Recommended Posts

2 horas atrás, oxeboxing disse:

Royce dos irmãos é o mais mente aberta na minha opinião.

Concordo. E daquela turma tem o Renzo também, que não ficava muito limitado no JJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, masterblaster disse:

Concordo totalmente, o Wand matava os dois. Mas o Royce ficou bem amigo dele mesmo, inclusive fala do Wand com carinho. Estava comentando com o @NEGO DÁGUA também. O que o Wand e o Cro Cop se viravam defendendo quedas só com spraw era um absurdo.

O jiu jitsu estava a 60 anos treinando o anti stricker , o Hélio  fez boxe uns dizem que era um bom pugilista e lutou boxe também,  como lutou judô  em campeonatos de colônia  japonesa.

Hélio tinha professor  de capoeira  , savate mas passou ao filhos uma mentalidade  de invencibilidade  do jiu jitsu  errônea. 

Na verdade o jiu jitsu  era o que era pq ninguém  conhecia, imagine em 93 surgiu em 95 já  tinha solução  o Joned surgiu em 2011 agora em 2019 conseguiram  anular o cara, José Aldo  10 anos até pegarem o jogo.

O jiu jitsu era simplório  não  cair e se cair levantar  rápido. 

Como eles falavam vou trocar kickboxing  com kickboxing  e o kickboxing  vai trocar jiu jitsu? 

Se os strickers soubesse  se virar o Royce não  existiria mas tudo ma vida é  assim.mesmo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutes ago, masterblaster said:

Concordo. E daquela turma tem o Renzo também, que não ficava muito limitado no JJ.

Rapaz, o Renzo é um gênio, o cara já deixou o chão de muitos atletas fino do fino, e ele é muito adepto a treinar tudo e ainda assim coloca o Jiu-Jitsu na ponta, a equipe dele vence muitos campeonatos grandes no pano e sem pano, fora o suporte pra o MMA. Dizem que atualmente os melhores faixas-roxas do mundo são da equipe dele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

O jiu jitsu estava a 60 anos treinando o anti stricker , o Hélio  fez boxe uns dizem que era um bom pugilista e lutou boxe também,  como lutou judô  em campeonatos de colônia  japonesa.

Hélio tinha professor  de capoeira  , savate mas passou ao filhos uma mentalidade  de invencibilidade  do jiu jitsu  errônea. 

Na verdade o jiu jitsu  era o que era pq ninguém  conhecia, imagine em 93 surgiu em 95 já  tinha solução  o Joned surgiu em 2011 agora em 2019 conseguiram  anular o cara, José Aldo  10 anos até pegarem o jogo.

O jiu jitsu era simplório  não  cair e se cair levantar  rápido. 

Como eles falavam vou trocar kickboxing  com kickboxing  e o kickboxing  vai trocar jiu jitsu? 

Se os strickers soubesse  se virar o Royce não  existiria mas tudo ma vida é  assim.mesmo

 

Eu acho que foi o Rorion que fez mais esse marketing e talvez tenha convencido o pai a ficar repetindo essa narrativa, Rorion é extremamente inteligente ele queria montar um império lucrativo usando o Jiu-Jitsu, ele seguiu a linha da narrativa de invencibilidade e defesa-pessoal já o Carlinhos as competições, hoje em dia quem foi mais bem sucedido nessa narrativa foi o Carlinhos o Jiu-Jitsu esportivo é gigante e hoje em dia quase que não se vê mais Jiu-Jitsu defesa-pessoal/vale-tudo nas academias. 

Quem levou a mentalidade old do velho Hélio de treinar outras coisas pra seus alunos foi o Carlson, todo aluno de Carlson treinava boxe ou judô ou os dois e alguns se arriscaram até no KickBoxing, Carlson manteve vivo por muito tempo o Jiu-Jitsu Old-School e essa liberdade de se treinar de tudo um pouco sem perder o carro chefe da arte de escolha, sou muito feliz na academia de Jiu-Jitsu que treino pois é um Jiu-Jitsu muito raíz bem antigaço e todos os faixas-pretas são graduados ou muito experientes em outras artes como boxe, kickboxing, Muay-Thai, capoeira e Judô, meu mestre de Jiu-Jitsu que é faixa-coral é faixa-preta de Judô também e treina boxe toda semana até hoje e já se arriscou no Muay-Thai também, mas levanta a bandeira do Jiu-Jitsu como sua arte primaria e escolha de luta. Se todo jiujiteiro fosse assim hoje ou se praticamente todo praticante de artes marciais fosse assim na verdade né, acho que temos que ter uma arte de base mas ainda assim treinar um pouco de tudo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, oxeboxing disse:

Rapaz, o Renzo é um gênio, o cara já deixou o chão de muitos atletas fino do fino, e ele é muito adepto a treinar tudo e ainda assim coloca o Jiu-Jitsu na ponta, a equipe dele vence muitos campeonatos grandes no pano e sem pano, fora o suporte pra o MMA. Dizem que atualmente os melhores faixas-roxas do mundo são da equipe dele. 

E muito doido também! Já chegou a fazer lutas sem se preparar sequer um dia antes (salvo engano no Pride), só para ver como se sairia lutando por lutar. Uma figura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutes ago, masterblaster said:

E muito doido também! Já chegou a fazer lutas sem se preparar sequer um dia antes (salvo engano no Pride), só para ver como se sairia lutando por lutar. Uma figura.

Sim com certeza uma figuraça kk, eu me divirto demais nas entrevistas e podcasts com ele, parece as vezes um humorista falando e não um lutador, tem muitas e muitas histórias engraçadas. E também tem um jeito peculiar de treinar os atletas, já vi uns videos dele dando bronca nos caras e sempre racho o bico no jeito doidão dele kkk. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, masterblaster disse:

E muito doido também! Já chegou a fazer lutas sem se preparar sequer um dia antes (salvo engano no Pride), só para ver como se sairia lutando por lutar. Uma figura.

Eu já  fiz isso e vc bem sabe kkkk será que sou doido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu já  fiz isso e vc bem sabe kkkk será que sou doido

Será que é doido Nego? kkkkkk!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, masterblaster disse:

Será que é doido Nego? kkkkkk!

Cara sei lá  já  vi nego treinar tanto e tomar porrada e já  vi outros  que moram em favela trabalhar  de peão,  treinar quando dar , perde peso ma brutalidade  e ganhar muito bem.

Eu pensei rpz eu vou essa porra tô no peso , lutei na de cima  precisava perder 4 quilos mem.isso fiz  kkkk , loucura  viu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara sei lá  já  vi nego treinar tanto e tomar porrada e já  vi outros  que moram em favela trabalhar  de peão,  treinar quando dar , perde peso ma brutalidade  e ganhar muito bem.

Eu pensei rpz eu vou essa porra tô no peso , lutei na de cima  precisava perder 4 quilos mem.isso fiz  kkkk , loucura  viu

Já lutei sem treinar também, e o condicionamento físico é muito importante, mas o mental te faz aguentar tudo. Mas sem preparo complica muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hélio estava sempre pronto, um gênio... passou isso pros filhos, sobrinhos, pra todos nós. Disciplina é a chave, é a liberdade. Dois treinos diários, no mínimo, pra quem quiser estar sempre pronto. Treinar, comer, dormir, só... simple, not easy!

Cuidem-se bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, LAWYER said:

Hélio estava sempre pronto, um gênio... passou isso pros filhos, sobrinhos, pra todos nós. Disciplina é a chave, é a liberdade. Dois treinos diários, no mínimo, pra quem quiser estar sempre pronto. Treinar, comer, dormir, só... simple, not easy!

Cuidem-se bem!

Grande mestre Lawyer! Que bom ter você aqui conosco! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me entendam mal...acho os Gracie, todos os citados verdadeiros gênios da luta, devemos muito a eles. Provavelmente nem estaríamos aqui discutindo MMA se não fossem eles. Mas ali na época do auge do Wand, 2001 quando ele ganhou do Sakuraba a 1 vez o esporte já tinha atingido um nível que o Wand, o Fedor, o Minotauro estavam num patamar bem acima do que o Royce, o Renzo e o Rickson chegaram. Já tinham um misto de Striking, Grappling e condicionamento físico que não dava pra nenhum Gracie daquela época. Vejam o que o Matt Hughes fez com o Royce. Mas todos são pioneiros, verdadeiros guerreiros mas como em toda a área do conhecimento quem não se atualiza fica defasado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 10/9/2021 at 5:34 PM, João P said:

Não me entendam mal...acho os Gracie, todos os citados verdadeiros gênios da luta, devemos muito a eles. Provavelmente nem estaríamos aqui discutindo MMA se não fossem eles. Mas ali na época do auge do Wand, 2001 quando ele ganhou do Sakuraba a 1 vez o esporte já tinha atingido um nível que o Wand, o Fedor, o Minotauro estavam num patamar bem acima do que o Royce, o Renzo e o Rickson chegaram. Já tinham um misto de Striking, Grappling e condicionamento físico que não dava pra nenhum Gracie daquela época. Vejam o que o Matt Hughes fez com o Royce. Mas todos são pioneiros, verdadeiros guerreiros mas como em toda a área do conhecimento quem não se atualiza fica defasado.

Você está completamente certo amigo! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que vi esse tópico, como estão os treinos @João P ?

Está aí uma arte que eu tenho vontade de conhecer mais e até treinar, principalmente o Sambo de Combate, que para mim é a arte sozinha mais completa que existe, perfeita numa situação de defesa pessoal ou combate 1 vs.1.

Uma pena que aqui na região, me parece que só em Osasco tem treinos de Sambo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora