Entre para seguir isso  
pipo

Joe Rogan perde as funções de comentarista do UFC 266, Paul Felder assume seu lugar

Recommended Posts

1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

A questão é q o segundo parágrafo ainda lida com a mesma problemática: patriotismo exacerbado.  Dizer q Aldo é favorito (quando não era) e interromper o momento mais esperado da noite (cinturão para Ngannou) pra entrevistar um brasileiro ao vivo nos vestiários é fruto dessa "política de transmissão".

Não sei qto tempo faz q vc acompanha MMA, mas o Combate antes dessa fase não era assim.   Joinha e Paulo Borracha por mais q demonstrassem apoio aos brasileiros (isso é natural, rola na transmissão americana tb) eles seguiam uma linha de admiradores da luta e não de torcedores. 

Acompanho desde o antigo Vale Tudo, meu primeiro contato com o esporte foi em 95, VHS de um dos Free Style Paulista, onde o Jorge Macaco Patino fez carreira... Assisti ao primeiro UFC ao vivo no Combate, edição 16, a qual Frank Shamrock, Kimo, Jerry Bohlander, Kevin Jackson e Eugênio Tadeu se apresentaram, ou seja, tô ligado nesse esporte há algum tempinho...

Concordo que as transmissões com o Joinha e o Borracha eram mais agradáveis, sacavam bem mais de luta, mas ainda assim, eram bem patriotas, levando-se ainda em consideração que o Jorge Guimarães agenciava vários lutadores, ou seja, fazia com que alguns confrontos fossem ainda mais pró-Brasil - lembra-se dele falando que o Patolino seria o próximo campeão do UFC, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Acompanho desde o antigo Vale Tudo, meu primeiro contato com o esporte foi em 95, VHS de um dos Free Style Paulista, onde o Jorge Macaco Patino fez carreira... Assisti ao primeiro UFC ao vivo no Combate, edição 16, a qual Frank Shamrock, Kimo, Jerry Bohlander, Kevin Jackson e Eugênio Tadeu se apresentaram, ou seja, tô ligado nesse esporte há algum tempinho...

Concordo que as transmissões com o Joinha e o Borracha eram mais agradáveis, sacavam bem mais de luta, mas ainda assim, eram bem patriotas, levando-se ainda em consideração que o Jorge Guimarães agenciava vários lutadores, ou seja, fazia com que alguns confrontos fossem ainda mais pró-Brasil - lembra-se dele falando que o Patolino seria o próximo campeão do UFC, não?

Mas isso não é problema.  Joinha além de agenciar era amigo de vários e trazia isso nas transmissões. Tu acha q Cormier não tem suas torcidas?  Ele comenta lutas de colegas de equipe, todos q assistem sabem disso. O problema é usar a torcida isso na transmissão. 

Gritar um gol da Alemanha com desânimo contra o Brasil e fazer o mesmo num nocautaço de um gringo contra um brasileiro num clima de velório é lamentável.   A questão é q Combate criou um Brasil x Mundo.  Esquadrão brasileiro etc etc.  Isso não existia antes.  Criou-se uma transmissão à lá Galvão no MMA.  Cate aí um nocaute do Gomi x Azeredo, Kharitonov x Rizzo ou outros nocautaços q brasileiros sofreram e verá q era uma outra política de transmissão. Primeira se admira o feito, seja ql for a bandeira do vencedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Acompanho desde o antigo Vale Tudo, meu primeiro contato com o esporte foi em 95, VHS de um dos Free Style Paulista, onde o Jorge Macaco Patino fez carreira... Assisti ao primeiro UFC ao vivo no Combate, edição 16, a qual Frank Shamrock, Kimo, Jerry Bohlander, Kevin Jackson e Eugênio Tadeu se apresentaram, ou seja, tô ligado nesse esporte há algum tempinho...

Concordo que as transmissões com o Joinha e o Borracha eram mais agradáveis, sacavam bem mais de luta, mas ainda assim, eram bem patriotas, levando-se ainda em consideração que o Jorge Guimarães agenciava vários lutadores, ou seja, fazia com que alguns confrontos fossem ainda mais pró-Brasil - lembra-se dele falando que o Patolino seria o próximo campeão do UFC, não?

Concordo com os amigos que no principio do canal com os comentários do Borracha eram muito bom. Comentários sensatos, sem puxar saco para brasileiro só analisava o que acontecia real e isso era o que mais se aproximava das transmissões de fora. Profissionalismo puro. O joinha gostava quando ele comentava luta de estrangeiros pq quando tinha brasileiro ele puxava uma sardinha de leve e principalmente quando tinha um de seus agenciados na luta kkkk até ai "normal", não deveria mas... 

Agora hoje em dia o canal está uma porcaria... sempre que dá assisto pelo stream pq não dá... As narrações cada dia pior, comentários de Ana Hissa e Minotauro, que coitado, da até tristeza de ver ele falando parece que está demente, um cara ex-lutador que fala "apercaute" pqp é foda... Acho que para quem gosta MESMO de luta e acompanha a muito tempo, e muito frustrante não ter uma transimissão de nível profissional, vejo o combate me lembra aquelas transmissões que tem hoje em dia de times de futebol que torcedores se reúnem e fazem a radio do clube, fica sempre puxando pro seu time, só seu time é roubado, gol do time é um tom do adversário é outro. E o Combate está assim, sempre esquadrão brasileiro é favorito, nocaute é maior festa, nocaute ou finalização do adversário é uma lamentação.

Pata quem viu premier combate... lamenta a porcaria que virou esse canal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Axe_Spartan said:

Caçador, influenciador (dos grandes) antivacina, o cara é um desserviço à humanidade.

A favor das drogas também ele . Não se esqueça .  No insta faz apologia a todas , com exceção do crack 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, rodrigo_violim disse:

Concordo com os amigos que no principio do canal com os comentários do Borracha eram muito bom. Comentários sensatos, sem puxar saco para brasileiro só analisava o que acontecia real e isso era o que mais se aproximava das transmissões de fora. Profissionalismo puro. O joinha gostava quando ele comentava luta de estrangeiros pq quando tinha brasileiro ele puxava uma sardinha de leve e principalmente quando tinha um de seus agenciados na luta kkkk até ai "normal", não deveria mas... 

Agora hoje em dia o canal está uma porcaria... sempre que dá assisto pelo stream pq não dá... As narrações cada dia pior, comentários de Ana Hissa e Minotauro, que coitado, da até tristeza de ver ele falando parece que está demente, um cara ex-lutador que fala "apercaute" pqp é foda... Acho que para quem gosta MESMO de luta e acompanha a muito tempo, e muito frustrante não ter uma transimissão de nível profissional, vejo o combate me lembra aquelas transmissões que tem hoje em dia de times de futebol que torcedores se reúnem e fazem a radio do clube, fica sempre puxando pro seu time, só seu time é roubado, gol do time é um tom do adversário é outro. E o Combate está assim, sempre esquadrão brasileiro é favorito, nocaute é maior festa, nocaute ou finalização do adversário é uma lamentação.

Pata quem viu premier combate... lamenta a porcaria que virou esse canal.

Sobre apercaute  vc ver o Ulisses do Pará  falando JABE, em vez de jab, boxe até justifica  não  ele ele o Minotauro  é  feito em sua maioria por analfabetos muito que se faz no boxe brasileiro  é  puro empirismo.

Tentativa e erro , laboratório  e sorte .

Fora Felling grande parte dos atletas se virão  sozinhos e treinador faz quase  nada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Mas isso não é problema.  Joinha além de agenciar era amigo de vários e trazia isso nas transmissões. Tu acha q Cormier não tem suas torcidas?  Ele comenta lutas de colegas de equipe, todos q assistem sabem disso. O problema é usar a torcida isso na transmissão. 

Gritar um gol da Alemanha com desânimo contra o Brasil e fazer o mesmo num nocautaço de um gringo contra um brasileiro num clima de velório é lamentável.   A questão é q Combate criou um Brasil x Mundo.  Esquadrão brasileiro etc etc.  Isso não existia antes.  Criou-se uma transmissão à lá Galvão no MMA.  Cate aí um nocaute do Gomi x Azeredo, Kharitonov x Rizzo ou outros nocautaços q brasileiros sofreram e verá q era uma outra política de transmissão. Primeira se admira o feito, seja ql for a bandeira do vencedor.

Não vejo problema em admitir torcida por brasileiros, tendo em vista que se trata de um canal de transmissão local, e não o canal oficial do evento, tal como Daniel Cormier faz parte. Também não vejo o menor problema do Galvão narrar um gol do Brasil com entusiasmo, em plena Copa do Mundo, levando-se em consideração que, raramente temos nacionais torcendo contra sua própria seleção, então o narrador precisa estar ao lado da maioria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Não vejo problema em admitir torcida por brasileiros, tendo em vista que se trata de um canal de transmissão local, e não o canal oficial do evento, tal como Daniel Cormier faz parte. Também não vejo o menor problema do Galvão narrar um gol do Brasil com entusiasmo, em plena Copa do Mundo, levando-se em consideração que, raramente temos nacionais torcendo contra sua própria seleção, então o narrador precisa estar ao lado da maioria.

Isso eu tbm não vejo problema, o que me enche o saco é o Rhodes querendo inventar jargões e apelidos a cada dois minutos, o baixo nível dos comentaristas (não todos), esse papo de esquadrão brasileiro, etc.

 

Faz muito tempo que não assisto com a transmissão brasileira, espero nunca mais precisar ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Não vejo problema em admitir torcida por brasileiros, tendo em vista que se trata de um canal de transmissão local, e não o canal oficial do evento, tal como Daniel Cormier faz parte. Também não vejo o menor problema do Galvão narrar um gol do Brasil com entusiasmo, em plena Copa do Mundo, levando-se em consideração que, raramente temos nacionais torcendo contra sua própria seleção, então o narrador precisa estar ao lado da maioria.

O problema é quando a torcida afeta a transmissão.  Tô pouco me lixando se Cormier torce pra fulano ou ciclano, a questão que ele e Rogan incendeiam a transmissão ao exaltar os grandes momentos da luta.  Isso é o papel de quem tá lá na transmissão.   E meu caro, a citação de Galvão em nenhum momento foi uma crítica, pelo contrário 😂

Galvão é uma referência, só q ser ufanista num esporte coletivo em q está a seleção brasileira (e q o país para p assistir) faz sentido.  Querer criar um esquadrão brasileiro e abrir contagem do Brasil x Mundo num esporte individual é completamente ridículo.  Tanto q nos anúncios o lutador representa o lugar onde mora.  Alguns casos fica até mais feio como do Johnnie Walker q já disse abertamente q se recusa a levar bandeira do Brasil, pois nunca conseguiu apoio p treinar aqui.  Não quero entrar na tosqueira de patriotismo, apenas mantenho o ponto de q a luta é q deve ser exaltado e isso era com Joinha e Borracha e é na transmissão americana independente de torcidas q sempre haverá por amizade ou identificação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Andrey disse:

Isso eu tbm não vejo problema, o que me enche o saco é o Rhodes querendo inventar jargões e apelidos a cada dois minutos, o baixo nível dos comentaristas (não todos), esse papo de esquadrão brasileiro, etc.

 

Faz muito tempo que não assisto com a transmissão brasileira, espero nunca mais precisar ver.

Isso também me deixa puto.

Por diversas vezes, eles (principalmente o Rhodes) têm o hábito de extrapolar nas brincadeiras e piadinhas, e se perdem na transmissão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

Isso eu tbm não vejo problema, o que me enche o saco é o Rhodes querendo inventar jargões e apelidos a cada dois minutos, o baixo nível dos comentaristas (não todos), esse papo de esquadrão brasileiro, etc.

Faz muito tempo que não assisto com a transmissão brasileira, espero nunca mais precisar ver.

 

1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Isso também me deixa puto.

Por diversas vezes, eles (principalmente o Rhodes) têm o hábito de extrapolar nas brincadeiras e piadinhas, e se perdem na transmissão.

Eu cheguei a assinar Combate, desisti depois de poucos meses e preferi assinar uma internet melhor para pegar link com qualidade de imagem boa. A voz do Rhodes me irritava. Os jargões, piadinhas, bate-papos, a mistura de Galvão Bueno e Radialista e as tentativas de ler a mente dos lutadores eram irritantes. Não havia uma descrição do que ocorria. Dos mais novos, o Luciano Andrade comparativamente era o menos pior, não sei pq o Carlão não participa mais. O camarada que vai substituir o Rhodes parece que vai para o mesmo caminho, mas tem tempo que evito escutar no combate, prefiro escutar até em espanhol, onde o argentino gente boa e o Moreno (se não me engano) fazem um bom trabalho como comentaristas de destaque, falando muito sobre. No combate a lógica são os comentários serem secundários, acho isso péssimo.  

Meu sonho é ver um Demian Maia, Carlão e Vitor Miranda da vida como comentaristas principais, e arrumarem um cara bom como narrador, mas que este narrador seja secundário, narrando quando os comentaristas não estiverem falando algo da luta, e não como se fosse um narrador de 'rádio' querendo ele em si ser uma atração performático no trem. 

Mas não é fácil achar alguém que tenha a eloquência necessário na comunicação ao vivo junto a um olho bom para narrar tecnicamente e taticamente a luta. Tanto que muitos que tentaram colocar, mesmo tendo muito conhecimento, não sabiam passar ao vivo, Kyra, Flávio Canto, Minotauro, etc., são exemplos. Talvez fosse bom colocar um técnico, não sei, alguém que tenha um olhar analítico bom e boa capacidade comunicativa. Um jornalista que acompanha o esporte há muitos anos talvez seja uma boa e junte os dois. Pq lutador muitas vezes sabe fazer, mas muitos não sabem narrar e 'ler' o que está acontecendo ao vivo, são habilidades muito diferentes. Mas certamente tem lutador que possui essas habilidades, falta é vontade mesmo do canal. 

Eu gosto quando há uma leitura e descrição técnica da luta, e não uma tentativa de tentar deixar a luta emocionante no grito. Mas a real, a meu ver, é que a estratégia do combate é voltado para um público que não entende praticamente nada de luta e quer só ver uma 'briga' bem feita bebendo cerveja, jogam na 'emoção' que a luta gera e não na racionalidade técnica, tática e estratégica presentes na luta. Os que querem ver e debater essa parte racional são uma minoria, como nós, que procuramos espaços como esse fórum para conseguir fazer isso. Os que sustentam o Combate querem só ver uma "porrada" vez ou outra. E mesmo o canal falando de valorizar o esporte, não trata o MMA como um esporte mesmo, e sim como uma 'briga bem feita' para entreter um público que não busca educar sobre o esporte, apenas apela para emoção que o combate gera. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/21/2021 at 3:43 PM, Rappa Hemp disse:

Verdade. E diria até q UFC com transmissão americana já é outra parada. A transmissão do Combate liderados por um pachequismo (patriotismo idiota) é lamentável.  A cultura do futebol e as narrações de Galvão deixam legado em todos os esportes.   Isso não cabe num esporte como MMA. 

Lembro de dormir puto da cara no evento em q Ngannou ganhou a cinta dos pesados e interromperam a coroação do cara p entrevistar ao vivo o Vicente Luque.  Isso sem falar de uma narração de bordões, interações estúpidas com o público (fazendo selfie com na frente da tv) e análises completamente equivocadas na pré-luta (Aldo x Yan, por exemplo, foram até o fim dizendo q o russo havia surpreendido o mundo, quando ele era o favoritaço nas casas de apostas). 

Verdade. A Ana Hissa fazendo piadinha sem graça é muito triste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Canal combate torcer para os brasileiros, acho que tem mais é que torcer mesmo, não é canal oficial do evento. O problema é quando eles distorcem a realidade a favor do brasileiro, não a torcida explícita e exaltação dos brasileiros, isso acho que deve ter mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso