Recommended Posts

2 horas atrás, Axe_Spartan disse:

Agora que vi esse tópico, como estão os treinos @João P ?

Está aí uma arte que eu tenho vontade de conhecer mais e até treinar, principalmente o Sambo de Combate, que para mim é a arte sozinha mais completa que existe, perfeita numa situação de defesa pessoal ou combate 1 vs.1.

Uma pena que aqui na região, me parece que só em Osasco tem treinos de Sambo.

Fiz 3 treinos mas tive que parar porque ferrei o ombro treinando Muay Thai mas tá recuperando já e vou voltar. É muito efetivo, tô pra falar que seria a solução pro nosso jj voltar a brilhar no MMA (treinam transição de Striking pra grappling e queda que sempre foi o ponto fraco) e vai crescer muito pq já vai ter nas próximas Olimpíadas. Não acredito que treinar Wrestling isolado ou Judô seria melhor pra galera do JJ, até pq a parte de quedas é uma mistura de ambos e o Combate tem Striking tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/7/2021 at 4:22 PM, LAWYER disse:

Hélio estava sempre pronto, um gênio... passou isso pros filhos, sobrinhos, pra todos nós. Disciplina é a chave, é a liberdade. Dois treinos diários, no mínimo, pra quem quiser estar sempre pronto. Treinar, comer, dormir, só... simple, not easy!

Cuidem-se bem!

Acho que uns dos motivos da desavença com o Carlson, questão de treinos, alimentação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste vídeo fica claro a diferença entre o Sambo Esportivo russo e o Wrestling americano. Se somar esta variação da parte de quedas com a trocacao e principalmente o treino de transição que eles têm no Sambo Combate dá pra entender a ascensão dos russos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora