Entre para seguir isso  
pipo

As 10 lutas do UFC ainda por vir em 2021 pra ficarmos animados

Recommended Posts

O UFC está reduzido a 13 eventos ao vivo restantes em 2021 (sem incluir o Contender Series de Dana White). A partir de agora, a programação consiste em mais uma viagem à Ilha da Luta para o UFC 267, primeira visita da organização a Nova York desde 2019 e um alinhamento consistente de eventos em Las Vegas no fechamento do ano.

Esta semana apresenta um raro sábado de folga antes de um período de 10 semanas de cartas de luta, incluindo três eventos numerados: UFC 266, UFC 267 e UFC 268.

Com grande parte da agenda para o resto do ano já definida, quais são as 10 lutas que você deve estar animado? Aqui está minha lista pessoal.

Nota: Esta lista é composta por lutas já assinadas ou quase. O UFC ainda é matchmaking para 2021, e há um punhado de lutas excelentes em andamento - mas ainda não finalizadas, portanto não incluídas nesta lista.

10. Amanda Nunes x Julianna Peña , campeonato galo, UFC 269 em 18 de dezembro

 

 

Francamente, a maioria das lutas de Nunes não entraria nesse tipo de lista ... porque ela é simplesmente muito dominante. Eu não diria que ela é muito dominante para seu próprio bem, porque isso é ridículo. Ela entra, sofre muito pouco dano, deixa cair um destaque e sai. Isso é ótimo para Nunes. Mas ela pode ser muito dominante para o nosso bem como telespectadores, porque a maioria de suas lutas acaba antes de começar.

Este também pode ser. Há certamente uma chance de que Peña esteja fora de seu alcance aqui. Isso é sempre, sempre uma possibilidade quando se fala de um adversário do Nunes.

Mas devo dizer que estou dando a Peña mais chance do que os adversários mais recentes. No mínimo, acho que ela não vai sair de lá rapidamente. Acho que ela vai forçar o Nunes a competir com ela. Ela é muito forte - mental e fisicamente. E acredito que sua confiança é autêntica. Posso não prever que Peña vencerá essa luta quando chegar a hora, mas posso dizer que vou prever que ela lutará.

9. Rose Namajunas x Zhang Weili , campeonato peso-palha, UFC 268 em 6 de novembro

Isso seria classificado mais alto se não fosse pelo fato de que acabamos de ver o confronto em abril. E mesmo que eu esteja bem com Zhang tendo uma revanche imediata - eu realmente acho que ela é capaz de dar a Namajunas uma luta completamente diferente desta vez - só que não é uma daquelas revanche altamente antecipada que todos nós tínhamos que ver imediatamente. Dito isso, Zhang é inegavelmente de classe mundial. Ela já provou que é campeã, mas nada prova que alguém seja campeã mais do que se recuperar de uma derrota como a que sofreu na última vez contra o Namajunas.

8. Mackenzie Dern x Marina Rodriguez , peso palha, UFC Fight Night em 9 de outubro

Quando Dern assinou com o UFC em 2018, todos nós sabíamos que não havia limite para seu potencial por causa do que ela trouxe do mundo do jiu-jitsu brasileiro. A questão era se ela tinha colocado tudo junto.

Três anos depois, ela parece estar à beira de juntar tudo. Ela tem uma mentalidade de vencedor. Ela não está mais lutando para ganhar peso. Seu jogo está ficando mais completo a cada dia. Ela é dedicada ao esporte. Não tenho dúvidas de que Dern pode se tornar um campeão de 115 libras. 

Rodriguez é, sem dúvida, seu teste mais difícil até agora. Rodriguez também está bem. Ela se vê como nada menos que um nível de campeonato. Um desses dois vai brigar pelo cinturão nos próximos 18 meses - acredito nisso. Vamos ver quem é.

7. Paulo Costa x Marvin Vettori , peso médio, UFC Fight Night em 23 de outubro

Tanta raiva em uma luta de peso médio. Estávamos esperando para ver como Costa responderá à sua decepcionante disputa pelo título contra Israel Adesanya em 2020. Vettori é sempre divertido, dentro e fora da jaula. Este evento principal de cinco rounds provavelmente contará com um acúmulo muito divertido e um violento confronto de estilos na noite da luta.

6. Rafael Fiziev x Brad Riddell , peso leve, UFC Fight Night em 4 de dezembro

Quase todas as seleções nesta lista são lutas do campeonato, eventos principais, co-eventos principais ou lutas em destaque com lutadores de alto perfil. Este é realmente o único que não possui um nome familiar, mas todos os verdadeiros fãs de luta estão ansiosos por isso. Fiziev e Riddell são duas das perspectivas mais intrigantes e divertidas na divisão dos leves. Isso tem potencial legítimo para a Luta do Ano. É fácil dizer a seus amigos que você está ansioso para uma luta de Conor McGregor . Diga a eles que você está ansioso por este, e mostre como você é um verdadeiro (e inteligente) fã de MMA.

5. Aljamain Sterling x Petr Yan , campeonato galo, UFC 267 em 30 de outubro

Você pode ficar surpreso com o fato de eu ter essa revanche tão no alto da lista. Mas a história por trás deste é simplesmente notável para mim. Sterling era universalmente apreciado no esporte antes de ganhar o título contra Yan da maneira como o fez. Joelho ilegal de Yan. Sterling reivindicou o cinturão por meio da desqualificação de Yan. Fotos de Sterling segurando e comemorando com os amigos naquela noite, quando muitos achavam que ele não deveria ter nenhuma alegria em vencer do jeito que ganhou.

Sterling foi forçado a lidar com toda a força dos trolls da internet desde aquela noite de março, e ele entrará nesta revanche com muitas dúvidas. Muitos esperam que Yan pegue o cinturão e siga em frente. Então, Sterling tem a chance de mudar drasticamente a forma como tudo isso é lembrado. Se ele entrar e dominar Yan, cara, isso muda toda a narrativa. As noites não ficam maiores para um lutador do UFC do que a que Sterling vai ter no dia 30 de outubro, e por isso estou muito animado com isso.

4. Justin Gaethje x Michael Chandler , peso leve, UFC 268 em 6 de novembro

Não vou insultá-lo nem mesmo explicando este. Gaethje vs. Chandler fala por si. Fogo absoluto. Saudações a todos nós por simplesmente termos permissão para testemunhar isso.

3. Khamzat Chimaev x Li Jingliang , meio-médio, UFC 267 em 30 de outubro

Chimaev pode ser o melhor lutador do planeta. Quer dizer, não sei. Ele poderia ser. Ele também poderia ser superestimado? Sim, isso também é possível. A quantidade de hype que este homem gerou em um curto espaço de tempo em 2020, ainda confunde a mente. Mas ele merecia. Ele queria lutar todas as semanas, em várias categorias de peso. Ele superou todas as expectativas. Ainda me pergunto o que teria acontecido se ele e Leon Edwards se conhecessem no ano passado. A gente pode estar vendo o Chimaev já lutando pelo cinturão dos meio-médios, o que é uma loucura.

Ele terá a mesma aparência depois de lutar por meses com os sintomas da COVID-19? Todos os relatórios da Suécia dizem que sim. Li é um inimigo legítimo, mas se Chimaev o pisotear como fez com todos os outros, o hype voltará e esta história vai decolar novamente.

2. Kamaru Usman x Colby Covington 2, campeonato dos meio-médios, UFC 268 em 6 de novembro

 

Kamaru Usman acabou nocauteando, mas Colby Covington deu a ele seu desafio mais difícil quando lutaram em 2019, adicionando intriga à revanche de 6 de novembro. Jeff Bottari / Zuffa LLC / Getty Images

Agora, esta é uma revanche para se levantar de verdade. Covington deu a Usman sua luta pelo campeonato mais difícil no UFC. Eu diria que ele é um rival maior de Usman do que até Jorge Masvidal , que já vimos lutar contra Usman duas vezes. Covington tem uma chance melhor de derrotar Usman do que Masvidal provavelmente já teve.

Em termos de personalidade, Usman e Covington são opostos completos em muitos aspectos. Usman é, por muitos votos, o lutador nº 1 libra por libra do planeta, o que ele não era considerado quando eles lutaram pela primeira vez. Covington tem um problema real com a maneira como muitas pessoas se lembram de sua primeira luta. Ele acredita que estava muito mais perto de derrotar Usman do que jamais recebeu crédito. O cenário de Nova York é perfeito para essa luta. Eu amo tudo sobre isso.

1. Alexander Volkanovski x Brian Ortega , campeonato dos penas, UFC 266 em 25 de setembro

 

Quando Alexander Volkanovski, à esquerda, defender o título dos penas do UFC contra Brian Ortega, no dia 25 de setembro, será um momento decisivo para cada um. Chris Unger / Zuffa LLC

Então, meu palpite é que esta é uma escolha adormecida para a luta mais esperada do resto do ano. Acho que os fãs estão ansiosos por essa luta de 145 libras, mas acima de qualquer outra coisa no resto do ano? Posso estar em minoria nisso. Mas eu realmente quero descobrir o quão bom Ortega é. Ele lutou pelo título contra Max Holloway enquanto treinava em uma garagem. Holloway o superou e, desde então, Ortega mudou praticamente tudo ao seu redor. Ele lutou apenas uma vez nos últimos 2 anos e meio, mas parecia muito perfeito na vitória contra Chan Sung Jung em outubro passado. Ele é bom? Ele é o melhor peso pena do mundo, mas tivemos que esperar muito para descobrir?

 

Ortega precisará ser o melhor peso pena do mundo para vencer Volkanovski. O estilo do campeão ainda não ressoou totalmente com os fãs, mas luto para encontrar muitos lutadores que respeito mais quando se trata de preparação, QI de luta, profissionalismo, técnica e habilidade de fazer ajustes na luta. Será necessário um desempenho de classe mundial para vencer este homem.

Eu amo as narrativas pré-lutas e a dinâmica entre dois lutadores - tudo isso é muito divertido. Mas para mim, nada se compara a uma luta em que realmente não sei quem vai ganhar, porque os dois atletas são extraordinariamente bons . E é isso que temos com este.

https://www.espn.com/mma/story/_/id/32171729/the-10-ufc-fights-come-2021-get-most-excited-for

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero muito ver a 5 pra acabar a onda de campeão por desqualificação do sterling, e torcendo pro usman deitar o colby mais cedo dessa vez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, LP Ribeiro Silva disse:

4, 3, 5 e 7.

RDA e Macachev não está no rol, mas estou de olho nessa tb...

Eu tbm quero ver muito essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, LP Ribeiro Silva disse:

4, 3, 5 e 7.

RDA e Macachev não está no rol, mas estou de olho nessa tb...

Concordo com a do Rafa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda que hoje tenho pouquíssimo tesao de ver o UFC, mas aí tem boas lutas..

 

na torcida que o Vetorri deite o Borracha. Mas o brasileiro tem a melhor luta entre os tops pro seu jogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Jui Jitsu disse:

Animados ?! Sou do tempo que tinha card de um evento que era melhor que juntar todas essas num só !

o problema do UFC é q perdeu as estrelas. tá com lutadores bons, mas não tem mais aqueles q tinham áurea de invencíveis ou conhecidos pro fazer guerras espetaculares. a nova geração não tem tantos q vão pra ganhar ou morrer e o nível no topo, tirando algumas categorias, tá equilibrado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querendo ver uma luta do borrachinha sóbrio de novo, eu acho que ele vence o Vetori, confesso que dei uma desanimada do Ufc por esses dias, nao tenho  achado lutas interessantes  pra ficar acordado sozinho assistindo de madruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Jui Jitsu disse:

Animados ?! Sou do tempo que tinha card de um evento que era melhor que juntar todas essas num só !

Pode fechar o tópico!

UFC tá muito fraco. Só vejo animado qnd coloco uma grana apostando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma porrada de lutas realmente.  Só achei a luta top 1 exagerada.  O restante do top 5 é imperdível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso