vsalgado

Preferência: Pride vs UFC

Recommended Posts

Eu prefiro muito mais o estilo e seriedade do UFC, pena não contar com capital da mesma magnitude do Pride --que aliás já disseram aqui que é financiado (pelo menos em parte) pela máfia japonesa.

No UFC existe a Comissão Atlética de Nevada que regula o evento, fiscalizando marmeladas, doping, juízes, transparência, etc. O Pride não existe equivalente, e a ordem é: ajeite o evento de forma a proporcionar o maior lucro (isso inclui eventuais lutas combinadas). :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UFC na minha opinião foi melhor por 2 lutas em especial. A luta do Couture(pra mim um dos 3 melhores com essa vitória), e a do Matt Hughes foram grandes lutas.

Mas no geral o Pride é um evento bem melhor com lutadores bem melhores entre os medios e pesados especialmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu gosto muito do UFC pois todo evento tem cinturões em jogo, o UFC 52 foi bom por isso, teve ótimas lutas principamente Frank Trigg vs. Matt Hughes, porém os lutadores do Pride são bem mais tecnicos, são melhores, mas eu achei que o GP muitos lutadores eu esperava mais como, Wand, Vitor, Rampage, sem conta as babas que dão para o Sakuraba. Achei o UFC 52 mais movimentado e um pouco melhor que o GP, mas é indiscutivel o nivel de tecnica dos lutadores que lutaram, pois os do Pride são bem superiores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em minha opinião, essa contagem deu os números que deu devido aos seguintes factorres:

O UFC cada vez mais está a ser um evento feito por americanos, com americanos e a ser vendido a americanos, logo existe uma maior identificação do publico para com os lutadores, evento e tudo o que gira à volta destes.

O Sherdog, por sua vez é um site americano com um forum frequentado na esmagadora maioria por americanos. Se formos ver o panorama mundial do MMA, existem 3 paises onde este genero de eventos mobilizam um enorme numero de fãs: USA, Japão e claro, Brasil.

Nesse genero de sites são os entusiastas que lêm as noticias, que fazem os dowloads e .... que vão lá votar.

Logo, sendo o sherdog um site americano, frequentado por um publico americano na sua maioria (e não esquecer os reality shows que estão rolando agora com a colaboração do UFC), é natural que a contagem de vantagem ao UFC52 em deterimento do Pride.

Se essa contagem fosse feita aqui no Brasil de certeza que o resultado era outro, pois tem mais brasileiros no Pride, logo o publico identifica-se mais com esse evento.

Eu pessoalmente acho que o Pride ta com mais qualidade, quer em termos de espectaculo quer em termos de qualidade dos lutadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pride sem sombra de duvida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a maioria q votou eh americano por isso eles kerem votar no ufc ,soh pra se valorizarem, moh viagem isso, o ufc melhor q o pride? nunca!! soh se for na lua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BABYSAURO
Então já q leva Abril por 1 todo.. pode contar o Pride de 3 de Abril

vamos ao resumo de Lutadores:

Wanderlei Silva

Emelianenko Fedor

Minotouro

Shogun

Igor

Arona

Emilianenko Aleksander

Luis Azeredo e Buscapé (pra mim a melhor luta do Mes) e por ai vai

alguem tem duvida q teve muito mais qualidade o Pride do q o UFC??? :rolleyes:

exatamente... concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe... Engraçado é criticarem os americanos por eles acharem o proprio evento melhor, enquanto a maioria só acha o Pride melhor por causa dos brasileiros que tem no evento...

Pois se esses brasileiros que estão no Pride, tivessem no UFC, iriam achar o UFC melhor, e não o Pride...

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehe... Engraçado é criticarem os americanos por eles acharem o proprio evento melhor, enquanto a maioria só acha o Pride melhor por causa dos brasileiros que tem no evento...

Pois se esses brasileiros que estão no Pride, tivessem no UFC, iriam achar o UFC melhor, e não o Pride...

:rolleyes:

A questão podia ser posta nesses moldes, mas a verdade é que os melhores lutadores da actualidade ou são brasileiros ou de paises da europa de leste. Quantos americanos passaram à segunda fase do Pride? Alguém põe em causa a qualidade desses lutadores americanos comparando-os com os do UFC?

Neste momento no UFC naquele card só teriam valor para estar o Couture e o Lidell.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BABYSAURO
hehe... Engraçado é criticarem os americanos por eles acharem o proprio evento melhor, enquanto a maioria só acha o Pride melhor por causa dos brasileiros que tem no evento...

Pois se esses brasileiros que estão no Pride, tivessem no UFC, iriam achar o UFC melhor, e não o Pride...

:rolleyes:

nao éw questao d puxar sardinha pros Brasileiros...

a questão é Os BRasileiros sao os melhores do mundo... nao tem essa nao

olha o Pride e olha o UFC o campeão do UFC o Lidell ja tomou um coro do Rampage

me fala 1 melhor q os 3 dos pesos pesados??

CROCOP,FEDOR E MINOTAURO tem alguem no UFC pra eles?

e dos meio pesados??

Wand,Shogun e Minotauro ou ate o Igor tem alguem no UFC pra eles??

tem nda

o Couture so se da bem no Octogono pq ele leva os cara pro canto e os cara fica sem saida coloca ele num ringuem pra ver se ele vai pra trocação vai nd..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente, concordo com a opinião do TheDog qto aos brasileiros: Pride5 X UFC1. Acho que isso define bem a preferência nossa pelo Pride, a quantidade de brazucas lutando e se dando bem na competição. Babalu sozinho(pelo menos no último evento) numa competição desse porte é muito pouco para o melhor VT do planeta.

Sem contar também uma certa rejeição aos americanos aqui nesse fórum(que de certa forma, eu mesmo compartilho)

Isso ae, minha opinião...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que foi pau a pau, o ufc ultimamente vem crescendo muito. E o pride vem colocando aquelas lutas do saku contra um merda de um judoca que faz decair a qualidade

E Wand contra Yoshida denovo! sera possivel Wand deveria querer o melhor para provar pq e campeao, nao me conformo!

hehhe serio mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao éw questao d puxar sardinha pros Brasileiros...

a questão é Os BRasileiros sao os melhores do mundo... nao tem essa nao

olha o Pride e olha o UFC o campeão do UFC o Lidell ja tomou um coro do Rampage

me fala 1 melhor q os 3 dos pesos pesados??

CROCOP,FEDOR E MINOTAURO tem alguem no UFC pra eles?

e dos meio pesados??

Wand,Shogun e Minotauro ou ate o Igor tem alguem no UFC pra eles??

tem nda

o Couture so se da bem no Octogono pq ele leva os cara pro canto e os cara fica sem saida coloca ele num ringuem pra ver se ele vai pra trocação vai nd..

Só porque o Rampage, que é do Pride ganhou do Liddel que é o campeão do UFC, o Pride é melhor? Principio invalido.

O Couture se dá bem no octagon porque ele é bom. O octagon existe desde o primeiro UFC, as regras permitem que ele faça isso, merito dele que consegue, e problema de quem não consegue impedir.

Não me leve a mal, mas o Shogun e o Minotouro antes do GP eram os irmãos do Ninja e do Minotauro. Todos nós sabemos que eles sao excelentes lutadores, mas eles ainda tem que provar muito pra servir de parametro... Bom, o Minotouro nem tanto =P

No meio-pesado o UFC tem excelentes lutadores; Chuck Liddell, Randy Couture, Renato Babalu, Tito Ortiz, Matt Hughes, Travis Wiuff, Evan Tanner...

Nos pesados? Hum... Acho que falta atletas nesse peso, pois existem muito poucos de expressão :rolleyes:

Editado por The Dog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado caverna_ctba
A produção do Pride como sempre humilhou o UFC

Os japas fizeram cards muito superiores ao UFC, mas os lutadores não colaboraram muito no GP, as lutas que acabaram em decisão decepcionaram um pouco

Ja no UFC52 teve o duelo couture x liddell que é praticamente um fedor x crocop no pride, atraem muito publico, alem da volta triunfal do babalu no UFC

to com vc campeao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehe... Engraçado é criticarem os americanos por eles acharem o proprio evento melhor, enquanto a maioria só acha o Pride melhor por causa dos brasileiros que tem no evento...

Pois se esses brasileiros que estão no Pride, tivessem no UFC, iriam achar o UFC melhor, e não o Pride...

Junte-se a isso o não tão incomum fanatistmo anti-estadunidense. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora