mas prefiro que cada um busque a sua verdade. Bom, tenho preguiça também...

 

Preservem as Lendas, amigos… a gente precisa delas! Chega uma época na vida que nossas histórias, lembranças, causos um pouco exagerados… é tudo que a gente tem!

 

Recomendo fortemente a quem não treina Jiu-Jitsu, que treine! É um poderoso nivelador de ego e dá uma perspectiva bem diferente a quem só assiste pela TV ou internet. Se você tiver a benção de chegar à faixa-preta, sua vida terá mudado para sempre!

 

Vou ficando por aqui…

 

Um forte abraço a todos, bom treino, até qualquer dia…

 

 

Lawyer

Grande Lawyer, espero que esteja tudo bem com você.

Muito triste o ocorrido com o Sabba, eu não tive conhecimento. Você falou que ele está entre a vida é a morte, mas tem condições de recuperação? Se precisar de alguma coisa estou à disposição.

Precisa aparecer mais por aqui, precisamos do seu exemplo.

Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem que eu achei estranho esse papo de Royce ser o "patinho feio" da familia, "O filho da empregada excluido", sem falar no tal racha na familia, desentendimentos toda familia tem, mas racha é  exagero, sem citar a fonte  dessas historias  entao fica dificil acreditar.

Lawyer deu uma boa situada na rapaziada, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, NOCAUTE! disse:

só complementando, pode ver que tem "versão" de que falaram pro rickson lutar no japão e o royce nos EUA, para difundir o nome da família.

Mas a historia real é essa mesmo. Royce meio que criou os filhos do rorion, e este ficou com dó, de negar o pedido do irmão.

 

Cara, sei a versão que eles falam na imprensa. E a esposa do Helio não podia ter mais filhos e o mesmo pediu a permissão pra ter mais com outra mulher.

Helio e Rorion decidiram pelo Royce, como disse, por ser magro e faz todo sentido o impacto que isso teve. E não acredito que arriscariam o nome da família em um evento grande que eles (Rorion) estavam criando para fazer o nome do jiu jitsu e consequentemente ganharem mais grana vivendo da arte suave.

Pelo pouquinho que "leio" Rorion nas entrevistas, o cara é empresário e gosta muito de grana, registrou nome gracie e deu problema na família, então acho difícil ter colocado por o Royce por dó.

Mas confesso que sua versão eu nunca tinha ouvido falar desde 94 acompanhando luta e nesses anos todos de pvt. É uma história bem mais interessante e daria um grande filme.

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, LAWYER disse:

Às vezes tenho vontade de escrever mais aqui, tenho afeição pelo espaço e por muitos foristas. Alguns se tornaram amigos na vida real, ainda que eu não faça diferenciação entre vida real e virtual. Tenho procurado ser eu mesmo sempre. Recebo um tratamento diferenciado pela grande maioria e isso é muito bacana. Da mesma forma, procuro respeitar a todos, sem distinção. O fato é que a gente envelhece e vai ficando com preguiça de fazer certas coisas. Outras coisas nos emocionam ou perdem significado, vão se perdendo na poeira dos dias…

 

Ontem foi um dia difícil pra mim. De tarde recebo a notícia de que Sabbá tinha sofrido grave acidente de moto e estava entre a vida e a morte. Quem não conhece Daniel Sabba e seus causos, como a briga com Rolls na praia, ou não conhece a história do Jiu-Jitsu, ou é muito novo, não é do Rio… Uma lenda! Como são as Lendas! Graças a Deus as notícias ruins não se confirmaram e parece que ele vai sair dessa sem sequelas. Chega de moto né Sabbá!

 

Mais a noite vi a reportagem com o Eder Jofre e pqp… chorei! Como é triste ver o nosso Campeão assim… O mais bonito, a arte ainda está nele, em manoplas e socos! A alma do Gigante está intacta, com a arte impregnada em seu dna! Outra lenda indiscutível! Uma história de vida quase inacreditável…

 

Li muitas coisas erradas sobre a família Gracie nesse tópico, poxa vida… Não existe um “Gracie” de segunda categoria, pessoal. Se você nasceu no clã, será acolhido, amado, respeitado, terá oportunidades que outros mortais não tem. Não existe essa de filho da empregada, pô… Os três primeiros filhos de Hélio são filhos da empregada também… Rolls foi criado por Hélio, é chamado por Rickson de irmão. Royler, que tem outra mãe, é o irmão mais próximo de Rickson… Parem com essas bobagens e preconceito pô…

 

Nasci no karate. Desde que me entendo por gente eu luto. A memória já começa a falhar em datas mais remotas, mas se alguém me empurrar eu caio em base zenkutsu dachi. Está na minha alma, não tem jeito. Mudamos para o Rio, eu era criança. Meu pai conhecia Carlson, Carlos Robson (nosso vizinho de prédio, cheio de filhos), Hélio Vígio, Fulgêncio… Meu pai se referia a Carlson como o maior lutador do mundo. Eu ria e não dava importância. Tinha outros heróis…

 

Tanaka um dia se referiu a mim como: “Você um arruaçeiro!”. Fiquei puto… “Fere mais a língua do que a espada”, diziam os Romanos… Infelizmente, ele tinha razão, e morar em Copacabana não ajudava… Conheci o Jiu-Jitsu, o Judo, o Tae Kwon Do… Todos tinham lá seus ídolos. Comecei a perceber bem novo que Mestres, Ìdolos, Lendas… são pessoas com os mesmos problemas que a gente tem.

 

Do Jiu-Jitsu, do que eu sei, do que eu vi, Rickson era o Mestre. O melhor. Aqui no PVT e outros fóruns ele é corrido, covarde, não fez isso, não fez aquilo… Devia lutar hoje, com 63 anos e artrose no quadril, fora outras lesões, pra mostrar que é macho… Não é o que pensam Fábio Gurgel, Pedro Sauer, Jorge Pereira, Múzio de Angelis, mas esses não entendem nada, não é?

 

Só uma pitada, do nosso grupo de velhos, sobre Rickson x Zulu:

“Estive na frente do Zulu no Maracanã. Ele sentado era do meu tamanho, as mãos dele quase encostavam no chão. Voltei para o camarim do Rickson, falei, mermão o cara é grande! Rickson com aquele sorriso maroto, piscou o olho e foi com tudo, muito confiante. Rickson era um menino na frente do Zulu! Mas mostrou que tinha total controle e como nos deixou orgulhosos! Depois da luta, fomos para o apartamento da Rui Barbosa com o Professor Hélio, Rolls e a tropa da pesada! Rickson tinha uma pequena marca, debaixo do olho. Nunca tinha visto tanta disposição e valentia… éramos moleques! Sincero obrigado, Rickson, você é um exemplo para todos nós” (Mestre Pedro Sauer)

 

Sobre o Mestre, Múzio de Angelis, Faixa-Preta 6 Grau, postou no instagram em 19 de agosto:

“Depois de mais de 300 lutas, 113 medalhas, 1 vale-tudo, 50 brigas de rua, eu posso afirmar que nunca vi um lutador como Sonckri. O cara é diferenciado dos demais seres humanos: Força, flexibilidade, respiração, técnica acima da média (se sente confortável em qualquer situação), velocidade e explosão. Me achava bom demais em vários aspectos, até que fiz um seminário fechado com ele e mais 10 faixas pretas de alto calibre. O resultado: todo mundo parecia faixa branca na Arte Suave. Não estou mentindo não, pergunte a quem esteve lá nesse dia e todos vão confirmar o que eu estou falando. Enfim, o Rickson é o Pelé do Jiu-Jitsu na minha humilde opinião. Não conheci o Rolls Gracie, o Carlson eu já conheci coroa, o Roger eu acho fenomenal, mas não vejo ninguém próximo do Rickson.”

 

Eu poderia colocar vários depoimentos pra vocês… Jorge Pereira, Gordo, Rillion, Vini Campelo… pessoas com quem eu convivo, foram seus alunos… mas prefiro que cada um busque a sua verdade. Bom, tenho preguiça também...

 

Preservem as Lendas, amigos… a gente precisa delas! Chega uma época na vida que nossas histórias, lembranças, causos um pouco exagerados… é tudo que a gente tem!

 

Recomendo fortemente a quem não treina Jiu-Jitsu, que treine! É um poderoso nivelador de ego e dá uma perspectiva bem diferente a quem só assiste pela TV ou internet. Se você tiver a benção de chegar à faixa-preta, sua vida terá mudado para sempre!

 

Vou ficando por aqui…

 

Um forte abraço a todos, bom treino, até qualquer dia…

 

 

Lawyer

Para vc somente a saudação  de aluno a um professor e não  ouso debater,  volte a sua casa onde vc é  nosso superior  hierárquico.

Oss

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora