pipo

Rockhold minimiza qualidades de Strickland: 'Mediano em todas as áreas'

Recommended Posts

Após mais de dois anos sem se apresentar dentro do octógono mais famoso do mundo, Luke Rockhold enfim vai retornar ao Ultimate. No dia 6 de novembro, o americano mede forças diante de Sean Strickland, no UFC 268 e que vai acontecer em Nova York (EUA). Poucos meses para sua volta, o ex-campeão do peso médio (84 kg) da franquia já tratou de apimentar o confronto e provocou o adversário.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Rockhold tratou de destrinchar o jogo do seu oponente e não se mostrou empolgado pela boa fase que Strickland atravessa na organização. O lutador está com cinco vitórias seguidas e ainda está invicto no peso médio. No entanto, o ex-campeão menosprezou os talentos do rival.

 

“Você tem que colocá-lo em posições desconfortáveis e acabar com ele. Acho que ele é mediano em todos as áreas. Ele não tem um grande jogo de chão, o boxe dele é apenas decente. Ele não utiliza muito os chutes, mas é duro e não costuma se entregar. Então você tem que fazê-lo desistir”, disse o americano de 36 anos.

Ex-campeão do extinto Strikeforce, Luke Rockhold também chegou ao lugar mais alto do UFC, quando em 2015, conquistou o cinturão do peso médio ao vencer Chris Weidman. Nas artes marciais mistas desde 2007, o americano disputou 21 lutas, venceu 16, sendo 14 pela via rápida, e perdeu cinco vezes, todas por nocaute. A última vez que o atleta se apresentou foi em julho de 2019, em revés para Jan Blachowicz.

 

https://www.espn.com.br/mma/artigo/_/id/9075554/ufc-rockhold-minimiza-qualidades-de-strickland-mediano-em-todas-as-areas

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Tabelião Prachedes disse:

Rockhold, Gustavinsson, Cody, três puta potencias que o psicológico se quebrou por dentro.

No caso de Luke e Cody tbm tem o problema da falta de queixo... E Cody tomou 3 nocautes lutando aberto demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rockhold que não se cuida, Strickland vem mostrando uma melhora e outra Rockhold já não luta faz um tempo e só tomou bombas nas últimas lutas... sei não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

No caso de Luke e Cody tbm tem o problema da falta de queixo... E Cody tomou 3 nocautes lutando aberto demais

Quando o queixo não ajuda, o talento mais atrapalha que ajuda! O Lutador quer fazer bonito, mostrar suas qualidades e não faz um jogo burocrático e fechado pra vencer e acontece de levar vários nocautes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luke é um baita de um lutador, mas, precisa lutar se protegendo. Pois seu queixo está com a validade vencida. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Tabelião Prachedes disse:

Rockhold, Gustavinsson, Cody, três puta potencias que o psicológico se quebrou por dentro.

Cara eu já não acho que Gustaffson e Luke foram "mal aproveitados". Eles foram até onde dava pra ir

O Rockhold foi campeão de um Strikeforce fortíssimo, vencendo o Jacaré, que na época era um animal indomável. Depois se mudou para o UFC e despachou o super Usada Weidman para ganhar a cinta. O porém fica por conta da perda do título para o Bisping que era bem inferior. Subestimou o inglês e pagou o preço.

O Gustafsson só não foi campeão porque Jones e Cormier estavam em seu caminho. Ou seja, dois dos maiores lutadores do esporte.

O Cody realmente, foi um cara que deixou o sucesso subir a cabeça e foi mal assessorado. Com o foco certo poderia ter se mantido campeão inclusive contra o TJ.

E falando do Rockhold, eu me lembro que nas primeiras vezes que o vi lutar, fiquei impressionado com a versatilidade que ele trazia para o octógono. O cara é completo. Bom em todas as áreas e tem chutes avassaladores.

Hoje bem veterano não deve mais entregar tudo, mas na epoca do strikeforce eu já ficava imaginando ele contra o Anderson, que naquela altura já era imbatível e vinha de 14 vitorias seguidas. Infelizmente essa luta não saiu

Editado por junior-sjc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, junior-sjc disse:

Cara eu já não acho que Gustaffson e Luke foram "mal aproveitados". Eles foram até onde dava pra ir

O Rockhold foi campeão de um Strikeforce fortíssimo, vencendo o Jacaré, que na época era um animal indomável. Depois se mudou para o UFC e despachou o super Usada Weidman para ganhar a cinta. O porém fica por conta da perda do título para o Bisping que era bem inferior. Subestimou o inglês e pagou o preço.

O Gustafsson só não foi campeão porque Jones e Cormier estavam em seu caminho. Ou seja, dois dos maiores lutadores do esporte.

O Cody realmente, foi um cara que deixou o sucesso subir a cabeça e foi mal assessorado. Com o foco certo poderia ter se mantido campeão inclusive contra o TJ.

E falando do Rockhold, eu me lembro que nas primeiras vezes que o vi lutar, fiquei impressionado com a versatilidade que ele trazia para o octógono. O cara é completo. Bom em todas as áreas e tem chutes avassaladores.

Hoje bem veterano não deve mais entregar tudo, mas na epoca do strikeforce eu já ficava imaginando ele contra o Anderson, que naquela altura já era imbatível e vinha de 14 vitorias seguidas. Infelizmente essa luta não saiu

Acho que o corpo tem um.tempo de auge.

Antes o campeões  eram " velhos" vc via Anderson,Belfort,Cain , todos com idade  semelhante ao que o Luke tem hj 35/36 anos víamos ele com 25 e achavamos  que hj estaria  no auge físico. 

Mas primeiro Sem usada muda tudo.

Ze  Aldo antes lutava  no 66 pesando em off 76 e perdia tudo na semana com o corpo cheio de testo( imagino eu) .

Agora o cara aprendeu a comer e Ta pesando 68 quilos em off.

Rafael dos Anjos lutava de 70 pesando quase 90 depois desleixo e foi pra 93 viu que cerco usada apertou foi 81 em off.

Weidman parecia um tanque de guerra.

Hj ta sem musculatura  s gás 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Acho que o corpo tem um.tempo de auge.

Antes o campeões  eram " velhos" vc via Anderson,Belfort,Cain , todos com idade  semelhante ao que o Luke tem hj 35/36 anos víamos ele com 25 e achavamos  que hj estaria  no auge físico. 

Mas primeiro Sem usada muda tudo.

Ze  Aldo antes lutava  no 66 pesando em off 76 e perdia tudo na semana com o corpo cheio de testo( imagino eu) .

Agora o cara aprendeu a comer e Ta pesando 68 quilos em off.

Rafael dos Anjos lutava de 70 pesando quase 90 depois desleixo e foi pra 93 viu que cerco usada apertou foi 81 em off.

Weidman parecia um tanque de guerra.

Hj ta sem musculatura  s gás 

Por isso defendo que o TRT ao menos tem que voltar a ser liberado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Cara eu já não acho que Gustaffson e Luke foram "mal aproveitados". Eles foram até onde dava pra ir

O Rockhold foi campeão de um Strikeforce fortíssimo, vencendo o Jacaré, que na época era um animal indomável. Depois se mudou para o UFC e despachou o super Usada Weidman para ganhar a cinta. O porém fica por conta da perda do título para o Bisping que era bem inferior. Subestimou o inglês e pagou o preço.

O Gustafsson só não foi campeão porque Jones e Cormier estavam em seu caminho. Ou seja, dois dos maiores lutadores do esporte.

O Cody realmente, foi um cara que deixou o sucesso subir a cabeça e foi mal assessorado. Com o foco certo poderia ter se mantido campeão inclusive contra o TJ.

E falando do Rockhold, eu me lembro que nas primeiras vezes que o vi lutar, fiquei impressionado com a versatilidade que ele trazia para o octógono. O cara é completo. Bom em todas as áreas e tem chutes avassaladores.

Hoje bem veterano não deve mais entregar tudo, mas na epoca do strikeforce eu já ficava imaginando ele contra o Anderson, que naquela altura já era imbatível e vinha de 14 vitorias seguidas. Infelizmente essa luta não saiu

perfeito

 

outra coisa... acompanhando os treinos atuais do Luke, acho que ele ainda pode fazer boas lutas.. ta voando, muito rápido, mais leve..

é aguardar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Acho que o corpo tem um.tempo de auge.

Antes o campeões  eram " velhos" vc via Anderson,Belfort,Cain , todos com idade  semelhante ao que o Luke tem hj 35/36 anos víamos ele com 25 e achavamos  que hj estaria  no auge físico. 

Mas primeiro Sem usada muda tudo.

Ze  Aldo antes lutava  no 66 pesando em off 76 e perdia tudo na semana com o corpo cheio de testo( imagino eu) .

Agora o cara aprendeu a comer e Ta pesando 68 quilos em off.

Rafael dos Anjos lutava de 70 pesando quase 90 depois desleixo e foi pra 93 viu que cerco usada apertou foi 81 em off.

Weidman parecia um tanque de guerra.

Hj ta sem musculatura  s gás 

Concordo plenamente Nego

A saida da usada acabou por equilibrar as coisas né e cada vez mais os campeões vão ser mais jovens 

Sem a reidratação intravenosa e alguns suquinhos, o auge dos atletas deverão ser no máximo até os 34 anos, correndo o risco de serem vencidos por caras de menos de 30 anos, principalmente para lutadores que lutam MMA desde jovens, e tem um desgaste fisico muito grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Concordo plenamente Nego

A saida da usada acabou por equilibrar as coisas né e cada vez mais os campeões vão ser mais jovens 

Sem a reidratação intravenosa e alguns suquinhos, o auge dos atletas deverão ser no máximo até os 34 anos, correndo o risco de serem vencidos por caras de menos de 30 anos, principalmente para lutadores que lutam MMA desde jovens, e tem um desgaste fisico muito grande.

Único  jeito será perder pouco peso.

Ou aumenta as categorias  digo tem 88 , 74 e por ai vai. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma lutinha que deve ser até boa.

Na verdade, indo na contramão da maioria que acha o Luke um bom lutador, eu já acho que ele é cara no máximo mediano (mas se acha foda) e que teve um bom momento.

E nesse caso aí da matéria, pra mim é o sujo falando do mal lavado he he

Os dois têm nível parecido pra mim. Mas nessa luta o Strickland deve levar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tem qualidade técnica pra vencer o Strickland? Sim... Queixo? Se colocar a prova,acredito que não... Ele é muito mais lutador que o Bisping mas lutou cheio de si no segundo confronto e tomou um nocaute brutal... E olha que o Bisping não nocauteava quase ninguém

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voltar com a mesma postura de arrogância e soberba de lutas anteriores, corre sérios riscos de terminar estirado no octógono 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora