pipo

Anthony Smith ainda não está fora de cena

Recommended Posts

Há apenas um ano, a carreira dos meio-pesados Anthony Smith do UFC estava em perigo. Pelo menos é certamente como me senti.

A essa altura, em 2020, Smith (35-16) vinha de derrotas consecutivas para Glover Teixeira e Aleksandar Rakic . As perdas ocorreram com apenas três meses de intervalo, o que foi notável considerando a quantidade de danos que Smith absorveu na primeira.

Smith, que enfrenta Ryan Spann (19-6) na luta principal do UFC Fight Night no sábado em Las Vegas, tem apenas 33 anos. Em comparação, o campeão de 205 libras Jan Blachowicz tem 38 anos e o contendor nº 1, Teixeira, é 41. Mas essas duas perdas colocaram Smith em uma verdadeira encruzilhada.

Ele sofreu uma quantidade preocupante de danos em uma derrota por nocaute técnico para Teixeira em maio de 2020, incluindo um momento em que ele reclamou de seus "dentes caindo". E depois de perder novamente, de forma convincente, para Rakic no final de agosto, Smith exigiu uma boa quantidade de buscas na alma se e por que ele ainda queria continuar neste esporte.

Felizmente para ele, os resultados têm sido ótimos desde então. Smith, que lutou contra Jon Jones pelo campeonato do UFC em março de 2019, finalizou seus dois últimos oponentes, Devin Clark e Jimmy Crute .

Smith é considerado um dos atletas mais fortes e inteligentes do esporte - mas aquela derrapagem de duas lutas ainda o segue, de certa forma. Por melhor que tenha parecido em seus dois últimos, a memória de um esforço decepcionante contra Jones em 2019 e de duas derrotas ruins em 2020 perdura. É verdade. Smith é um headliner confiável para o UFC, e um grampo no ranking de 205 libras, mas ele não está perto da disputa pelo título agora.

O fato de ele estar lutando contra Spann neste fim de semana é uma prova disso. Este não é um eliminador de título para Smith, nem mesmo perto. É uma luta em que ele está sendo encarregado de defender seu lugar contra um contendor em ascensão, com metade das lutas profissionais em seu cartel. Spann está por 5-1 no UFC, e uma vitória sobre Smith faz muito mais por Spann do que uma vitória sobre Spann faz por Smith.

Mas foi nesse ponto que Smith se colocou no ano passado, e ele entende que ainda está superando. Na verdade, ele queria enfrentar a geração mais jovem e promissora - depois que alguns fãs criticaram o caminho que ele tomou para disputar o título porque apresentava alguns nomes além de seus primos.

Este evento principal irá produzir um novo ressurgimento de Smith ou o surgimento de um novo candidato ao título em potencial em Spann.

O UFC Fight Night de sábado é na ESPN +, com o card principal começando às 19h ET e as preliminares às 16h


O fator decisivo?

 

ESPN Stats & Information

5: Ryan Spann chega em seu primeiro evento principal vencendo cinco de suas primeiras seis lutas no UFC, incluindo um nocaute de 61 segundos sobre Misha Cirkunov em sua última luta em março.

4: Spann tem a quarta maior taxa de knockdown por 15 minutos entre os meio-pesados ativos, marcando quatro knockdowns e nunca sendo derrubado. Spann tem uma taxa de acabamento de 84%; 16 finalizações em 19 vitórias; 11 por finalização, 5 por nocaute.

91: Taxa de finalização de Smith, que acumulou 32 finalizações em 35 vitórias, 19 por nocaute e 13 por finalização.

6: As seis finalizações de Smith no meio-pesado estão empatadas desde 2018 (3 por nocaute, 3 por finalização).

Fontes: ESPN Stats & Information e UFC Stats


E o vencedor é ...

 

 

O meio-pesado do UFC Devin Clark lutou por finalização entre Smith e Spann e acredita que a experiência de Smith pode ser o diferencial nessa luta.

"Acho que Anthony vai superá-lo, por causa de sua experiência", disse Clark. "Ao mesmo tempo, Spann tem mais poder. Ele é mais forte. Isso vai contrariar o jogo de chão de Anthony. Quando eu lutei com Anthony, eu meio que rebati seu primeiro ataque com minha força. Mas acho que o conhecimento geral de Anthony e sendo um veterano, ele deveria ser capaz de superá-lo. "

Confira mais previsões de lutas aqui .


Como assistir as lutas

Assista no ESPN +. Baixe o aplicativo ESPN

Não tem ESPN +? Obtenha aqui .

Há também o FightCenter , que oferece atualizações ao vivo para cada card do UFC.


Cartão da luta de sábado

ESPN + , 7 pm ET
Meio-pesado: Anthony Smith x Ryan Spann
Meio-pesado: Ion Cutelaba x Devin Clark Peso
mosca feminino: Ariane Lipski x Mandy Bohm
Peso leve: Arman Tsarukyan x Christos Giagos Peso
galo masculino: Nate Maness x Tony Gravely
Peso médio : Joaquin Buckley x Antonio Arroyo
ESPN + , 16h ET
Meio-pesado: Mike Rodriguez x Tafon Nchukwi Peso galo
feminino:Pannie Kianzad vs. Raquel Pennington
Peso leve: Brandon Jenkins vs. Rong Zhu Peso
galo masculino: Montel Jackson vs. JP compra Peso
mosca feminino: Erin Blanchfield vs. Sarah Alpar
Peso meio- médio : Impa Kasanganay vs. Carlston Harris Peso
galo masculino: Gustavo Lopez vs. Heili Alateng
Feminino peso mosca: Emily Whitmire x Hannah Goldy


... e outra coisa que você deveria saber

 

Raquel Pennington (esquerda) estará lutando em uma luta recorde da divisão 14 quando ela enfrenta Pannie Kianzad no sábado. Chris Unger / Zuffa LLC

 

  • Raquel Pennington luta no card preliminar contra Pannie Kianzad no peso galo feminino. Quando a luta começar, Pennington terá o maior número de lutas na história da categoria, com 14, quebrando o empate com Marion Reneau. Pennington tem oito vitórias a 135 libras, perdendo apenas para Amanda Nunes, que tem 11.

  • A única lutadora invicta no card é o peso mosca Mandy Bohm, que faz sua estreia no UFC e entra na luta contra Ariane Lipski com um recorde de 7-0. Bohm luta fora do SBG Ireland e, mais recentemente, lutou no Bellator em outubro de 2020.

  • Ion Cutelaba luta no co-main event contra Devin Clark, buscando sua primeira vitória desde setembro de 2019. Cutelaba acertou nove quedas no empate contra Dustin Jacoby, dando a ele 19 para sua carreira no UFC. Sua precisão de queda de 57,6% está empatada com a segunda maior taxa da história dos meio-pesados.

Fontes: ESPN Stats & Information e UFC Stats

Jeff Wagenheim da ESPN contribuiu para esta prévia da luta.

 

https://www.espn.com/mma/story/_/id/32212007/ufc-fight-night-focus-anthony-smith-title-picture-just-yet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 hours ago, rodrigo_violim said:

Smith é favorito pra mim... Cara que perdeu pro Johnny Walker nem pode ser top 5

kkkkkk

Sim kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao li o texto ainda, mas um cara q defende seu lar e família com unhas e dentes contra um vagabundo drogado tem todo o eu respeito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/17/2021 at 5:49 PM, The Joker disse:

Boa Pipo ! Maneira a reportagem !!! Obrigado por compartilhar !

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora