Entre para seguir isso  
pipo

Quais divisões são as mais intrigantes no MMA agora?

Recommended Posts

Duas categorias de peso do UFC têm campeões que não são os melhores lutadores de consenso em suas próprias divisões. Outro é liderado por um campeão que alguns diriam ser o segundo depois do porta-estandarte em uma promoção de luta de segundo violino.

O que aconteceu com os campeões reinando supremos?

Claro, existem alguns campeões dominantes - a maioria deles concentrada no lado feminino do jogo. Mas com lutadores transcendentes como Khabib Nurmagomedov e Jon Jones fora de cena - um por causa de uma aposentadoria surpresa, o outro por causa de uma acirrada disputa salarial - há uma série de questões nos escalões superiores de várias categorias de peso no MMA .

 

Isso não é necessariamente uma coisa ruim. Campeões invencíveis têm um apelo incrível, mas o mesmo pode acontecer com o drama contido nas batalhas reais envolvendo vários iguais disputando um cinturão. E quando a disputa por uma posição se estende para fora das paredes de arame do octógono, o debate se intensifica.

O UFC tem 12 categorias de peso - oito masculinas e quatro femininas. O Bellator conquistou nove desses pesos. Há intriga generalizada, realmente, mesmo nas classes de peso onde à primeira vista pode parecer não haver nenhuma.

Por que o peso pena feminino ainda é coisa no UFC, por exemplo, quando não tem ninguém no elenco para dar uma chance à campeã Amanda Nunes ? Curiosamente, a adversária que ela venceu pelo cinturão há quase três anos, Cris Cyborg , está essencialmente na mesma posição no Bellator, especialmente com a ex-campeã Julia Budd não mais contratada. Essa separação dos melhores talentos do peso desperta o interesse de todos.

Então, se o peso pena feminino tem menos intriga entre as categorias de MMA, quais as que mais agitam?

 

 

1. Peso leve masculino

Esta divisão não teria chegado nem perto do topo da pilha, em termos de intriga competitiva, até outubro de 2020. Naquela época, e por vários anos antes disso, Khabib Nurmagomedov era o campeão invicto e a força mais dominante no jogos. Outros lutadores de 155 libras estavam apresentando desempenhos dinâmicos, tornando esta divisão o lar de algumas das maiores lutas do esporte, mas havia um teto para o que os pesos leves de topo poderiam alcançar. Ninguém parecia nem perto de ser capaz de derrubar Nurmagomedov.

Isso é importante quando avaliamos o nível de intriga em uma classe de peso. O palco mais dramaticamente iluminado em 155 não tinha drama algum. Deixando de lado os resultados previsíveis da luta pelo título, mesmo os preparativos para essas lutas não foram particularmente emocionantes, porque o campeão colocou o tempestuoso Conor McGregor em seu espelho retrovisor e passou a se defender contra os contendores respeitosos Dustin Poirier e Justin Gaethje . Esses dois caras são amados pelos fãs mais dedicados, mas eles não eram fofoqueiros o suficiente para prender hordas de jogadores casuais em uma batalha contra todas as probabilidades com o campeão indomável.

Agora Nurmagomedov se foi, deixando a divisão dos leves com um toque de faroeste. Charles Oliveira é o cinturão do título hoje em dia, mas muitos veem Poirier como o melhor da categoria e Gaethje logo atrás. Portanto, não é tanto que haja um novo xerife na cidade com 155 libras, é mais uma questão do xerife velho e dominador ter cavalgado ao pôr do sol e todos na cidade esperando ansiosamente para descobrir quem vai reivindicar aquele manto e pousar o lei.

 

 

2. Peso galo masculino

O peso galo é outra categoria de peso em que o campeão pode ser o segundo melhor.

Independentemente de como alguém empata o campeão Aljamain Sterling e o ex-campeão Petr Yan , é seguro dizer que o resultado da luta de março foi insatisfatório. Sterling foi coroado por desqualificação quase no momento da luta, quando muitos que assistiam estavam começando a se reconciliar com o fato de que o reinado do título de Yan iria continuar. Era a quarta rodada e o russo estava no controle - até perder o controle.

Quando Yan deu a joelhada ilegal que lhe custou o cinturão, ele também deixou a categoria de peso de 135 libras em desordem.

A intriga não termina com um campeão que reina por um tecnicismo e um ex-campeão que ainda parece um campeão mundial. Há também um terceiro lutador andando por aí agora com a arrogância de um campeão. TJ Dillashaw está de volta depois de cumprir uma suspensão de dois anos da Agência Antidoping dos Estados Unidos. Ele é um ex-campeão duas vezes, que tirou o cinturão depois de ser reprovado em um teste do PED em 2019, e tem nos lembrado várias vezes que não perdeu o título em uma luta.

Dillashaw fez um grande estrondo em seu retorno, batendo um contendor de primeira linha em Cory Sandhagen em julho. Que Dillashaw foi capaz de passar em um teste de alto nível em sua primeira aparição em 2 anos e meio foi monumental. E ainda assim, muitos acreditavam que Sandhagen deveria ter obtido a aprovação dos juízes naquela luta. Portanto, também não descarte Sandhagen da mistura de campeões em potencial.

Rob Font também está em alta e, em qualquer noite, veteranos como Jose Aldo ou Frankie Edgar poderiam redescobrir a magia. Existem muitas peças móveis de alto nível em 135.

 

 

3. Peso pena masculino

Alexander Volkanovski defende seu cinturão do UFC contra Brian Ortega em menos de três semanas. Se ele vencer, será sua 20ª vitória consecutiva - uma seqüência que se estende por oito anos, até sua quarta luta na carreira. Com a mais recente dessas vitórias tendo ocorrido contra Jose Aldo, e duas vezes contra Max Holloway , uma vitória contra Ortega garantiria a vaga de Volkanovski como rei das 145 libras.

Ou não? No Bellator, há um novo campeão dinâmico que lutou 18 vezes e venceu 18 vezes. AJ McKee conquistou seu título neste verão ao finalizar o campeão de duas divisões Patricio "Pitbull" Freire em menos de dois minutos. Ele pode muito bem ser o único não campeão do UFC que pode fazer uma reivindicação legítima de ser o melhor do mundo.

Ter os melhores talentos espalhados por duas promoções de luta é uma bênção e uma maldição. O positivo é que isso revigora o debate. A parte não tão positiva: o debate revigorado pode muito bem durar anos, porque a menos que algo dramático aconteça, Volkanovski e McKee não compartilharão uma gaiola tão cedo.

O debate é muito bom, mas os fãs anseiam por respostas. O peso pena está apenas criando muito barulho ao falar de quem é o número 1 que não tem como ser resolvido? Em caso afirmativo, isso derruba a classe de peso um pouco em termos de intriga? Talvez ... é por isso que esta divisão está encaixada onde está.

 

 

4. Peso palha

Esta é a única divisão feminina do UFC que é remotamente competitiva no topo da cadeia alimentar. O peso mosca é domínio de Valentina Shevchenko , e Amanda Nunes não domina apenas o peso galo com mão de ferro, ela também é basicamente o peso pena sozinha. Ambas as mulheres estão quilômetros à frente do bando.

A campeã no peso palha, Rose Namajunas , é a campeã pela segunda vez que tem três ex-cinturões em seu encalço. Namajunas já lutou com todos eles, e Carla Esparza é a única com vitória sobre ela, finalizando "Thug Rose" em 2014 na primeira luta pelo título de palha do UFC. Mas apesar de ter vencido cinco jogos seguidos, Esparza não é o próximo para o novo / antigo campeão.

Será Zhang Weili , que terá sua revanche em 6 de novembro. Nessa altura, já se passaram seis meses desde que Namajunas recuperou o título com um nocaute técnico no primeiro round de Zhang, que venceu 21 de suas primeiras 22 lutas antes de ser destronado.

O outro ex-campeão perseguindo Namajunas é Joanna Jedrzejczyk . Ela perdeu quatro das últimas seis, mas cada uma das derrotas veio pelas mãos de um campeão: Namajunas duas vezes, Shevchenko e Zhang. Não estamos descontando o campeão de 115 libras que vive há mais tempo, certo?

Desde novembro de 2017, houve cinco reinados no campeonato peso palha. Essa divisão tem uma sensação de tudo é possível.

5. Peso meio-médio

O tão esperado anúncio de que Kamaru Usman defenderá seu título do UFC contra Colby Covington - pela segunda vez - em 6 de novembro adicionou nova eletricidade a uma classe de peso já superalimentada.

A rivalidade deles tem todos os ingredientes. Usman é o rei peso por peso do esporte e venceu 18 lutas consecutivas. Covington joga o calcanhar um tanto canhestro, mas ele luta muito melhor do que conversa fiada. E o primeiro encontro deles, em 2019, foi uma jornada emocionante até o nocaute.

Tudo sobre essa revanche será ampliado, desde o acirramento até as trocas na gaiola. Esses são dois atletas implacáveis que podem não deixar a multidão respirar.

 

Se Usman conseguir derrotar Covington novamente, já haverá uma fila se formando de adversários em potencial - todos os quais o campeão já viu antes. Leon Edwards está invicto em suas últimas 10 lutas, uma série que remonta a uma derrota em 2015 para Usman. Gilbert Burns venceu oito de seus últimos nove, com a única derrota vindo em uma luta pelo título em fevereiro passado, na qual ele machucou Usman cedo. Vicente Luque , que treinava com Usman, tem quatro vitórias consecutivas - todas acertadas - e 10 das últimas 11.

Enquanto isso, o Bellator tem um novo campeão, Yaroslav Amosov , com 26-0 e parecendo mais forte a cada luta. Fique de olho nele também.

Mas o que dá lugar ao meio-médio nessa lista é a presença de Usman. Quando o peso por peso nº 1 é executado, não pode ser esquecido.

 

https://www.espn.com/mma/story/_/id/32167415/what-most-intriguing-weight-classes-mma-ufc-bellator

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peso leve masculino - Essa divisão vai se ajustar em 2022...
Reza a lenda que Poirier e Gaethje devem se aposentar em 2022.
Não acho que o Dariush vá subir mais que já subiu...E o Tony e o RDA infelizmente estão na decadente
Então, prevejo Do Bronx e Mackhachev dominando essa categoria, como Khabib e Tony fizeram.

Peso Galo Masculino - Essa  pra mim é a mais casca-grossa no momento.
Acho que o Yan recupera a cinta, mas vai ter que encarar o Dillashaw em algum momento...E essa luta será demais.

Peso Pena Masculino - Acho que o Holloway venceu a segunda luta claramente e não entendo como deram pro Alexander.
Tirando estes, temos o Ortega (Que acho que vai vencer o Alexander) e o Zabit, se voltar...O resto está em outra prateleira.
AJ e o Pitbull seriam aquisições excelentes.

Peso palha...Hoje começo a  ver a divisão das prateleiras mais claramente rsrs.
É a Rose, Weili, Joana e a menina que dizem que é o Khabib feminino que esqueci o nome totalmente.
Depois vem o resto, Esparza, Dern, Rodrigues..

Peso Meio Médio - Kamaru Usman é um dos 3 campeões dominantes de hoje em dia. Não vejo ninguém no UFC para pará-lo.
O Colby é o único que trás algo novo ai...Leon, Gilbert, Masvidal, Thompson...Não vencerão o Kamaru...Vicente Luque tem pequena chance.
Amosov seria uma ótima contratação também.

Esqueceram de falar do meio pesado masculino...Que pra mim terá o Prozaschka como campeão em breve,

Agora, Amanda Nunes, Valentina, Adesanya e Ngannou não perderão a cinta tão cedo.

Mais uma vez, parabéns pela reportagem Pipo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/10/2021 at 5:30 PM, The Joker disse:

Peso leve masculino - Essa divisão vai se ajustar em 2022...
Reza a lenda que Poirier e Gaethje devem se aposentar em 2022.
Não acho que o Dariush vá subir mais que já subiu...E o Tony e o RDA infelizmente estão na decadente
Então, prevejo Do Bronx e Mackhachev dominando essa categoria, como Khabib e Tony fizeram.

Peso Galo Masculino - Essa  pra mim é a mais casca-grossa no momento.
Acho que o Yan recupera a cinta, mas vai ter que encarar o Dillashaw em algum momento...E essa luta será demais.

Peso Pena Masculino - Acho que o Holloway venceu a segunda luta claramente e não entendo como deram pro Alexander.
Tirando estes, temos o Ortega (Que acho que vai vencer o Alexander) e o Zabit, se voltar...O resto está em outra prateleira.
AJ e o Pitbull seriam aquisições excelentes.

Peso palha...Hoje começo a  ver a divisão das prateleiras mais claramente rsrs.
É a Rose, Weili, Joana e a menina que dizem que é o Khabib feminino que esqueci o nome totalmente.
Depois vem o resto, Esparza, Dern, Rodrigues..

Peso Meio Médio - Kamaru Usman é um dos 3 campeões dominantes de hoje em dia. Não vejo ninguém no UFC para pará-lo.
O Colby é o único que trás algo novo ai...Leon, Gilbert, Masvidal, Thompson...Não vencerão o Kamaru...Vicente Luque tem pequena chance.
Amosov seria uma ótima contratação também.

Esqueceram de falar do meio pesado masculino...Que pra mim terá o Prozaschka como campeão em breve,

Agora, Amanda Nunes, Valentina, Adesanya e Ngannou não perderão a cinta tão cedo.

Mais uma vez, parabéns pela reportagem Pipo !

concordo em tudo.

O Zabit não deve voltar. 

O Usman queria ver contra o Thompson (mas não fez por merecer), pq seria novidade e tem um jogo que pra mim podia complicar (o Durinho mostrou o caminho?) e o Luque.. ai se ele vence, pode fechar a categoria

o Jiri tb acho que vai ser campeão, só precisa não se expor tanto, contra um Jan pode ser fatal..

Tb acho que o Ngganou não perde pro Francês

 

obrigado, amigo. To tentando mesmo que isso não se torne tão chato.. pra mim o MMA ta cada dia mais sem graça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, pipo disse:

concordo em tudo.

O Zabit não deve voltar. 

O Usman queria ver contra o Thompson (mas não fez por merecer), pq seria novidade e tem um jogo que pra mim podia complicar (o Durinho mostrou o caminho?) e o Luque.. ai se ele vence, pode fechar a categoria

o Jiri tb acho que vai ser campeão, só precisa não se expor tanto, contra um Jan pode ser fatal..

Tb acho que o Ngganou não perde pro Francês

 

obrigado, amigo. To tentando mesmo que isso não se torne tão chato.. pra mim o MMA ta cada dia mais sem graça

Pipo...Eu to na mesma que você...Estou perdendo o interesse legal...E acho que isso tem explicação.

Além de estarmos envelhecendo e acho que vamos perdendo esse "Tesão" por combate, até porque temos outras responsabilidades...Também estamos acompanhando uma época que o MMA está se confundindo com WWE. Antes a ideia era saber qual a melhor luta, depois foi o melhor lutador...Agora é o melhor trash talker...Tudo é luta do dinheiro...Tudo é o menor  desafio e maior recompensa.

Campeões do UFC desafiando os irmãos Diaz...Lendas do UFC desafiando Youtubers...Numeros 1 do Ranking cagando pra disputa de titulo...Campeões de papel recusando luta.

Está se tornando algo que não agrada quem foi criado nas "escolas" do Vale-tudo --> Inicio do MMA onde a honra, o nome, a escola, eram o lado A da história.

E acho que esse caminho do MMA, será sua ruína...Por enquanto está em alta...Mas quando os bons "astros" como McGregor e Diaz sairem de cena de vez (Estão quase lá)...Vão sobrar os Colby da vida e eles não vão segurar o rojão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, The Joker disse:

Pipo...Eu to na mesma que você...Estou perdendo o interesse legal...E acho que isso tem explicação.

Além de estarmos envelhecendo e acho que vamos perdendo esse "Tesão" por combate, até porque temos outras responsabilidades...Também estamos acompanhando uma época que o MMA está se confundindo com WWE. Antes a ideia era saber qual a melhor luta, depois foi o melhor lutador...Agora é o melhor trash talker...Tudo é luta do dinheiro...Tudo é o menor  desafio e maior recompensa.

Campeões do UFC desafiando os irmãos Diaz...Lendas do UFC desafiando Youtubers...Numeros 1 do Ranking cagando pra disputa de titulo...Campeões de papel recusando luta.

Está se tornando algo que não agrada quem foi criado nas "escolas" do Vale-tudo --> Inicio do MMA onde a honra, o nome, a escola, eram o lado A da história.

E acho que esse caminho do MMA, será sua ruína...Por enquanto está em alta...Mas quando os bons "astros" como McGregor e Diaz sairem de cena de vez (Estão quase lá)...Vão sobrar os Colby da vida e eles não vão segurar o rojão.

perfeito, meu amigo

exatamente isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, The Joker disse:

Pipo...Eu to na mesma que você...Estou perdendo o interesse legal...E acho que isso tem explicação.

Além de estarmos envelhecendo e acho que vamos perdendo esse "Tesão" por combate, até porque temos outras responsabilidades...Também estamos acompanhando uma época que o MMA está se confundindo com WWE. Antes a ideia era saber qual a melhor luta, depois foi o melhor lutador...Agora é o melhor trash talker...Tudo é luta do dinheiro...Tudo é o menor  desafio e maior recompensa.

Campeões do UFC desafiando os irmãos Diaz...Lendas do UFC desafiando Youtubers...Numeros 1 do Ranking cagando pra disputa de titulo...Campeões de papel recusando luta.

Está se tornando algo que não agrada quem foi criado nas "escolas" do Vale-tudo --> Inicio do MMA onde a honra, o nome, a escola, eram o lado A da história.

E acho que esse caminho do MMA, será sua ruína...Por enquanto está em alta...Mas quando os bons "astros" como McGregor e Diaz sairem de cena de vez (Estão quase lá)...Vão sobrar os Colby da vida e eles não vão segurar o rojão.

Perfeito. 

Cara como o @masterblaster @LAWYER @Gurkha @Valderazzi estão  aqui são  realmente  apaixonados esses dias postei pouco não  vi luta do Robson  ou do Vitor só  no outro dia .

Realmente vc envelhece e perde aquela coisa mesmo  , eu tenho pra treino até pq voltei as competições  de novo mas pra fechar uma lacuna da minha vida na verdade coisa que devia ter feito a 5 anos atrás. 

Veja o Pipo ainda é  um mais velho que eu vc não  sei, mas nossa geração  a minha a dele , talvez a sua  não  tem a empolgação  de anos atrás. 

Fora que nossos heróis pararam, era caras sei lá  diferentes, guerreiros eu peguei as histórias de honra , etc.

Hoje tudo muito instagram vida perfeita seu lá até o mundo da estranho pra caralho.

Gente que nasceu em 89, 90, 91, 88 ,92se comportando parecendo que nasceu  de 99 pra cá  , geração  fútil,  pobre , sem valores morais a minha já  era muito fraca mas essa.

Cara vou ser fã  de cara que ofende a família  alheia ou um Youtuber fazer um luta de boxe cara muito sem paralelo pra mim.

Ainda existe um Rafael cordeiro  que fala " samurai respeita samurai" e é  a pura verdade  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito. 

Cara como o @masterblaster @LAWYER @Gurkha @Valderazzi estão  aqui são  realmente  apaixonados esses dias postei pouco não  vi luta do Robson  ou do Vitor só  no outro dia .

Realmente vc envelhece e perde aquela coisa mesmo  , eu tenho pra treino até pq voltei as competições  de novo mas pra fechar uma lacuna da minha vida na verdade coisa que devia ter feito a 5 anos atrás. 

Veja o Pipo ainda é  um mais velho que eu vc não  sei, mas nossa geração  a minha a dele , talvez a sua  não  tem a empolgação  de anos atrás. 

Fora que nossos heróis pararam, era caras sei lá  diferentes, guerreiros eu peguei as histórias de honra , etc.

Hoje tudo muito instagram vida perfeita seu lá até o mundo da estranho pra caralho.

Gente que nasceu em 89, 90, 91, 88 ,92se comportando parecendo que nasceu  de 99 pra cá  , geração  fútil,  pobre , sem valores morais a minha já  era muito fraca mas essa.

Cara vou ser fã  de cara que ofende a família  alheia ou um Youtuber fazer um luta de boxe cara muito sem paralelo pra mim.

Ainda existe um Rafael cordeiro  que fala " samurai respeita samurai" e é  a pura verdade  

Opa Nego.
A luta do Vitor nem vamos comentar rsrs.
Quero voltar pro treino porque também tenho uma lacuna que preciso fechar sobre isso...Na verdade, 2...Voltar a competir e pegar a faixa preta de JJ. Mas com a Pandemia e esposa grávida na época, agora com recém nascido, estou ficando em casa para não dar nenhum problema.

Não sei se herói é a palavra certa, mas ações de antigamente eram inspiradoras....Era um Bustamante enfrentando o Tom Erickson...O Fabio Gurgel (O Leozinho Vieira de 70 KG) lutando contra o Mark Kerr...Minotauro X Bob Sapp...Depois Crocop...Sem duvida eram outras atitudes. Renzo X Eugenio Tadeu no Tijuca Tenis Clube....

Marco Ruas, Royce Gracie, Dan Severn, Don Frye, Vovchanchin , Wand, Shogun, Rampage, Minota, Fedor, Crocop, José Aldo, Até Anderson, GSP e Jon Jones....

 

Esse lance de ofender familia....É justamente o oposto do conceito das Artes Marciais....Essa parada dos Youtuber...Pelo amor de Deus...Eu não sei como isso nasceu e tomou essa proporção...Não dá pra entender. Quem gosta disso, não pode esculhambar a WWE. Um só perdeu (O Logan) o outro venceu um jogador de basquete, um de MMA aposentado com quadril operado...E outro EX-MMA wrestler no boxe...Que não vence há mais de 2 anos e era 14 anos mais velho....Qual a graça disso ? É como se eu fosse desafiar o Maguila, vencê-lo, obviamente ele está com vários problemas de  saude....E sair por ai dizendo que eu sou o melhor peso pesado do boxe da história do Brasil...

Isso sem contar que hoje em dia, é raro um evento não ter 50% de decisão...São 10 lutas...5 terminam por decisão, com aquele joguinho de jab, roda, jab, roda, jab, roda...Sem efetividade nenhuma....Dois pesos pesados entram, lutam 25 minutos e saem com a cara limpa...

Ah...Tenho 41 anos meu amigo.

Editado por The Joker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, The Joker disse:

Opa Nego.
A luta do Vitor nem vamos comentar rsrs.
Quero voltar pro treino porque também tenho uma lacuna que preciso fechar sobre isso...Na verdade, 2...Voltar a competir e pegar a faixa preta de JJ. Mas com a Pandemia e esposa grávida na época, agora com recém nascido, estou ficando em casa para não dar nenhum problema.

Não sei se herói é a palavra certa, mas ações de antigamente eram inspiradoras....Era um Bustamante enfrentando o Tom Erickson...O Fabio Gurgel (O Leozinho Vieira de 70 KG) lutando contra o Mark Kerr...Minotauro X Bob Sapp...Depois Crocop...Sem duvida eram outras atitudes. Renzo X Eugenio Tadeu no Tijuca Tenis Clube....

Marco Ruas, Royce Gracie, Dan Severn, Don Frye, Vovchanchin , Wand, Shogun, Rampage, Minota, Fedor, Crocop, José Aldo, Até Anderson, GSP e Jon Jones....

 

Esse lance de ofender familia....É justamente o oposto do conceito das Artes Marciais....Essa parada dos Youtuber...Pelo amor de Deus...Eu não sei como isso nasceu e tomou essa proporção...Não dá pra entender. Quem gosta disso, não pode esculhambar a WWE. Um só perdeu (O Logan) o outro venceu um jogador de basquete, um de MMA aposentado com quadril operado...E outro EX-MMA wrestler no boxe...Que não vence há mais de 2 anos e era 14 anos mais velho....Qual a graça disso ? É como se eu fosse desafiar o Maguila, vencê-lo, obviamente ele está com vários problemas de  saude....E sair por ai dizendo que eu sou o melhor peso pesado do boxe da história do Brasil...

Isso sem contar que hoje em dia, é raro um evento não ter 50% de decisão...São 10 lutas...5 terminam por decisão, com aquele joguinho de jab, roda, jab, roda, jab, roda...Sem efetividade nenhuma....Dois pesos pesados entram, lutam 25 minutos e saem com a cara limpa...

Ah...Tenho 41 anos meu amigo.

Vc tá novo ainda, tenho 30 anos   .

 

Peguei o wand pra cá  mas acompanho de 2006 na verdade em 2008 fiquei fã. 

Voltei ao mundo da Luta com força  ultimamente  preciso fechar umas lacunas e depois me dedicar a um jiu mesmo pois sou uma mera no futebol  apesar de gostar muito.

Vou fazer umas lutas aí pra fechar o ciclo inacabado de uns 8 anos atrás. 

Mas é  um caminho meu só  meu nada se mídia ou instagram ou historinha  não. 

Só  o autoconhecimento mesmo é provar pra vc e pra quem luta o que vc é. 

Estranho como vivemos pouco e que tudo passa  rápido demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito. 

Cara como o @masterblaster @LAWYER @Gurkha @Valderazzi estão  aqui são  realmente  apaixonados esses dias postei pouco não  vi luta do Robson  ou do Vitor só  no outro dia .

Realmente vc envelhece e perde aquela coisa mesmo  , eu tenho pra treino até pq voltei as competições  de novo mas pra fechar uma lacuna da minha vida na verdade coisa que devia ter feito a 5 anos atrás. 

Veja o Pipo ainda é  um mais velho que eu vc não  sei, mas nossa geração  a minha a dele , talvez a sua  não  tem a empolgação  de anos atrás. 

Fora que nossos heróis pararam, era caras sei lá  diferentes, guerreiros eu peguei as histórias de honra , etc.

Hoje tudo muito instagram vida perfeita seu lá até o mundo da estranho pra caralho.

Gente que nasceu em 89, 90, 91, 88 ,92se comportando parecendo que nasceu  de 99 pra cá  , geração  fútil,  pobre , sem valores morais a minha já  era muito fraca mas essa.

Cara vou ser fã  de cara que ofende a família  alheia ou um Youtuber fazer um luta de boxe cara muito sem paralelo pra mim.

Ainda existe um Rafael cordeiro  que fala " samurai respeita samurai" e é  a pura verdade  

nao da pra separar vida pessoal de profissional nao?

tem muito cara com moral questionavel no caso mma, futebol, etc... voce pode ser fa do cara profissionalmente e nao gostar na vida pessoal, mas quem sou eu pra julgar a vida pessoal de alguem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, leojefferson disse:

nao da pra separar vida pessoal de profissional nao?

tem muito cara com moral questionavel no caso mma, futebol, etc... voce pode ser fa do cara profissionalmente e nao gostar na vida pessoal, mas quem sou eu pra julgar a vida pessoal de alguem

Aqui nesse posto eu generalize.

Eu sou o cara que mais prego isso.

Tipo Anderson  Silva  dizem que ele é  insuportável  mas eu admiro o lutador. 

Werdum um mala sem alça , porém  foi excepcional  lutador campeão  da porra toda

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito. 

Cara como o @masterblaster @LAWYER @Gurkha @Valderazzi estão  aqui são  realmente  apaixonados esses dias postei pouco não  vi luta do Robson  ou do Vitor só  no outro dia .

Realmente vc envelhece e perde aquela coisa mesmo  , eu tenho pra treino até pq voltei as competições  de novo mas pra fechar uma lacuna da minha vida na verdade coisa que devia ter feito a 5 anos atrás. 

Veja o Pipo ainda é  um mais velho que eu vc não  sei, mas nossa geração  a minha a dele , talvez a sua  não  tem a empolgação  de anos atrás. 

Fora que nossos heróis pararam, era caras sei lá  diferentes, guerreiros eu peguei as histórias de honra , etc.

Hoje tudo muito instagram vida perfeita seu lá até o mundo da estranho pra caralho.

Gente que nasceu em 89, 90, 91, 88 ,92se comportando parecendo que nasceu  de 99 pra cá  , geração  fútil,  pobre , sem valores morais a minha já  era muito fraca mas essa.

Cara vou ser fã  de cara que ofende a família  alheia ou um Youtuber fazer um luta de boxe cara muito sem paralelo pra mim.

Ainda existe um Rafael cordeiro  que fala " samurai respeita samurai" e é  a pura verdade  

tenho 37, Nego. Um pouco a mais que vcs

eu to nesse fórum desde 2004 e sempre participando como hoje.. hoje to me vendo sem tesão mesmo.. acho que a falta de grandes nomes brasileiros (e no geral) pesa bastante

Num vou nem falar do Pride, que tínhamos Arona, Paulão, vários leves foda de assistir, depois migraram pro UFC e perdemos Minota, Wand, AS, Shogun, Lyoto..

 

nossa geração viu Igor, Hendo, Gomi, Fedor, Cro Cop, Sakuraba, Rampage... hoje tudo é um circo, mimimi, freak, escolha de luta, money figths 

o MMA não se renovou, e no brasil então.. já já ó Aldo para, vai sobrar quem? Borrachinha? pqp

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, pipo disse:

tenho 37, Nego. Um pouco a mais que vcs

eu to nesse fórum desde 2004 e sempre participando como hoje.. hoje to me vendo sem tesão mesmo.. acho que a falta de grandes nomes brasileiros (e no geral) pesa bastante

Num vou nem falar do Pride, que tínhamos Arona, Paulão, vários leves foda de assistir, depois migraram pro UFC e perdemos Minota, Wand, AS, Shogun, Lyoto..

 

nossa geração viu Igor, Hendo, Gomi, Fedor, Cro Cop, Sakuraba, Rampage... hoje tudo é um circo, mimimi, freak, escolha de luta, money figths 

o MMA não se renovou, e no brasil então.. já já ó Aldo para, vai sobrar quem? Borrachinha? pqp

 

É  o último  samurai 

Ele tem 34 oun33 mais uns 3 anos ..

Pitbull não foi pro ufc...

O Poatan  já  tem uma idade... não  ficará muito É também  ele é  muito pra mim no geral no MMA  não é  nada.

Vc é  novo ainda lembro de um tópico de 2009 eu era visitante  acho que foi sempre alguém  lutar MMA  e vc faliu pra vc não dava vc ainda tá novo. 

Eu voltei as competições  debo ter uns 3 anos ainda dar pra brincar vou fazer uma TRT  também  fechar uma lacunas minhas .

Tenho uma técnica  mais ou menos preciso testar ela de  novo e subir é  diferente caralho fico muito ansioso. 

Aí deixo muita coisa me atrapalhar  mas vejo nego tão  feliz na hora competindo eu tão  nervoso kkk na hora que começa medo é  zero.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso