pipo

Gastelum reage à derrota do UFC na ESPN 29 para Jared Cannonier: 'Ganhei'

Recommended Posts

Kelvin Gastelum acha que sua luta principal no UFC na ESPN 29 contra Jared Cannonier foi pontuada incorretamente pelos juízes.

Gastelum (16-8 MMA, 11-8 UFC) sofreu uma derrota por decisão unânime para Cannonier (14-5 MMA, 7-5 UFC) na atração principal dos médios no sábado no UFC Apex em Las Vegas. Ele perdeu 48-47 pontos de todos os três juízes em uma luta que contou com um punhado de oscilações de impulso.

Embora o vencedor de “The Ultimate Fighter 17”, Gastelum, tenha começado e terminado a luta forte, Cannonier teve o momento mais significativo da luta com um knockdown no terceiro assalto. Cannonier também foi creditado com 81 ataques significativos pousados em cinco rodadas, enquanto Gastelum teve a maior produção com 89 ataques significativos.

Gastelum aparentemente acha que seu trabalho foi melhor e sentiu que deveria ter deixado o octógono com a mão levantada. Ele expressou isso nas redes sociais após a luta (via Twitter 😞

 

Acho que ganhei, mas tanto faz ...

É claro que os atletas e suas equipes viram a luta de forma diferente. Câmeras de canto na transmissão ao vivo viram o técnico de Gastelum, Rafael Cordeiro, dizer a ele que ele estava com três rounds a um indo para o quadro final. O técnico de Cannonier, John Crouch, disse a seu lutador que estava à frente pelo mesmo placar nos cinco minutos finais.

No final das contas, porém, os três juízes sentados ao lado da gaiola - Mike Bell, Sal D'amato e Junichiro Kamijo - todos viram da mesma forma e são as únicas opiniões que importam neste caso.

Apesar de estar no lado errado do placar oficial, Gastelum parabenizou seu oponente por seus esforços em outro tweet após a luta:

 

Parabéns a Jared Cannonier por uma luta muito competitiva!
Pequenos ajustes e estamos de volta ao topo!
Esta noite acabou de provar isso! Estamos muito próximos de ser os melhores do mundo.
Quase lá e para o próximo!

Gastelum está agora entre 1 e 5 em suas últimas seis apresentações no octógono, desde abril de 2019.

GALERIA

UFC na ESPN 29: scorecards oficiais de Las Vegas

ramiz-brahimaj-sasha-palatnikov-ufc-on-e

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o gatelun lutou bem, buscou a luta o tempo todo. mas o canonier foi mais efetivo e contundente. cara muito ogro perto do gastelun. 

o foda é q o gastelun não é tão grande pra categoria, mas ainda assim quase não bateu o peso pra luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, siso_ disse:

o gatelun lutou bem, buscou a luta o tempo todo. mas o canonier foi mais efetivo e contundente. cara muito ogro perto do gastelun. 

o foda é q o gastelun não é tão grande pra categoria, mas ainda assim quase não bateu o peso pra luta

Ja devia ter descido faz tempo...na de baixo teria grande chances..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim fora o merito do Cannonier, Rafael cordeiro errou em dizer nos intervals que Ele estava ganhando...pois nao estava...e mesmo que estivesse pau a pau...deveria ter dito pra ir com Tudo...mas perdeu e pra mim perdeu sem Sombra de duvidas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Maracatu said:

Pra mim fora o merito do Cannonier, Rafael cordeiro errou em dizer nos intervals que Ele estava ganhando...pois nao estava...e mesmo que estivesse pau a pau...deveria ter dito pra ir com Tudo...mas perdeu e pra mim perdeu sem Sombra de duvidas...

O ponto chave foi esse, Rafael ficou falando pra ele que os rounds estavam ganhos, isso naturalmente deixa o lutador mais passivo, apesar de eu achar o Gastelum muito bem na luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, oxeboxing disse:

O ponto chave foi esse, Rafael ficou falando pra ele que os rounds estavam ganhos, isso naturalmente deixa o lutador mais passivo, apesar de eu achar o Gastelum muito bem na luta.

Gastelun realmente foi bem...mas como houve equivalencia tecnica a diferenca fisica prevaleceu...( Ja disse aqui a unica chance do Gastelun ser campeao e descendo).... Cannonier e grande pra categoria e estava muito bem...principalmente nas saidas nao saia reto , mas sempre de se deslocando pra esquerda o que dificultava os contra golpes do Gastelun...no mais o que mais me espantou foi nao ter Tido topico P4P...a anos que isso nao acontecia...

Editado por Maracatu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se Gastelum conseguisse descer de categoria faria lutas ainda melhores... Mas aparentemente ele sente muita dificuldade em baixar de peso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

Eu acho que se Gastelum conseguisse descer de categoria faria lutas ainda melhores... Mas aparentemente ele sente muita dificuldade em baixar de peso

sim.....nesa categoria mesmo ele tem dificuldade. pra luta de sábado pesou acima do limite na primeira vez. mas me parece mais falta de vontade. tudo bem q não cortar tanto peso tem lá suas vantagens, mas o RDA q falou algo do tipo bateu de frente com o tamanho dos oponentes e optou por voltar a cortar peso fazendo um trabalho mais cuidadoso pra isso, aldo a mesma coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Maracatu disse:

Gastelun realmente foi bem...mas como houve equivalencia tecnica a diferenca fisica prevaleceu...( Ja disse aqui a unica chance do Gastelun ser campeao e descendo).... Cannonier e grande pra categoria e estava muito bem...principalmente nas saidas nao saia reto , mas sempre de se deslocando pra esquerda o que dificultava os contra golpes do Gastelun...no mais o que mais me espantou foi nao ter Tido topico P4P...a anos que isso nao acontecia...

pois é. até pensei em criar um, mas eu tava trampando e não ia poder prestar tanta atenção, acabei deixando de lado. no geral só escutei as lutas  e acabei assistindo só as duas últimas. aliás....o gás do guida é de outro mundo, tá loco. se fosse mais técnico o cara tinha ido muito longe.....termina a luta e parece q vai sair pra correr uma maratona ainda. e diga-se de passagem, mandou muito bem na luta pra mim. o outro cara se manteve invicto, mas tomou sufoco, principalmente no segundo round

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, Maracatu said:

Gastelun realmente foi bem...mas como houve equivalencia tecnica a diferenca fisica prevaleceu...( Ja disse aqui a unica chance do Gastelun ser campeao e descendo).... Cannonier e grande pra categoria e estava muito bem...principalmente nas saidas nao saia reto , mas sempre de se deslocando pra esquerda o que dificultava os contra golpes do Gastelun...no mais o que mais me espantou foi nao ter Tido topico P4P...a anos que isso nao acontecia...

Engraçado que eu ia criar, o último evento eu criei o tópico, assisti o evento todinho, tava tão bom e sobre os comentários foquei mais nos grupos de wpp do que aqui no fórum e acabei não criando, achei que alguém tinha criado, quando fui olhar no dia seguinte pensei até que tinha bugado o fórum. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutou nem mas perdeu de novo... Acredito que estava confiante demais que estava vencendo e faltou garantir a pontuação... Rafael Cordeiro dizendo que ele está a vencendo e acho que meio que relaxou... Devia estar certo de ter vencido os 3 primeiros rounds ou algo assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/23/2021 at 7:13 PM, siso_ disse:

pois é. até pensei em criar um, mas eu tava trampando e não ia poder prestar tanta atenção, acabei deixando de lado. no geral só escutei as lutas  e acabei assistindo só as duas últimas. aliás....o gás do guida é de outro mundo, tá loco. se fosse mais técnico o cara tinha ido muito longe.....termina a luta e parece q vai sair pra correr uma maratona ainda. e diga-se de passagem, mandou muito bem na luta pra mim. o outro cara se manteve invicto, mas tomou sufoco, principalmente no segundo round

Guida e alien... P4P fas falta demais...sobre o Madsen precisa considerar que lutou bem abaixo do nivel..a cabeca do cara nao ta boa...esposa foi diagnosticada com esclerose multipla...nao e brinquedo...mas ele pode dar trabalho se conseguir se recuperar psicologicamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/23/2021 at 7:03 PM, afterforever disse:

Eu acho que se Gastelum conseguisse descer de categoria faria lutas ainda melhores... Mas aparentemente ele sente muita dificuldade em baixar de peso

ele nunca levou a serio a preparação física. É fato que ele tem gordura pra queimar, mas é preguiçoso

e como ele vinha bem, vencendo, tava tudo ok, mas agora as coisas mudaram.. nas últimas 6 lutas somente 1 vitória

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora