pipo

Ngannou se mostra confuso sobre seu valor e cita possível represália do UFC

Recommended Posts

Francis Ngannou ainda está em crise com o Ultimate. Após a organização realizar uma disputa de cinturão interina do peso-pesado, com Ciryl Gane saindo como vencedor, o camaronês e atual campeão linear da categoria, voltou a criticar a postura do UFC em relação a esse novo título e revelou um episódio esclarecedor de bastidor.

 

Em entrevista ao site ‘QG’, o peso-pesado se mostrou insatisfeito pela forma como o UFC tem lhe tratado ultimamente.

O camaronês estava há cinco meses como campeão da divisão e, mesmo sem ter problema físico, a franquia decidiu criar um novo cinturão. Por isso, o lutador admitiu estar confuso sobre qual é seu valor na liga.

“Tenho essa sensação (de que estou sendo desrespeitado). Recentemente, eu fui campeão dos pesos-pesados do UFC, e meses depois estão falando sobre outra pessoa ser o campeão. Às vezes nem tenho certeza se sou mesmo o campeão ou não. É muito confuso. Acho que eram só negócios, e o UFC queria fazer um pay-per-view em Houston. Não era o momento certo para mim, mas eles queriam fazer isso”, disse.

Entretanto Ngannou fez uma revelação sobre o que pode ter desencadeado essa recente falta de moral com a companhia. O camaronês adiantou que o UFC lhe ofereceu um contrato antes de encarar Stipe Miocic, em março deste ano, mas ele recusou. Por isso, acha que a franquia criou esse título interino por uma espécie de retaliação.

“Há muita coisa acontecendo nos bastidores. Antes da minha última luta, o UFC queria que eu assinasse um contrato e esse contrato não estava certo. Não assinei aquele contrato e sinto que eles não ficaram felizes com isso. Eu assinei um contrato antes e não funcionou muito bem para o meu lado”, completou o campeão.

No MMA profissional desde 2013, Francis Ngannou chegou ao topo da divisão em março deste ano, quando nocauteou o então campeão Stipe Miocic, no UFC 260, no segundo round. Este resultado coroou a fase do camaronês, que até superar o americano, havia vencido Curtis Blaydes, Cain Velásquez, Junior ‘Cigano’ e Jairzinho Rozenstruik.

 

https://www.espn.com.br/mma/artigo/_/id/9081151/ngannou-se-mostra-confuso-sobre-seu-valor-e-cita-possivel-represalia-do-ufc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vida de um lutador não é apenas treinar e lutar, essa questão empresarial é muito complicada e o UFC tem mãos de ferro. Vida dura para os lutadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ngannou participou de um Podcast com o Tyson e disse que a luta que ele quer é o Jones, Tyson tb concordou e botou fogo na conversa dizendo que realmente é pouco o que o UFC paga e que ele deveria sair do UFC.... parece que o Tyson quer criar uma liga que os próprios lutadores negociem e dividam os lucros! Ta rolando umas conversas dessas nesses Podcast do Tyson!

Mas é isso, vejo que cada vez mais lutadores terão essa postura mais rígida com o UFC nas negociações! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero saber como o UFC vai fazer pra matar esse assunto de vez, está ficando cada vez mais evidente essa questão de salários, eu acho que a melhor solução pro UFC agora nem seria melhorar os pagamentos e sim liberar a P0RR@ dos patrocínios em modelo híbrido pros lutadores, pelo amor de Deus, ver os caras lutando de farda é extremamente decepcionante. Se quiser deixa ainda a Venum como principal e libera uns limites nas bermudas e outras roupas pros lutadores colocarem as marcas que os patrocinam como fazem no futebol, esse modelo único de patrocínio é ridículo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora