Entre para seguir isso  
pipo

Quatro coisas a saber antes da estreia de Yoel Romero no Bellator

Recommended Posts

 

Yoel Romero faz sua estreia no Bellator na noite de sábado, e quando ele entrar na gaiola para encontrar o ex-campeão meio-pesado Phil Davis no evento principal do Bellator 266 no SAP Center em San Jose, Califórnia, será uma revelação há muito esperada de algo especial.

Por que essa aparição de um cara de 44 anos que perdeu quatro das últimas cinco lutas é tão esperada?

Por um lado, Romero é um enigma irreversível. Ele é um lutador olímpico duas vezes e medalhista de prata de 2.000 que produziu seus maiores destaques no MMA não controlando os oponentes na lona, mas os nocauteando em uma luta em pé. Romero parece um atleta extraordinário apenas por estar na sua frente, e quando ele se move, ele o faz com uma explosão graciosa, algo que ele exibiu em suas duas vitórias com uma joelhada voadora. E este é um homem cuja robustez é sustentável. Os últimos seis nocautes de Romero vieram na terceira rodada.

Alguns dos momentos mais memoráveis de Romero vieram na periferia dessas lutas. Depois de nocautear Luke Rockhold em 2018, ele enfrentou seu oponente atordoado e deu um beijo nele. Quando Michael Bisping mostrou-lhe o dedo durante uma entrevista pós-luta em 2016, Romero gritou ao microfone, sem parar: "Eu te amo, Mike!" E em uma entrevista para a ESPN alguns anos atrás, Romero falou com intensidade aterrorizante sobre a inspiração que o move.

Que Romero está há 18 meses fora de ação e está voltando em uma nova promoção, em uma nova categoria de peso, aumenta a intriga.

Quanto à sequência de derrotas? Considere os parceiros de dança de Romero.

A luta mais recente de Romero , em março de 2020, foi uma derrota por decisão para Israel Adesanya . Aquele desafio pelo campeonato dos médios do UFC não foi nada bonito. Na verdade, eram principalmente duas estátuas olhando uma para a outra por 25 minutos. No entanto, essa luta resultou em quatro reservas de título nas últimas cinco lutas de Romero.

O cubano de 185 libras perdeu duas lutas acirradas para Robert Whittaker , uma delas enquanto o australiano era o campeão indiscutível, a outra uma disputa pelo cinturão provisório. Romero perdeu peso em uma dessas lutas, como na véspera de nocautear Rockhold, outro ex-campeão. Romero perdeu para o futuro desafiante ao título Paulo Costa , e depois disso ele trocou um dos três cheques bônus de Luta da Noite que embolsou após suas cinco lutas mais recentes.

Agora ele finalmente está definido para ser a atração principal de um show do Bellator - pesando 205 libras. Romero originalmente estava programado para fazer sua estréia em maio como parte do Grande Prêmio Mundial dos Pesos-Pesados Bellator, mas ele não passou por uma triagem médica . Ele enfrentaria outro ex-lutador do UFC estreando no Bellator, Anthony "Rumble" Johnson , mas o torneio continuou sem Romero. Ele agora pega Davis, que perdeu para o campeão Vadim Nemkov nas quartas de final de abril.

O que Romeo trará para sua estreia no Bellator? É uma boa aposta em algo especial. Aqui estão quatro coisas que você deve saber sobre Yoel Romero.

1. Romero está na pequena lista dos maiores lutadores da história do MMA

Se estamos falando sobre os lutadores mais condecorados que já colocaram os pés em uma gaiola, tudo se resume a Kevin Jackson e Mark Schultz . Ambos ganharam ouro olímpico. Ambos ganharam dois campeonatos mundiais. Mas Schultz competiu apenas uma vez no MMA, enquanto Jackson lutou apenas seis vezes. Uma das lutas de Jackson foi pelo campeonato inaugural dos meio-pesados do UFC, em 1997, e ele perdeu para Frank Shamrock por finalização em apenas 16 segundos. Portanto, a corrida de Jackson no MMA foi curta em mais de um aspecto.

O lutador mais talentoso a seguir em uma carreira sustentada no MMA pode ser Henry Cejudo . Antes de conquistar dois títulos do UFC e se tornar um comediante stand-up cafona, ele foi medalhista de ouro olímpico em 2008.

Ou talvez a homenagem deva ir para Romero. Ele ganhou a medalha de prata para Cuba nas Olimpíadas de 2000 e também competiu nos Jogos de 2004 (quarto lugar). Ele ganhou o ouro no campeonato mundial em 1999 e acrescentou duas pratas (2002, 2005) e dois bronzes (1998, 2001) no mundial. Ele levou para casa três medalhas de ouro (1998, 2000, 2005) entre suas seis medalhas na Copa do Mundo de Wrestling.

É uma caixa de troféus impressionantemente cheia.

2. Davis será o lutador mais condecorado que Romero já lutou no MMA

Antes de entrar nisso, as primeiras coisas primeiro: aqui está um aviso contra permitir que os elogios do singlet o façam pensar que Romero exerce sua profissão dentro da jaula como lutador. Pelo contrário, ele não demonstrou interesse em obter vitórias. Quando Romero encerrou sua sequência de 13 lutas no UFC há dois anos, ele teve sete nocautes e 10 nocautes, empatando-o em quarto lugar em ambas as categorias entre os médios. Ele ficou atrás apenas do grande Anderson Silva com oito bônus pós-luta. Esses testes não recompensam a luta de oração.

A única aparição relacionada ao wrestling no top 10 estatístico de sua antiga promoção: Romero possui a décima melhor defesa de queda entre os médios (80,6%). Significado: Ele prefere ficar em pé e bater, e se mostrou capaz de ditar onde suas lutas acontecem.

Davis é capaz de tirar Romero de sua zona de conforto?

Entre as 18 lutas de Romero ao longo de quase 12 anos no MMA, alguns adversários se destacam. Eles tinham credenciais que os tornavam candidatos fortes para talvez, apenas talvez, testar Romero um pouco com luta livre. Chris Weidman foi duas vezes All-American da Divisão I da NCAA, que terminou em terceiro lugar no campeonato nacional de 2007. Derek Brunson foi três vezes All-American da Divisão II.

Weidman tentou oito quedas na luta de 2016 contra Romero e teve sucesso em apenas uma. Uma tentativa fracassada de queda resultou em Weidman levando uma joelhada no crânio que encerrou a luta. Brunson se saiu melhor em sua reunião de 2014 com Romero, acertando três das cinco quedas. Mas Brunson também acabou amontoado no tatame como mais uma das vítimas do nocaute de Romero. Ambas as lutas terminaram no terceiro round. Romero tem um poder duradouro.

Davis nunca foi finalizado em 29 lutas profissionais, e não é por causa de uma boa trocação. Ele foi campeão de luta livre da primeira divisão em 2008 e vice-campeão de 2006. Ele pode moer um contra Romero?

3. A vitória mais lucrativa de Romero não aconteceu dentro de uma gaiola

Em 2016, semanas depois de derrotar Jacare Souza por decisão dividida, Romero foi informado de que havia reprovado em um teste de drogas e enfrentava suspensão da Agência Antidoping dos Estados Unidos. A equipe de Romero alegou que ele havia tomado um suplemento que continha uma substância proibida que não estava listada no rótulo. Isso foi confirmado por um teste da USADA no suplemento.

Romero processou a empresa de suplementos e inicialmente recebeu mais de US $ 27 milhões por salários perdidos, danos emocionais e danos à reputação. Neste verão, o julgamento foi reduzido para US $ 12,45 milhões, com possibilidade de mais por vir.

4. Romero cresceu com o grande Joe Louis (mais ou menos)

O meio-irmão de Romero é Yoan Pablo Hernandez, um ex-pugilista campeão mundial cruiserweight. Como seu irmão mais velho, Hernandez competiu por Cuba nas Olimpíadas. E como Romero, Hernandez mais tarde desertou para a Alemanha.

Em seu país de adoção, Hernandez atuou em um filme de 2010 sobre o famoso boxeador alemão Max Schmeling, interpretando Joe Louis. Este foi um papel significativo, é claro, porque, apesar de Schmeling já ter sido campeão mundial, ele é mais lembrado por sua nocaute de 1936 no "Brown Bomber" no Yankee Stadium.

Schmeling foi vaiado no estádio, e quando Louis venceu a revanche dois anos depois no mesmo estádio por nocaute no primeiro turno, ele se tornou um herói americano.

Hernandez conquistou dois títulos mundiais depois daquele show de atuação antes de sair do ringue. No ano passado, ele voltou de uma ausência de seis anos e foi eliminado, encerrando uma sequência de 15 vitórias consecutivas.

Romero, que não luta desde março de 2020, espera evitar continuar com esse legado familiar.

Carta da luta de sábado:

Showtime , 10 pm ET
Meio-pesado: Yoel Romero vs. Phil Davis
Welterweight: Neiman Gracie vs. Mark Lemminger
Flyweight: Alejandra Lara vs. DeAnna Bennett
Leve: Georgi Karakhanyan vs. Saul Rogers
Meio-pesado: Christian Edwards vs Ben Parrish

Páginas do YouTube de Bellator e Showtime , 19h
Peso meio-pesado: Grant Neal x Alex Polizzi
Peso médio: Khalid Murtazaliev x Anthony Adams 75
quilos: Abraham Vaesau x Albert Gonzales Peso
galo: Sócrates Hernandez x Pedro Juarez Peso
galo: Bobby Seronio III x Erin Hunter
Peso meio- médio : Rhalan Gracie x Shane Keefe
160 libras: Eddie Abasolo x Art Hernandez
Peso-mosca: Edwin De Los Santos x Jon Adams
Peso de peso (60 libras): Jesse Delgado x Joshua Dillon

 

https://www.espn.com/mma/story/_/id/32208452/bellator-266-four-things-know-ahead-yoel-romero-bellator-debut

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Romero só com muito veneno e reza braba pra fazer uma luta boa nesse ponto da carreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Mucado disse:

Romero só com muito veneno e reza braba pra fazer uma luta boa nesse ponto da carreira

eu já acho que não é fisicamente

é querer lutar

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, pipo disse:

eu já acho que não é fisicamente

é querer lutar

 

mas um veneninho ajudaria ele a não se preocupar tanto com o gás

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, siso_ disse:

mas um veneninho ajudaria ele a não se preocupar tanto com o gás

mas será que no Bellator não liberam? eu acho que sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, pipo disse:

mas será que no Bellator não liberam? eu acho que sim

deve ser menos rigoroso....sabe se lá soro é liberado? só isso já deixaria ele com mais gás eu acho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, siso_ disse:

deve ser menos rigoroso....sabe se lá soro é liberado? só isso já deixaria ele com mais gás eu acho

eu nunca entendi direito oq pode e oq não pode no Bellator.. 

 

nunca vi informações oficiais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso