pipo

Zhang Weili: O comentário anticomunismo de Rose Namajunas 'ultrapassou os limites', virou os fãs contra mim

Recommended Posts

Zhang Weili acredita que os polêmicos comentários políticos de Rose Namajunas antes de sua primeira luta viraram os fãs do UFC contra ela.

Na preparação para a luta pelo título no UFC 261 em abril passado, o lituano-americano Namajunas (10-4 MMA, 8-3 UFC) usou a frase "melhor morto do que vermelho", um slogan anticomunista que se originou durante o Guerra Fria na década de 1950. Para Namajunas, a então campeã Weili representava “vermelho”, que significa comunismo, já que ela é chinesa.

Weili (21-2 MMA, 5-1 UFC) inicialmente dispensou os comentários de Namajunas, mas depois de enfrentar uma multidão hostil em uma luta na qual acabou sendo destronada por nocaute no primeiro assalto , ela admite que as vaias podem ter influenciado e pensa que Namajunas é o culpado pelo que aconteceu.

“Acho que definitivamente me afetou um pouco”, disse Zhang em “The MMA Hour”. “Pelos comentários que Rose fez, acho que ela teve sucesso em fazer o público me vaiar. Mas acho que é problema meu, porque devo me concentrar na luta e não no público. Não posso controlar de quem o público gosta. Então estou me concentrando mais na minha própria luta. ”

Ela continuou: “Na minha cabeça, acho que sim, esses comentários ultrapassaram os limites porque acho que todo o público, todos os lutadores, todos nós nos juntamos no UFC porque todos nós compartilhamos a paixão pelo esporte MMA. Na minha cabeça, estou vindo aqui porque quero fazer amigos, porque todos nós temos o amor comum pelas artes marciais. Acho que não é bom misturar esporte com política, mas acho que talvez seja esse o plano dela. Então, no começo, eu pensei que era apenas uma espécie de conversa fiada. Realmente não me afetou. Mas quando fui ao estádio e fui vaiado, acho que Rose quis usar esses comentários para fazer o público me vaiar. ”

 

A primeira luta aconteceu no VyStar Veterans Memorial Arena em Jacksonville, Flórida. A revanche, que é a manchete do UFC 268 em 6 de novembro, acontece no icônico Madison Square Garden em Nova York, uma área com grande população chinesa.

“Já estive em Nova York uma vez, mas nunca fui ao Madison Square Garden”, disse Weili. “Estou muito ansioso pela luta, e também espero que haja algum público chinês que queira ir torcer por mim. Mas também ajustei minha mentalidade. Mesmo se o público me vaiar, só vou pensar que eles gostam de mim ”.

 

https://mmajunkie.usatoday.com/2021/10/ufc-news-zhang-weili-rose-namajunas-anti-communism-remark-crossed-the-line

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes era a perna do Weidman, agora foram os comentários anti comunistas. Alguém pede pros irmãos Nogueira lançarem a versão atualizada do manual de desculpas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz a mulher sentiu mesmo a derrota hein bicho, desse jeito vai subir no octógono de novo toda cagada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, oxeboxing disse:

Rapaz a mulher sentiu mesmo a derrota hein bicho, desse jeito vai subir no octógono de novo toda cagada. 

tb acho

parece que despirocou total

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutes ago, pipo said:

tb acho

parece que despirocou total

Tem que trabalhar o psicológico se toda vez que lutar ficar afetada por fatores externos vai sucumbir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Rose citou essa frase por conta de todo o passado da família dela. Nada a ver com a Wheili. Se ela sentiu, significa que não tem o mental tão bom assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Soneca disse:

Antes era a perna do Weidman, agora foram os comentários anti comunistas. Alguém pede pros irmãos Nogueira lançarem a versão atualizada do manual de desculpas.

Verdade, não sei o porquê de tanta desculpa, perdeu perdeu, bola pra frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, masterblaster disse:

O "Manual Team Nogueira de Desculpas" ganhou um capítulo internacional.

Escrito em Mandarim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, oxeboxing disse:

Rapaz a mulher sentiu mesmo a derrota hein bicho, desse jeito vai subir no octógono de novo toda cagada. 

Acho que vai ser dominada novamente...Rose e superior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weili é muito guerreira ,valente, tem pegada forte e deve estar treinando muito,tem muito gás e esse revanche promete ,não estou achando ele tão afetada como vcs pensam, a Rose tem vantagem, é muito tecnica, mas a chinesa vem para a guerra e tem muitas chances de levar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vale para nós...melhor morto do que vermelho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora