pipo

Dustin Poirier exclui Charles e diz que Islam Makhachev provavelmente a luta mais difícil para ele na categoria

Recommended Posts

Com a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, há um homem que Dustin Poirier acha que lhe daria a chance mais difícil.

O ex-campeão interino dos leves Poirier (28-6 MMA, 20-5 UFC) perdeu apenas uma vez em suas últimas 10 partidas - uma luta pela unificação do título para o então campeão Nurmagomedov.

Ele está projetado para desafiar o novo campeão Charles Oliveira em seguida, mas quando questionado sobre quem daria a ele a luta mais difícil, com 155 libras, se todos estivessem no auge, a resposta de Poirier não foi o campeão.

“Há alguns anos, acho que 155 tem sido uma das, senão a mais difícil, divisão do UFC”, disse Poirier em uma sessão de perguntas e respostas da ESPN + organizada pela correspondente do UFC Laura Sanko. “Há muitos anos tem sido pesado no topo, com muitos contendores esperando por sua chance. E agora há novos caras na mistura e está ficando mais forte. Mas logo de cara, eu realmente não sei. Eu acho que Khabib faria, mas ele não está na mistura agora. Talvez o Islã (Makhachev) - estilo semelhante. ”

Tendo suportado a pressão sufocante de Nurmagomedov na derrota por finalização no terceiro round no UFC 242, Poirier sabe o tipo de luta que Islam Makhachev (20-1 MMA, 9-1 UFC) traria. Poirier disse recentemente que o jogo de luta de Nurmagomedov era todo o hype, e é isso que muitos veem em seu protegido Makhachev.

“Ele é tão avançado”, disse Poirier sobre Nurmagomedov no podcast Punchin 'In da American Top Team . “E seus pés são como mãos. O pé dele faz uma varredura e a maneira como isso quebra você é bom. Ele é bom - tão bom.

“Fui sufocado e meu objetivo era transformar isso em uma luta. Eu queria que fosse uma luta, e ele apenas me sufocou e fez o que faz e eu não pude evitar. Estou lutando há muito tempo. ”

 

https://mmajunkie.usatoday.com/2021/08/dustin-poirier-says-islam-makhachev-toughest-fight-at-lightweight-ufc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to começando a torcer que o Charles surre o Poirier.. vem esnobando demais o Brasileiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, pipo disse:

to começando a torcer que o Charles surre o Poirier.. vem esnobando demais o Brasileiro

Nossa irmão, pior que acredito no poirier.

Charles é excelente, mas essa categoria tem muitos assim.

Só o Kabib pra se destacar mesmo.

Depois de enfrentar o Kabib todas as lutas ficam mais "fáceis".

Poirier pegou trauma do jogo carrapato, por isso respeita mais o Makachev.

Torço muito pelo Charles, mas essa categoria é imprevisível, maior nível técnico do mma, todos os tops são completos, é um pesadelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara amo o Bonxs , mais sinceramente ,não acho esnobe,  ele tem melhor jogo que o Charles, numa possível luta no chão Porier se defende bem , mais a luta começa em pé , e nesse quesito o boxe alinhado a inteligência de campeão   o cara deu opinião e muito mi-mi-mi e brasileirismo não enxergar a vdd   os russos dão mais pressão nesse jogo de grappling

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prguntaram qual seria a luta mais dificil. Isso não significa que ele ache o Charles fácil. Pelo contrário, ele respeita e sabe bem o perigo que o Charles representa, principalmente se a luta for pro solo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Kylesccp disse:

Cara amo o Bonxs , mais sinceramente ,não acho esnobe,  ele tem melhor jogo que o Charles, numa possível luta no chão Porier se defende bem , mais a luta começa em pé , e nesse quesito o boxe alinhado a inteligência de campeão   o cara deu opinião e muito mi-mi-mi e brasileirismo não enxergar a vdd   os russos dão mais pressão nesse jogo de grappling

O Poirier tem um nivel de chao bom, mas ainda longe de poder se virar contra o Charles. O Khabib tem um jogo de pressao muito forte, mas nao tem tantas transicoes e variantes quanto o Charles. Uma vez no chao o Poirier vai ser finalizado contra o Charles ou ficar por baixo a luta toda

O ponto ai é como colocar o Poirier no chão se até mesmo o Khabibted certa dificuldade. Até por isso eu acho que o Poirier é favorito.

O Poirier sabe disso e sabe que um eventual jogo de pressão do Macachev pode complicar pra ele. É o mesmo jogo carrapato que o Khvib faz. 

Concordo contigo. O Poirier não é o tipo que faz média ou menospreza. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou da turma que acha que o Poirier vence o Charles.

Não sei por quê, mas tenho a impressão que o Charles vai perder o cinturão na próxima luta e não recupera mais.

Num quero que isso aconteçade forma alguma mas tô com esse pressentimento 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que o Charles faça como a Amanda no começo, cale os que desconfiam de sua legitimidade enfileirando os desafiantes. 

Espero que essa luta ocorra logo e o Charles vença o Poirier para ele ter a atenção e reconhecimento que merece.

Luta dura, mas Charles tem totais condições de vencer. Melhor que o Poirier subestime mesmo, torço para que isso seja verdade, será mais fácil para o brasileiro vencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele nao falou nada demais e não esnobou o Charles, o problema é as pessoas lerem uma manchete que é feita pra gerar cliques e "ler" depois a reportagem tomado pela emoção. Acho ele favorito contra o Charles, só pegar o retrospecto de ambos nas últimas 10 lutas de cada e comparar mas isto não quer dizer que o Charles não tenha uma real chance de vencer se impor o que sabe fazer melhor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, rodrigo_violim disse:

A real é que o Poirier só quer encher o bolso agora e quer lutar com o Diaz que vai trazer mais grana pra ele kkkkkkk

Muito mais grana e mesmo riscos! Esse é o pensamento dele! Ele sabe que o Charles é realmente um grande risco e por isso lutou com o Conor e agora fala de outros lutadores. E perdendo pro Charles cai o hype dele e futuras lutas rentáveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Mucado disse:

Muito mais grana e mesmo riscos! Esse é o pensamento dele! Ele sabe que o Charles é realmente um grande risco e por isso lutou com o Conor e agora fala de outros lutadores. E perdendo pro Charles cai o hype dele e futuras lutas rentáveis.

Na real acho que ele nem precisa mais deve ter feito uma puta grana com as lutas contra o McGregor... mas é foda né se já vê nas entrevistas que o cinturão que deveria ser o ápice da carreira de um lutador já nem se compara com as "lutas do dinheiro".

Triste ver que uma luta como Charles x Dustin, que estão voando pode ser trocada por um Dustin x Nate, que é um resultado bem previsível e só aconteceria pela grana e não faz sentindo algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/26/2021 at 9:19 AM, pipo disse:

to começando a torcer que o Charles surre o Poirier.. vem esnobando demais o Brasileiro

2..isso e bom pro Charles...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Mucado disse:

Muito mais grana e mesmo riscos! Esse é o pensamento dele! Ele sabe que o Charles é realmente um grande risco e por isso lutou com o Conor e agora fala de outros lutadores. E perdendo pro Charles cai o hype dele e futuras lutas rentáveis.

Exato outro dia postei aqui que Ele esta evitando o Charles...bom pra mim ele nunca sera campeao..tem o Russo que a maior ameaca ao cinturao..gosto muito do Charles e Acho ele um lutador esperacular...mas acho que SE ele nao estiver num momento espetacular quando essa luta acontecer vai ser dificil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/26/2021 at 7:23 PM, Daniel Mendoza disse:

Espero que o Charles faça como a Amanda no começo, cale os que desconfiam de sua legitimidade enfileirando os desafiantes. 

Espero que essa luta ocorra logo e o Charles vença o Poirier para ele ter a atenção e reconhecimento que merece.

Luta dura, mas Charles tem totais condições de vencer. Melhor que o Poirier subestime mesmo, torço para que isso seja verdade, será mais fácil para o brasileiro vencer.

Eu torço demais pelo Charles, mas acho difícil, viu. Poirier é diferenciado, não sei explicar bem o porquê. Acho ele um lutador completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora