pipo

Será que Mackenzie Dern vencerá Valentina Shevchenko? Ás de jiu-jitsu brasileiro não descarta corrida campeã-campeã

Recommended Posts

LAS VEGAS - Há muito se esperava que Mackenzie Dern realizasse grandes feitos no MMA, mas às vésperas de seu primeiro evento principal no UFC, o craque brasileiro do jiu-jitsu está pensando ainda mais.

Claro, uma chance pelo título peso palha pode estar em um futuro não muito distante, mas Dern acha que ela pode ser capaz de ainda mais.

“Quando digo que estou focando, estou realmente focando em tudo”, disse Dern ao MMA Junkie no media day de quarta-feira no UFC Apex. “Acabei de mudar meu empresário, minha agência, então agora estou com a Paradigm, e definitivamente estou pensando no longo prazo, você sabe, que é totalmente diferente de onde eu estava na minha estreia no UFC - apenas meio que curtindo o hype e aproveitando esse tempo divertido. Agora estou pensando mesmo, ok, talvez subir no peso depois e ser como um campeão de peso duplo, sabe? Objetivos constantemente novos e, sim, é bom. ”

Não se engane, Dern está focado em sua corrida com 115 libras por enquanto. Atualmente no quinto lugar no último ranking do USA TODAY Sports / MMA Junkie peso-palha , Dern está provavelmente a apenas uma ou duas lutas de ser capaz de lutar por um título.

Mas com uma sequência atual de quatro vitórias consecutivas, três das quais também a levaram para casa um bônus de "Performance da Noite", Dern diz que não está com pressa para chegar ao topo, mas acredita que a paciência acabará por vê-la subir para aquele local. No momento, parece que Carla Esparza tem o caminho certo para um encontro com a vencedora do UFC 268 entre a campeã Rose Namajunas e o ex-campeão Zhang Weili, mas Dern sabe que seu nome não fica atrás.

Em primeiro lugar, Dern (11-1 MMA, 6-1 UFC) deve tirar Marina Rodriguez (14-1-2 MMA, 4-1-2 UFC) na luta principal do UFC Fight Night 194 de sábado , que acontece no o UFC Apex e transmissões ao vivo na ESPN +.

Enquanto os dois lutadores estão constantemente trabalhando para se tornarem mais completos, é claramente uma batalha de estilos com Dern, um mago de luta livre, e Rodriguez, um talentoso estilista tailandês de muay. Enquanto os atletas freqüentemente minimizam a simplicidade da descrição do atacante vs. grappler, Dern admite que é preciso nesta competição.

“Acho que o início da minha carreira no UFC foi meio que a hora de entrar nessas brigas com - você sabe, somos todas garotas sem classificação”, disse Dern. “Agora é como, 'OK, agora não podemos bagunçar', sabe? Não podemos errar porque os cinco primeiros, o campeão, um erro e acabou.

“Eu definitivamente acho que há uma chance maior de eu poder nocauteá-la do que ela de me finalizar, só porque você só precisa acertar um no lugar certo para finalizar. Mas não vou tentar mostrar que posso trocar com uma garota que treinou muay thai a maior parte da vida. ”

 

Caso ela saia vitoriosa no sábado, Dern acredita que ela teria um caso real para uma disputa pelo título peso-palha, mas ela também não vai forçar a questão. Quando ela começa a bater seu pé no MMA, a multi-campeã mundial de grappling diz que só quer se manter ocupada e continuar acumulando vitórias.

“Eu realmente acho que se eu for lá e tiver uma performance excepcional, talvez eu possa pular em Carla e ir direto para o cinturão, mas não estou com pressa”, disse Dern. “Se eu ganhar, mas talvez eu seja atingido algumas vezes com algumas coisas que podemos melhorar, não me importo de fazer outra luta em vez disso.

“Não sei quem vai ganhar, Rose ou Zhang Weili, quando será a próxima vez que eles vão querer lutar. Talvez eles só queiram lutar em junho do ano que vem. Com sorte, eles não apanham muito, sabe? Mas quem sabe se eles querem lutar como em março. Meu impulso é tão bom agora. Eu estive em quase um ano de cinco lutas, então o que é bom para mim é manter esse ímpeto. Eu não quero tirar muito tempo. ”

Dern continuará sua marcha subindo na classificação do peso-palha por enquanto, mas se ela subir para o nível que acredita que pode atingir, ela pensa por que não tentar um pouco de história também, e tentar derrubar o campeão feminino peso mosca dominante Valentina Shevchenko?

“Estou trabalhando com o Rogério Camões - ele está me fortalecendo, apenas me sentindo bem”, disse Dern. “Já lutei aos 125 anos, mas não era um Mackenzie muito forte. Eu era como um Mackenzie um pouco preguiçoso, não tão profissional.

“Definitivamente só observando Valentina, sabe, ela está há muito tempo no cinturão. As meninas estão tentando, nós estamos tentando, mas eu penso, precisamos de alguém para lutar contra ela. Talvez uma garota de jiu-jitsu seja quem vai vencê-la. Quem sabe, você sabe? Mas com certeza eu posso me imaginar chegando aos 125, mas como um Mackenzie apto, sabe? Essa ideia está ficando cada vez mais atraente para mim, entrar e tentar fazer história. ”

 

https://mmajunkie.usatoday.com/2021/10/ufc-fight-night-194-mackenzie-dern-the-one-to-beat-valentina-shevchenko-ufc-champ-champ-run

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente só a Amanda Nunes pra fazer frente a Valentina, de resto, ela vai desmontando as meninas no decorrer dos rounds. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta luta será um bom teste para ambas... Para a Mackenzie de enfrentar uma striker do nível da Marina, que vai pegar uma excelente lutadora de chão.

Acredito que a Mackenzie deve vencer, a Marina na luta contra a Esparza passou perrengue e a Mackenzie tbm é bem agressiva acho que derruba e finaliza.

Agora sobre uma luta contra a Valentina... acho que a Mackenzie tem chão pra lutar contra qualquer lutadora, mas, a Valentina está em um nível de MMA que acho que só a Amanda está melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Milden79 disse:

Atualmente só a Amanda Nunes pra fazer frente a Valentina, de resto, ela vai desmontando as meninas no decorrer dos rounds. 

 

14 minutos atrás, Último Imperador disse:

Mackenzie seria mais uma luta fácil pra Valentina. 

to com vcs

claro que pode sim embolar e sair uma finalização.. mas acho quase impossível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, rodrigo_violim disse:

Esta luta será um bom teste para ambas... Para a Mackenzie de enfrentar uma striker do nível da Marina, que vai pegar uma excelente lutadora de chão.

Acredito que a Mackenzie deve vencer, a Marina na luta contra a Esparza passou perrengue e a Mackenzie tbm é bem agressiva acho que derruba e finaliza.

Agora sobre uma luta contra a Valentina... acho que a Mackenzie tem chão pra lutar contra qualquer lutadora, mas, a Valentina está em um nível de MMA que acho que só a Amanda está melhor.

ér isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já estão falando em Mackenzie vs Shevchenko, mas a Mackenzie ainda tem a sua própria divisão e pior, tem uma parada indigesta pela frente.

Marina é dura no striking e pode nocauteá-la num piscar de olhos. 

Embora eu ache que a Mackenzie é bem favorita pelo encaixe. A Marina sofreu bastante com o chão da Esparza e até da Amanda Ribas, que quase pegou ela numa cervical, golpe básico nesse nível de competição. Mas o striking o caldo engrossa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Último Imperador disse:

Mackenzie seria mais uma luta fácil pra Valentina. 

Eu creio que não , se a Mackenzie derrubar a Valentina tá em apuros e a Mackenzie faria um bom Camp , voltado para essa luta , se ela perdesse a luta seria por pontos no máximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, oxeboxing disse:

To gostando de ver o foco da Mackenzie, depois que teve filha virou outra lutadora.

verdade

só errou aquela vota precoce assim que a filha nasceu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, pipo disse:

“Estou trabalhando com o Rogério Camões - ele está me fortalecendo, apenas me sentindo bem”, disse Dern. “Já lutei aos 125 anos, mas não era um Mackenzie muito forte. Eu era como um Mackenzie um pouco preguiçoso, não tão profissional.

 

Pô Mackenzie tá conservadona...Pensei que ela tivesse menos de 30...hauhauuauahuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, pipo disse:

verdade

só errou aquela vota precoce assim que a filha nasceu

Mas contra a Valentina acho que ela seria brutalmente currada no octógono...Quase no estilo da Cachoeira...

Que ela melhorou é fato...A gravidez fez bem a carreira dela...Mas com a Valentina a história é outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Típica luta entre lutadora da trocação e da luta agarrada. A que manter a luta na sua área forte, possivelmente será a vencedora. Me parece que a Mackenzie tem mais capacidade de sobreviver em pé, por ser aguerrida e o Marina certamente estar com receio de ser quedada o tempo todo, que o contrário, a Marina não* sobrevive no chão. Mas se a Marina manter a luta em pé, ela leva sem maiores problemas, mesmo que, possivelmente tomando alguns golpes da Mackenzie, que é muito aguerrida. 

Editado por Daniel Mendoza
Inclusão do "não*" que não saiu inicialmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora