Entre para seguir isso  
pipo

Aldo reforça interesse em encarar Dillashaw e afasta luta contra Dominick Cruz

Recommended Posts

Com duas vitórias seguidas no peso-galo (61 kg), José Aldo começa a sonhar com uma nova disputa de cinturão na categoria. No entanto, ao contrário de quando chegou na divisão, o brasileiro prega cautela para chegar pronto para se tornar campeão. Depois de superar Pedro Munhoz, em agosto deste ano, o lutador já elegeu seu próximo rival favorito: TJ Dillashaw.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o ex-campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate explicou o motivo de mirar o duelo contra o americano. Dillashaw voltou ao UFC em julho deste ano, após cumprir uma longa suspensão por doping. Com isso, o lutador traz de volta o ‘hype’ de ser um ex-detentor do título da categoria.

 

“O foco é no TJ Dillashaw. Se for no começo do ano que vem, posso esperar. Deixarei isso com o Dedé (Pederneiras). Quero lutar por volta de dezembro ou janeiro, no máximo. Com outra grande luta e vitória, vamos nos aproximar do cinturão”, explicou o atleta.

Embora destaque seu desejo, Aldo ainda não tem seu próximo oponente confirmado, o que pode dar margem para o competidor enfrentar outro atleta. Por isso, o nome de Dominick Cruz surgiu como um potencial rival, principalmente pela importância histórica do americano o UFC. Porém, essa hipótese foi rechaçada pelo manauara. Vale destacar que na época em que o brasileiro reinou no peso-pena, Cruz era soberano nos galos.

“Ouvi alguns repórteres falarem sobre essa luta (contra o Dominick Cruz), mas acho que estamos em direções diferentes. Ele está mais dedicado na área de comentarista do que na luta. Não penso nele hoje. Eu o respeito e também gosto dele pelo fato de ser um dos maiores campeões dos galos, mas, agora, estou rumo ao título. Não têm motivos para parar e fazer um confronto que não me levará a lugar nenhum. Faria mais sentido enfrentar Rob Font do que Dominick Cruz”, completou o lutador da equipe ‘Nova União’.

 

 

José Aldo, de 35 anos, é um veterano do MMA, considerado por parte da imprensa e dos fãs como um dos principais lutadores da historia do esporte. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, disputou 18 lutas, venceu 12 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Chad Mendes (duas vezes), Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Pedro Munhoz, Urijah Faber e ‘Zumbi Coreano’.

 

https://www.espn.com.br/mma/artigo/_/id/9214636/ufc-aldo-reforca-interesse-em-encarar-dillashaw-e-afasta-luta-contra-outro-ex-campeao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo ya com sangue nos olhos e com a estratégia montadinha para tentar chegar a cinta novamente 

Não vai ser fácil, pois tem bastante gente ali na frente esperando como Font, Sandhaegen, Dillashaw e até o Dominick 

Sem dúvidas a luta para encurtar esse caminho é contra o TJ, que venceu o Sandhaegen. 

Uma vitória contra o TJ leva o Aldo direto para o cinturão, visto que o TJ já venceu o Sandhaegen. Ou seja, vencendo o Dillashaw, o Aldo automática e indiretamente vence o Sandhaegen sem ao menos entrar o cage contra o magrelo 

Se pegar o Sandhaegen, de alguma maneira ainda teria que passar pelo vencedor de Dillashaw vs Font, ou TJ vs perdedor de Ian e Sterling

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, leojefferson disse:

tem uma galera que desmerce muito o aldo, o cara é um monstro

lenda.

e se reencontrou nessa categoria

tem jogo pra vencer muita gente nessa categoria ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, fninja disse:

São dez anos no topo... sempre entre os primeiros do ranking ou campeão. 

exatamente

e se vc pegar do WEC, desde Matt Brown, Faber.. é desde 2009

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, leojefferson disse:

tem uma galera que desmerce muito o aldo, o cara é um monstro

Infelizmente para uma boa parte o atleta é tão bom quanto sua última luta. Desmerecer o Aldo e inadmissível em minha opinião. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, André Filho disse:

Infelizmente para uma boa parte o atleta é tão bom quanto sua última luta. Desmerecer o Aldo e inadmissível em minha opinião. 

fazem com Aldo, com o AS, com o Cigano, Lyoto, Shogum, Wand..

torcedor brasileiro é uma bosta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria legal ver mas não agora... Aldo tem razão... ele ta na busca por cinturão e o Cruz não sabe o q quer.

Agora se o Aldo derrepente derrapa nesta corrida, poderia ser legal ver dois dos maiores nomes do WEC se enfrentando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso