Entre para seguir isso  
pipo

Previsões do UFC Fight Night: chutes nas pernas, experiência pode ajudar Anthony Smith contra o poder de Ryan Spann

Recommended Posts

Anthony Smith disse depois de sua derrota em 2019 para o então campeão meio-pesado do UFC Jon Jones que ele não iria a lugar nenhum - que se ele não pudesse derrotar Jones, ele simplesmente duraria mais que ele e todos os outros competidores de 205 libras.

Até agora, Smith cumpriu basicamente essa barganha. Jones, desde então, desocupou o título com um plano de subir para o peso pesado. Smith, por sua vez, ainda pesa 205 libras. Ele está em uma seqüência de duas vitórias e vai enfrentar o perigoso Ryan Spann no sábado, na luta principal do UFC Fight Night, em Las Vegas.

Smith (35-16), um nativo de Nebraska, perdeu dois de três após a derrota de Jones, aparentemente estabelecendo-se em um papel de porteiro. Mas ele está em uma seqüência de vitórias novamente, e uma vitória sobre Spann pode colocar o jogador de 33 anos de volta na conversa pelo título.

Spann (19-6), por sua vez, tem sido um dos talentos emergentes mais interessantes da categoria. O lutador do Texas, de 30 anos, venceu cinco das seis lutas no UFC, com três finalizações. Spann está saindo de um nocaute técnico no primeiro assalto de Misha Cirkunov em março.

Será que Spann conseguirá arrombar a porta e vencer Smith para entrar na elite da divisão dos meio-pesados? Ou Smith estenderá sua seqüência de vitórias e se colocará de volta na disputa pela competição? A ESPN pediu a vários treinadores importantes do MMA, além de um meio-pesado que já lutou com os dois homens no octógono.

 

Nota do editor: as respostas foram editadas para maior brevidade e clareza.

 

 

Devin Clark , meio-pesado do UFC; perdeu para Spann em 2019 por finalização no segundo turno; perdeu para Smith em novembro passado por finalização na primeira rodada

Como Smith vence: Ambos são meio esguios, então acho que Smith derrotar Spann no departamento de alcance, além de pressioná-lo um pouco, é uma chave. Além disso, não tenho visto muito Spann no chão e estou pensando que Anthony pode vencê-lo lá. A pressão e a trocação mais inteligente provavelmente venceriam Spann, e isso está a favor de Anthony. Nós vimos Anthony se manifestar de maneiras diferentes. Às vezes, ele começa muito rápido e produz bastante e depois meio que morre a partir daí. Ele lutou contra Jon Jones de uma forma muito inteligente, muito reservada. Ele tem que jogar aquele jogo de trocação inteligente.

Como Spann vence: Acerte Anthony com alguns socos certeiros. Eu sei que Spann tem um bom poder, e se ele puxar o gatilho, acho que pode machucar Smith. Acho que Spann tem poder sobre Anthony, com certeza. Mas quando lutei com Spann, ele hesitou no primeiro round, o que me permitiu fazer mais coisas. Na segunda rodada, ele se abriu e realmente me largou. Acho que o plano de jogo dele contra Anthony será um pouco diferente. Contra mim, as primeiras coisas que os caras pensam é no meu wrestling e na minha velocidade. Anthony não tem esse tipo de jogo de configuração. Ele não é tão rápido e não tem aquela explosão de velocidade.

Fator X: Se Spann mostrar um pouco mais de coração e se tornar uma briga, isso pode ser um fator X. Pude ver que estava perto no primeiro round, com os dois lutadores se apalpando. Um deles puxando o gatilho e saindo com força, isso poderia ser um fator-X. Se Spann pudesse puxar o gatilho e ficar com ele, isso poderia mudar a luta.

Previsão: acho que Anthony vai superá-lo, por causa de sua experiência. Ao mesmo tempo, Spann tem mais poder. Ele é mais forte. Isso vai contrariar o jogo de chão de Anthony. Quando eu lutei com Anthony, eu meio que rebati seu primeiro ataque com minha força. Mas eu acho que o conhecimento geral de Anthony e sendo um veterano, ele deve ser capaz de superar.

 

 


Santino DeFranco, treinador do Fight Ready

Como Smith vence: odeio dizer isso. Este é o maior elogio indireto - ou, honestamente, apenas um termo depreciativo - a ser usado para um lutador. Mas Anthony Smith é difícil. Estou falando sério. Quando você diz que um lutador é duro, isso significa que ele sabe como levar uma surra e já esteve lá levando uma surra. Você quer ouvir: "Ele é dinâmico", "Ele é um bom lutador". Mas Anthony Smith é difícil. Não digo que seja depreciativo, mas ele é e é verdade. O mais importante com ele é que sua resistência permite que ele encontre buracos no jogo das pessoas ou resista a uma tempestade ou acabe superando alguém na terceira rodada, quando está perdendo por 2 ½ rodadas.

Smith também sabe como vencer nessas lutas. Ele encontrará inscrições e maneiras de ganhar. Para ele vencer, acho que ele precisa aproveitar os erros. Ele precisa mantê-lo de pé o máximo que puder. Ele provavelmente tem a pior defesa de queda da história de lutas de alto nível. Ele precisa mantê-lo fora da cerca e ao ar livre.

 

Como Spann vence: Cardio e luta livre. Ele não é um lutador campeão mundial, mas pode derrubar seus oponentes. Seu wrestling não é ruim. Muitos dos caras lá do Fortis MMA em Dallas não têm um bom wrestling entre aspas, mas eles são grinders e são capazes de derrubar as pessoas de cima do muro. A pressão da cerca é tão boa. O plano do técnico Sayif Saud é ser duro e condicionado. Esse é o MO dos caras do Fortis. Eles estão em boa forma, eles pressionam e moem. Acho que se Spann pode fazer isso, se Spann pode entrar, chegar à gaiola, acho que ele pode derrubar Anthony Smith. Acho que pode ganhar a luta por ele.

Fator X: Spann tem um alcance incrível. Ele é muito atlético. Seu jiu-jitsu é realmente muito bom. Ele tem um bom grind, bom cardio. A questão para ele é, ele pode encontrar uma maneira de prender Smith? Isso não é fácil de fazer, e não acho que ele possa. Smith precisa de algo espetacular, se não, acho que Spann pode esmagá-lo.

Previsão: é honestamente uma espécie de cara ou coroa. Smith lutou com os melhores caras. Ele perde para caras dinâmicos. Ele perde para lutadores que podem derrubá-lo. Spann não é excessivamente dinâmico. Ele é bom, ele é grande, ele é alto, ele tem alcance. Mas ele é um moedor. O que me preocupa em chamar essa luta é o nível de competição. Spann não lutou no nível que "Lionheart" lutou, mas acho que esta será sua festa de debutante. Acho que no final do dia, Spann terá sua maior vitória - uma decisão ou finalização tardia, na rodada 4 ou 5. Se algo grande sair tarde, Smith ainda pode ganhar, no entanto. Esta não é uma luta na qual apostaria dinheiro. Está muito próximo e há muitas variáveis.

 


Tyson Chartier , treinador do Cartel da Nova Inglaterra

 

Como Smith vence: Wrestling. Acho que ele vai levar a luta para o chão. Acho que é o melhor caminho para dominar. Eu não acho que ele tem o melhor wrestling, mas ele tem um jiu-jitsu muito melhor do que o Spann. Ele pode levar a luta para o chão e trabalhar nas finalizações. Devin Clark derrubou Spann, mas não conseguiu segurá-lo. Mas Clark não é bom em segurar caras. Ele tem um pequeno quadro para a divisão. Acho que Smith pode ter sucesso em pé, mas acho que seria inteligente para ele levar a luta para o chão e jogar um jogo de posição superior e buscar uma finalização.

Como Spann vence: Acho que ele tem que manter a luta em pé e ir primeiro. Ele é muito atingido nos pés. Misha Cirkunov bateu nele algumas vezes naquela luta antes de Spann nocauteá-lo. Quando ele vai primeiro e cai, ele tem uma estrutura muito boa e usa-a bem. Ele tem pop no final de seus socos, então é muito perigoso se ele for primeiro e cair. Smith lutou com apenas um outro cara com alcance de mais de 80 polegadas, Jon Jones. Para Spann, ele tem que ir primeiro, ir forte e buscar o nocaute.

Fator X: chutes nas pernas. Se Anthony Smith decidir mantê-lo em pé, ele pode começar a martelar essas pernas. Ele tem pernas longas, Spann tem, e ele não parece controlar os chutes. Isso é algo que pode realmente tirar o estalo de seus golpes e então começar a fazer Spann chegar. Smith poderia assumir os pés dessa maneira. Veja o que Smith fez com Jimmy Crute , machucando -o com chutes na panturrilha. Ele é um veterano. A experiência de Smith é outro fator-X. Ele esteve lá com tantos grandes nomes, e Spann ainda não.

Previsão: estou escolhendo Anthony Smith por finalização ou nocaute técnico no chão, no primeiro ou no segundo round. Não acho que ele vá derrubá-lo e finalizá-lo na hora. Ele acaba derrubando, cansando no chão e depois finalizando.

 

 


Eric Nicksick, treinador do Xtreme Couture MMA

 

Como Smith vence: Smith parece muito mais confiante agora. Acho que a chave para ele é o chute na panturrilha - ou o "cavaleiro baixo", como o chamam na academia do Smith, o Factory X. Smith é muito inteligente e diligente com esse chute. Quando você pode misturar seu jab e seu chute de panturrilha, é quase como a mesma coisa com um nível diferente. Ambos são longos, seguros e eficientes. O chute na panturrilha pode sobrecarregar a perna do oponente, especialmente em uma luta de cinco rounds como essa.

O caminho de Anthony para a vitória é ficar muito tempo, usar seu comprimento e manter Spann no final de seu jab. Se for para o chão, prefiro Spann um pouco. Mas com Anthony Smith, ele está melhor na posição de ponta, misturando algumas dessas quedas para sobrecarregar os braços de Spann no decorrer da luta. O melhor caminho de Smith é permanecer atento nas duas primeiras rodadas, deixá-lo frustrado e tentar fazer com que ele cometa um erro nas últimas rodadas.

 

Como Spann vence: Ele é muito subestimado no departamento de grappling. Você o viu conseguir alguns bons resultados com a guilhotina de cotovelo alto. Eu acho que muitas pessoas pensam que ele é apenas um cara de força muito bom, mas ele combina sua trocação muito bem com um jogo de luta subestimado. Acho que é aí que você pode ver um problema quando se trata da luta de Smith. Se Ryan derrubar Anthony, Anthony não parecerá nervoso ou preocupado em voltar a subir. Ele gosta de trabalhar fora das costas. Com um cara como Ryan Spann em cima de você, no entanto, isso pode causar alguns problemas se Smith se contentar em apenas ficar por aí.

Fator X: cardio de Anthony Smith. Sua presença, seu cardio, o veterano general, todas essas coisas se fundem em algo. Este é o primeiro evento principal de cinco rounds de Spann. Cinco rodadas fazem uma diferença considerável em sua preparação, em como você é capaz de manter seus sistemas de energia nas rodadas 3, 4 e 5. Smith tem consciência situacional e veterinária.

Previsão: posso fazer um ponto válido para os dois. Eu quero me inclinar para Spann, porque gosto do que ele está fazendo. Mas ainda não vi o suficiente dele para me fazer pensar que ele pode vencer Anthony. Acho que Anthony sairá com a decisão.

 

https://www.espn.com/mma/insider/story/_/id/32216104/ufc-fight-night-predictions-leg-kicks-experience-help-anthony-smith-ryan-spann-power

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso