Entre para seguir isso  
pipo

Overeem se aposentará em 18 meses: "Se dependesse de mim, gostaria de terminar o UFC, mas não dependia de mim."

Recommended Posts

Alistair Overeem jura que entrou na reta final de sua condecorada carreira de esportes de combate.

Overeem, ex-campeão do Strikeforce, DREAM e K-1, luta profissionalmente desde 1999. Ele tirou quase todo o possível da jornada e, embora ainda haja pelo menos mais um pitstop, ele está se aproximando de seu destino final.

Depois de ver sua passagem de mais de nove anos no UFC chegar ao fim com um lançamento inesperado no início deste ano, Overeem está voltando às raízes. Ele está programado para voltar ao mundo do kickboxing em 23 de outubro, quando desafiar Rico Verhoeven pelo campeonato GLORY de pesos pesados em sua Holanda natal. É uma oportunidade de colocar uma reverência massiva em uma carreira ilustre, e Overeem está levando isso a sério.

Overeem sabe que é o último grito, no entanto. Ele tem um contrato de três lutas com a GLORY e disse que a porta ainda está “um pouco aberta” para voltar ao MMA pela “luta certa, oportunidade certa”. Se ele vai cumprir todo o seu contrato GLORY ou fazer qualquer outra coisa relacionada à luta, dependerá de coisas como desempenho e resultados, mas aos 41 anos, Overeem está definindo um prazo de aposentadoria difícil de 18 meses.

“Eu até acho que minha idade é meio limitada”, disse Overeem ao MMA Junkie. “Eu sou realista sobre isso. Meu fim também está chegando. Vai ser meu último ano, então acabou. Está feito. Um ano, um a meio. Precisa ser concluído em um ano e meio. 18 meses - precisa acabar. Nós temos que ser realistas."

Se Overeem conseguisse escrever o roteiro, teria encerrado a carreira no UFC com o título na cintura. É o único campeonato que o iludiu de todas as grandes organizações pelas quais ele competiu, mas então sua “corrida final” foi prejudicada com uma derrota por TKO para Alexander Volkov no UFC Fight Night 184 em fevereiro, e ele foi posteriormente dispensado de seu contrato.

Mesmo que Overeem não pudesse ter uma chance final pelo título do UFC, ele disse que gostaria de ter concluído o seu negócio e se aposentar dentro do octógono. Não foi assim que o biscoito se desintegrou, e Overeem disse que não tem má vontade em relação aos chefões do UFC por sua decisão.

“Sou profissional - sou realista”, disse Overeem. “Isso é algo que o UFC pode fazer depois da derrota. Esses são os termos de seus contratos, eles podem liberá-lo do contrato. Eu me diverti muito no UFC. Eles podem fazer isso. Talvez fosse a hora de a geração mais jovem entrar. Não se esqueça, tenho 41 anos. Estou ficando um pouco mais velho. Se dependesse de mim, gostaria de terminar o UFC, mas não dependia de mim.

“Só falta o cinturão do UFC na minha parede. Estávamos tão perto. É o que é. Se houvesse algo que eu pudesse mudar ou querer, seria aquele cinturão do UFC. Mas por outro lado (eu tive) tantas belas vitórias. Muitos momentos emocionantes. Estou orgulhoso (da minha carreira lá). ”

rico-verhoeven-alistair-overeem-glory-co

Kickboxer holandês Rico Verhoeven (L) está na frente do kickboxer holandês Alistair Overeem durante uma apresentação à imprensa antes de sua primeira luta em Utrecht em 21 de setembro de 2021. - Os boxeadores vão competir pelo título mundial em outubro durante Glory 79 em Gelredome em Arnhem . É a primeira vez que os lutadores se encontram frente a frente. - Holanda OUT (Foto de Marco de Swart / ANP / AFP) / Holanda OUT (Foto de MARCO DE SWART / ANP / AFP via Getty Images)

Embora cada etapa de sua carreira não tenha ocorrido da maneira exata que Overeem planejou ou esperava, ele está em paz com sua realidade. Olhando para frente, a luta com Verhoeven será um grande desafio. Seu compatriota holandês comandou a divisão de pesos pesados do GLORY com punho de ferro por quase uma década, e será uma tarefa difícil descarrilá-lo.

Overeem disse que está pronto para o teste, no entanto. Ele acha que os pedaços de sua vida caíram em um bom lugar pós-UFC, e ele está onde precisa estar física e mentalmente voltando ao kickboxing.

“Muita coisa aconteceu nos últimos seis meses”, disse Overeem. "O lançamento. Encontrando uma nova promoção. Ficando entusiasmado novamente. Descobrindo o campo de treinamento. Muitas etapas aconteceram. Mas eu amo minha vida, amo o que estou fazendo. Eu amo o esporte Estou muito feliz fazendo o que estou fazendo. ”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Overeem, ex-campeão do Strikeforce, DREAM e K-1

 

um dos maiores peso pesados da história. Foi foda por onde passou

 

e no Pride, mais leve, ainda venceu: 2x o Belfort, 49, Igor Vovchachin..

 

pelos nomes que venceu no UFC só faltou o cinturão mesmo.. Lesnar, Mir, Cigano, AA, Roy Nelson, Struve, Hunt, Werdum

ele vinha até bem antes de perder pro Volkov e ser demitido.. vinha de dois nocautes, e vendo suas ultimas 6 lutas, só tinha perdido 2..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra não esqueço até hoje o GP do K-1 que ele ganhou acordei cedinho pra ver no ainda Premier Combate, finais pesados e leves do K-1 que saudades caraca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

Overeem, ex-campeão do Strikeforce, DREAM e K-1

 

um dos maiores peso pesados da história. Foi foda por onde passou

 

e no Pride, mais leve, ainda venceu: 2x o Belfort, 49, Igor Vovchachin..

 

pelos nomes que venceu no UFC só faltou o cinturão mesmo.. Lesnar, Mir, Cigano, AA, Roy Nelson, Struve, Hunt, Werdum

ele vinha até bem antes de perder pro Volkov e ser demitido.. vinha de dois nocautes, e vendo suas ultimas 6 lutas, só tinha perdido 2..

Boa, Pipo.

Não me falha a memória, a segunda vitória sobre o Belfort ocorreu no Strikeforce.

Overeem é um sujeito que se reinventou quando achávamos que ele iria se aposentar. O que vimos foi um veterano altamente competitivo e com reais chances de título (deixou escapar contra o Miocic).

O Holandês é um atleta de 4 eras do esporte. 

Grande carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara me dar um bad  vejo meus heróis  ( ele era um cara que admirava) simplesmente  parando ...

Falando o tempo chegou ..

Ou seja estou mesmo mais jovem ficando velho. 

Estranho como a vida é  um.piscar de olhos e vemos que o tempo passa rápido  e ao mesmo tempo vc ver " caralho, passou tudo isso já " .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara me dar um bad  vejo meus heróis  ( ele era um cara que admirava) simplesmente  parando ...

Falando o tempo chegou ..

Ou seja estou mesmo mais jovem ficando velho. 

Estranho como a vida é  um.piscar de olhos e vemos que o tempo passa rápido  e ao mesmo tempo vc ver " caralho, passou tudo isso já " .

irmão eu assisti o Overeem magrinho, entrando pra lutar com um machado no ombro..

ja deve ter uns 20 anos... pqp

estamos ficando velhos mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Último Imperador disse:

Boa, Pipo.

Não me falha a memória, a segunda vitória sobre o Belfort ocorreu no Strikeforce.

Overeem é um sujeito que se reinventou quando achávamos que ele iria se aposentar. O que vimos foi um veterano altamente competitivo e com reais chances de título (deixou escapar contra o Miocic).

O Holandês é um atleta de 4 eras do esporte. 

Grande carreira.

Uma vitória dobre o Belfort foi no Pride e a outra no Strike. Vc ta certo

carreira foda.. se a gente pensar, ele foi um dos maiores pesados e talvez o maior campeão em eventos distintos..

o Strikeforce era pica os pesados, o Dream tb

Uma pena ele não ter se encontrado com o Fedor nessa carreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, pipo disse:

irmão eu assisti o Overeem magrinho, entrando pra lutar com um machado no ombro..

ja deve ter uns 20 anos... pqp

estamos ficando velhos mesmo

Pipo vou te mandar MP. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Estou orgulhoso (da minha carreira lá). ”

 

Tem que estar orgulhoso mesmo, não só do ufc, mas em todos os eventos que passou.

Lutou nas regras do Pride, UFC, ADCC, K1...duvido nada se pegar essa onda de boxe e faturar uns $$$.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara me dar um bad  vejo meus heróis  ( ele era um cara que admirava) simplesmente  parando ...

Falando o tempo chegou ..

Ou seja estou mesmo mais jovem ficando velho. 

Estranho como a vida é  um.piscar de olhos e vemos que o tempo passa rápido  e ao mesmo tempo vc ver " caralho, passou tudo isso já " .

Eu também.

Já senti isso várias vezes, acompanhei todas as gerações do Vale Tudo/MMA moderno, vi nomes em seus auges como Royce, Dan Severn, Don Frye, Mark Coleman, Mark Kerr, Carlão, Vitor Belfort, Igor Vovchanchin, Saku, Paulão, Matt Hughes, Hendo, Wand, Shogun, Minotauro/Minotouro, BJ Penn,  Fedor, Crocop, Takanori Gomi, Randy Couture, Cain Velasquez, Fabrício Werdum, Anderson Silva, GSP e etc, e tempos depois, todos se aposentando...

É foda, o tempo passa pra todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Eu também.

Já senti isso várias vezes, acompanhei todas as gerações do Vale Tudo/MMA moderno, vi nomes em seus auges como Royce, Dan Severn, Don Frye, Mark Coleman, Mark Kerr, Carlão, Vitor Belfort, Igor Vovchanchin, Saku, Paulão, Matt Hughes, Hendo, Wand, Shogun, Minotauro/Minotouro, BJ Penn,  Fedor, Crocop, Takanori Gomi, Randy Couture, Cain Velasquez, Fabrício Werdum, Anderson Silva, GSP e etc, e tempos depois, todos se aposentando...

É foda, o tempo passa pra todos.

Cara o werdum  claramente  tem que parar vc viu que Renan  fez?

Cara na boa se tiver uma revanche o gaúcho morre , até 2016, ontem praticamente ele não  dava nem.pra sparring  do Werdum. 

Anderson  ainda dá show no boxe mais é  um espécime  raro.

Daqui a pouco é  o Aldo..

É  estranho como vida é  um.piscar de olhos  viu... certa fez voltando de uma balada 18 anos , eu não tinha porte de um moleque sim de um cara mais velho.

U cara disse garoto aproveita.  A gente vive é  pouco tava com.sua idade até ontem hj tenho 40 anos..

Eu falei cara maluco,  nunca chamei ninguém  de coroa ou velho na frente. 

Hj eu entendo..

Eu por pura preguiça  escrevo mal por aqui

Mas eu via o mestre @LAWYER escrevendo  tanto e ficava como ele consegui .

Eu vejo que a idade e sabedoria , estou longe de ser sábio  , mas você  vai mudando a ótica  das coisas eu era sou muito estourado , ate por aqui se nota, mas diz 3 anos pra cá  muita coisa não  me abala mais no dia a dia, acabo me afastando de certas , pessoas me restringindo  até contato com mulher,  raros amigos , e meus a fazeres que me dão  renda e  procurando fazer a coisas me dão  prazer.

Como as coisas são  estranhas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai deixar saudades, sempre fui fã  demais dele, uma pena ter deixado  o cinturão  escapar,  quando derrubou o Miocic, mas é a vida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Goosebumps disse:

striker na epoca que era normal ser unidimensional e ate adcc lutou, respeito maximo

 

ele venceu as seletivas europeias do ADCC, todas as lutas por finalização, mas acabou recusando o convite devido a algumas lutas profissionais de K1 ou Pride na epocar.

se não me engano foram 19 vitórias por finalização

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

 

ele venceu as seletivas europeias do ADCC, todas as lutas por finalização, mas acabou recusando o convite devido a algumas lutas profissionais de K1 ou Pride na epocar.

se não me engano foram 19 vitórias por finalização

E é  faixa branca de jiu jitsu 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso