pipo

'Não sei por que estou fazendo isso': Nick Diaz abre os motivos do retorno no UFC 266

Recommended Posts

Depois de mais de seis anos sem lutar, Nick Diaz realmente quer entrar na jaula do UFC 266? É difícil dizer.

Na quarta-feira, Diaz pulou o dia da mídia antes do evento pay-per-view de sábado na T-Mobile Arena, onde enfrentará Robbie Lawler em uma revanche 17 anos depois de finalizá-lo no UFC 47, mas o ex-campeão meio-médio do Strikeforce ainda falou com Parceiro de transmissão do UFC, ESPN.

Em uma entrevista de 20 minutos , Diaz questionou seu retorno às artes marciais mistas em geral e se perguntou especificamente por que ele voltou atrás com Lawler depois de todos esses anos.

“Vou lá para vencer”, disse Diaz. “Eu me sinto confiante? Eu nunca faço. Eu nunca tenho. Eu sempre sinto que vou ser destruída por aí. Todas as lutas que já fiz. - Como você se sente contra Robbie Lawler? Eu sinto que vou tirar a merda de uma surra de mim. E mesmo quando eu ganho, eu sou espancado ainda mais. ”

 

Mas não se deixe enganar por Diaz (26-9 MMA, 7-6 UFC) expressando dúvidas sobre sua habilidade quando o jovem de 38 anos deixou claro que deveria estar voltando para a chance pelo título contra o campeão dos meio-médios Kamaru Usman - até embora ele não ganhe uma luta desde outubro de 2011.

E mesmo depois de seu pedido de última hora para trocar a luta de Lawler do meio-médio para o médio , que foi concedida na quarta-feira.

“Acho que vou dar uma surra em Usman”, disse Diaz. “Terei uma chance melhor contra o Usman do que contra o Lawler, só porque já venci o Lawler. Isso não faz sentido para mim entrar e lutar contra Robbie Lawler novamente. Não sei por que estou fazendo isso. … Isso não deveria acontecer. Quem quer que tenha feito isso é um idiota. Não sei por que estou fazendo isso. Não sei por que isso aconteceu. Eu deveria estar lutando contra Kamaru Usman - e é isso. ”

Diaz não competia no MMA desde 31 de janeiro de 2015, quando perdeu para Anderson Silva, uma luta que mais tarde foi declarada sem competição depois que Diaz testou positivo para maconha e Silva para drogas para melhorar o desempenho. Mais tarde, Diaz foi suspenso por cinco anos pela Comissão Atlética de Nevada.

Diaz sempre teve uma relação de amor e ódio com o MMA, e as folgas não ajudaram em nada nessa relação amarga.

“Todas as pessoas ao meu redor e todo o dinheiro e patrocinadores, eles não me deixam escapar da luta”, disse Diaz. “Há coisas que eu poderia fazer, mas não vai funcionar. Eu poderia muito bem ir e receber meus socos. (…) Não quero olhar para trás e dizer: 'Por que eu simplesmente não fiz isso?' Eu não me sinto bem. Eu me sinto ótimo por lutar. Não me sinto bem com tudo (mais). Se eu não fizer isso, não sei como vou me sentir sobre mim. ”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei porque ele está fazendo isso, por uma boa grana! Fecha tópico!

No mais, faz sentindo veterano x veterano! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomou um kct. Aliás é o que estes irmãos Diaz merecem...pouca efetividade e muito bla bla. Americano gosta mais de WWE do que mma, não precisa falar mais nada...

Editado por João P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que um amigo no Facebook me fez lembrar foi sob a punição exagerada que o Nick tomou por conta de um doping por maconha, ficou muito tempo sendo castigado e foi colocado de lado, o UFC só o chamou de volta pelo hype alto do irmão, que por vender bem tem privilégios concedidos. Nick nunca deveria ter lutado, se foi dinheiro ou não ficou claramente embaraçoso subir no octógono daquele jeito e lutar, eu ainda insisto que Lawler deu uma freada pra promover o show pois se fosse outro talvez teria espancado a sangue frio o Nick.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, oxeboxing disse:

Uma coisa que um amigo no Facebook me fez lembrar foi sob a punição exagerada que o Nick tomou por conta de um doping por maconha, ficou muito tempo sendo castigado e foi colocado de lado, o UFC só o chamou de volta pelo hype alto do irmão, que por vender bem tem privilégios concedidos. Nick nunca deveria ter lutado, se foi dinheiro ou não ficou claramente embaraçoso subir no octógono daquele jeito e lutar, eu ainda insisto que Lawler deu uma freada pra promover o show pois se fosse outro talvez teria espancado a sangue frio o Nick.

Segurou não. Lawler entrou lutando igual no auge. Deu uns sorrisinhos que ele fazia quando tava lutando pelo cinto.

Pior que deu o lawler pro Nick pq ele tava em decadência. Aí mudou a categoria pro Nick não stressar... E colocou 5 rounds pq ele é/era maratonista.

No final pegou um lawler ardido, que sugou a alma dele.

Gostei da postura do Nick. Sempre ele vem com mimimi pós luta. Não fez trash talk, e ambos se comprometam.

O final da luta parece lawler x rory. Quebrou nariz, e agachou pedindo pra parar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutes ago, NOCAUTE! said:

Segurou não. Lawler entrou lutando igual no auge. Deu uns sorrisinhos que ele fazia quando tava lutando pelo cinto.

Pior que deu o lawler pro Nick pq ele tava em decadência. Aí mudou a categoria pro Nick não stressar... E colocou 5 rounds pq ele é/era maratonista.

No final pegou um lawler ardido, que sugou a alma dele.

Gostei da postura do Nick. Sempre ele vem com mimimi pós luta. Não fez trash talk, e ambos se comprometam.

O final da luta parece lawler x rory. Quebrou nariz, e agachou pedindo pra parar.

Quero acreditar nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, oxeboxing disse:

Uma coisa que um amigo no Facebook me fez lembrar foi sob a punição exagerada que o Nick tomou por conta de um doping por maconha, ficou muito tempo sendo castigado e foi colocado de lado, o UFC só o chamou de volta pelo hype alto do irmão, que por vender bem tem privilégios concedidos. Nick nunca deveria ter lutado, se foi dinheiro ou não ficou claramente embaraçoso subir no octógono daquele jeito e lutar, eu ainda insisto que Lawler deu uma freada pra promover o show pois se fosse outro talvez teria espancado a sangue frio o Nick.

pra mim pareceu que lawler deu uma segurada no primeiro round, ficou se defendendo bastante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única luta que vi do evento por enquanto foi essa, eu não acho que o Lawler se segurou não, tem muito tempo que o Lawler já luta mais contido. Ele explodiu no começou e viu que não deu muito certo, algumas mãos do Diaz estavam entrando com frequência, o Nick Diaz sempre foi um lutador de volume,, era luta de 5 rounds, o Lawler ele estava indo mais cadenciado não por estar 'segurando', e sim por questão estratégica, nada de por conta do show ou algo do tipo. Tanto que ele tentou acabar nos primeiros segundos a luta.

Diaz é muito resiliente e tem gás de maratonista, ngm quer estar morto no gás de tanto explodir com o Diaz 'inteiro' na frente por mais 4 ou 3 rounds toda hora tocando a sua cara. Eu já esperava que o Diaz se apresentasse mal, quando ele ficou andando para trás já era de se esperar que fosse derrotado.

Acho que sentiu os golpes no corpo e a pressão, Lawler estava com sangue nuzói nessa luta, foi 100% pra guerra, iria dar a vida ali, se apresentou muito bem. Já o Diaz veio sem espírito de luta, acho que foi a principal questão, tecnicamente até que estava meljor do que eu imaginei, apesar de, claro, bem pior que antes, compreensível pelo tempo parado. Mas não tira o mérito do lawler que se apresentou muito bem e veio para passar por cima do Diaz e vingar a derrota. 

Vamos ver se o Diaz fará outra luta, nem sei se quero mais ver, mesmo sendo fã dele dentro do octógono. A suspensão surreal por maconha fodeu a carreira do Nick Diaz, e ele já tomou pancada demais na carreira, nem deveria lutar mais. Me parece que ele só optou por não apanhar demais, pq ali iria apanhar até o final da luta.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim está muito claro que o Lawler não segurou, partiu pra definir a luta como não fazia a muito tempo, mas mesmo o Diaz se apresentando daquela forma ainda respondeu bem as investidas do Lawler. Ainda resta um pouco do antigo Nick, absorveu muitos golpes e conectou bastante tbm, em diversos momentos conectou mais golpes do que recebeu, inclusive conectou mais golpes do que o Lawler que venceu a luta. 150 golpes conectados a favor do Diaz e 129 pro Lawler, a terceira luta da história do UFC com mais golpes conectados antes do final do terceiro round.

O golpe que definiu a luta foi de encontro, com o Nick avançando e dando de cara com a direita do Lawler.

De qualquer forma nenhum dos dois tem mais condições de enfrentar os tops. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente esperava até algo pior do Diaz ontem, me surpreendeu pelo volume no boxe como nos bons tempos. A falta de ritmo somado aos golpes fortes no corpo minaram a resistência q era uma marca dele.   P mim nunca foi um lutador contender, portanto, poderia seguir num status de main event de fight nights colocando contra strikers p divertir a multidão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora