oxeboxing

PBP - UFC 265: Lewis vs Gane

Recommended Posts

Pô eu vejo essa luta entre Ngannou e Gane muito parelha, sempre estamos vendo o Gane bem técnico, excelente movimentação, trocando na hora certa e claro todos já pensariam que seria mais o menos igual com o Lewis devido ao Ngannou ser um nocauteador tbm, porém, nesta última luta contra o Miocic vimos um Ngannou bem rápido e com um tempo muito bom. Sinceramente não vejo tanta facilidade para o Gane. Poderíamos tbm cogitas um jogo de quedas do Gane, mas foi outro ponto que o Ngannou mostrou que melhorou.

Agora o Gane vem em um excelente ritmo de luta enquanto q o Francis lutou pouco, digo isso do tempo entre as lutas e quando estava lá no cage não tava passando de um minuto kkkkkkk, nesse quesito a luta acontecendo em meses seria ótimo para o Francês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Mas sabe o que é mais engraçado, é que esse terceiro round lembrou o Aldo do auge, pela velocidade, gas, volume e chutes poderosos, mas é ainda melhor do que aquele Aldo do passado.

Porque ali tem um cara tecnicamente melhor, mais experiente, com anos de mma nas costas

O @NEGO DÁGUA falou bem, 40% do velho aldo em uma luta completa seria demais para o Pedrinho e para a maioria dos outros lutadores do UFC

Aldo  hj é  melhor tecnicamente  porem  lyta não  só  técnica. 

Vc ver o Wand UFC  e Wand  pride o do UFC  usava jab sai do direto e respo dia com cruzado+ direto e cruzado.

Saiu da jab e mandava direta por cima cruzando  ou direto. 

Mas quem era melhor o cachorro louco que entrava recebendo e mandando uns cruzados meio abertos ou aquele do UFC?

Aldo  deu muito  jab característica  de u. Bom boxeador .

Aí ligo a confiança  o Pedro  foi sparring  e se viu um aluno e professor apertando o sparring.

Ele precisa usar aquela  velocidade do garoto de Manaus..aquele  Aldo bate no Max ,volka e Yam aposto meu dinheiro.

É  uma lenda viva. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutes ago, afterforever said:

Com essa descrição imaginei o Ngannou como um Bob Sapp piorado

Não foi a intenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

Com essa descrição imaginei o Ngannou como um Bob Sapp piorado

Kkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

 

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Loucus disse:

Nego, você já viu algumas lutas do pessoal top no Boxe Francês?

O Gane ficou rápido e "leve" fazendo Savate!

É muito parecido, não pesquisei nem nada, mas é muito parecido!

Talvez ele tenha feito com afinco e gostou e foi aos poucos adaptando pro MMA, talvez tenha feito pouco, gostou e continua fazendo! Não sei! Mas tem Savate nos sparrings que ele faz!

E nos Sparrings que vi entre ele e o Ngannou ele foge do Ngannou e ataca com uma velocidade que o Ngannou passava muito aperto a toda hora!

Lógico que hoje os dois estão melhores, principalmente o Ngannou, que melhorou demais dos sparrings que vi pro lutador que é hoje!

Já o Gane eu vejo como o mesmo gênio que era nos sparrings!

Ele é tipo um Muhhamed Ali do MMA! É leve, fluido, vai desgastando o oponente, se surgir oportunidade ele nocauteia, finaliza, senão vai por pontos! Não gosta de correr riscos, não tem o punch esperado pro tamanho e peso dele. É um Cassius Clay moderno!

Tende a ser uma luta muito difícil pro Miocic, pq o Gane além de leve é muito rápido!

Vou ficar torcendo pro Gane (como se minha torcida fosse fazer a diferença kkk) em todas as lutas, quero ver até que ponto a técnica afiada dele vai se contrapor a de outros lutadores. Enfrentará tb inteligência de atletas geniais como o Miocic e o Jon Jones (assim espero), e quero ver o que estes vão oferecer! Mas se demorar muito vão criar o antijogo pra ele. O lance com ele vai ter que ser esses lutadores mais o Ngannou pra que tenha a vantagem da surpresa de um cara tão leve nos pesados!

Muito bom assistir o Aldo bem. Agora acho que ele ganha uma motivação pra tentar ir atrás deste cinturão hein...vamos ver o que vai rolar na luta do Yan contra o Sterling. Ele entra como azarão contra os dois mas parece que uma luta como a de ontem mostra que ele bem treinado e motivado pode dar trabalho para todos ali.

Gane é aquilo, mais técnico e mais completo, deu a lógica mas não sei se ele aguenta o Ngannou não, to querendo assistir bastante a luta agora. Ex parceiros de treino, vai ter um jogo psicológico interessante e o Ngannou tá melhorando tecnicamente tbm, não é só one punch não, a forma como ele defendeu as quedas do Miocic mostrou que ele evoluiu muito nos últimos anos.

Fala um pouco mais do Savate @Loucus, nunca vi nada muito deles, só um documentário que o Minotauro foi à Paris e tem um jogo interessante mas não sabia que o Gane treinava Savate, com certeza deve ter sparrings lá com esta base, talvez até o treinador dele, pra ser bem sincero nunca escutei falar muita coisa neste sentido. Vi umas lutas dele de Muay Thai, apareceu no Countdown deste último evento, tinha até a Sarama rolando no fundo.

Editado por João P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Loucus disse:

Nego, você já viu algumas lutas do pessoal top no Boxe Francês?

O Gane ficou rápido e "leve" fazendo Savate!

É muito parecido, não pesquisei nem nada, mas é muito parecido!

Talvez ele tenha feito com afinco e gostou e foi aos poucos adaptando pro MMA, talvez tenha feito pouco, gostou e continua fazendo! Não sei! Mas tem Savate nos sparrings que ele faz!

E nos Sparrings que vi entre ele e o Ngannou ele foge do Ngannou e ataca com uma velocidade que o Ngannou passava muito aperto a toda hora!

Lógico que hoje os dois estão melhores, principalmente o Ngannou, que melhorou demais dos sparrings que vi pro lutador que é hoje!

Já o Gane eu vejo como o mesmo gênio que era nos sparrings!

Ele é tipo um Muhhamed Ali do MMA! É leve, fluido, vai desgastando o oponente, se surgir oportunidade ele nocauteia, finaliza, senão vai por pontos! Não gosta de correr riscos, não tem o punch esperado pro tamanho e peso dele. É um Cassius Clay moderno!

Tende a ser uma luta muito difícil pro Miocic, pq o Gane além de leve é muito rápido!

Vou ficar torcendo pro Gane (como se minha torcida fosse fazer a diferença kkk) em todas as lutas, quero ver até que ponto a técnica afiada dele vai se contrapor a de outros lutadores. Enfrentará tb inteligência de atletas geniais como o Miocic e o Jon Jones (assim espero), e quero ver o que estes vão oferecer! Mas se demorar muito vão criar o antijogo pra ele. O lance com ele vai ter que ser esses lutadores mais o Ngannou pra que tenha a vantagem da surpresa de um cara tão leve nos pesados!

Não  conheço  nada do estilo em 2010 um francês  ou um brasileiro tentou introduzir  na team Nogueira ms pelo visto não  deu muito certo.

Sei o segundo historiadores  a indícios  que o pisão do jiu  jitsu  teve influência  do savate outros falam da capoeira  porem a indícios  que o mestre Hélio  treinou capoeira, já  savate  é  apenas um fato  sem tanta comprovação. 

Oh vamos numa lógica  o MMA  antes era o combo  de kickboxing + boxe ou Thai . Ai veio o lyoto  com o shotokan  que era ridicularizado  veio com jogo se movimentação  é jeito de golpear totalmente  novo e pegou todo mundo. 

Talvez o Gane irá  introduzir o Savate ate alguém pegar o jogo dele. 

Estilo novos  sempre surpreendem.

Cigano foi o primeiro  me corrijam caso esteja Fal ando  merda, a introduzir um boxe cubano no MMA  com certa excelência  e dotado  de muito punch deu certo ate um tempo. 

O Gane tem um jogo muito bom apesar de cru ainda  , joga bem chutes nas pernas coisa que o cigano tentou e ate conseguiu parcialmente  tanto com Miocic  e Ngannou ambos saíram mancando do octógono  mas sua falta de inteligência  ao combinar o atrapalhou demais. 

Miocic, Ngannou  e Lewis tops hj não  sabem defender ou até tirar a coxa algo relativamente  simples ..Ai cara toma 4 forte pra quem  é  acostumado  já  muda tudo imagine quem  não  é..

Que eu digo Overrem  no auge jantava o Gane  esse jogo ai não  dava pro holandês  .

Hoje acho que o Jairzinho  tem jogo pra ele apesar do gane  ser mais técnico ao meu ver

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael Fiziev começou muito bem e venceu os dois primeiros rounds na minha opinião, mas o round mais claro de longe foi o terceiro a favor do Green, então 29x28, o juiz que deu 30x27 estava louco, não é possível. Mas que luta boa, trocação do Fiziev é bonita demais, técnica e com poder por trás, o Green lutou bem também, principalmente a partir do terceiro round, mãos boas, só não levantava aquela guarda de jeito nenhum.

Vicente Luque com aquele D'arce/anaconda é matador demais, pelamor, não acreditei que depois de quase ser finalizado, foi lá e finalizou o Chiesa, monstro demais, torço para que agora enfrente o Usman, está merecendo.

José Aldo com boxe afiado, o cara envelhece mas não perde velocidade, incrível isso, é uma das primeiras coisas que uma pessoa perde, e ele se mantém muito ágil ainda. Mas seria bom se ele voltasse a usar mais os seus chutes no final de suas combinações de mãos, é um desperdício não usar aqueles chutes. Fiquei felizão com a vitória dele.

Gane acabou com o Lewis, tirou para nada, trocação técnica, chutes potentes, dois jabs pegaram bem no olho do Lewis, incomodaram ele demais. Legal ver ele vencendo e conseguindo finalizar a luta, que era o que o pessoal mais estava mantendo o pé atrás em relação a ele. Vai ser uma luta muito interessante contra o Ngannou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs tão doido de achar que ele vence ngannou. Lewis sempre fica apanhando até achar mão.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeitem a Lenda. Aldo é zica demais. Se for campeão na 61 será histórico, eu acredito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Axe_Spartan disse:

Rafael Fiziev começou muito bem e venceu os dois primeiros rounds na minha opinião, mas o round mais claro de longe foi o terceiro a favor do Green, então 29x28, o juiz que deu 30x27 estava louco, não é possível. Mas que luta boa, trocação do Fiziev é bonita demais, técnica e com poder por trás, o Green lutou bem também, principalmente a partir do terceiro round, mãos boas, só não levantava aquela guarda de jeito nenhum.

Vicente Luque com aquele D'arce/anaconda é matador demais, pelamor, não acreditei que depois de quase ser finalizado, foi lá e finalizou o Chiesa, monstro demais, torço para que agora enfrente o Usman, está merecendo.

José Aldo com boxe afiado, o cara envelhece mas não perde velocidade, incrível isso, é uma das primeiras coisas que uma pessoa perde, e ele se mantém muito ágil ainda. Mas seria bom se ele voltasse a usar mais os seus chutes no final de suas combinações de mãos, é um desperdício não usar aqueles chutes. Fiquei felizão com a vitória dele.

Gane acabou com o Lewis, tirou para nada, trocação técnica, chutes potentes, dois jabs pegaram bem no olho do Lewis, incomodaram ele demais. Legal ver ele vencendo e conseguindo finalizar a luta, que era o que o pessoal mais estava mantendo o pé atrás em relação a ele. Vai ser uma luta muito interessante contra o Ngannou.

Aldo ainda é muito novo, só 34...  declinio dele é mais pela fadiga da quantidade de combate/treino do que decadência física propriamente dita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo saiu de um lutador completo pra ser unidimensional. Incrivel como ele só boxeia... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, bigby disse:

Aldo ainda é muito novo, só 34...  declinio dele é mais pela fadiga da quantidade de combate/treino do que decadência física propriamente dita

A galera  de 2016 pra cá começou  com uma onda que 30 anps é  velho no MMA. 

Um esporte com tanta valência  e mistura a não  ser  se vc for criado na pra isso como o Aldo e Jones  foram o último  foi foda 2 anos e meio matou o Shogun  era um wrestling Aldo dessde dos 15 ou 16 treina tudo. 

Vc chega ao auge mais tarde  digo auge nível  UFC. 

Antes 30 anos o cara era bem novo ainda  é  vc ver sonnen disse Charles  tem apenas  31 anos.

Aldo perdeu McGregor  aos 29 e virou velho.

Na verdade o auge no mma é  entre 28 a 37 anos .

Aldo ainda está  novo o que pega é  são  18 anos de porrada nas costas. 

Vc ver o Mckee  tem 26 o cara nasceu no mma com o pai e ta chegando  no auge agora.

No boxe, jiu jitsi, judô  o auge é  20 anos aos 26 em diante já começa  está parcialmente  velho no amador no boxe profissional  tem uma média  baixa pq os fenômenos  saem  de sua olimpíada  aos 19 a 23 anos e são  campeões  em pouco tempo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Moicano79 disse:

Aldo saiu de um lutador completo pra ser unidimensional. Incrivel como ele só boxeia... 

É  1 round chutou nada só  no terceiro qu ando resolveu brigar que chutou. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

A galera  de 2016 pra cá começou  com uma onda que 30 anps é  velho no MMA. 

Um esporte com tanta valência  e mistura a não  ser  se vc for criado na pra isso como o Aldo e Jones  foram o último  foi foda 2 anos e meio matou o Shogun  era um wrestling Aldo dessde dos 15 ou 16 treina tudo. 

Vc chega ao auge mais tarde  digo auge nível  UFC. 

Antes 30 anos o cara era bem novo ainda  é  vc ver sonnen disse Charles  tem apenas  31 anos.

Aldo perdeu McGregor  aos 29 e virou velho.

Na verdade o auge no mma é  entre 28 a 37 anos .

Aldo ainda está  novo o que pega é  são  18 anos de porrada nas costas. 

Vc ver o Mckee  tem 26 o cara nasceu no mma com o pai e ta chegando  no auge agora.

No boxe, jiu jitsi, judô  o auge é  20 anos aos 26 em diante já começa  está parcialmente  velho no amador no boxe profissional  tem uma média  baixa pq os fenômenos  saem  de sua olimpíada  aos 19 a 23 anos e são  campeões  em pouco tempo.

 

 

Não falei em nenhum momento que ele é velho para o MMA, só disse da agilidade física, somente sobre esse aspecto, acompanho o Aldo desde 2008 no WEC, e para mim ele ainda continua com aquela velocidade insana, detalhe que naquela época ele tinha 22 anos de idade e agora tem 34 anos, será que normalmente uma pessoa de 34 anos, mesmo um atleta, possuí a mesma agilidade física de quando ela tinha 22? Normalmente acredito que isso não acontece, mas há exceções obviamente, uma dessas seria o Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Axe_Spartan disse:

Não falei em nenhum momento que ele é velho para o MMA, só disse da agilidade física, somente sobre esse aspecto, acompanho o Aldo desde 2008 no WEC, e para mim ele ainda continua com aquela velocidade insana, detalhe que naquela época ele tinha 22 anos de idade e agora tem 34 anos, será que normalmente uma pessoa de 34 anos, mesmo um atleta, possuí a mesma agilidade física de quando ela tinha 22? Normalmente acredito que isso não acontece, mas há exceções obviamente, uma dessas seria o Aldo.

Não  falei nada  direcionado  a você...

Falei no geral e ainda citei uma derrota antiga dele

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora