Daniel Mendoza

PBP - (BOXE) Oscar Valdez x Robson Conceição - Cinturão WBC

Recommended Posts

7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Era uma luta bem casada como rola no boxe veja o primeiro  título  do popó  aquele cara...era bem fraco.

Robson se saiu bem ao meu ver tenho que ver pra analisar lutas longas são  melhores pra cara de volume como o Robson. 

Valeu pega mais e preferiria uma luta curta .

Vou conversar com quem viu.

E depois eu dou uma olhada.

Eu falei aqui que o Robson  não  tem pegada e nego insistindo  tô falando de coisa que vi de perto não  achismo. 

Mão pesada é  uma coisa e nocauteador é  outra  , ele nem a mão  pesada tem.

Outra vc ver os cruzados dele são  tapas, agora um guerreiro  do caralho , rápido e outra treinar é  ele nunca vi igual.

Rapaz agora que lembrei,  treinava com um baiano que veio morar aqui que os cruzados pareciam umas mocas. E só fazem cruzado direto 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Era uma luta bem casada como rola no boxe veja o primeiro  título  do popó  aquele cara...era bem fraco.

Robson se saiu bem ao meu ver tenho que ver pra analisar lutas longas são  melhores pra cara de volume como o Robson. 

Valeu pega mais e preferiria uma luta curta .

Vou conversar com quem viu.

E depois eu dou uma olhada.

Eu falei aqui que o Robson  não  tem pegada e nego insistindo  tô falando de coisa que vi de perto não  achismo. 

Mão pesada é  uma coisa e nocauteador é  outra  , ele nem a mão  pesada tem.

Outra vc ver os cruzados dele são  tapas, agora um guerreiro  do caralho , rápido e outra treinar é  ele nunca vi igual.

No começo da luta Nego ele estava acertando com boa potência, mas estava claro que a estratégia era tentar nocautear rapidamente, porque quanto mais a luta se passasse, melhor ficaria para o mexicano que tem um cardio melhor e está acostumado a lutas mais longas

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, junior-sjc disse:

No começo da luta Nego ele estava acertando com boa potência, mas estava claro que a estratégia era tentar nocautear rapidamente, porque quanto mais a luta se passasse, melhor ficaria para o mexicano que tem um cardio melhor e está acostumado a lutas mais longas

 

 

Tem tempos que não  o vejo porém estava treinando muita força  com um cara era preparador  do cigano. 

Pode ter melhorado algo mas vc não  faz um pegador  nato nunca isso nasce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Foi sim, perdeu na decisão. Começou muito bem, mas mexicano cresceu bem ao decorrer da luta, brasileiro cansou cedo. Alguns rounds foram apertados, mas não acho que dê para falar em roubo não. 

Valeu, Daniel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, junior-sjc disse:

Irmãos Paul mano?

Esses caras nem atletas são. Quem respeita esse circo não sabe o que o boxe representa.

A nobre arte é muito maior do que essa moda de desafiar veteranos de outras modalidades 

Essa onda vai passar e o boxe vai seguir em frente

Mano valor de mídia e grana, olha só o feito que esses dois conseguiram,  colocaram Tyson e  Roy no mesmo card deles, até o Tyson elogiou eles pela visibilidade, olha essa última luta do Paul como movimentou dinheiro,  já ia esquecendo até o Floyd  lutou com eles, porque será? Grana e visibilidade,  e lógico que os torcedores mais antigos não são levados por esse movimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Está com uma visão muito equivocada do boxe profissional e do peso dele, talvez influenciado pelo que a galera do MMA equivocadamente fala do esporte. Acho que sua fala demonstra que não acompanha o boxe profissoinal, apesar de fazer afirmações fortes sobre. O MMA vai ter que ralar muito para ultrapassar o boxe em popularidade e em dinheiro envolvido, o que acho que vai ocorrer ainda, mas não tão cedo. O que tem ocorrido é lutadores de MMA fazendo lutas de boxe profissional, e não o contrário. No Brasil especificamente o MMA pode estar tomando o lugar do boxe, e lutadores migrando mais para o MMA, por ter muito mais oportunidades de lutas e de ascensão no esporte, mas o Brasil é insignificante no "mercado do boxe mundial" por enquanto. Não dá para generalizar nosso realidade. Achar que são uns youtubers que estão dando visibilidade para um esporte de séculos é puxado demais, ainda mais quando esse esporte está com grandes nomes e grandes lutas para ocorrer, que estão movimentando o cenário do boxe mundial.       

Mano afirmo e assino tudo que vc disse, essas palavras nao são  so minha, tem podcasts em que lutadores de boxe famosos falam sobre como  o mma esta tomando lugar do boxe, nas crianças, adultos, na TV,  o boxe só tem conseguido manter relevância nas grandes lutas, observe Tyson lutou contra Roy num evento dos irmãos Paul, e elogiou eles, Floyd  tbm lutou com eles, esse último evento deles foi um sucesso de vendas, segundo os jornais do esporte, só uma observação,  e lógico que o boxe está bem acima do mma, confesso que depois da era  Tyson parei de assistir boxe, vi umas do Fury e Joshua, sobre bolsas não vou n comentar kkk, chega ser vergonhoso, ate o combate esta transmitindo rssas lutas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Paulo wand disse:

Mano valor de mídia e grana, olha só o feito que esses dois conseguiram,  colocaram Tyson e  Roy no mesmo card deles, até o Tyson elogiou eles pela visibilidade, olha essa última luta do Paul como movimentou dinheiro,  já ia esquecendo até o Floyd  lutou com eles, porque será? Grana e visibilidade,  e lógico que os torcedores mais antigos não são levados por esse movimento

Beleza, grana e show é uma coisa, mas falar que o boxe tem que agradece-los?

São coisas totalmente diferentes. Não estamos mais falando daquele Tyson, daquele Roy Jones...

Esses caras são atletas aposentados que toparam uma luta pra levantar grana.

Não vamos confundir esporte de alto rendimento com show para leigo ver 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, junior-sjc disse:

@NEGO DÁGUA @oxeboxing @Daniel Mendoza

Ontem assisti a luta novamente por um canal mexicano, no qual Júlio Cezar Chávez é comentarista, e o próprio Júlio marcou vitória para o Robson, em plena tv mexicana 

disse que 117 a 110 foi uma contagem vergonhosa e que o Robson venceu 

 

JCC é uma lenda como atleta, mas ele tem algumas opiniões polêmicas às vezes falando de lutas e lutadores hehe

Eu achei justa a vitória do mexicano, o 115-112 dos outros juízes me parece um placar justo. Robson cansou cedo, recaiu muito e mexicano cresceu muito na segunda metade, acertou golpes mais limpos e buscou mais o combate, e achei que ele acertou mais na maioria dos rounds, Robson acusou mais os golpes do mexicano que o contrário tbm.

Acho que tendência de achar que o brasileiro venceu pela mídia BR é que na luta os BR tendem a ficarem focados no brasileiro e não "nos dois". Aí enxergam muito mais as ações do BR e as hiperdimensionam. O ideal seria ficarem nos dois e na dinâmica e não só em um a maior parte do tempo.

Eu estava torcendo muito possa o brasileiro, mas vi o mexicano melhor na maioria dos rounds, com alguns bem apertados e com margem para ir para qualquer um. Mas não acho que seria vitória do BR não, maioria foi do mexicano. Acho que um resultado apertado justo. 

Luta apertada sempre vai dar pano pra manga, mas eu achei justo. Se tivesse uma revanche seria ótimo hehe 

Robson tem que melhorar o gás, se tivesse mantido o ritmo dos primeiros rounds no segundo terço da luta, tinha levado.

Considerando que foi a primeira disputa dele e a primeira luta de 12 rounds, foi muito bem. Espero que chegue de novo a disputa de cinturão. Aproveitar o momento e tentar lutas com lutadores bem rankeados das organizações para entrar no top10 ali e daqui a poucas lutas disputar outro cinturão.

Já já o esquiva deve disputar algum cinturão tbm. Está no top 5 da WBO e IBF  top 7 da WBC. E tem a luta contra o japonês que ganhou a medalha de ouro dele "roubada" nas olimpíadas se 2012, que tem um cinturão não regular lá. Um  da palhaça que o WBA fez de inventar cinturão, pelo menos estão começando a voltar atrás nisso agora. Mas o japonês "foge" dele tem tempo. Compreensível, o japonês nao tem nada a ganhar msm com a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 9/12/2021 at 11:14 AM, junior-sjc said:

@NEGO DÁGUA @oxeboxing @Daniel Mendoza

Ontem assisti a luta novamente por um canal mexicano, no qual Júlio Cezar Chávez é comentarista, e o próprio Júlio marcou vitória para o Robson, em plena tv mexicana 

disse que 117 a 110 foi uma contagem vergonhosa e que o Robson venceu 

 

 

Como falei anteriormente, acho que faltou experiência na administração do combate em uma luta de 12 rounds. Talvez a equipe tenha dito ao Robson que a maioria dos rounds estavam garantidos e que agora era só cozinhar pra garantir a vitória, na minha opinião eu acho que isso custou. Mas ele lutou muito, principalmente no começo, vai voltar gigante, a pontuação estava claramente exagerada tanto que um dos juízes admitiu o erro e também vi no Twitter um provável doping do mexicano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, oxeboxing disse:

Como falei anteriormente, acho que faltou experiência na administração do combate em uma luta de 12 rounds. Talvez a equipe tenha dito ao Robson que a maioria dos rounds estavam garantidos e que agora era só cozinhar pra garantir a vitória, na minha opinião eu acho que isso custou. Mas ele lutou muito, principalmente no começo, vai voltar gigante, a pontuação estava claramente exagerada tanto que um dos juízes admitiu o erro e também vi no Twitter um provável doping do mexicano.

A contagem foi uma vergonha 

Se o juiz admitiu o erro deviam dar a revanche imediata

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

A contagem foi uma vergonha 

Se o juiz admitiu o erro deviam dar a revanche imediata

 

Independente do juiz que viajou dando 117-111, os outros dois deram 115-112 para o mexicano, se não me engano, não mudaria o resultado da luta de forma significativa esse juiz admitir um erro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 hours ago, junior-sjc said:

A contagem foi uma vergonha 

Se o juiz admitiu o erro deviam dar a revanche imediata

 

Sim, realmente foi uma vergonha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora