Entre para seguir isso  
pipo

Dana White revela que UFC já negocia unificação de título entre Ngannou e Gane

Recommended Posts

Alvo de polêmicas, a unificação do título peso-pesado do UFC, entre o campeão linear Francis Ngannou e o dono do cinturão interino Ciryl Gane, já está no campo das negociações para ser realizada. Pelo menos é o que adiantou o presidente do Ultimate Dana White.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Dana adiantou que já iniciou as conversas com os demais dirigentes responsáveis pelo casamento de lutas do UFC para chegar a um consenso sobre os detalhes da disputa entre os pesos-pesados.

 

Vale lembrar que Ngannou, assim como parte da mídia especializada e dos fãs, questionou publicamente a decisão do Ultimate de criar um cinturão interino, sendo que o título linear esteve em disputa há cerca de cinco meses. Mesmo assim, o UFC seguiu com seu plano e agora o camaronês terá que impedir a ascensão de Ciryl Gane.

“Nós estamos trabalhando nisso (unificação do título dos pesados) neste momento. Na verdade, ontem foi a reunião de matchmaking e essa luta obviamente foi bastante falada. Então, sim, nós estamos trabalhando nela”, declarou Dana.

Com a recente liberação do MMA na França, a escolha do país europeu como sede da futura unificação de título foi especulada, especialmente levando-se em conta que os dois pesos-pesados envolvidos na disputa foram, em um passado não tão distante, companheiros de treino em uma equipe baseada em território francês. Questionado sobre a possibilidade, no entanto, o presidente do UFC se mostrou pessimista sobre o assunto e citou a pandemia de COVID-19 como o principal empecilho.

“Sim, isso seria incrível. Mas do jeito que as coisas estão agora, com toda essa coisa da COVID-19 acontecendo, eu não sei se isso vai ser possível. Mas, sim, em um mundo perfeito, eu adoraria fazer essa luta na França”, afirmou.

 

 

Após engatar uma sequência de quatro vitórias por nocaute, Francis Ngannou teve uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão dos pesos-pesados diante do então campeão Stipe Miocic. Diferentemente da primeira vez, quando foi superado pelo americano, o camaronês não deixou dúvidas sobre sua evolução e atropelou o rival, se colocando como novo soberano da categoria.

Porém, alguns meses depois, após um aparente impasse nas negociações com o UFC, Ngannou viu a entidade criar o cinturão interino e colocar na disputa pelo mesmo o francês Ciryl Gane e o americano Derrick Lewis. Demonstrando toda sua superioridade técnica sobre o oponente, Gane nocauteou Lewis dentro da casa do rival e garantiu a chance de lutar contra o campeão linear na unificação do título.

 

https://www.espn.com.br/mma/artigo/_/id/9084418/dana-white-revela-que-ufc-ja-negocia-unificacao-de-titulo-entre-ngannou-e-gane

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ngannou tem a cinta mas pelo que sei ta sem contrato (não aceitou a proposta de renovação) e tb com um novo empresário!

Nao prevejo uma negociação facil!

 O cenário é o seguinte, JJ pediu mais grana, Ngannou não quis renovar e pediu mais grana! Lewis tb zoou pedindo mais grana!

O Dana é o outro lado, quer aumentar o lucro dele e ja criou esse interino, assim pressiona JJ e Ngannou! Não sei como é o contrato do Gane, mas penso que ele deve estar mais amarrado pro Dana ficar fazendo essas jogadas

Editado por Mucado
Erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Mucado disse:

Ngannou tem a cinta mas pelo que sei ta sem contrato (não aceitou a proposta de renovação) e tb com um novo empresário!

Nao prevejo uma negociação facil!

 O cenário é o seguinte, JJ pediu mais grana, Ngannou não quis renovar e pediu mais grana! Lewis tb zoou pedindo mais grana!

O Dana é o outro lado, quer aumentar o lucro dele e ja criou esse interino, assim pressiona JJ e Ngannou! Não sei como é o contrato do Gane, mas penso que ele deve estar mais amarrado pro Dana ficar fazendo essas jogadas

Mano eu li q ele pediu mais grana como todo mundo, mas onde tu viu que o contrato dele acabou...acho que ele tem contrato ainda só não quis renovar um novo em cima do que está valendo

Editado por rodrigo_violim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/20/2021 at 3:58 PM, Mucado disse:

Ngannou tem a cinta mas pelo que sei ta sem contrato (não aceitou a proposta de renovação) e tb com um novo empresário!

Nao prevejo uma negociação facil!

 O cenário é o seguinte, JJ pediu mais grana, Ngannou não quis renovar e pediu mais grana! Lewis tb zoou pedindo mais grana!

O Dana é o outro lado, quer aumentar o lucro dele e ja criou esse interino, assim pressiona JJ e Ngannou! Não sei como é o contrato do Gane, mas penso que ele deve estar mais amarrado pro Dana ficar fazendo essas jogadas

O Gane disse que a bolsa da última luta dele foi 350 mil dólares ,mas isso bruto ,depois que pagou todo mundo sobrou pouco mais de 100mil ,bem pouco por um peso pesado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No último dia 7 de agosto, Ciryl Gane nocauteou Derrick Lewis na luta principal do UFC 265, em Houston (EUA), e faturou o cinturão interino do peso-pesado da organização. Com o tema dos salários dos atletas em alta na liga, o próprio atleta tratou de esclarecer sobre sua relação com a liga.

Em entrevista ao jornal ‘L’Equipe’, Gane revelou que sua bolsa inicial para o confronto foi de 350 mil dólares (cerca de R$ 1,8 milhão). Porém, com os gastos em impostos e com sua equipe, o valor total só do seu salário foi de 188 mil dólares (cerca de R$ 987 mil).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lindoso disse:

No último dia 7 de agosto, Ciryl Gane nocauteou Derrick Lewis na luta principal do UFC 265, em Houston (EUA), e faturou o cinturão interino do peso-pesado da organização. Com o tema dos salários dos atletas em alta na liga, o próprio atleta tratou de esclarecer sobre sua relação com a liga.

Em entrevista ao jornal ‘L’Equipe’, Gane revelou que sua bolsa inicial para o confronto foi de 350 mil dólares (cerca de R$ 1,8 milhão). Porém, com os gastos em impostos e com sua equipe, o valor total só do seu salário foi de 188 mil dólares (cerca de R$ 987 mil).

Acho bem pouco ,principalmente por ser peso pesado ,comparado ao boxe é nada , o lutador tem q procurar um salário melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Babaquice do cacete. Faz nem 5 meses, o cabloco tava lutando; aí meteram um "cinturão interino", numa clara forçada de barra para mostrar poder de barganha.

Meus sinceros parabéns para quem ainda consegue acompanhar UFC de maneira assídua...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Hags disse:

Babaquice do cacete. Faz nem 5 meses, o cabloco tava lutando; aí meteram um "cinturão interino", numa clara forçada de barra para mostrar poder de barganha.

Meus sinceros parabéns para quem ainda consegue acompanhar UFC de maneira assídua...

O UFC nunca foi um esporte, lembro que na época que o Belfort venceu o Tank Abbot em 97 ele ia nesses programas dominicais tipo Gugu, Faustão e enchia o peito pra dizer que era campeão mundial de vale tudo, o Vitor tentava passar um ar de seriedade pra "competição",  eu mesmo adolescente via aquilo e não me convencia. Hoje continua quase  a mesma coisa.

O UFC deveria fazer ao menos como o Pride fazia, que mesmo não seguindo uma ordem no casamento de lutas, sempre procurava colocar os melhores frente a frente em todos os eventos. Aí o povo esquecia essa porra de competição certinha e vibrava com lutas emocionantes, que no fundo é o que importa. O resto (cinturão,  ranking) é vaidade de atleta.

Quanto ao Ngannou reclamar do valor de sua bolsa, eu concordo e discordo ao mesmo tempo. Ele ganhou uma bolsa alta, e mesmo após fazer a divisão pagando seus treinadores ainda sobrou praticamente 1 MILHÃO DE REAIS, cara isso é muita coisa, com 3 lutas ganhando isso o cara resolve a vida, ainda mais ele que não se machuca nos combates, mas ao invés de agradecer fica olhando a grama mais verde dos vizinhos do boxe. Eu no lugar dele, sendo um ex "sem teto" ficaria mais de boa.

Mas se ele tem como objetivo ajudar mais pessoas,  mudar a vida de pessoas na mesma situação que ele se encontrava antes de ser lutador, aí eu concordo que ele exiga bolsas maiores.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

O UFC nunca foi um esporte, lembro que na época que o Belfort venceu o Tank Abbot em 97 ele ia nesses programas dominicais tipo Gugu, Faustão e enchia o peito pra dizer que era campeão mundial de vale tudo, o Vitor tentava passar um ar de seriedade pra "competição",  eu mesmo adolescente via aquilo e não me convencia. Hoje continua quase  a mesma coisa.

O UFC deveria fazer ao menos como o Pride fazia, que mesmo não seguindo uma ordem no casamento de lutas, sempre procurava colocar os melhores frente a frente em todos os eventos. Aí o povo esquecia essa porra de competição certinha e vibrava com lutas emocionantes, que no fundo é o que importa. O resto (cinturão,  ranking) é vaidade de atleta.

Quanto ao Ngannou reclamar do valor de sua bolsa, eu concordo e discordo ao mesmo tempo. Ele ganhou uma bolsa alta, e mesmo após fazer a divisão pagando seus treinadores ainda sobrou praticamente 1 MILHÃO DE REAIS, cara isso é muita coisa, com 3 lutas ganhando isso o cara resolve a vida, ainda mais ele que não se machuca nos combates, mas ao invés de agradecer fica olhando a grama mais verde dos vizinhos do boxe. Eu no lugar dele, sendo um ex "sem teto" ficaria mais de boa.

Mas se ele tem como objetivo ajudar mais pessoas,  mudar a vida de pessoas na mesma situação que ele se encontrava antes de ser lutador, aí eu concordo que ele exiga bolsas maiores.

Sinceramente, uma miséria pros lutadores! Sobrar 188.000 pro Gane. Imagina lutar duas vezes por ano, viver na França com custo alto, etc! Ngannou fatura mais que isso mas ainda é pouco! O Tyson com 19 anos e nem campeão já ganhava muito mais em 85....imagina ajustando isso pela inflação! Em 88 o Tyson tinha bolsa de 22M USD e o Spink de 13M USD pra luta entre eles.. essa luta foi como se lutassem JJ x Ngannou! Ajusta isso pela Inflação, uns 100M USD.... O que o Connor deve ter faturado pra luta com o Floyd

 

Editado por Mucado
Erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

O UFC nunca foi um esporte, lembro que na época que o Belfort venceu o Tank Abbot em 97 ele ia nesses programas dominicais tipo Gugu, Faustão e enchia o peito pra dizer que era campeão mundial de vale tudo, o Vitor tentava passar um ar de seriedade pra "competição",  eu mesmo adolescente via aquilo e não me convencia. Hoje continua quase  a mesma coisa.

O UFC deveria fazer ao menos como o Pride fazia, que mesmo não seguindo uma ordem no casamento de lutas, sempre procurava colocar os melhores frente a frente em todos os eventos. Aí o povo esquecia essa porra de competição certinha e vibrava com lutas emocionantes, que no fundo é o que importa. O resto (cinturão,  ranking) é vaidade de atleta.

Quanto ao Ngannou reclamar do valor de sua bolsa, eu concordo e discordo ao mesmo tempo. Ele ganhou uma bolsa alta, e mesmo após fazer a divisão pagando seus treinadores ainda sobrou praticamente 1 MILHÃO DE REAIS, cara isso é muita coisa, com 3 lutas ganhando isso o cara resolve a vida, ainda mais ele que não se machuca nos combates, mas ao invés de agradecer fica olhando a grama mais verde dos vizinhos do boxe. Eu no lugar dele, sendo um ex "sem teto" ficaria mais de boa.

Mas se ele tem como objetivo ajudar mais pessoas,  mudar a vida de pessoas na mesma situação que ele se encontrava antes de ser lutador, aí eu concordo que ele exiga bolsas maiores.

Oloco, 1 milhão de reais da menos de 200 mil euros. Isso pro campeão HW do maior evento de MMA do mundo. Com três lutas ganhando isso ele não tem 1 milhão de euros, resolve a vida de um classe baixa, não a de um dos maiores lutadores do mundo. 
 

Se ele foi sem teto não importa, ele vale o que vale por ser o campeão da categoria mais pesada do maior evento de lutas da atualidade. Tyson tbm foi morador de rua…

 

Lembrando que quem falou da bolsa de 188 mil se eu não me engano foi o Gane.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso