Lonely

PBP - UFC 266 - Volkanovski vs. Ortega

Recommended Posts

2 minutos atrás, Silverchair disse:

Eu não torço contra o Max mas não é um lutador que me desperta interesse.

O problema é que pra mim ele é um cara bom. Melhor que a maioria nos penas mas quando eu digo isso, vcs acham que eu estou desmerecendo pq eu deveria acha-lo ótimo, diferenciado e etc.

A distância dele pro Volka são de 2 derrotas diretas. Se isso for pouco, podemos dizer que Minotauro tá colado no Fedor, que o DC tá colado no Jones e por aí vai..

Veja bem, eu concordo que o Volka é o segundo entre os penas estando a frente do Max.

Agora dizer que está MUITO a frente é loucura sua. A distância que você diz ser de 2 derrotas não é real pois esse não é o único ponto a ser discutido numa comparação de maiores lutadores.

 

Pra você ele ter menos defesas de cinturão em nada vale? Nem pra deixar os dois próximos nesse ranking?


E ninguém está tentando fazer vc gostar do Max ou achá-ló ótimo (o que obviamente ele é, sendo o terceiro maior pena da história) e sim te fazer rever ia opinião de que as vitórias em confrontos diretos valem mas as defesas de cinturão não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Andrey disse:

Tá mas tendo menos defesas de cinturão e duas vitórias a favor faz ele MUITO a frente do Max? Para bixo

Ao meu ver sim.

Max defendeu 4x a cinta perdendo na última pro Volka. Total de 3 defesas com sucesso.

Volka defendeu 2 com sucesso sendo 1 delas em cima do Max.

Se defender a próxima já iguala ao Max em termos de sucesso. Enquanto o Max precisa vencer o Volka 2x.

Te pergunto, vc vê o Max vencendo o Volka 2x?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, junior-sjc disse:

Eu já acho que o erro do Ortega foi não ter trocado porrada desde o início. E eu digo trocar porrada no sentido mais literal mesmo. Sair na mão na curta 

O Ortega é mais forte, tem mais punch... Deveria ter entrado no infight de uma vez, como fez no quinto round.

Ele teria machucado muito o Volkanovski. 

Agora ,deixar o Volkanovski solto pra jogar na distância é ruim. Ele é muito rápido e Atlético . 

Pra vence-lo, tem que sair não mão na curta. Sair na porrada mesmo...

 

Sei não, Volka tem uma resistência absurda, e bate mais pesado... acho que num infight franco Ortega levaria a pior... mas o que me deixa indignado é ele fugir da sua principal característica, seu carro chefe, o JJ, então embola, derruba, e tenta finalizar porra! Se ele pega no primeiro round aquele triângulo de mão já era!!!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Rucci disse:

Concordo com o que você disse, exceto pela parte do Volko estar enfileirando geral, essa foi só a terceira luta dele pela cinta contando a que ele ganhou e o Ortega foi só o segundo cara a desafiá-lo. Covid melou as lutas dos australianos e Neo Zelandeses. Mas sim, ele tá no caminho, como o Max estava.

Não falei que ele tá enfileirado trazendo uma conotação de que tá fazendo parecer fácil.

Eu disse que ele tá "batendo em todo mundo nos penas" e poxa, as 10 vitórias seguidas, invicto no UFC não me deixa mentir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Silverchair disse:

Ao meu ver sim.

Max defendeu 4x a cinta perdendo na última pro Volka. Total de 3 defesas com sucesso.

Volka defendeu 2 com sucesso sendo 1 delas em cima do Max.

Se defender a próxima já iguala ao Max em termos de sucesso. Enquanto o Max precisa vencer o Volka 2x.

Te pergunto, vc vê o Max vencendo o Volka 2x?

Considero o Volka favorito contra o Max, mas essa não é a discussão.

 

A conversa é sobre o fato do Max ter mais defesas de cinturão e duas derrotas  no confronto direto e você considerar que o Volka está muito na frente do Max.

 

Você fica fazendo perguntas aleatórias por nada…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Silverchair disse:

Não falei que ele tá enfileirado trazendo uma conotação de que tá fazendo parecer fácil.

Eu disse que ele tá "batendo em todo mundo nos penas" e poxa, as 10 vitórias seguidas, invicto no UFC não me deixa mentir.

Eu acho que tem vários caras no top 10 que dariam lutas interessantes contra ele, mas o problema é que essa categoria tá meio amarrada. Vário dos caras que deveriam estar a beira do Title Shot estão bichados ou vacilaram recentemente, aí lá vamos nós provavelmente para outra luta do Volko contra o Max novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Andrey disse:

Veja bem, eu concordo que o Volka é o segundo entre os penas estando a frente do Max.

Agora dizer que está MUITO a frente é loucura sua. A distância que você diz ser de 2 derrotas não é real pois esse não é o único ponto a ser discutido numa comparação de maiores lutadores.

 

Pra você ele ter menos defesas de cinturão em nada vale? Nem pra deixar os dois próximos nesse ranking?


E ninguém está tentando fazer vc gostar do Max ou achá-ló ótimo (o que obviamente ele é, sendo o terceiro maior pena da história) e sim te fazer rever ia opinião de que as vitórias em confrontos diretos valem mas as defesas de cinturão não.

Mas eu não desmereci a defesa de cinturão. Eu só a coloquei com o peso que ao meu ver é o correto.

Quando vc diz que a quantidade de defesa os colocam próximos vc tá não tá levando em consideração a raiz desse fato.

O que vc precisa entender é que o Holloway já finalizou a etapa de campeão dele e com isso, suas defesas (Já avisando, não que ele nunca mais poderá ser campeão, claro que pode).

O Volka ainda está como campeão e não tem como usar isso como parâmetro pq isso liga direto a um legado. saca?

Se o Volka defender a cinta mais vezes que o Holloway, o Volka se coloca a frente do Holloway na história dos penas.

O que eu estou dizendo é que HOJE o Volka está bem a frente do Holloway que vem de 2 derrotas pra ele.

 

Não sei se consegui te fazer entender esse ponto.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Andrey disse:

Considero o Volka favorito contra o Max, mas essa não é a discussão.

 

A conversa é sobre o fato do Max ter mais defesas de cinturão e duas derrotas  no confronto direto e você considerar que o Volka está muito na frente do Max.

 

Você fica fazendo perguntas aleatórias por nada…

Mas é por isso, como disse acima.

O Holloway é melhor que o Aldo hoje? Sim. Hoje o Holloway tá muito a frente do Aldo.

Mas o Holloway tá perto do Aldo na história do penas? Claro que não.

 

Volka hoje tá bem a frente do Max pq tem 2 vitórias em cima dele.

Vc pode argumentar que o Max tem mais defesas de título e isso não nada pq se mudasse, o Aldo poderia falar que tá bem a frente do Max hj. AS poderia dizer que tá parelho ao Adesanya e até o GSP poderia tirar onda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Silverchair disse:

Mas eu não desmereci a defesa de cinturão. Eu só a coloquei com o peso que ao meu ver é o correto.

Quando vc diz que a quantidade de defesa os colocam próximos vc tá não tá levando em consideração a raiz desse fato.

O que vc precisa entender é que o Holloway já finalizou a etapa de campeão dele e com isso, suas defesas (Já avisando, não que ele nunca mais poderá ser campeão, claro que pode).

O Volka ainda está como campeão e não tem como usar isso como parâmetro pq isso liga direto a um legado. saca?

Se o Volka defender a cinta mais vezes que o Holloway, o Volka se coloca a frente do Holloway na história dos penas.

O que eu estou dizendo é que HOJE o Volka está bem a frente do Holloway que vem de 2 derrotas pra ele.

 

Não sei se consegui te fazer entender esse ponto.

 

Eu entendo mas não concordo, considero que o Volka esteja na frente mas não tão a frente como você diz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Silverchair disse:

Mas é por isso, como disse acima.

O Holloway é melhor que o Aldo hoje? Sim. Hoje o Holloway tá muito a frente do Aldo.

Mas o Holloway tá perto do Aldo na história do penas? Claro que não.

 

Volka hoje tá bem a frente do Max pq tem 2 vitórias em cima dele.

Vc pode argumentar que o Max tem mais defesas de título e isso não nada pq se mudasse, o Aldo poderia falar que tá bem a frente do Max hj. AS poderia dizer que tá parelho ao Adesanya e até o GSP poderia tirar onda.

O Aldo tá bem a frente do Max e o AS está bem a frente do Israel.

 

Mas vou parar por aqui pq já te conheço kkkkkk

 

Vou comer que a carne ta daquele jeito, abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Rucci disse:

Eu acho que tem vários caras no top 10 que dariam lutas interessantes contra ele, mas o problema é que essa categoria tá meio amarrada. Vário dos caras que deveriam estar a beira do Title Shot estão bichados ou vacilaram recentemente, aí lá vamos nós provavelmente para outra luta do Volko contra o Max novamente.

Lembrando que o Max ainda tem o Yair pela frente. É franco favorito e a luta tem probabilidades enormes de não rolar maasss.... kkkkk

Se rolar, será em novembro o que abre até a possibilidade do Volka lutar contra outro cara.

Concordo, a  categoria tem muita luta boa pra rolar. Se o Volka lutar como lutou hj, dá p fazer muita luta legal.

Acho que Volka x Max seria bom demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Andrey disse:

O Aldo tá bem a frente do Max e o AS está bem a frente do Israel.

 

Mas vou parar por aqui pq já te conheço kkkkkk

 

Vou comer que a carne ta daquele jeito, abraço.

Ná.. show.. To cheio de sono aqui, já liguei o modo teimoso a um tempo kkkkk

Vai lá irmão, bom apetite!!!!! Boa noite, abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Silverchair disse:

Lembrando que o Max ainda tem o Yair pela frente. É franco favorito e a luta tem probabilidades enormes de não rolar maasss.... kkkkk

Se rolar, será em novembro o que abre até a possibilidade do Volka lutar contra outro cara.

Concordo, a  categoria tem muita luta boa pra rolar. Se o Volka lutar como lutou hj, dá p fazer muita luta legal.

Acho que Volka x Max seria bom demais.

Eu até quero ver essa luta, mas não agora. Imagina se o Max vence, outra revanche e um terceiro tira teima caso ele empate? Deixem outros caras tentarem a sorte e caso o australiano perca eles lutam de novo dentro de algum tempo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Silverchair disse:

Acredito que tenha lido mas não entendido.

 

Vamos lá...

Auge... tá ligado né? A melhor fase do atleta. O momento em que vc coincide saúde, experiência, forma física, maturidade técnica e etc. O auge! Aquela janela que geralmente dura 3, 4 ou 5 anos em um atleta de elite.

Então, esse é o momento que vc o põe a prova. Jones, AS, Aldo, GSP foram caras que extenderam esse auge por um tempo muito maior que a média.

O final do auge chega com o desgaste, fadiga, processo mental de desapego e etc.

Vencer qualquer um desses nomes após o auge o torna melhor que eles naquela momento mas não na história.

Como vc se torna maior que um Aldo, Jones, AS e GSP? Indo além dos feitos desses caras... Defendo a cinta mais vezes, vencendo de forma convincente como fizeram, enfim.

 

Holloway vivia e vive o auge quando perdeu pro Volka.. E perdeu 2x. Vola > Max

Aldo já não vivia seu auge. Já convivia com a fadiga, lesão, desinterece quando perdeu pro Max. Aldo > Max pq o Max não chegou perto de fazer o que o Aldo fez.

 

Vencer o Jones hj não é o mesmo que vence-lo a alguns anos atrás pelo mesmo motivo do Aldo e pelo mesmo motivo que um Uriah Hall não é melhor que o AS mesmo tendo o vencido.

Entendí o raciocinio.

Faz sentido, sim. Mas só um contraponto... Existe um fator aí que é de encaixe de jogo que não podemos menosprezar. Pra mim o Volkanovski é melhor que o Max em apenas 1 coisa. Atleticismo... E isso é o suficiente para ele vencer o Max. Isso o torna 'melhor' que o Max em um confronto direto.

Quanto a ser "maior", aí é outra história. Até porque o Max venceu o Aldo duas vezes com o Aldo ainda no auge, na minha opinião, mas seus feitos não chegam nem perto .

Essa discussão é tão profunda como escolher um goat. Tem muitas variáveis subjetivas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Entendí o raciocinio.

Faz sentido, sim. Mas só um contraponto... Existe um fator aí que é de encaixe de jogo que não podemos menosprezar. Pra mim o Volkanovski é melhor que o Max em apenas 1 coisa. Atleticismo... E isso é o suficiente para ele vencer o Max. Isso o torna 'melhor' que o Max em um confronto direto.

Quanto a ser "maior", aí é outra história. Até porque o Max venceu o Aldo duas vezes com o Aldo ainda no auge, na minha opinião, mas seus feitos não chegam nem perto .

Essa discussão é tão profunda como escolher um goat. Tem muitas variáveis subjetivas 

Vou entrar no campo do achismo pra defender um ponto:

Eu acho que o Aldo, assim como AS, Jones, GSP e Fedor foram tão diferenciados(Olha o contexto de 'diferenciado' aqui!) que mesmo após o auge físico, mental e tudo mais, mesmo assim eles continuaram vencendo e vencendo bem. Até que chega um cara e os vence e aí toda aquela parte que já estava defasada e que era sustentada pelo puro talento meio que desmorona.

Aldo depois que perdeu pro Connor parece que desanimou. Assim como o AS depois que perdeu pro Weidman, Fedor pro Werdum e por aí vai.

Por isso que pra mim, o Aldo que o Holloway pegou já era o Aldo fora do auge e sustentando "apenas" pelo talento.

E longe de mim falar que o Volka é maior que o Max. Tenho frisado esse lance de que HOJE o Volka é melhor que o Max. Não maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora