Entre para seguir isso  
André Filho

UFC negocia José Aldo x Rob Font para luta principal em 4 de dezembro

Recommended Posts

Brasileiro busca terceira vitória consecutiva no peso-galo; americano quarto colocado do ranking vive grande fase, com quatro triunfos seguidos

Por Marcelo Russio — Rio de Janeiro

27/09/2021 15h48  Atualizado há uma hora

José Aldo está próximo de fechar mais um evento principal para seu cartel. O ex-campeão peso-pena (até 65,8kg) do WEC e do UFC, agora na categoria peso-galo (até 61,2kg), está em negociações com o Ultimate para fechar o card do dia 4 de dezembro, ainda sem local definido. O adversário será o americano Rob Font, quarto colocado no ranking da categoria.

José Aldo na pesagem de sua última luta, uma vitória sobre Pedro Munhoz em agosto — Foto: Getty Images

José Aldo na pesagem de sua última luta, uma vitória sobre Pedro Munhoz em agosto — Foto: Getty Images

O primeiro veículo a noticiar que a luta estava nos planos foi o podcast "The MMA Hour", e o Combate confirmou com fontes próximas à organização que o duelo seria o principal do primeiro evento do UFC em dezembro deste ano.

José Aldo, 35, vem numa sequência de duas vitórias no peso-galo, incluindo uma performance de gala contra o também brasileiro Pedro Munhoz no UFC 265, em agosto. Ele ocupa a quinta posição do ranking da categoria no momento e vinha buscando uma luta contra TJ Dillashaw, outro ex-campeão e segundo colocado da divisão. No entanto, Dillashaw vinha dizendo que esperaria por um title-shot e é um dos candidatos a fazer a disputa do cinturão interino contra o russo Petr Yan em 30 de outubro.

Aldo tem 30 vitórias e sete derrotas na carreira, que incluiu seis anos como campeão peso-pena, unindo o período no WEC e no UFC (a categoria foi absorvida pelo Ultimate em 2010 com a dissolução do WEC e o brasileiro manteve o cinturão). Rob Font, 34, vive seu melhor momento no UFC, com quatro vitórias consecutivas. Nas últimas duas lutas, ele bateu nomes de peso na categoria, como Marlon Moraes e o ex-campeão Cody Garbrandt. Na carreira, tem 19 vitórias e quatro derrotas.

 

Confira o card atualizado:

UFC
4 de dezembro de 2021, em local a ser definido
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: José Aldo x Rob Font
Peso-leve: Claudio Puelles x Chris Gruetzemacher
Peso-leve: Brad Riddell x Rafael Fiziev
Peso-meio-pesado: Jimmy Crute x Jamahal Hill
Peso-palha: Mallory Martin x Montserrat Ruiz
Peso-médio: Brad Tavares x Brendan Allen
Peso-meio-médio: Matt Brown x Bryan Barberena
Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Manel Kape

Fonte:https://ge.globo.com/combate/noticia/ufc-negocia-jose-aldo-x-rob-font-para-luta-principal-em-4-de-dezembro.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The Joker disse:

Acho uma luta ruim pro Aldo...Espero estar errado.

Eu aposto no Aldo. Luta dura, mas vejo adversário melhor que Sandhagem, por exemplo. E nesse momento não tem mais pra onde correr né? Será Font, Sandhagem, Dillashaw e o campeão..

Só bronca 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

medo desses jabs contra o Aldo boxeador, torcer p o Aldo entrar no modo super seguro p pontuar mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho melhor que uma luta com.Yan agora em 30 dias.

Aldo precisa  ganhar casa vez mais confiança. 

Acho que  será campeão  na 61 encerra com chave de ouro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, pipo disse:

Eu aposto no Aldo. Luta dura, mas vejo adversário melhor que Sandhagem, por exemplo. E nesse momento não tem mais pra onde correr né? Será Font, Sandhagem, Dillashaw e o campeão..

Só bronca 

É verdade...Inclusive, acho que essa é a categoria mais embaçada do UFC no momento...

Sterling (apesar das babaquices é duro), Yan, Sandhagen, Dillashaw, Font, Aldo, Edgar, Garbrandt, Cruz, Moraes, Dvashivilli...Muita gente boa !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, pipo disse:

Eu aposto no Aldo. Luta dura, mas vejo adversário melhor que Sandhagem, por exemplo. E nesse momento não tem mais pra onde correr né? Será Font, Sandhagem, Dillashaw e o campeão..

Só bronca 

Exato. Dos quatro da frente, o Font é o mais vencível 

Agora, o anúncio essa luta indica que o Sandhaegen pode vir a disputar o interino contra o Yan em breve, após o Sterling ter saído da luta, mesmo vindo de derrota .

Isso é ruim para o Aldo, pois se ele vence, só avança 1 casa no tabuleiro. Terminada a luta Sandhaegen vs Yan valendo a cinta, o vencedor pegaria o Sterling pelo linear e o Aldo avançaria pra pegar o TJ, aí sim valendo o TS.

Essa lógica só poderia ser quebrada mediante lesão de algum dos tops em algum desses cruzamentos. A categoria mais embolada de todas parece que tomou um rumo mais claro com a saída do Sterling 

A outra opção é o Yan não lutar pelo cinturão interino e sair do card, voltando a lutar só no futuro contra o Sterling. Aí trava tudo, pois o TJ teria tempo pra voltar e lutar pela cinta, restando Sandhaegen vs Font ou Aldo pelo TS 

De qualquer forma o Aldo ainda tem que fazer 2 lutas pra chegar no TS novamente 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, junior-sjc disse:

Exato. Dos quatro da frente, o Font é o mais vencível 

Agora, o anúncio essa luta indica que o Sandhaegen pode vir a disputar o interino contra o Yan em breve, após o Sterling ter saído da luta, mesmo vindo de derrota .

Isso é ruim para o Aldo, pois se ele vence, só avança 1 casa no tabuleiro. Terminada a luta Sandhaegen vs Yan valendo a cinta, o vencedor pegaria o Sterling pelo linear e o Aldo avançaria pra pegar o TJ, aí sim valendo o TS.

Essa lógica só poderia ser quebrada mediante lesão de algum dos tops em algum desses cruzamentos. A categoria mais embolada de todas parece que tomou um rumo mais claro com a saída do Sterling 

A outra opção é o Yan não lutar pelo cinturão interino e sair do card, voltando a lutar só no futuro contra o Sterling. Aí trava tudo, pois o TJ teria tempo pra voltar e lutar pela cinta, restando Sandhaegen vs Font ou Aldo pelo TS 

De qualquer forma o Aldo ainda tem que fazer 2 lutas pra chegar no TS novamente 

 

 

 

 

 

29 minutos atrás, junior-sjc disse:

Exato. Dos quatro da frente, o Font é o mais vencível 

Agora, o anúncio essa luta indica que o Sandhaegen pode vir a disputar o interino contra o Yan em breve, após o Sterling ter saído da luta, mesmo vindo de derrota .

Isso é ruim para o Aldo, pois se ele vence, só avança 1 casa no tabuleiro. Terminada a luta Sandhaegen vs Yan valendo a cinta, o vencedor pegaria o Sterling pelo linear e o Aldo avançaria pra pegar o TJ, aí sim valendo o TS.

Essa lógica só poderia ser quebrada mediante lesão de algum dos tops em algum desses cruzamentos. A categoria mais embolada de todas parece que tomou um rumo mais claro com a saída do Sterling 

A outra opção é o Yan não lutar pelo cinturão interino e sair do card, voltando a lutar só no futuro contra o Sterling. Aí trava tudo, pois o TJ teria tempo pra voltar e lutar pela cinta, restando Sandhaegen vs Font ou Aldo pelo TS 

De qualquer forma o Aldo ainda tem que fazer 2 lutas pra chegar no TS novamente 

 

 

 

 

Na  boa todos sabem que sou fã do Aldo, porem é justo teve a chance dele e perdeu.

Acho que está entrando no auge de novo chutou bem combinou bem e está melhorando de novo.

Dedé sabe o jogo do UFC e deve saber casar a luta na hora certa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, pipo disse:

Eu aposto no Aldo. Luta dura, mas vejo adversário melhor que Sandhagem, por exemplo. E nesse momento não tem mais pra onde correr né? Será Font, Sandhagem, Dillashaw e o campeão..

Só bronca 

Concordo plenamente.  Não tem mais jeito, agora é só pedreira. Se sonha com a cinta tem que passar por essas barreiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, The Joker disse:

É verdade...Inclusive, acho que essa é a categoria mais embaçada do UFC no momento...

Sterling (apesar das babaquices é duro), Yan, Sandhagen, Dillashaw, Font, Aldo, Edgar, Garbrandt, Cruz, Moraes, Dvashivilli...Muita gente boa !

tinha esquecido do Sterling (o cara depois daquele papelão faz isso com a cabeça da gente), e vc ta certo, ele é um lutador muito bom

realmente só tem pica nessa categoria

 

2 horas atrás, junior-sjc disse:

Exato. Dos quatro da frente, o Font é o mais vencível 

Agora, o anúncio essa luta indica que o Sandhaegen pode vir a disputar o interino contra o Yan em breve, após o Sterling ter saído da luta, mesmo vindo de derrota .

Isso é ruim para o Aldo, pois se ele vence, só avança 1 casa no tabuleiro. Terminada a luta Sandhaegen vs Yan valendo a cinta, o vencedor pegaria o Sterling pelo linear e o Aldo avançaria pra pegar o TJ, aí sim valendo o TS.

Essa lógica só poderia ser quebrada mediante lesão de algum dos tops em algum desses cruzamentos. A categoria mais embolada de todas parece que tomou um rumo mais claro com a saída do Sterling 

A outra opção é o Yan não lutar pelo cinturão interino e sair do card, voltando a lutar só no futuro contra o Sterling. Aí trava tudo, pois o TJ teria tempo pra voltar e lutar pela cinta, restando Sandhaegen vs Font ou Aldo pelo TS 

De qualquer forma o Aldo ainda tem que fazer 2 lutas pra chegar no TS novamente 

 

Concordo que o Font é o mais vencível.

e que doido.. o Sandhagem deve ganhar no colo o TS vindo de derrota... só uma dúvida, ele não levou nenhum gancho médico não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

tinha esquecido do Sterling (o cara depois daquele papelão faz isso com a cabeça da gente), e vc ta certo, ele é um lutador muito bom

realmente só tem pica nessa categoria

 

Concordo que o Font é o mais vencível.

e que doido.. o Sandhagem deve ganhar no colo o TS vindo de derrota... só uma dúvida, ele não levou nenhum gancho médico não?

Que eu me lembre não, mas é factível...

Geralmente em lutas de 5 rounds como aquela o cara já toma um ganchinho só pela quantidade de pancada que leva durante os 25 minutos. Pelo menos 1 mezinho o cara fica parado.

Mas ele saiu inteirão da luta. Deve estar pronto pra lutar logo mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, junior-sjc disse:

Que eu me lembre não, mas é factível...

Geralmente em lutas de 5 rounds como aquela o cara já toma um ganchinho só pela quantidade de pancada que leva durante os 25 minutos. Pelo menos 1 mezinho o cara fica parado.

Mas ele saiu inteirão da luta. Deve estar pronto pra lutar logo mais

saiu melhor q o tj. pra mim poderia ter ido pra ele a vitória

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

 

Na  boa todos sabem que sou fã do Aldo, porem é justo teve a chance dele e perdeu.

Acho que está entrando no auge de novo chutou bem combinou bem e está melhorando de novo.

Dedé sabe o jogo do UFC e deve saber casar a luta na hora certa.

 

aldo parece mais adaptado pra categoria. só precisa melhorar o gás e continuar com os chutes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso