Tabelião Prachedes

Na onda de Khabib, Fedor afirma que ring girls deveriam se vestir ‘de forma mais decente

Recommended Posts

34 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Pô, @Andrey, mas aí vc nos quebra, uma das propostas de um fórum é exatamente essa, dar a nossa opinião sobre outras opiniões. hahaha

Não discordo de você, mas é a opinião deles tbm (religiosos fanáticos).

 

Discordar com respeito e embasamento como você fez é diferente do que outros fazem e fizeram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/23/2021 at 9:20 AM, brunogandhi88 disse:

De fato elas são dispensáveis mesmo. Também acho que deveriam se vestir de outra forma. É difícil ter que explicar para o seu filho pequeno porque tal mulher tem uma pata de camelo tão grande.

pior ainda quando elas ganham mais que vários atletas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/23/2021 at 7:24 PM, Daniel Mendoza disse:

Claro que faz. Hoje em dia muitas mulheres assistem o esporte. Não achamos apelo sexual pq não nos sentimos atraídos por homens, as mulheres ou quem se sente atraído por homens com certeza acham atrativo os corpos dos atletas aparecendo, assim como nós achamos as de atletas femininas de outro esportes que usam um uniforme que mostra muito o corpo delas e as mulheres vendo esse mesmo esporte feminino não.  

Se a justificativa base for "não expor corpos em nome da decência" pq só vale para as mulheres que estavam fazendo parte do show, mesmo que só levantando a placa? Elas são parte do show. Se essa for a justificativa, essa regra moral tem que ser coerente e valer para ambos, homens e mulheres. Não tem necessidade de lutar sem camisa hoje em dia, há blusas grudadas e tecnologia que não atrapalhariam em nada a dinâmica do trem. Muitas mulheres assistem as lutas, então que a 'decência' seja igual para todos, ou tenha consciência que achar ok um homem ficar sem camisa e um absurdo uma mulher com decote é puro machismo e não discurso de decência. 

Eu não vejo problema no atual uniforme nem dos lutadores, nem das lutadoras e nem das ring girls, estou falando sobre coerência no discurso e de não usar ele para impor regras diferentes e mais 'severas' sobre outro grupo (mulheres, no caso). Pq se o papo for "a mulher tem que se cobrir para ser decente e o homem não" é apenas imposição de poder dos homens sobre o corpo feminino transvestido de discurso de decência, é uma covardia até impor poder assim. Discurso de decência deve ser igual e valer tanto para homem como para mulher, as mesmas regras, iguais. Se não for assim e as regras pesarem muito mais para a mulher que para o homem, é machismo transvestido de discurso de "decência" ou religioso. Machismo pq o homem pode expor o corpo dele, mas a mulher não. Aí não dá. Se querem usar a "decência" como argumento, que sejam coerentes e que a regra seja para ambos. 

Por mim, deixa como está. O que acho errado é quererem cagar regras desiguais para mulheres e homens, acho isso covardia por parte dos homens, e machismo puro justificado por moralismo ou religiosidade. Se as regras forem para ambos, homens e mulheres, mesmo que eu não concordasse com as regras sugeridas, ao menos estariam sendo coerentes. 

O prazer sexual do homem está ligado diretamente ao aspecto visual, já o prazer sexual da mulher está ligado a fatores que não são físicos. A prova disso é que não existe revistas de homens pelados voltados para mulheres e não vemos mulheres na rua babando quando ver um homem sem camisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Tabelião Prachedes disse:

O prazer sexual do homem está ligado diretamente ao aspecto visual, já o prazer sexual da mulher está ligado a fatores que não são físicos. A prova disso é que não existe revistas de homens pelados voltados para mulheres e não vemos mulheres na rua babando quando ver um homem sem camisa.

Não vou entrar nessa discussão, mas acho que essa sua generalização está meio desatualizada e reproduzindo um certo jargão. As mulheres sentem prazer visual também, só não é bem visto uma mulhere na nossa sociedade comprar uma revista em banca. Mas o que elas não compartilham de nude de homens, meu amigo, não é brincadeira. haha As mulheres também consomem produções eróticas visuais e olham homens que julgam atraentes na rua. Não ser tanto quanto o homem não quer dizer que não são. Tem períodos - férteis - que são até mais. haha Tem muitos fatores culturais aí além do físico e hormonal que influencia em como manifestam a sexualidade. Elas não assediarem homens na rua não comprova seu ponto. Elas só não olham da mesma forma, são mais discretas por uma questão de "educação". Mas não acho que seja um assunto que vale a pena prolongar por acabar surgindo certas polêmicas. Eu entendo seu ponto, os homens são mais visuais, concordo, mas isso não faz com que as mulheres não sejam também, algumas em maior e outras em menor grau.    

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

Não discordo de você, mas é a opinião deles tbm (religiosos fanáticos).

Discordar com respeito e embasamento como você fez é diferente do que outros fazem e fizeram.

Entendo, meu caro, entendo seu ponto também. Realmente algumas pessoas discordam de forma desrespeitosa. Acho que o anonimato da internet muitas vezes tira o 'pior' das pessoas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib e Fedor nasceram na extinta União Soviética, a política era outra, a cultura era outra, são forjados na guerra mesmo. Fora a questão religiosa, Khabib é muçulmano e Fedor é cristão ortodoxo. Concordo com o pensamento deles? De forma alguma. Mas vai muito além de questionar a sexualidade dos caras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Khabib e Fedor nasceram na extinta União Soviética, a política era outra, a cultura era outra, são forjados na guerra mesmo. Fora a questão religiosa, Khabib é muçulmano e Fedor é cristão ortodoxo. Concordo com o pensamento deles? De forma alguma. Mas vai muito além de questionar a sexualidade dos caras

É isto aí mesmo, a visão de mundo deles é muito diferente da nossa mas isto não diminui o fato de que deveriam ficar quietos e respeitar a cultura e o trabalho dos outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/24/2021 at 6:53 PM, Andrey disse:

Respeito a opinião deles e entendo por serem religiosos, mas sou ateu e totalmente a favor das ring girls.

 

Pessoal reclama que os caras dêem a opinião pessoal deles mas não perde a oportunidade de dar a sua própria sobre o assunto e sobre a opinião alheia…

Andrey, nao sou ateu, mas concordo totalmente com você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Khabib e Fedor nasceram na extinta União Soviética, a política era outra, a cultura era outra, são forjados na guerra mesmo. Fora a questão religiosa, Khabib é muçulmano e Fedor é cristão ortodoxo. Concordo com o pensamento deles? De forma alguma. Mas vai muito além de questionar a sexualidade dos caras

Timbo com uma coisinha Khabib é  bem mais novo e ainda tem os valores do Fedor 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por aqui não é muito diferente está cheio de cristão conservador que acha q tem direito de escolher que tipo de roupa as mulheres devem vestir e se sentem no direito de julgar, impor definições e até atacar mulheres que usam determinadas roupas, essa mentalidade da idade média não é muito diferente da realidade de boa parte dos brasileiros. 

De qualquer forma a Rússia de um modo geral é extremamente machista e o Daguestão ainda pior por conta da cultura e religião, a mulher do Khabobs sequer pode mostrar o rosto. No Cáucaso no geral ainda são bem comuns os casamentos arranjados onde a mulher não pode escolher o próprio marido, a situação das mulheres por lá muito semelhante a dos países mais conservadores do oriente médio e da parte norte da África.

Além do Khabobs atacando publicamente as ring girls não faz muito tempo o Makhachev se posicionou publicamente contra a participação das mulheres no MMA, segundo ele não é um esporte para mulheres. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz parte do show,ajuda a vender mas se não tivesse rolaria os eventos normalmente... Tanto que tem evento que não tem ring girl ou tem ring girl de vestido e dá na mesma.... Fui ver Muay Thai na Tailândia e não tinham nem anúncio no microfone de quem iria lutar... Tinha só um letreiro mostrando o round... Foi a torcida mais empolgada que já vi a vida,mais cheia só de tailandeses mesmo,achei incrível!! Quanto às ring girls cada um acha o que quer,quem gosta e curte beleza,elas são lindas mesmo... Quem acha que deviam se vestir diferente ou que nem precisava ter ok tbm... Já vi evento brasileiro que tinham ring boys ou algo do tipo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/23/2021 at 9:20 AM, brunogandhi88 disse:

De fato elas são dispensáveis mesmo. Também acho que deveriam se vestir de outra forma. É difícil ter que explicar para o seu filho pequeno porque tal mulher tem uma pata de camelo tão grande.

os eventos são de madrugada...

explicar pro filho pequeno o porquê de um ser humano ta espancando o outro tudo bem? as vezes rolam fraturas e cortes profundos com sangramento abundante.

o ideal mesmo é botar o filho pequeno pra dormir e deixar os eventos pros adultos... quando o filho for maiorzinho fica bem mais facil de explicar as duas coisas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/24/2021 at 9:46 PM, Tabelião Prachedes disse:

O prazer sexual do homem está ligado diretamente ao aspecto visual, já o prazer sexual da mulher está ligado a fatores que não são físicos. A prova disso é que não existe revistas de homens pelados voltados para mulheres e não vemos mulheres na rua babando quando ver um homem sem camisa.

falou besteira.

existiam sim revistas pra mulheres, a G Magazine no Brasil e a Playgirl nos EUA

e mulheres olham homens sem camisa sim... a diferença é que homem faz questão de se manifestar e mulher guarda a opinião pra ela mesma

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora