pipo

Adesanya diz que vai lutar pelo título dos meio-pesados ​​do UFC novamente: “A história ainda não acabou”

Recommended Posts

Israel Adesanya está focado em defender o título dos médios, mas está aberto para lutar pelo ouro dos meio-pesados novamente.

No UFC 259, em março, Adesanya subiu de peso para enfrentar Jan Blachowicz pelo título dos meio-pesados na tentativa de se tornar um campeão. Infelizmente, a luta não saiu do seu jeito e ele perdeu a decisão para sua primeira derrota profissional no MMA .

 
 

De lá para cá, Adesanya voltou ao peso médio e venceu Marvin Vettori pela segunda vez para defender o cinturão. Ele vai agora revanche contra Robert Whittaker na próxima vez e ele diz que a ideia de bater em todos duas vezes o excita.

 

“A ideia de vencer a categoria é o que me empolga”, disse Adesanya no programa The MMA Hour, do MMAFighting . "Eu quero fazer isso. Não é realmente sobre Whittaker. É sobre sobrepor a todos. Isso me excita. E ele também está em uma corrida, ele está vencendo alguns caras durões - então fazer de novo como eu fiz com Vettori, apenas para não deixar dúvidas e apenas fincar uma bandeira em sua cabeça e deixá-los saber, 'Eu tenho isso. Isso é meu.'"

Apesar do fato, Israel Adesanya está focado no peso médio, ele ainda acredita que lutará com 205 libras novamente. Ele também acha que a luta pode ser contra Jon Jones .

“A história ainda não acabou. Existem maneiras de isso acontecer, então fique ligado ”, disse Adesanya. “Eu não sou um desistente. Como eu disse, você precisa saber quando segurá-los. Para saber, tudo bem, você vai lutar outro dia. Subi para 205, tentei da melhor maneira, não deu certo. Então, com certeza vou lutar pelo cinturão de novo - e dependendo de quem está segurando o cinturão [poderia contra Jon Jones], porque se você subir para o peso pesado, f * ck para cima, e depois volte para 205. Então, sim, há muitas maneiras de escrever a história, como um dos livros Goosebumps (escolha sua própria aventura). ”

 

Apesar de não ter obtido sucesso no meio-pesado na primeira tentativa, ele diz que não pensa muito nisso. No entanto, ele sabe que terá outra chance de redenção e se tornará um campeão.

"Está feito. No passado ”, disse Adesanya. “Por que eu iria segurar isso? Eu aprendi algo com os tatames, então ainda pego as lições, mas não me apego ao fato, tipo, 'Oh cara, eu perdi.' Nah, você acabou de subir lá, tentou cumprir uma missão paralela. Não consegui alcançar todos os pontos de XP, mas você ganhou muito com isso, mas agora estou de volta à missão principal, que é defender minha coroa aos 185. E então, em outro momento no caminho, você abre outra missão paralela . Então, como eu disse, o jogo não acabou, a história ainda não acabou. ”

Você acha que Israel Adesanya será campeão?

 

Este artigo apareceu pela primeira vez em BJPENN.COM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas que passe por algum meio pesado legítimo antes de tentar novamente, ao invés de furar a fila. Até porque ficou claro que existe uma diferença entre ele e a nata dos meio pesados atuais.

Que passe pelo Rakic pra ver se está apto realmente. Eu, particularmente, acho que ele não venceria Rakic e Prochazka.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se ele subir sem bater peso de novo não tem como bicho, apesar de eu achar que o Adesanya tem potencial de passar o carro nos meio-pesados também, mas ele precisa ta com 100kg em off e ele consegue, já lutou com esse peso no kickboxing, talvez não queira dar tempo pra subir, mas se subir com o peso equivalente aos da categoria tem potencial pra passar o carro com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, oxeboxing disse:

Cara, se ele subir sem bater peso de novo não tem como bicho, apesar de eu achar que o Adesanya tem potencial de passar o carro nos meio-pesados também, mas ele precisa ta com 100kg em off e ele consegue, já lutou com esse peso no kickboxing, talvez não queira dar tempo pra subir, mas se subir com o peso equivalente aos da categoria tem potencial pra passar o carro com certeza.

Tinha essa visão (Que o Adesanya passeava na 93) mas me equivoquei...O problema nem é o peso...O problema é o jogo de chão...A galera já viu o caminho das pedras para vencê-lo. Na categoria de cima, ele é mais fraco e os oponentes podem aguentar as pancadas e levá-lo pro chão.

Enquanto não evoluir muito no chão...Não vai se criar.

E outra, na próxima subida, talvez o Prochazka seja o campeão...Ai o caldo vai engrossar muito pro Adesanya.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, The Joker said:

Tinha essa visão (Que o Adesanya passeava na 93) mas me equivoquei...O problema nem é o peso...O problema é o jogo de chão...A galera já viu o caminho das pedras para vencê-lo. Na categoria de cima, ele é mais fraco e os oponentes podem aguentar as pancadas e levá-lo pro chão.

Enquanto não evoluir muito no chão...Não vai se criar.

E outra, na próxima subida, talvez o Prochazka seja o campeão...Ai o caldo vai engrossar muito pro Adesanya.

Concordo, porém acho que o fator principal para terem conseguido levar ele pro chão, o campeão no caso, tenha sido o peso, pra jogo de chão o peso conta muitíssimo, óbvio que o chão do atual campeão é superior e isso vai contar também, mas imagino que o Adesanya com uns 100kg vai ser tão difícil de ser quedado quanto com 93kg em off.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesando 90... 92kg... Pra pegar caras que sobem com 105kg... Acho que não vai rolar e se rolar ele perde... Surpreendeu ate,foi melhor do que eu imaginava 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, oxeboxing disse:

Concordo, porém acho que o fator principal para terem conseguido levar ele pro chão, o campeão no caso, tenha sido o peso, pra jogo de chão o peso conta muitíssimo, óbvio que o chão do atual campeão é superior e isso vai contar também, mas imagino que o Adesanya com uns 100kg vai ser tão difícil de ser quedado quanto com 93kg em off.

Concordo grappling  peso conta muito.

Repare no jiu jitsu ou wrestling TODOS  fazem musculação  pesada. 

Já  no boxe a uma certa falta de informação  nessa parte e realmente  se vc fizer muita hipertrofia  geralmente  vc trava ou sobe o peso demais e perde  a pegada pra que vc tinha 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, The Joker disse:

Tinha essa visão (Que o Adesanya passeava na 93) mas me equivoquei...O problema nem é o peso...O problema é o jogo de chão...A galera já viu o caminho das pedras para vencê-lo. Na categoria de cima, ele é mais fraco e os oponentes podem aguentar as pancadas e levá-lo pro chão.

Enquanto não evoluir muito no chão...Não vai se criar.

E outra, na próxima subida, talvez o Prochazka seja o campeão...Ai o caldo vai engrossar muito pro Adesanya.

Adesanya é pra lá de habilidoso, é extremamente veloz,  bom  contragolpeador- em matéria de repertório e desenvoltura  em pé, poucos caras rivalizam. Mas  penso que apenas isso n seja  suficiente. Pq, mesmo tão técnico, engole muito soco- e percebo que ele n tem mão pra encarar uma trocação frenética - a abordagem é mais aquela de evasão, socos pontuais e tal. Já vimos que,  se tiver que n socar por um round e só ficar nas fintas e nos chutinhos, ele o fará.

Por isso, por n ter pegada pra ser respeitado, n acho que  arrume muita coisa na de cima. A tendência é que a galera, vendo que ele n tem esse toque da morte( coisa que vários na divisão têm), que a mão é apenqs ok, passe a desrespeitá-lo cada vez mais. E ainda tem o  problema do desequilíbrio de força que o tornaria um alvo fácil na parte de quedas. 

Adesanya é excelente, mas n é irrepreensível(ngm é, na verdade).  

Por ex, nessa última luta, o Vettori, que é bem ruimzinho, conectou várias mãos.  O campeão n chegou a correr riscos, mas digamos que se enganchou no soco. Salvo engano, a qtd de golpes na cabeça foi bem próxima.

E é por  isso q n o vejo vingando na divisão de cima: muita desvantagem física, sem mão pra nocautear- condenado a sempre fazer lutas longas-  ou seja, mais tempo sucetível a levar uma bomba de caras que pegam bem mais pesado.  Acho que a habilidade na daria conta de equilibrar as coisas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Concordo grappling  peso conta muito.

Repare no jiu jitsu ou wrestling TODOS  fazem musculação  pesada. 

Já  no boxe a uma certa falta de informação  nessa parte e realmente  se vc fizer muita hipertrofia  geralmente  vc trava ou sobe o peso demais e perde  a pegada pra que vc tinha 

No Wrestling principalmente, aonde a força explosiva conta muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutes ago, Luiz Melo said:

Adesanya é pra lá de habilidoso, é extremamente veloz,  bom  contragolpeador- em matéria de repertório e desenvoltura  em pé, poucos caras rivalizam. Mas  penso que apenas isso n seja  suficiente. Pq, mesmo tão técnico, engole muito soco- e percebo que ele n tem mão pra encarar uma trocação frenética - a abordagem é mais aquela de evasão, socos pontuais e tal. Já vimos que,  se tiver que n socar por um round e só ficar nas fintas e nos chutinhos, ele o fará.

Por isso, por n ter pegada pra ser respeitado, n acho que  arrume muita coisa na de cima. A tendência é que a galera, vendo que ele n tem esse toque da morte( coisa que vários na divisão têm), que a mão é apenqs ok, passe a desrespeitá-lo cada vez mais. E ainda tem o  problema do desequilíbrio de força que o tornaria um alvo fácil na parte de quedas. 

Adesanya é excelente, mas n é irrepreensível(ngm é, na verdade).  

Por ex, nessa última luta, o Vettori, que é bem ruimzinho, conectou várias mãos.  O campeão n chegou a correr riscos, mas digamos que se enganchou no soco. Salvo engano, a qtd de golpes na cabeça foi bem próxima.

E é por  isso q n o vejo vingando na divisão de cima: muita desvantagem física, sem mão pra nocautear- condenado a sempre fazer lutas longas-  ou seja, mais tempo sucetível a levar uma bomba de caras que pegam bem mais pesado.  Acho que a habilidade na daria conta de equilibrar as coisas. 

Discordo, o próprio campeão falou que Adesanya bate mais pesado do que parece e é menos veloz do que parecia, imagine um Izzy lutando com 100kg contra o campeão? Acho que a probabilidade de nocaute a favor do Israel seria bem maior. Ele não é one-punch nocaute mas bate pesado e já deitou muita gente no MMA e no KickBoxing, não acredito que o fator de nocaute seja determinante pra impor respeito na divisão. A 93kg do UFC está com bem poucos expoentes igual a 84kg, e o Israel é um cara diferenciado com potencial pra brilhar nas duas categorias, não falo disso como um fã dele mas é só ver os resultados de suas lutas e todas as maneiras que ele chegou na vitória e veremos que ele é um cara diferenciado.
Sobre tomar golpes duros, ele tomou muitos de um cara que bate pesadíssimo que é o atual campeão da 93kg e sem ajoelhar e aguentando os 5 rounds, acho que isso impõe mais respeito do que ter um toque da morte nas mãos. 

Editado por oxeboxing

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, oxeboxing disse:

Discordo, o próprio campeão falou que Adesanya bate mais pesado do que parece e é menos veloz do que parecia, imagine um Izzy lutando com 100kg contra o campeão? Acho que a probabilidade de nocaute a favor do Israel seria bem maior. Ele não é one-punch nocaute mas bate pesado e já deitou muita gente no MMA e no KickBoxing, não acredito que o fator de nocaute seja determinante pra impor respeito na divisão. A 93kg do UFC está com bem poucos expoentes igual a 84kg, e o Israel é um cara diferenciado com potencial pra brilhar nas duas categorias, não falo disso como um fã dele mas é só ver os resultados de suas lutas e todas as maneiras que ele chegou na vitória e veremos que ele é um cara diferenciado.
Sobre tomar golpes duros, ele tomou muitos de um cara que bate pesadíssimo que é o atual campeão da 93kg e sem ajoelhar e aguentando os 5 rounds, acho que isso impõe mais respeito do que ter um toque da morte nas mãos. 

Eu já acho que ele n tem muita pegada: bate seco, tem encaixe,  faz estrago, mas é mais técnica e precisão do que violência- e tudo isso tem o efeito que tem em sua categoria, n em outra.

N acho que seja bruto estilo o Jiri- e precisaria- é o que a categoria vem demonstrando.

Um exemplo de que " time e técnica abandonam" e que violência é vital nessa divisão é o Reyes: o cara é bom de boxe, é técnico, tem um punch razoável,  mas n é tão bruto, e vem sendo engolido por caras mais violentos. E olhe que ele já está  adaptado à categoria- imagine um cara que  mal pesa 90 kg em off- é muita desvantagem. 

Talvez n fosse tão castigado por conta de seu estilo de luta e velocidade, mas acho que a mão intimidaria muito pouco. 

Outra coisa: pra um cara que no máximo pesa 91 kg  chegar nos 100 e rivalizar com caras que pesam prá lá de 100 é chão, viu ? Nitidamente a galera de cima tem outra estrutura física. Um Jan da vida tem  mais 100- isso de musculatura já consolidada.A tendência é que 10 meses de trabalho de ganho muscular n dê conta de 10 anos de musculatura consolidada. As exceções são raras. Mesmo o Marreta, que já foi meio médio, ou o AJ, são mais largos e tem outro tipo de estrutura física, nota-se que os caraa têm facilidade pra encher o físico- o q n acontece com o Adesanya. Outro ex: o Poirier em relação ao Conor e ao Holloway. 

 Está rolando algo parecido com o  JJ:  por ser um meio médio grande, a maioria concluiu q ele bateria fácil 110 kg e q se aproximaria do Ngannou- ainda mais apelando pra os esteróides. Pois bem... hj vemos um JJ gordinho, retido e bem distante da condição dos caras - o próprio técnico vem dando sinais de que vai abortar a subida por conta da diferença de estrutura. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, Luiz Melo said:

Eu já acho que ele n tem muita pegada: bate seco, tem encaixe,  faz estrago, mas é mais técnica e precisão do que violência- e tudo isso tem o efeito que tem em sua categoria, n em outra.

N acho que seja bruto estilo o Jiri- e precisaria- é o que a categoria vem demonstrando.

Um exemplo de que " time e técnica abandonam" e que violência é vital nessa divisão é o Reyes: o cara é bom de boxe, é técnico, tem um punch razoável,  mas n é tão bruto, e vem sendo engolido por caras mais violentos. E olhe que ele já está  adaptado à categoria- imagine um cara que  mal pesa 90 kg em off- é muita desvantagem. 

Talvez n fosse tão castigado por conta de seu estilo de luta e velocidade, mas acho que a mão intimidaria muito pouco. 

Outra coisa: pra um cara que no máximo pesa 91 kg  chegar nos 100 e rivalizar com caras que pesam prá lá de 100 é chão, viu ? Nitidamente a galera de cima tem outra estrutura física. Um Jan da vida tem  mais 100- isso de musculatura já consolidada.A tendência é que 10 meses de trabalho de ganho muscular n dê conta de 10 anos de musculatura consolidada. As exceções são raras. Mesmo o Marreta, que já foi meio médio, ou o AJ, são mais largos e tem outro tipo de estrutura física, nota-se que os caraa têm facilidade pra encher o físico- o q n acontece com o Adesanya. Outro ex: o Poirier em relação ao Conor e ao Holloway. 

 Está rolando algo parecido com o  JJ:  por ser um meio médio grande, a maioria concluiu q ele bateria fácil 110 kg e q se aproximaria do Ngannou- ainda mais apelando pra os esteróides. Pois bem... hj vemos um JJ gordinho, retido e bem distante da condição dos caras - o próprio técnico vem dando sinais de que vai abortar a subida por conta da diferença de estrutura. 

Bons argumentos amigo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu aposto até o Glover pra colocar ele pra baixo e matar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Luiz Melo disse:

Eu já acho que ele n tem muita pegada: bate seco, tem encaixe,  faz estrago, mas é mais técnica e precisão do que violência- e tudo isso tem o efeito que tem em sua categoria, n em outra.

N acho que seja bruto estilo o Jiri- e precisaria- é o que a categoria vem demonstrando.

Um exemplo de que " time e técnica abandonam" e que violência é vital nessa divisão é o Reyes: o cara é bom de boxe, é técnico, tem um punch razoável,  mas n é tão bruto, e vem sendo engolido por caras mais violentos. E olhe que ele já está  adaptado à categoria- imagine um cara que  mal pesa 90 kg em off- é muita desvantagem. 

Talvez n fosse tão castigado por conta de seu estilo de luta e velocidade, mas acho que a mão intimidaria muito pouco. 

Outra coisa: pra um cara que no máximo pesa 91 kg  chegar nos 100 e rivalizar com caras que pesam prá lá de 100 é chão, viu ? Nitidamente a galera de cima tem outra estrutura física. Um Jan da vida tem  mais 100- isso de musculatura já consolidada.A tendência é que 10 meses de trabalho de ganho muscular n dê conta de 10 anos de musculatura consolidada. As exceções são raras. Mesmo o Marreta, que já foi meio médio, ou o AJ, são mais largos e tem outro tipo de estrutura física, nota-se que os caraa têm facilidade pra encher o físico- o q n acontece com o Adesanya. Outro ex: o Poirier em relação ao Conor e ao Holloway. 

 Está rolando algo parecido com o  JJ:  por ser um meio médio grande, a maioria concluiu q ele bateria fácil 110 kg e q se aproximaria do Ngannou- ainda mais apelando pra os esteróides. Pois bem... hj vemos um JJ gordinho, retido e bem distante da condição dos caras - o próprio técnico vem dando sinais de que vai abortar a subida por conta da diferença de estrutura. 

perfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Luiz Melo disse:

Adesanya é pra lá de habilidoso, é extremamente veloz,  bom  contragolpeador- em matéria de repertório e desenvoltura  em pé, poucos caras rivalizam. Mas  penso que apenas isso n seja  suficiente. Pq, mesmo tão técnico, engole muito soco- e percebo que ele n tem mão pra encarar uma trocação frenética - a abordagem é mais aquela de evasão, socos pontuais e tal. Já vimos que,  se tiver que n socar por um round e só ficar nas fintas e nos chutinhos, ele o fará.

Por isso, por n ter pegada pra ser respeitado, n acho que  arrume muita coisa na de cima. A tendência é que a galera, vendo que ele n tem esse toque da morte( coisa que vários na divisão têm), que a mão é apenqs ok, passe a desrespeitá-lo cada vez mais. E ainda tem o  problema do desequilíbrio de força que o tornaria um alvo fácil na parte de quedas. 

Adesanya é excelente, mas n é irrepreensível(ngm é, na verdade).  

Por ex, nessa última luta, o Vettori, que é bem ruimzinho, conectou várias mãos.  O campeão n chegou a correr riscos, mas digamos que se enganchou no soco. Salvo engano, a qtd de golpes na cabeça foi bem próxima.

E é por  isso q n o vejo vingando na divisão de cima: muita desvantagem física, sem mão pra nocautear- condenado a sempre fazer lutas longas-  ou seja, mais tempo sucetível a levar uma bomba de caras que pegam bem mais pesado.  Acho que a habilidade na daria conta de equilibrar as coisas. 

Adesanya luta muito em pé...Sim, engole algumas e já foi nocauteado no passado...Mas  acho que na categoria dele, juntando velocidade e impacto, ele está bem...Na 93 ele fica fraco, sem duvida.

Essa luta do Vettori eu nem vi, o resultado pra mim era óbvio que seria por decisão....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora