pipo

Borrachinha fala pela primeira vez sobre os incidentes de antes da luta contra Israel Adesanya

Recommended Posts

Em entrevista exclusiva à ESPN dos Estados Unidos, Paulo Borrachinha falou pela primeira vez sobre os incidentes que precederam a disputa do cinturão dos médios contra Israel Adesanya no UFC 253, em setembro de 2020.

Na ocasião, o brasileiro, que teve nessa a sua única derrota em 14 lutas no MMA profissional, disse que exagerou no vinho na noite anterior ao combate e acabou tendo sua performance prejudicada. Borrachinha foi nocauteado por Adesanya no segundo round.

 

Veja abaixo o depoimento do lutador brasileiro sobre as noites que antecederam a luta:

"Eu tive uma desidratação forte. Meu corte de peso foi difícil, sempre é. O problema é que em Abu Dhabi a luta aconteceu de manhã, não de noite, então você tem uma noite a mais. O que aconteceu foi que depois do corte de peso eu me recuperei bem, mas estava treinando muito. Estava confiante e treinando muito forte. Eu treinei mais do que era recomendado depois do corte de peso. Acho que isso causou problemas no meu corpo, tive cãimbras, problemas para dormir. Foi uma série de fatores.

O treinamento foi a causa da minha cãimbra. E eu não conseguia andar no dia anterior à luta. E eu sei que não era uma boa condição de lutar em alto nível porque eu estava em más condições. Não conseguia andar de noite. Eu liguei para Wallid e ele ligou para meu fisioterapeuta pessoal. Eles fizeram massagem, tentaram o que era possível para me recuperar.

Essa foi a única razão pela qual treinei antes da luta. E também porque tínhamos mais tempo entre a pesagem e a luta. Em Abu Dhabi era umas 12h para recuperar. Em Vegas, em condições normais eu não treino.

Eu comi gengibre para tentar aliviar as cãimbras e isso prejudicou meu sono. Eu não conseguia dormir. Eu tentei vinho, era meu último recurso. Eu precisava dormir porque iria lutar no domingo de manhã. Eu precisava dormir pelo menos 4h, 5h, mas não conseguia. Eu estava preocupado com essas coisas, mas estava decidido a lutar. Não ia desistir da luta.

A ideia do vinho foi só minha. Depois que o fisioterapeuta saiu do meu quarto, eu tentei dormir, mas não conseguia. Eu tentei melatonina, não funcionou. Tentei um sonífero, não funcionou. E tomei vinho, tentei vinho porque precisava dormir.

Às vezes eu bebo uma taça de vinho quando sinto stress, mas só uma taça e quando tenho tempo para tirar do meu corpo. Mas ali era tarde demais. Eu estava desesperado pra dormir.

Não parecia Paulo Costa lutando. Eu estava sonolento. Eu estava como se estivesse ido para a boate no dia anterior. Eu poderia cancelar a luta porque não estava bem, mas eu decidi lutar porque acredito em mim mais do que acredito nele. Eu achei que conseguiria vencê-lo depois de uma garrafa de vinho na cabeça, mas ele ganhou. O que vou dizer? Eu ainda vou lutar com ele se ele estiver com o cinturão dos médios, mas sóbrio".

Borrachinha ainda sonha com uma revanche contra Adesanya.

"As duas coisas estão no meu radar. Vencer ele e o cinturão. O cinturão vai acontecer naturalmente. Mas vencer ele, se ele ainda estiver com o cinturão, será em breve e não tão tarde. Eu preciso lutar com ele de novo. E ele sabe quem é o cara para vencê-lo"

O brasileiro voltará ao octógono no dia 23 de outubro contra Marvin Vettori, que também vem de derrota para Adesanya em disputa de cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada vez que abre a boca pra falar sobre isso piora..

 

o cara mistura álcool com várias outras substâncias...... é muito ser burro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe uma linha tênue entre alto profissionalismo e burrice, se você ta numa semana de corte de peso, desidratando pra caramba, ainda mais quando estava pesando mais de 100kg em off e durante a desidratação treina forte achando que isso irá fazer diferença na luta é loucura, o corpo dele claramente estava em modo sobrevivência extremo e nessas condições a gente não dorme pois o modo primitivo de caça foi ativado, nossos ancestrais não dormiam enquanto a barriga não estava cheia e por isso o corpo se adaptou pra ficar em modo de alerta sempre, Borrachinha rodeado de profissionais deveria ter tomado esse toque, mas como Robert Drysdale já disse uma vez, hoje em dia lutador é estrela e tem complexo de deus, e a palavra dele sempre é a final diante da equipe. Cara perdeu uma chance única que não há garantia de retorno, uma lesão e ele está fora do esporte pra sempre, cada chance conquistada tem que ser calculada e pensada de forma milimétrica pra que se alcance a vitória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, oxeboxing disse:

Existe uma linha tênue entre alto profissionalismo e burrice, se você ta numa semana de corte de peso, desidratando pra caramba, ainda mais quando estava pesando mais de 100kg em off e durante a desidratação treina forte achando que isso irá fazer diferença na luta é loucura, o corpo dele claramente estava em modo sobrevivência extremo e nessas condições a gente não dorme pois o modo primitivo de caça foi ativado, nossos ancestrais não dormiam enquanto a barriga não estava cheia e por isso o corpo se adaptou pra ficar em modo de alerta sempre, Borrachinha rodeado de profissionais deveria ter tomado esse toque, mas como Robert Drysdale já disse uma vez, hoje em dia lutador é estrela e tem complexo de deus, e a palavra dele sempre é a final diante da equipe. Cara perdeu uma chance única que não há garantia de retorno, uma lesão e ele está fora do esporte pra sempre, cada chance conquistada tem que ser calculada e pensada de forma milimétrica pra que se alcance a vitória.

só discordo do "rodeado de profissionais..."

 

e parece que não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, pipo said:

só discordo do "rodeado de profissionais..."

 

e parece que não

Poxa desse jeito ai, realmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vira o disco, parecendo corno que fica reclamando pra todo mundo de como a ex foi sacana com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi a luta mais fácil do Adesanya. 
...Borrachinha sem gengibre!

Isso se tornou uma espécie de Aldo vs McGregor. A diferença é que o Aldo já era um dos melhores da história, enquanto Borrachinha, aposentando hoje, amanhã será mais lembrado pelas desculpas do que pelos feitos na carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta aconteceu exatamente como eu esperava (e muita gente tb).  Essa história toda aí faria sentido se fosse algum roteiro inesperado.  Exemplo é do Anderson Silva tomando um atraso do Sonnen em pé na primeira luta.   Mas Borrachinha x Adesanya foi um roteiro previsto.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Mas Borrachinha x Adesanya foi um roteiro previsto.  

Acho que o que ninguém previu é que o Borrachinha sairia sem dar nenhum soco sequer. O festival de desculpas pós-surra já era bem previsto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira vez que ele fala sobre o assunto ? Já é a vigésima vez que ele fala sobre isso...

O Adesanya já lutou, já ganhou, já perdeu...depois do Borrachinha e nem comenta mais sobre o cara...

Na boa, acho que o Borrachinha apaixonou pelo cara...Só pode. Gosta de lembrar pro mundo todo a enrabada que levou ao vivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque  será que borrachinha não sobe para os 93kg,ele tem um fisico atlético,seria melhor até mesmo para sua saude , marreta fez isso e não decepcionou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Roger Maitri disse:

Acho que o que ninguém previu é que o Borrachinha sairia sem dar nenhum soco sequer. O festival de desculpas pós-surra já era bem previsto. 

Borrachinha pegou o manual dos Nogueiras e incluio algumas paginas , agora a desculpa de beber vinho e ser sarrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Briga de “meio bêbados”.... faltou combinar com o “outro lado” pra ele lutar bebado tb é ser uma briga de bebados

Editado por Mucado
Err

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E Sarradinha vai cuidar do filho que o Adesanya fez em vc! Pqp como o colega disse lá em cima Adesanya bateu nele, já perdeu, voltou e ganhou a vida seguiu, agora o cara fica nessas histórinhas... pode lutas 10 vezes que perde 11!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adesania destruiu o psicológico do borrachinha.

Estou com pena dele já, confesso que achei engraçado no começo, mas agora ficou sério, ele está sofrendo muito com o que aconteceu, ñ consegue levar na esportiva. 

Borrachinha se perdeu. Se lutar com o Adesania novamente vai tomar outra surra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora