Entre para seguir isso  
André Filho

Ex lutador de MMA morre em após nocaute em luta de boxe sem luvas.

Recommended Posts

3 horas atrás, masterblaster disse:

Mas usando seu exemplo Nocaute, a diferença será sentar no prego uma vez ou deitar na cama de pregos várias vezes. Porque conseguimos suportar muitos mais golpes com luvas, e esse é o grande problema.. um efeito cumulativo e à mesmo tempo, com resultados em Todo o cérebro, por conta da ressonância. Um golpe sem luvas afeta somente a área atingida, e via de regra o indivíduo toma muito poucos, porque não suporta muitos.

Acho que tem um pouco de conclusões não absolutas.

Só teremos certeza qdo a geração wand e Cia chegar aos 60 anos e quando chegar doarem os cérebros para pesquisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Acho que tem um pouco de conclusões não absolutas.

Só teremos certeza qdo a geração wand e Cia chegar aos 60 anos e quando chegar doarem os cérebros para pesquisa.

Concordo. Mas não dá para pegar o Wand e aquela galera como exemplo, porque o tanto que eles lutaram sem luvas, também lutaram com. o Wandeco lutou muito muay thai também.

Teria que pegar aquela galera dos primeiros UFCs. O Royce mesmo, o Rickson, o Euclides, o Hélio, o Diabo Loiro, o Ken Shamrock... esse pessoal praticamente todo saiu na mão sem luvas, e não tiveram muito dano. Ms se você quiser falar só de trocação exclusivamente, aí vão mais uns trinta anos, aguadando os efeitos nos caras do BKFC,

O que se tem por agora são os estudos em cima de boxeadores, sendo o exemplo clássico o  Muhammad Ali, e jogadores de futebol americano. E ficou demonstrada a gravidade das lesões acumuladas ao longo dos anos.

Lógico que não são conclusões absolutas, mas vou te dar um exemplo. Já sofri um traumatismo craniano porque tomei um chute, apaguei e caí com a parte de trás da cabeça no chão de cimento. Fiquei mais de um mês sem a memória próxima, fiz várias ressonâncias e não acusei nada, ao longo de mais de 10 anos. Mas já há alguns anos venho sofrendo de enxaquecas muito fortes, fiz uma ressonância que  acusou um cisto não expansivo muito próximo à pineal que, em determinadas condições, deflagra as enxaquecas. Fruto das lutas com luvas e capacetes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, masterblaster disse:

Concordo. Mas não dá para pegar o Wand e aquela galera como exemplo, porque o tanto que eles lutaram sem luvas, também lutaram com. o Wandeco lutou muito muay thai também.

Teria que pegar aquela galera dos primeiros UFCs. O Royce mesmo, o Rickson, o Euclides, o Hélio, o Diabo Loiro, o Ken Shamrock... esse pessoal praticamente todo saiu na mão sem luvas, e não tiveram muito dano. Ms se você quiser falar só de trocação exclusivamente, aí vão mais uns trinta anos, aguadando os efeitos nos caras do BKFC,

O que se tem por agora são os estudos em cima de boxeadores, sendo o exemplo clássico o  Muhammad Ali, e jogadores de futebol americano. E ficou demonstrada a gravidade das lesões acumuladas ao longo dos anos.

Lógico que não são conclusões absolutas, mas vou te dar um exemplo. Já sofri um traumatismo craniano porque tomei um chute, apaguei e caí com a parte de trás da cabeça no chão de cimento. Fiquei mais de um mês sem a memória próxima, fiz várias ressonâncias e não acusei nada, ao longo de mais de 10 anos. Mas já há alguns anos venho sofrendo de enxaquecas muito fortes, fiz uma ressonância que  acusou um cisto não expansivo muito próximo à pineal que, em determinadas condições, deflagra as enxaquecas. Fruto das lutas com luvas e capacetes. 

Alguns relatos  falam que o boxe sem luva nos primórdios  era mais " saudável " pq se quebravam  aa mãos  então  vc batia  no tronco em vez de rosto.

As luvas entraram  meio para tirar a selva da luta um processo similar ao mma 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Alguns relatos  falam que o boxe sem luva nos primórdios  era mais " saudável " pq se quebravam  aa mãos  então  vc batia  no tronco em vez de rosto.

As luvas entraram  meio para tirar a selva da luta um processo similar ao mma 

Luva protege as mãos, não o rosto. E uma vantagem enorme do treino sem luvas é o refino da técnica. Porque se você não bate muito certo vai quebrar a mão. Então acaba que economiza golpcs, executa corretamente os movimentos, bate no lugar certo e analisa melhor as oportunidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a luva e o capacete protegem muito mais a integridade física do lutador, alguns "entendidos" dizem o contrário, usando o argumento se que o dano a longo prazo é maior com a proteção de cabeça e luvas, e citam estudos científicos para sustentar a sua tese. Mas o que é melhor(menos pior né), viver muitos anos e talvez desenvolver uma demência pugilistica(nem sempre acontece) ou morrer jovem por sofrer um nocaute sem luvas, com golpes cirúrgicos e potentes?

Se o boxe profissional fosse sem luvas o número de mortes no ringue ao vivo após os nocautes seriam parecidos com os da pandemia de covid, a luva só impede que isso aconteça nas transmissões.

É como andar de moto, se vc tiver usando capacete e sofre um acidente feio batendo a cabeça, suas chances de sobreviver são razoavelmente boas, mas isso não te livrará de alguma sequela, agora experimente cair de moto sem capacete, vc nao terá a "bênção" de conviver com sequela pois estará morto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Na minha opinião a luva e o capacete protegem muito mais a integridade física do lutador, alguns "entendidos" dizem o contrário, usando o argumento se que o dano a longo prazo é maior com a proteção de cabeça e luvas, e citam estudos científicos para sustentar a sua tese. Mas o que é melhor(menos pior né), viver muitos anos e talvez desenvolver uma demência pugilistica(nem sempre acontece) ou morrer jovem por sofrer um nocaute sem luvas, com golpes cirúrgicos e potentes?

Se o boxe profissional fosse sem luvas o número de mortes no ringue ao vivo após os nocautes seriam parecidos com os da pandemia de covid, a luva só impede que isso aconteça nas transmissões.

É como andar de moto, se vc tiver usando capacete e sofre um acidente feio batendo a cabeça, suas chances de sobreviver são razoavelmente boas, mas isso não te livrará de alguma sequela, agora experimente cair de moto sem capacete, vc nao terá a "bênção" de conviver com sequela pois estará morto.

cara.....acho q vc forçou no exemplo do capacete de motociclista....e vc refuta "alguns "entendidos" citando estudos científicos para sustentar a sua tese" (q é o q a ciência faz, ne não?) com base em q? sua opnião? ou tem tbm estudos científicos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RIP.

Agora, chama a atenção neste casamento aí a busca do evento por brutalidade: colocar um cara mais leve, 6-18 MMA, que nunca lutou nesta categoria, contra um oponente 11-1 no MMA, com 3 vitórias seguidas no evento, é querer que jorre sangue mesmo. Aliás, nem conheço estes lutadores, e imagino que o "core" da audiência seja justamente a brutalidade do esporte...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, siso_ disse:

cara.....acho q vc forçou no exemplo do capacete de motociclista....e vc refuta "alguns "entendidos" citando estudos científicos para sustentar a sua tese" (q é o q a ciência faz, ne não?) com base em q? sua opnião? ou tem tbm estudos científicos?

Meu post é apenas uma opinião pessoal.

Citei os estudos científicos pois a maioria dos praticantes de boxe que falam a respeito, dizem que a luva e o capacete tem um efeito cumulativo de lesões que prejudicam os atletas a longo prazo. Nunca li um artigo científico sobre isso mas sei que existe. 

Mas se o boxe fosse desde sempre sem luvas e proteção na cabeça, será que existiriam  estudos científicos sobre os danos  nos pugilistas a longo prazo? Eu acho que não, pois a maioria morreria jovem, durante as lutas, com transmissão ao vivo pro mundo todo,seria péssimo pro esporte.

Se for pra escolher entre ter sequelas a longo prazo por ter lutado a carreira toda com a devida proteção de cabeça e luvas e morrer jovem em cima do ringue por lutar com as mãos limpas, eu escolho a primeira opção.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Meu post é apenas uma opinião pessoal.

Citei os estudos científicos pois a maioria dos praticantes de boxe que falam a respeito, dizem que a luva e o capacete tem um efeito cumulativo de lesões que prejudicam os atletas a longo prazo. Nunca li um artigo científico sobre isso mas sei que existe. 

Mas se o boxe fosse desde sempre sem luvas e proteção na cabeça, será que existiriam  estudos científicos sobre os danos  nos pugilistas a longo prazo? Eu acho que não, pois a maioria morreria jovem, durante as lutas, com transmissão ao vivo pro mundo todo,seria péssimo pro esporte.

Se for pra escolher entre ter sequelas a longo prazo por ter lutado a carreira toda com a devida proteção de cabeça e luvas e morrer jovem em cima do ringue por lutar com as mãos limpas, eu escolho a primeira opção.

 

 

tudo bem, é a sua opnião, e acho q nesse caso específico, em q ela não causa danos ao coletivo, vc tem todo o direito de expor ela. é uma opção sua.


mas veja q o esporte evolui não apenas tecnicamente, mas em outras áreas tbm....na parte de nutrição, preparação física, médica, etc.... Áreas q envolvem estudos baseados em metodologias reconhecidas e aprovadas em cada área; levantamento e estudo de dados e casos. não são achismos.
me desculpe se pareci ríspido, mas um ponto q me incomodou em seu primeiro post q quotei foi qdo vc fala de ""Entendidos" q citam estudos científicos para defender sua opnião"......em tempos de negacionismo científico ando meio reativo com falas q me parecem negacionistas, mas posso ter me equivocado, e peço desculpas

e veja bem: se é pra escolher ter sequelas a longo prazo ou morrer jovem....vc tem estudos q dizem q não usar esss equipamentos aumentam o risco de morte? pq o outro lado tem embasamento pra afirmar q esses equipamentos são responsáveis por sequelas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Meu post é apenas uma opinião pessoal.

Citei os estudos científicos pois a maioria dos praticantes de boxe que falam a respeito, dizem que a luva e o capacete tem um efeito cumulativo de lesões que prejudicam os atletas a longo prazo. Nunca li um artigo científico sobre isso mas sei que existe. 

Mas se o boxe fosse desde sempre sem luvas e proteção na cabeça, será que existiriam  estudos científicos sobre os danos  nos pugilistas a longo prazo? Eu acho que não, pois a maioria morreria jovem, durante as lutas, com transmissão ao vivo pro mundo todo,seria péssimo pro esporte.

Se for pra escolher entre ter sequelas a longo prazo por ter lutado a carreira toda com a devida proteção de cabeça e luvas e morrer jovem em cima do ringue por lutar com as mãos limpas, eu escolho a primeira opção.

 

 

Veja só  eu acho loucura boxe sem luva..

Mas a base científica de falar que o capacete e luva é  muito mais danoso pelo menos a longo prazo...

Veja só  o que é pior  um corte feio no rosto ou grande ou uma lesão  permanente  no cérebro que irá prejudicar uma coordenação  Motora.

Exemplo o povo disse é  melhor sangra que o sangue ficar preso e dar hemorragia...isso a grosso modo.

Vivemos a estética né. 

Isso era antes  de tirarem o capacete e eu já  sabia.

Na verdade cortes são  besteira apesar se eu me preocupar  constantemente  com isso sempre tive sorte e me cortei em 16 anos de treino umas 2vezes uma feia e outra nem ponto dei.

Ruim vc perder um olho, como eu conheço  um professor  de kickboxer  que fazendo luva com um aluno iniciante perdeu a vista , o que seria um supercilio aberto ? 10 pontos ? Ou um corte abaixo do olho nada ne?

Pra quem lutou o sem luvas Johi, Ruas,  Pedro Rizzo,  Pelé,  dizem que a maior besteira, e todos querem lutar o boxe sem luva o Pedro  Rizzo fala" o problema  é  quebrar quebrar mão  o corte é  besteira..."

Eu realmente  vejo IVC confesso  que mão sei se eu lutaria aquilo primeiro eu novinho minha mãe  já  morria de medo do boxe que é  uma brincadeira  boba perto daquilo. 

Imagine vc ir ali sair deformado ...muita loucura que eu não  sei se eu faria não. 

Uma duas vezes fiz sparring  com luva de MMA  e era maiores tipo 6 onças  , ahh só  toque ...mas vc sabe né  uma entra forte aí nego  que  descontar...cara é  do demônio  aquilo , imagine o pelo mesmo.

Tô dando duas visões  a que ouvimos cientistas  falando.

Outra  a minha que acho loucura. 

Outra  dos lutadores  é @masterblaster que lutou sem luva e ele acha de boa.

Eu tenho mentalidade  de olho roxo é  besteira não é machucado pra lutador. 

Esses caras já tomou 10 pontinhos  bobagem se for pequeno passa super bonder  e continua treinando de boa.

Charles  foi com o Macaco nesses podcast  o Macaco tranquilo  com um rombo no supercilio " ele meteu cola lá..." é  uma coisa que eu acho estranha...E

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/5/2021 at 10:44 AM, The Joker disse:

O estranho do caso é o cara morrer em uma luta que não durou 30 segundos....Me parece que a falha foi nos exames médicos ou na liberação do cara para lutar...

De qualquer forma...Sendo com luva ou não...Quando você pega pessoas em que a vida delas é treinar e nocautear alguém...Os golpes vão machucar...É esporte de contato e tem muito risco...Tanto de danos no futuro quanto danos no presente também...

Perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso