pipo

'Quando ele bate em você, é diferente': Como é enfrentar o poder KO de Derrick Lewis

Recommended Posts

 

https://www.espn.com/mma/story/_/id/31959011/ufc-265-hits-different-facing-ko-power-derrick-lewis

 

 

Era 6 de outubro de 2018, na T-Mobile Arena em Las Vegas. Derrick Lewis estava perdendo feio, à beira de uma das piores derrotas de sua carreira.

O peso-pesado russo Alexander Volkov estava a segundos de distância da vitória. Para adicionar um insulto ao domínio, Volkov estava falando lixo no meio da luta. Quando os cornermen de Lewis estavam lhe dizendo para "ir" e dar mais socos, Volkov zombava deles, dizendo "Vai, Derrick! Vai!" enquanto ele disparava seus próprios tiros.

Mas faltando 11 segundos, Lewis deu a palavra final. Ele caminhou com Volkov para baixo e acertou um jab forte de esquerda, combinação direita e direita. A cabeça de Volkov estalou para trás e ele caiu na tela. Lewis finalizou com socos no chão enquanto o árbitro interrompia a luta. Lewis, que se autodenomina "A Besta Negra", conseguiu outra vitória inesperada.

"[Volkov] estava me provocando durante toda a luta", disse Lewis à ESPN. “Ele estava tentando insultar meus treinadores. Depois que eu o acertei, o jeito que eu fiz e tudo mais, foi simplesmente perfeito.

“Eu finalmente acordei no final da luta. Eu mudei para o modo Fera, ou o que quer que seja, no final da luta e decidi, 'OK, eu quero essa luta acabada.' E acabei terminando a luta. "

Com essa vitória, Lewis conquistou a primeira chance de título de sua carreira, que perdeu para Daniel Cormier no UFC 230 em novembro de 2018.

No sábado, Lewis terá mais uma chance pelo cinturão. Ele lutará contra o promissor Ciryl Gane na luta principal do UFC 265, na cidade natal de Lewis, Houston, para o campeonato interino dos pesos pesados. O card é construído em torno de Lewis, o que mostra sua evolução não apenas como lutador, mas também como uma figura popular nas artes marciais mistas.

Ao longo do caminho, Lewis desenvolveu seguidores leais com seu humor autodepreciativo e uma habilidade de se recuperar de uma derrota iminente para deixar seus inimigos inconscientes. Lewis tem quatro nocautes no terceiro round ou mais tarde, e ele tem três KOs quando tem um diferencial de strike negativo. Seus 12 KOs / TKOs estão empatados com Vitor Belfort e Matt Brown na história do UFC, e ele é o líder de todos os tempos em nocautes na história dos pesos pesados do UFC.

"Gosto de nocautear as pessoas", disse Lewis. "Fico feliz com isso. É uma sensação ótima ... É como a melhor sensação do mundo."

Seus oponentes descrevem como os socos de Lewis são diferentes e como eles ficam surpresos ao ver que um homem de 1,80 metro e 120 quilos pode ser tão ágil e manter sua força até o final da luta. A última característica é uma que Gane precisa ter cuidado, de acordo com aqueles que enfrentaram Lewis, porque embora Gane seja um grande favorito de -370 de acordo com o Caesars Sportsbook, Lewis tem 6-3 como azarão de apostas no UFC.

As respostas foram editadas por questões de brevidade e clareza

 

 

Daniel Cormier, ex-campeão peso-pesado e meio-pesado do UFC

Venceu Lewis por finalização no segundo turno no UFC 230 em 3 de novembro de 2018

Derrick é muito poderoso, obviamente, em todos os aspectos. Ele não teve o sucesso de um cara como Jon Jones ou Conor McGregor , mas ele é um daqueles caras que é absolutamente livre lá. Ele não tem medo. Ele só quer lutar, adora lutar. Ele é extremamente talentoso. Acho que é uma daquelas coisas que as pessoas sentem falta em Derrick Lewis - como ele é atleticamente talentoso. Você não consegue fazer algumas das coisas que Derrick Lewis faz e não tem um atletismo de nível de elite. Há momentos em que ele faz coisas e eu fico tipo, "Uau, esse cara grandão pode montar isso." É tremendo.

Quando ele bate em você, é diferente. Eu estava segurando sua perna e ele estava me socando, e fiquei com um olho roxo por três dias. Esse é o poder que ele tem. Um cara com a perna para cima, prestes a ser derrubado, e ele está apenas dando socos na defensiva porque eu o estou segurando naquela posição. Quando ele estava me socando, eu disse, "Uau, esse cara bate muito forte." Mas não são apenas os socos. Acho que é isso que está faltando em tudo. As pessoas pensam que Derrick Lewis só dá um soco forte, mas ele deu um chute saltitante e acertou meu braço, e eu tinha nós no braço. É tudo o que ele faz. Ele é um cara muito grande e denso.

Ele é um daqueles caras com aquele comportamento do tipo, "Oh, estou meio que apenas aqui." Você meio que se perde nas piadas e ele fica brincando quando a realidade é que ele é um lutador de MMA de alto nível. Acho que a luta dele contra Curtis Blaydes mostrou isso depois que eu ganhei dele do jeito que fiz; ele voltou a trabalhar. Porque sua luta está melhor agora. Curtis é um bom lutador. Vimos Curtis prender todo mundo, mas ele não foi capaz de derrubar Derrick. E mesmo quando ele derrubou, ele não foi capaz de segurá-lo. Ele fez um bom trabalho ao se levantar quando foi derrubado.

Acho que agora é hora de parar de considerar Derrick Lewis apenas como um lutador. Aquele nocaute de Blaydes foi ele recuando. Ele estava em seus calcanhares quando fez isso. Isso é poder de próximo nível - quando um cara pode fazer esse backup, cronometrar e acertar o tiro que ele deu para finalizar Curtis Blaydes. Eu não pude acreditar. Ele não só o nocauteou, como também o fodeu muito. Ele o dormiu. Não vamos deixar essa atitude ruim enganar você. Esse cara é o verdadeiro negócio. Gane tem que estar em seu jogo ou ele vai vencê-lo.

 

 

Tony Johnson , campeão dos pesos pesados da ACA

Venceu Lewis por decisão unânime no Bellator 46 em 25 de junho de 2011

Derrick é super f --- ing forte, e ele bate com tanta força. Cada vez que ele me batia, você podia ouvir. Parecia que tijolos batendo uns nos outros. Depois dessa luta, juro que era como um recém-nascido. Eu tinha pontos fracos na minha cabeça. Não treinei como precisava para aquela luta, e ele me ensinou uma lição valiosa: nunca subestime ninguém.

Acho que foi a terceira rodada. Eu estava com a perna dele. Eu estava tentando derrubar Derrick. Eu tinha uma perna única, e ele conseguiu algum tipo de ângulo e deu um martelo em mim uma vez. E eu senti isso. Na segunda vez, me senti tonto. Na terceira vez, eu disse, "Oh s ---, não posso mais ficar aqui." O cara tem poder durante toda a luta. É por isso que ele é tão perigoso. Ele nunca está fora disso. Eu também fui quebrado com seu soco completo. Não me senti bem. Eu parecia o Quasimodo depois daquela luta na minha cara.

Eu fui atingido por ele e Francis Ngannou . Não sei qual bate com mais força, Francis ou Derrick, mas os dois atingem como malditos caminhões Mack. Fui atingido por Deontay Wilder. Fui atingido pelos maiores rebatedores do esporte. Deontay supera todos, mas fica perto de Francis e Derrick.

Derrick, ele não dá a mínima para quedas ou chutes em você. Ele quer arrancar sua cabeça. Ele se senta um pouco mais sobre seus socos. Derrick se move muito bem para um peso pesado também. Ele vai te surpreender. Você sabe que ele está trabalhando porque impediu as quedas de Curtis Blaydes. Ele vai ser um problema.

 

Justin Frazier , participante do Ultimate Fighter 28

Perdeu para Lewis por TKO no primeiro turno na RFA 2 em 30 de março de 2012

Eu senti que estava indo muito bem, mas Derrick tem um jeito de virar e destruir as pessoas muito rápido. Comecei muito forte, coloquei ele numa posição ruim e peguei as costas dele. Eu estava indo para um mata-leão. E cara meio que se levantou comigo nas costas como se eu não estivesse lá. Sua força era louca. Ele meio que me empurrou para o lado. Começamos a negociar - eu sabia que era uma má ideia. Eu sabia que não deveria me colocar contra a gaiola, mas ele não me deu outra escolha. O cara bate forte. Eu senti que o fato de não ter adormecido era uma prova do meu queixo, porque ele mandou algumas pessoas embora.

Ele também é explosivo. Eu acho que ele meio que esconde isso. Eu saí e joguei esse tipo de configuração por cima e o acertei. E no segundo em que o acertei, fui e o derrubei e montei em cheio. Eu me senti muito confortável oito segundos depois do início da rodada por estar por cima. Mas eu não pude fazer nada com ele uma vez que o coloquei lá. Ele era tão forte. Ele simplesmente subiu de volta. Quando ele explode, ele explode. Ele poderia ter sido um extremo defensivo fenomenal ou algo na NFL.

 

 

Roy Nelson , veterano do UFC e Bellator

Perdeu para Lewis por decisão dividida no UFC Fight Night: dos Anjos x Alvarez em 7 de julho de 2016

Ele simplesmente não desiste. Se você vai vencê-lo, você tem que acabar com ele. Você não vai conseguir andar de skate. Por mim, fiz tudo. Perdi por decisão dividida porque ele continuou se levantando, levantando, levantando, levantando.

Acho que o melhor exemplo é a luta contra Alexander Volkov. Volkov venceu Derrick de uma ponta a outra do ringue por três malditas rodadas. Se Volkov tivesse corrido no último minuto como todo mundo faz quando está lutando contra um perfurador, então Volkov teria vencido. Mas ele não o fez, e Derrick o nocauteou.

Quando Derrick lutou com Travis Browne , Travis Browne estava dando chutes no corpo. Não sei se Derrick se machucou ou não, mas ele estava agindo como se estivesse. E Travis Browne começou a dar mais chutes. Derrick o incitou a andar para a mão direita. Eu acho que Derrick agarrou seu lado como, "Oh, isso doeu." Mas não acho que doeu muito.

 

Rakim Cleveland , veterano do PFL

Perdeu para Lewis duas vezes - no Worldwide Gladiator em 12 de novembro de 2010 (apresentação) e Legacy FC 9 em 16 de dezembro de 2011 (TKO)

A diferença entre Derrick e os outros caras é que ele sempre tem poder. Não importa se ele está cansado ou fresco. Ele permanece o mesmo, não importa o quê. Alguns caras começam muito fortes e arremessam muito forte. Seu poder permanece constante. Não é algo que sai forte no início e depois desaparece. Nem todo mundo tem.

 

 

Viktor Pesta , veterano do UFC

Perdeu para Lewis por TKO no terceiro round no UFC 192 em 3 de outubro de 2015

O que é tão único é que ele parece meio desleixado. Mas então ele sempre volta e consegue aquela grande virada, que poderia ser chamada de sorte ou algo assim - mas ele está fazendo isso o tempo todo. Obviamente, não é sorte. É apenas algo ... Eu realmente não entendo como ele está fazendo isso - se é estratégia ou se ele meio que improvisa e consegue. É realmente impressionante. Eu sinto que sempre que as pessoas me perguntam, qual é a minha previsão para a luta dele; Quem vai ganhar; devo apostar nele - nunca posso dizer. É tão difícil apostar ou contra ele.

Você esperaria que Lewis não tivesse cardio ao olhar para ele. Foi o que pensei também. Pensei em esgotá-lo e acabar com ele nas últimas rodadas. Ele saiu mais forte nas rodadas posteriores. Isso também é único. Isso pode ser parte de sua estratégia, apenas esfriar e economizar energia. Ele só usa a energia quando sente que pode tirar algo dela. Ele me deu um nocaute técnico, mas era mais como se eu estivesse tão exausta e ele estivesse em cima de mim. Eu não fui nocauteado. Ele me bateu bem. Ele obviamente tem poder, mas para mim não parecia algo tão louco. Não acho que ele tenha o tipo de poder de Francis Ngannou.

"Eu estava segurando a perna dele, e ele estava me socando, e eu fiquei com um olho roxo por três dias."
2509290.png&w=65&h=90&scale=crop&background=0xcccccc&transparent=false
Daniel Cormier

Depois do primeiro turno, me senti muito confiante. Eu senti como se ele não tivesse nada contra mim. Estava no meio do segundo turno quando eu estava começando a ficar cansado. Ele está muito mais pesado e continuar lutando e derrubando ele foi exaustivo. No final do segundo turno, ele continuou se levantando. Fiz uma queda desesperada e não foi muito bem feita. Eu fiquei preso no fundo. Achei melhor ficar aqui até o final da rodada. Restavam 20 segundos ou algo assim. Ele acabou de me bater tão forte que quase foi interrompido no final daquela rodada.

Derrick tem muitas táticas, mesmo fingindo que não. Ele é um lutador autoproclamado. Acho que ele é um lutador inteligente, e essas reviravoltas são muito bem pensadas. Não acho que sejam balanços e tentar acertar alguma coisa. Ele quer que o oponente se sinta confortável, e então ele bate forte.

 

Ilir Latifi , veterano do UFC

Perdeu para Lewis por decisão unânime no UFC 247 em 8 de fevereiro de 2020

Acho que Derrick Lewis é um lutador que é mais conhecido por seu poder de nocaute, mas as pessoas subestimam suas habilidades e táticas. Ele é um lutador que aguenta a tempestade e chega e terminar a luta com um soco, mas também é muito atlético para o seu tamanho. Ele jogou um chute de alavanca e joelhos voando contra mim - todos os tipos de coisas malucas.

Fiquei surpreso com sua velocidade e capacidade atlética, como ele se movia bem. Isso foi impressionante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Praticamente a maioria dos comentaristas da ESPN estão achando que o Lewis vai ganhar essa luta, estou curiosaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, oxeboxing disse:

Praticamente a maioria dos comentaristas da ESPN estão achando que o Lewis vai ganhar essa luta, estou curiosaço.

Eu to achando que o Gané vai passear no parque.

Vai dominar a luta na distância na base da inteligência. Eu mesmo quero ver muito o Gané campeão, pra mudar um pouco essa imagem de que pra ser campeão da HW tem que ser bruto

Gané é o oposto disso. É um cara que luta inteligentemente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutes ago, junior-sjc said:

Eu to achando que o Gané vai passear no parque.

Vai dominar a luta na distância na base da inteligência. Eu mesmo quero ver muito o Gané campeão, pra mudar um pouco essa imagem de que pra ser campeão da HW tem que ser bruto

Gané é o oposto disso. É um cara que luta inteligentemente.

Na minha opinião a vitória de ambos é interessante, mas vai dar Gane mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

engraçado como são as coisas...
Pra mim ele perdeu pro Ilir Latif. E pra muitos tb... Mas foi só mais um garfo do UFC.

Essa babação não existiria se a vitória tivesse sido dada para o Latif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, junior-sjc said:

Eu to achando que o Gané vai passear no parque.

Vai dominar a luta na distância na base da inteligência. Eu mesmo quero ver muito o Gané campeão, pra mudar um pouco essa imagem de que pra ser campeão da HW tem que ser bruto

Gané é o oposto disso. É um cara que luta inteligentemente.

Eu também acho que Gane vence, lutando na inteligência.. um cara bruto pode até ganhar e ser campeão por algum tempo, mas se um campeão dominante, precisa lutar com inteligência, mesmo que não seja uma luta empolgante de ver. 

Se o Derrick ganhar vai ser bom, é um excelente lutador também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este cara é bem subestimado aqui no forum (na verdade esta e a estratégia de comunicação dele, todo mundo achar que ele é um ogro) mas eu gosto de ver ele lutar, ninguém tem o recorde de nocautes no peso pesado a toa. O francês se movimenta muito bem mas é bem cru ainda, inexperiente e faz lutas mais metodicas, chatas, prefiro ver a Besta como campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto de Lewis, pois nunca há luta ganha contra ele.  Pode sempre explodir ou tirar um golpe da cartola.  Gane tem mto mais recurso e não parece ser o tipo de lutador q relaxa.  Mas é interessante um dos relatos (creio q do Pesta) q diz q não é apenas desleixo dos adversários, Lewis por estratégia tenta colocar seus adversários em uma situação de conforto, para que abusem de uma autoconfiança,  p então atacar a brecha e decidir a luta.

Editado por Rappa Hemp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Rappa Hemp said:

Gosto de Lewis, pois nunca há luta ganha contra ele.  Pode sempre explodir ou tirar um golpe da cartola.  Gane tem mto mais recurso e não parece ser o tipo de lutador q relaxa.  Mas é interessante um dos relatos (creio q do Pesta) q diz q não é apenas desleixo dos adversários, Lewis por estratégia tenta colocar seus adversários em uma situação de conforto, para que abusem de uma autoconfiança,  p então atacar a brecha e decidir a luta.

É o que vivo falando aqui, Lewis de besta não tem absolutamente nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/6/2021 at 4:40 PM, junior-sjc disse:

Eu to achando que o Gané vai passear no parque.

Vai dominar a luta na distância na base da inteligência. Eu mesmo quero ver muito o Gané campeão, pra mudar um pouco essa imagem de que pra ser campeão da HW tem que ser bruto

Gané é o oposto disso. É um cara que luta inteligentemente.

Tbm acho que Gane vai passear,não vai se arriscar... Vai ciscar e sair e quedar... Mas torço por uma luta mais pancadaria e que a mão do Lewis entre pra ficar interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora