pipo

Anthony Smith é um candidato legítimo ao título mais uma vez

Recommended Posts

https://www.espn.com/mma/story/_/id/32225130/ufc-fight-night-anthony-smith-vs-ryan-spann-live-updates-analysis

 

 

Anthony Smith teve uma atuação deslumbrante no sábado, ao dominar Ryan Spann com uma finalização no primeiro assalto no UFC Fight Night, em Las Vegas.

Smith (36-16) ficou emocionado após a luta. Ele gritou na direção de Spann assim que a luta acabou e enviou uma mensagem a qualquer um de seus céticos em seu discurso pós-luta.

Algumas coisas a serem observadas aqui. Primeiro, muitos no esporte parecem genuinamente felizes por Smith. E ele merecia ser inflamado depois deste. Ele está certo - havia algumas dúvidas em torno dele entrando neste, assim como estava indo em seus dois anteriores, que resultaram em vitórias contra Devin Clark e Jimmy Crute .

Smith agora colocou essas dúvidas para a cama, mas também as criou. Este homem foi visto entregando os dentes a um árbitro no meio de uma luta contra Glover Teixeira, há apenas 16 meses. E depois disso, ele correu para uma competição contra Aleksandar Rakic e não conseguiu vencer uma única rodada.

 

E tudo isso veio um ano depois de ele perder para Jon Jones na luta pelo título, uma atuação que ele disse ter sido a pior de sua carreira.

Tudo isso colocou Smith em uma posição em que ele precisava mostrar algo, o que agora ele fez. Com relação a Spann, sábado parecia um desencontro. Smith o superou completamente em todos os sentidos.

Então, Smith está parecendo um verdadeiro desafiante ao título novamente. Ele quer uma revanche contra Rakic. Ele provavelmente seria um azarão em possíveis revanche contra Rakic e Teixeira, e contra o campeão Jan Blachowicz . Mas certamente parece que ele é pelo menos capaz de vencer qualquer uma dessas lutas.

E, enquanto isso, a relativa juventude da categoria meio-pesado leva outro golpe. A classe de peso de 93 kg viu algumas caras novas emergirem em Rakic e Jiri Prochazka , mas alguns de seus outros talentos mais jovens - Nikita Krylov (29), Johnny Walker (29), Spann (30), Jimmy Crute (25), Jamahal Hill (30), Michal Oleksiejczuk (28) - ainda não conseguiu se destacar.

Prochazka é muito divertido, assim como Rakic - mas, além disso, o topo da divisão não teve muito movimento recente. E não faz muito tempo parecia que havia um grupo de sangue novo para mudar isso. - Brett Okamoto

 

 

 

 


Resultados do resto do card:

Peso meio-pesado: Ion Cutelaba (16-6-1 1 NC, 5-5-1 UFC) vs. Devin Clark (12-6, 6-6 UFC) por decisão unânime ( assista a esta luta na ESPN + )

Cutelaba (16-6-1) não venceu nas últimas três partidas até sábado, mas isso não pareceu diminuir sua confiança. O jogador de 27 anos derrubou Clark com a mão direita na rodada de abertura e nunca olhou para trás, já que dominou os scorecards dos juízes 30-26, 29-26 e 29-27.

A habilidade de Clark de simplesmente chegar ao fim da luta era admirável. Ele foi gravemente ferido na primeira rodada por aquela mão direita, e se viu em uma posição montada em algum momento de cada rodada. Entre o segundo e o terceiro quadro, ele informou ao seu corner que sofreu uma lesão na boca, provavelmente por causa de um cotovelo de Cutelaba.

O Wrestling teve um grande papel na direção da luta, já que Cutelaba derrubou Clark repetidamente e avançou em posição. Ele raramente procurava alguma finalização, preferindo soltar os cotovelos e bater no solo. Clark conseguiu acertar alguns tiros atrasado e passou algum tempo na primeira posição, mas o resultado da luta nunca foi questionado.

Ao todo, Clark desistiu de oito quedas na luta dos meio-pesados. Anteriormente, ele havia rendido apenas três no total em toda a sua carreira no UFC. Cutelaba melhorou para 5-5-1 no UFC. - Okamoto


Peso mosca feminino: Ariane Lipski (14-7, 3-4 UFC) def. Mandy Bohm (7-1, 0-1 UFC) por decisão unânime ( veja esta luta na ESPN + )

 

 

Dica: se você vir alguém apelidado de "Rainha da Violência" vindo em sua direção, caminhe na direção contrária.

Lipski viveu até certo ponto seu apelido, marcando knockdowns em todas as três rodadas e quase terminando Bohm no minuto final antes de se contentar com uma vitória por decisão clara (30-27, 30-27, 30-27).

Lutadora brasileira de 27 anos de Coconut Creek, Flórida, Lipski encerrou uma seqüência de duas derrotas consecutivas levando a luta para seu adversário invicto. Bohm, que fazia sua estreia no UFC, nunca conseguiu virar a maré.

Bohm, que tem 32 anos e é alemã, estava preparada para sua primeira aparição no octógono - talvez muito preparada. Ela deu golpes que mais pareciam telêmetros do que ataques com a intenção de encerrar a luta, e isso permitiu que Lipski continuasse sendo o agressor. - Jeff Wagenheim


 

 

Peso leve: Arman Tsarukyan (17-2, 4-1 UFC) def. Christos Giagos (19-9, 5-5 UFC) por TKO no primeiro round ( assista a essa luta na ESPN + )

 

 

Entrando, Tsarukyan já era considerado uma das melhores perspectivas do UFC. Principalmente, porém, foi por causa de sua luta opressora.

Tsarukyan mostrou uma nova dinâmica em seu jogo ofensivo no sábado com um nocaute técnico sobre Giagos aos 2:09 do primeiro round. Tsarukyan rebateu um chute corporal com um enorme gancho de esquerda que fez Giagos se chocar contra a cerca. Tsarukyan saltou com uma enxurrada de socos contra a gaiola até que o árbitro Herb Dean interveio para detê-lo. Ele venceu 16 de suas últimas 17 lutas no geral.

"[O matchmaker do UFC] Sean Shelby disse que você tem que terminar se quiser crescer", disse Tsarukyan em sua entrevista pós-luta. "E agora eu consegui. Eu posso lutar contra um cara dos 10 melhores, dos cinco melhores. Vamos lá. Estou pronto."

Ele acrescentou que gostaria de lutar contra Dan Hooker em seguida. Os dois estão indo e voltando nas redes sociais nos últimos meses.

Tsarukyan, de apenas 24 anos, venceu quatro vitórias consecutivas depois de perder sua estreia no UFC para Islam Makhachev em abril de 2019. O lutador armênio nascido na República da Geórgia conquistou sua primeira finalização desde 2018 - e a primeira no UFC.

Giagos, um nativo da Califórnia de 31 anos, venceu quatro de cinco disputas. - Marc Raimondi

 

 


Peso galo masculino: Nate Maness (14-1, 3-0 UFC) def. Tony Gravely (21-7, 2-2 UFC) por TKO no segundo turno ( assista a esta luta na ESPN + )

Não acaba até que esteja acabado. Basta perguntar a Maness peso galo de Kentucky.

Maness (14-1) ganhou uma vitória por nocaute sobre Gravely (21-7) com um pistão na mão direita na marca de 2:10 do segundo turno. A finalização veio momentos depois de Maness ser salvo pelo sino na rodada de abertura, após ser derrubado por uma direita Gravely nos segundos finais do quadro.

"Essa é a primeira vez em toda minha carreira", disse Maness. "Eu não diria que foi uma experiência divertida, mas foi uma experiência diferente."

Se o primeiro round tivesse durado mais alguns segundos, o árbitro Keith Peterson provavelmente teria intervindo. Maness caiu de bunda ao longo da cerca depois de comer a mão direita e, em seguida, curvou-se fracamente para agarrar Gravely. Saltou gravemente e acertou uma enxurrada de socos, mas o sino o interrompeu antes que pudesse afastar Maness.

Maness parecia um pouco lento para começar o segundo round, mas depois de um empate no início, ele passou para a área de boxe e acertou uma mão direita rígida que mandou Gravely para trás na tela. Outra mão direita foi o suficiente para acabar com a luta. É a primeira vez que Gravely perde por nocaute em sua carreira. - Okamoto


Peso médio: Joaquin Buckley (13-4, 3-2 UFC) def. Antonio Arroyo (9-5, 0-3 UFC) por TKO no terceiro round ( assista a esta luta na ESPN + )

Os lutadores trocaram principalmente chutes de distância em dois rounds mais lentos. Então Buckley, que havia sido o agressor o tempo todo, acertou um gancho de direita no lado da cabeça de Arroyo e seguiu com um uppercut de direita que derrubou o lutador brasileiro para uma vitória repentina aos 2:26 do terceiro round.

Buckley, um jovem de 27 anos de St. Louis, terminou a noite com um enorme hematoma no lado direito da testa, cortesia de uma joelhada voadora de Arroyo no segundo turno. Mas isso não impediu Buckley de avançar, o que produziu sua terceira vitória em suas últimas quatro partidas - todas por nocaute. Este foi o 10º KO / TKO de sua carreira.

Arroyo, de 32 anos e do Brasil, perdeu três consecutivas. Ele foi rápido com seus chutes e acertou muitos, mas ele simplesmente não foi ativo o suficiente para manter Buckley longe dele. - Wagenheim

 

 


Peso meio-pesado: Tafon Nchukwi (6-1, 2-1 UFC) def. Mike Rodriguez (11-7 1 NC, 2-5 1 NC UFC) por decisão unânime ( veja esta luta na ESPN + )

 

 

Nchukwi pode ter encontrado um lar bastante sólido no meio-pesado.

Em sua primeira luta no UFC desde que saiu do peso médio, Nchukwi venceu Rodriguez por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27) em luta unilateral. Nchukwi, o lutador musculoso e em forma de pedra, desferiu golpes enormes, principalmente com Rodriguez empurrado contra a gaiola.

Posteriormente, Nchukwi disse que seu cardio era muito bom, pesando 93 quilos.

Nchukwi (6-1) se recuperou de uma derrota por decisão da maioria para Junyong Park em maio no peso médio. O camaronês de 26 anos tem 2-1 no UFC.

Rodriguez (11-7, 1 NC), um nativo de Massachusetts de 32 anos, tem apenas uma vitória em suas últimas cinco lutas. - Raimondi


 

 

Peso galo feminino: Raquel Pennington (12-9, 9-6 UFC) derr. Pannie Kianzad (16-6, 4-3 UFC) por decisão unânime ( veja esta luta na ESPN + )

 

 

Pennington, de Colorado Springs, colocou um ponto final nas aspirações de Kianzad ao título com uma vitória por decisão por três rounds.

Indo para o sábado, Kianzad (15-6), que luta fora da Dinamarca, venceu quatro consecutivas - mas ela sempre se viu um passo atrás nesta. Pennington mostrou um jogo mais diversificado do que Kianzad no geral, e combinou com a fisicalidade do ex-peso pena. Todos os três juízes pontuaram a competição do peso galo para Pennington, 29-28.

Ex-desafiante ao título, Pennington (12-8) trocou golpes com Kianzad no clinche tailandês durante grande parte do primeiro round. Ela continuou a igualar a produção de Kianzad no clinche na segunda e na terceira rodadas, mas misturou outros aspectos de seu jogo também. Ela usou um grappling eficaz no segundo assalto e um bom boxe no terceiro.

Se Kianzad tivesse vencido, ela estaria no limite da foto do título, já que a atual campeã Amanda Nunes está sempre precisando de novos oponentes. Em vez disso, Pennington conseguiu uma grande vitória e moveu-se para 3-1 em seus últimos quatro. - Okamoto


 

 

Peso leve: Rong Zhu (18-4, 1-1 UFC) def. Brandon Jenkins (15-7, 0-1 UFC) por nocaute técnico no terceiro round ( assista a essa luta na ESPN + )

 

 

Zhu conquistou sua primeira vitória no UFC com o 12º KO / TKO de sua carreira, vencendo Jenkins pela maior parte de três rounds antes de terminar aos 4:35 da sessão final.


 

Peso galo masculino: Montel Jackson (11-2, 5-2 UFC) def. JP Buys (9-4, 0-2 UFC) por decisão unânime ( assista a esta luta na ESPN + )

 

Os punhos de Montel Jackson não erraram o queixo de JP Buys, resultando em um recorde de quatro knockdowns. Jeff Bottari / Zuffa LLC

Depois de entrar em perigo na tela brevemente, Jackson assumiu o controle e feriu Bays várias vezes no caminho para sua segunda vitória consecutiva (30-27, 30-27, 30-27).

Jackson, um grande favorito nas apostas (-650), teve quatro knockdowns, o maior já em uma luta peso galo masculino do UFC e empatou (com seis outros) em terceiro lugar em qualquer luta do UFC. Foi apenas a oitava vez na história do UFC que um lutador de qualquer categoria de peso acertou quatro ou mais nocautes em uma luta.


 

 

Peso mosca feminino: Erin Blanchfield (7-1, 1-0 UFC) def. Sarah Alpar (9-6, 0-2 UFC) por decisão unânime ( veja esta luta na ESPN + )

 

 

Blanchfield fez uma estreia impressionante no UFC, vencendo sua quarta luta seguida com uma vitória por decisão dominante (30-25, 30-25, 30-26).

Blanchfield, um favorito nas apostas -380, controlou a ação do início ao fim, testando a resistência de Alpar em todo o caminho. De acordo com as estatísticas do UFC, ela ultrapassou Alpar por 120-41 em rebatidas significativas, teve uma vantagem de mais de 20 ou mais nos três rounds, foi três de três nas quedas (enquanto Alpar não acertou nenhuma) e teve 9:43 de tempo de controle.


Peso meio- médio : Carlston Harris (18-4, 3-0 UFC) venceu. Impa Kasanganay (9-3, 2-3 UFC) por TKO no primeiro round ( assista a esta luta na ESPN + )

 

Carlston Harris se sente um vencedor depois que o árbitro saltou para encerrar sua luta no primeiro round. Jeff Bottari / Zuffa LLC

Harris fatura como um azarão de +100 ao atacar Kasanganay e levar o TKO 2:38 para a luta.

Ele está em uma seqüência de cinco vitórias consecutivas, todas elas chegando ao final (três KO / TKOs, duas finalizações).

 

 


Peso galo masculino: Gustavo Lopez (12-6-1, 1-2-1 UFC) e Alatengheili (14-8-2, 2-1-1 UFC) lutaram até o empate ( veja esta luta na ESPN + )

 

 

Lopez e Alatengheili lutam pelo quarto empate no UFC em 2021. É o segundo empate de Alatengheili na carreira e o primeiro de Lopez.

Alatengheili foi deduzido um ponto na terceira rodada por agarrar a gaiola.


Peso mosca feminino: Hannah Goldy (6-2, 1-2 UFC) def. Emily Whitmire (4-5, 2-4 UFC) por finalização no primeiro round ( assista a esta luta na ESPN + )

 

Hannah Goldy travou um armlock para sua primeira finalização na carreira. Jeff Bottari / Zuffa LLC

Goldy abre o show finalizando com um armlock aos 4:17 do round de abertura para conquistar sua primeira vitória no UFC e sua primeira vitória na carreira por finalização. Ela ganha como um azarão +105.

É a terceira derrota consecutiva de Whitmire no UFC. Todas as cinco derrotas de sua carreira foram por finalização. Suas quatro derrotas por finalização no UFC são as que mais empatam na promoção desde que estreou em 2017.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto muito do Smith... é um cara dedicado

mas vencer Spann, Crute e Devin Clark ainda não o credencia a nada..

eu no lugar dele  pedia hoje mesmo essa luta contra o Prochazka que soltou essa no twitter dizendo que tava livre em dezembro

 

Dos outros que estão na frente dele, ele ja perdeu: Rakic e Glover

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

Gosto muito do Smith... é um cara dedicado

mas vencer Spann, Crute e Devin Clark ainda não o credencia a nada..

eu no lugar dele  pedia hoje mesmo essa luta contra o Prochazka que soltou essa no twitter dizendo que tava livre em dezembro

 

Dos outros que estão na frente dele, ele ja perdeu: Rakic e Glover

Exatamente isso 

Eu não gosto muito do Smith, embora eu reconheça que o cara é um leão.

Mas eu peguei birra dele quando ele entrou cagado contra o Jones

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, pipo said:

Gosto muito do Smith... é um cara dedicado

mas vencer Spann, Crute e Devin Clark ainda não o credencia a nada..

eu no lugar dele  pedia hoje mesmo essa luta contra o Prochazka que soltou essa no twitter dizendo que tava livre em dezembro

 

Dos outros que estão na frente dele, ele ja perdeu: Rakic e Glover

Tirou as palavras da minha boca, ele teve foi um belo sparring de luxo no sábado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há controvérsias. Venceu 3 lutas sobre caras que não o credenciam esportivamente ao TS, em minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Volta ao caminho das vitórias, mas o vejo ainda a uma ou duas lutas do TS. Uma luta sua com o Jiri seria excelente. Gosto muito do estilo agressivo dele, mas aquela de ir pra cima do Spann ao final da luta foi uma babaquice sem tamanho. Venceu ou perdeu, acabou ali. Senão corre o risco de ter porradaria ao final de cada luta. Se tivesse ficado na sua ao final da luta teria mostrado ser um lutador muito melhor, na minha opinião.

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

Varios sites gringos falam dE uma revanche com o Rakic

Foi a pedida dele mas como o forista citou acima…. Smith pra mim, depois da luta com o JJ, parece um lutador que “se apertar ele peida”.

Vejo ele mais como um porteiro…. Separa o topo da tabela do restante do que um campeão.

E a birra dele é essa, ele esta P da vida pois sabe que essa é sua fama!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Mucado disse:

Foi a pedida dele mas como o forista citou acima…. Smith pra mim, depois da luta com o JJ, parece um lutador que “se apertar ele peida”.

Vejo ele mais como um porteiro…. Separa o topo da tabela do restante do que um campeão.

E a birra dele é essa, ele esta P da vida pois sabe que essa é sua fama!

Se formos nesse contexto , Blachowicz, nunca seria campeão, do Bronxs também não,  são poucos reconhecidos , Marreta fez um lutaço contra o JJ e depois decaiu , vai do dia cara , as X o cara não se sente confortável, 

Se fosse ele , esperava o Glover perder , marcava uma luta com o próprio e iria para as cabeças,  estratégia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Mucado disse:

Foi a pedida dele mas como o forista citou acima…. Smith pra mim, depois da luta com o JJ, parece um lutador que “se apertar ele peida”.

Vejo ele mais como um porteiro…. Separa o topo da tabela do restante do que um campeão.

E a birra dele é essa, ele esta P da vida pois sabe que essa é sua fama!

 

8 horas atrás, Kylesccp disse:

Se formos nesse contexto , Blachowicz, nunca seria campeão, do Bronxs também não,  são poucos reconhecidos , Marreta fez um lutaço contra o JJ e depois decaiu , vai do dia cara , as X o cara não se sente confortável, 

Se fosse ele , esperava o Glover perder , marcava uma luta com o próprio e iria para as cabeças,  estratégia. 

eu acho que o Smith não vence de jeito nenhum essa trica da frente: Jan, Glover, Rakic, Jiri..

no ranking o Marreta e o Reyes estão na frente dele.. e esses dois ele pode até engrossar, mas não sei se vence

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/21/2021 at 8:35 AM, pipo disse:

 

eu acho que o Smith não vence de jeito nenhum essa trica da frente: Jan, Glover, Rakic, Jiri..

no ranking o Marreta e o Reyes estão na frente dele.. e esses dois ele pode até engrossar, mas não sei se vence

Pipo , eu concordo com vc , com Jan, e Jiri . Rakic favorito , agora Glover eu acho que o Smith leva , e acho que ele pegar o Rakic de cara queima ele , mais uma vez esperava o Glover perder que eu acho que vai acontecer isso , e ele ganhando do Glover ai ele sobe de patamar , mais não quer dizer que ganharia dessa trinca .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Kylesccp disse:

Pipo , eu concordo com vc , com Jan, e Jiri . Rakic favorito , agora Glover eu acho que o Smith leva , e acho que ele pegar o Rakic de cara queima ele , mais uma vez esperava o Glover perder que eu acho que vai acontecer isso , e ele ganhando do Glover ai ele sobe de patamar , mais não quer dizer que ganharia dessa trinca .

ms pq hoje ele venceria o Glover? pra mim o brasileiro matava ele como da ultima vez. O jogo do Glover é péssimo pra ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/22/2021 at 9:16 AM, pipo disse:

ms pq hoje ele venceria o Glover? pra mim o brasileiro matava ele como da ultima vez. O jogo do Glover é péssimo pra ele

Numa eventual 2 luta , ele não daria chance do Glover queda lo , creio que ele usa a envergadura e faz uma luta mais estratégica, não acho que o glover aguentaria 5 rounds  com Smith, vc até pode colocar a luta do marreta como exemplo   mais o marreta o.nivel de chão é -1,  entendo que Glover não leva uma próxima luta 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grande verdade é que é uma categoria fraca e rasa. Só o fato de esta notícia já existir já comprova isto. 93 kg do Bellator é rasa tbm mas é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora