Recommended Posts

2 horas atrás, Axe_Spartan disse:

Agora que vi esse tópico, como estão os treinos @João P ?

Está aí uma arte que eu tenho vontade de conhecer mais e até treinar, principalmente o Sambo de Combate, que para mim é a arte sozinha mais completa que existe, perfeita numa situação de defesa pessoal ou combate 1 vs.1.

Uma pena que aqui na região, me parece que só em Osasco tem treinos de Sambo.

Fiz 3 treinos mas tive que parar porque ferrei o ombro treinando Muay Thai mas tá recuperando já e vou voltar. É muito efetivo, tô pra falar que seria a solução pro nosso jj voltar a brilhar no MMA (treinam transição de Striking pra grappling e queda que sempre foi o ponto fraco) e vai crescer muito pq já vai ter nas próximas Olimpíadas. Não acredito que treinar Wrestling isolado ou Judô seria melhor pra galera do JJ, até pq a parte de quedas é uma mistura de ambos e o Combate tem Striking tbm.

Em 10/7/2021 at 4:22 PM, LAWYER disse:

Hélio estava sempre pronto, um gênio... passou isso pros filhos, sobrinhos, pra todos nós. Disciplina é a chave, é a liberdade. Dois treinos diários, no mínimo, pra quem quiser estar sempre pronto. Treinar, comer, dormir, só... simple, not easy!

Cuidem-se bem!

Acho que uns dos motivos da desavença com o Carlson, questão de treinos, alimentação.

Neste vídeo fica claro a diferença entre o Sambo Esportivo russo e o Wrestling americano. Se somar esta variação da parte de quedas com a trocacao e principalmente o treino de transição que eles têm no Sambo Combate dá pra entender a ascensão dos russos.