pipo

Michael Chandler: "Não serei vacinado até 6 de novembro para a luta do UFC 268. Estarei fora se for em NYC"

Recommended Posts

O cara tem mais receio da vacina que da covid. Covid matou, por exemplo, 1 pessoa em cada 400 no Brasil. Efeito adverso grave da vacina é 1 pra 100 mil. Terraplanismo sanitário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, fninja disse:

No começo da aplicação da vacina até concordaria com você dos riscos, etc. mas neste momento no mundo foram vacinadas 1.7 BILHÕES de pessoas, se fosse para dar merda já teria dado...

Fora que a matemática é simples, hoje o risco é maior se você não tomar. A chance de trombose por exemplo em uma das vacinas é de 0,0001% , de outra 0,0004% , de adolescentes que tomam pílula anticoncepcional 0,5% e de internados com Covid 16%. ( Dados dos EUA ).  É a mesma matemática da vacina da febre amarela, pq ela não é amplamente aplicada ? Pq o risco de ter problemas com a vacina é maior do que o risco de pegar febre amarela em locais onde ela foi erradicada. Agora se você for viajar para algum lugar que tenha febre amarela aí vale a pena tomar a vacina pois o risco dela é muito menor do que pegar a doença nestes lugares. 

Eu respeito quem não quer tomar mas também acho que não podem reclamar caso não possam frequentar certos locais. 

Isto sem falar que o número de casos graves e internações caem muito com a vacina, eu sinceramente não vejo motivo para não tomar sem ser um motivo político... 

 

e além disso diminui a transmissibilidade da doença. vacinas, de uma maneira geral, constituem um pacto pelo coletivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 hours ago, tpastorello said:

Como diria meu pai, toma bomba, come monte de produto industrializado, bebe refrigerante, come verdura cheia de agrotóxico e enche a cara de cachaça a vida toda e fica com medinho de vacina. Vira homem sujeito kkkkk

Boa !!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, gabriel floripa said:

O cara tem mais receio da vacina que da covid. Covid matou, por exemplo, 1 pessoa em cada 400 no Brasil. Efeito adverso grave da vacina é 1 pra 100 mil. Terraplanismo sanitário.

Realmente . O cara teme mais a vacina 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Sartori disse:

Errado, apesar de estar extremamente politizado esse assunto por nossos próprios governantes ( mundo) sempre houve contestação de vacinas, apenas não eram divulgados amplamente como hoje em dia, histórico não só de vacinas como remédios ou procedimentos serem aprovados e depois terem que voltar atrás por ter dado merda não faltam, isso significa que estou dizendo que é melhor não tomar a vacina?

Obviamente não é isso que estou dizendo tanto que tomei, mas a questão é que o debate sincero e pratico é basicamente inexistente, como eu disse alguns adoram falar sobre o tal "negacionismo" quando são contestados sobre dados da vacina ou algo similar, mas ao mesmo tempo milhões de pessoas "negam" todo dia esse mesmo e "próprio argumento" uma vez que fazem aglomerações ou seja o que for em troca de entretenimento momentâneo ou até mesmo depois de tomar a vacina saem por ai sem mascara tacando o foda-se sendo que os próprios dados desde sempre mostravam que a vacina não protege 100%, pelo contrario longe disso. E é esse debate hipócrita que por exemplo me incomoda, vejo muito mais problema nisso por exemplo do que uma pessoa se posicionar abertamente para os outros falando que não vai tomar vacina pelos motivos citados e perante a sociedade siga o procedimento padrão de usar mascara em publico, não entre em contato com aglomerações por entretenimento etc etc, 

Lembrando que não estou me referindo a você especificamente e sim debatendo sobre o que é empírico nesse ultimo ano, como você disse essa pandemia mostrou o que eu já cansei de ver na minha vida em N assuntos, solidariedade passa longe de ser para todos e principalmente empatia honesta, não querendo entrar em debate politico, mas discursos contraditórios  é o que não faltam na nossa sociedade, inclusive e principalmente entre os cidadãos.




 

Concordo ,deveria ter dito que em tempos normais quase ninguém contestaria a vacina além dos fatos que já sabemos e das pessoas que por um motivo ou outro sempre se opuseram , minha lógica é que desconheço outra forma tão eficaz em larga escala e com eficácia comprovada ,principalmente em casos de pandemia como essa pra perder tempo pensando se é isso mesmo ou a ciência está fazendo o mundo de bobo e o certo é não vacinar ou fazer algum tratamento alternativo ou simplesmente ignorar e acreditar cegamente que se eu pegar nada de mais grave me acontecerá !

Tomei a dose única , não tive reação nenhuma , e mesmo se tivesse alguma ,ou todas nem pensaria em não me vacinar ,arriscar ter sintomas da vacina pra ter sintomas de Covid nunca fez parte dos meus planos !

Essa politização sem sentido ,aliado ao longo tempo que a doença está entre nós , ignorância ,falta de um planejamento a nível nacional  claro de enfrentamento , fake news ... além da nossa terrível mania do jeitinho brasileiro pra " solucionar " da rebinboca da parafuseta aos assuntos mais sérios como esse era mais que certo que a coisa iria descambar , sujeito morre se não puder ir na balada , na praia , no shopping  bater perna ou consumir algum artigo de extrema inutilidade , a " rotina " das mortes , das sequelas , dos números de casos , das variantes etc... deixaram as pessoas meio que sedadas , não choca , não causa estranheza , não desperta compaixão ,no máximo um emoji  de choro ou um texto em rede social e olha lá , pra quem tá vivo e sadio o que importa é quando vai poder curtir o show do artista preferido , ir ao jogo do time de coração ,aglomerar sem ser importunado pelos chatos e medrosos da gripezinha , tem muita gente que infelizmente pensa assim e só muda quando a doença bate a sua porta !

Já disse pra mim que quando essa poeira baixar e não for mais necessário usar máscaras vou tomar um porre e fazer uma fogueira com elas pra comemorar , até lá sigo vivendo como se não existisse vacina e tomando todos os cuidados necessários , sem fobias ,mantendo os hábitos normais recomendados e que já viraram parte do dia dia !

Não tenho dados mas seria capaz de apostar que muitos que contestam a vacina , se forem mordidos por um cão de rua tomam a antirrábica , se viajam pra Manaus tomam a vacina contra a febre amarela ,se picados por uma cobra lembram do antiofídico e quando o assunto é Covid ...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chanler inaugurando uma nova modalidade no UFC , até agora os caras recusavam lutas por lesão , nível ou visibilidade do adversário , grana ,tempo curto pra fazer um camp entre outras , o cara pede a luta , o evento topa , o adversário também , card numerado , palco de luxo , chance de ts se mantendo em caso de uma vitória convincente e alinhamento dos astros ,tudo encaminhado e o cara foca na vacina ????

Tem sapos que você " engole " pra conseguir seus objetivos ,é assim pra maioria das pessoas ,senão todas ,pelo menos uma misera vez na vida ,podia ter tomado a vacina e não ter contado pra ninguém , passava batido , ao enfatizar que o motivo pra luta não rolar é esse só se desgasta a toa e arranja sarna pra se coçar , ou ele imagina que o evento só vai realizar a luta se for nos termos e condições que ele quer ,acorda cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Em tempos normais quase ninguém contestaria a vacina, não  se trata de acreditar, não  tomar é  correr riscos ,se expor e expor outras pessoas à toa, não  se trata de penssr em si ,solidariedade não  é para todos, infelizmente ,só  quem teve algum familiar ou sofreu as consequências dessa doença maldita é que sabe o quanto isso dói! 

O Chandler encheu o saco por essa luta ,EUA é só  entrar na farmácia e tomar a porra da vacina ,tem sobrando e o idiota vem com essa conversa mole ,tem que tomar é  outra coisa ... além de um monte de soco na cara !

to com vc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara já encheu o rabo bola, deve ter feito ciclos e ciclos no Bellator e agora fica com essa encheção de saco por causa de uma vacina…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Sartori disse:

Errado, apesar de estar extremamente politizado esse assunto por nossos próprios governantes ( mundo) sempre houve contestação de vacinas, apenas não eram divulgados amplamente como hoje em dia, histórico não só de vacinas como remédios ou procedimentos serem aprovados e depois terem que voltar atrás por ter dado merda não faltam (,,,)

Remédio e tratamentos são muito diferentes do caso da vacina. Conhece algum caso de Vacinas que houve pesquisas nas 3 fases antes de aplicar que isso ocorreu, de voltarem atrás? É um pergunta séria, pq eu desconheço. Se conhecer, compartilhe, por favor.  Não dá para colocoar vacina e remédio no mesmo barco, agem de gorma muito diferente.

Pelo que eu já li e conheço do movimento anti vacina só teve o contrário, pessoas ou governantes que eram contras as vacinas por essas suspeitas e que voltaram atrás. E o movimento anti vacina, desde o começo, sempre foi baseado em mentiras, boatos e em negacionismo. Negar a vacinação sempre teve por causa da ignorância e das falsas informações e boatos. E a humanidade sempre pagou por isso. Vacinas são extremamente seguras.

E é sim negacionismo sim negar algo que cientificamente já foi aprovado e provado que não faz mal. Não tem como relativizar ou passar pano para isso. Não tem outro nome. Desconfiança a gente tem do que não se tem provas científicas, do que se tem, é negacionismo. Não dá para levar essas desconfianças como um ponto válido de uma discussão séria. Os argumentos contra são infundados. Vacinas são pactos coletivos e política públicas e coletivas de saúde, se alguns não tomarem os vítus continuam circulando. É problemático sim pessoas espalharem mentiras sobre elas e não tomarem por isso.

Quanto a hipocrisia das pessoas, é outra história, mas negar vacina por 'medo' é sim negacionismo, está negando algo que a ciência já foi provada. A postura de receio do Chandler é por ignorância e negacionismo. E considerando que isso coloca a vida de outros em risco, pq mantém o vírus circulando, considero totalmente pertinente ser - e muito - criticada pelas outras pessoas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Remédio e tratamentos são muito diferentes do caso da vacina. Conhece algum caso de Vacinas que houve pesquisas nas 3 fases antes de aplicar que isso ocorreu, de voltarem atrás?

Existe alguns e não são "fakenews" basta procurar hoje em dia para ver matérias sérias e sem alarmismo sobre esses casos históricos, desde décadas atrás até mais atuais, inclusive os casos se tornaram ao passar dos tempos cada vez mais raros justamente porque as diretrizes se tornaram mais criteriosas, coisa que nessa pandemia alguns governantes queriam / atropelaram com o famoso " uso emergencial", simplesmente liberar o uso de uma vacina sem ela passar por todos procedimentos antes obrigatórios me parece que no mínimo vai aumentar o risco nem que seja poucos %  ou os procedimentos obrigatórios em tese são inúteis? E isso é uma pergunta de fato.


No mais as atuais vacinas já possuem relatos comprovados de efeitos colaterais como por exemplo a síndrome de Guillain-Barré, foram poucos? Sim, bem poucos, morreu até onde eu estava acompanhada "só" uma pessoa, mas colocando o discurso inclusive que eu acho válido de outros colegas " e se fosse alguém da sua família?" 

O que eu estou levantando aqui não é que não devemos tomar vacina ou qualquer discurso nessa linha e sim que no final das contas o direito individual de decisão tem que ser respeitado portanto que individuo perante a sociedade cumpra com os respectivos protocolos de segurança eu pessoalmente não veria problema algum, mas quando alguém se posiciona dessa forma de modo geral a sociedade que por sinal é hipócrita e irresponsável o condena. Foi mais uma reflexão em si sobre nossos direitos do que exatamente sobre se devemos ou não tomar a vacina percebe?

Mas é isso, abraço e saúde a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Thiago Dutra disse:

Cara já encheu o rabo bola, deve ter feito ciclos e ciclos no Bellator e agora fica com essa encheção de saco por causa de uma vacina…

Faz sentido também, apesar de que ainda sim foi escolha dele apesar de controversa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Sartori disse:

Faz sentido também, apesar de que ainda sim foi escolha dele apesar de controversa.

Sim. Escolha dele. E consequências tmb. Que seja colocado na geladeira. Ou melhor, no freezer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Sartori disse:

Existe alguns e não são "fakenews" basta procurar hoje em dia para ver matérias sérias e sem alarmismo sobre esses casos históricos, desde décadas atrás até mais atuais, inclusive os casos se tornaram ao passar dos tempos cada vez mais raros justamente porque as diretrizes se tornaram mais criteriosas, coisa que nessa pandemia alguns governantes queriam / atropelaram com o famoso " uso emergencial", simplesmente liberar o uso de uma vacina sem ela passar por todos procedimentos antes obrigatórios me parece que no mínimo vai aumentar o risco nem que seja poucos %  ou os procedimentos obrigatórios em tese são inúteis? E isso é uma pergunta de fato.


No mais as atuais vacinas já possuem relatos comprovados de efeitos colaterais como por exemplo a síndrome de Guillain-Barré, foram poucos? Sim, bem poucos, morreu até onde eu estava acompanhada "só" uma pessoa, mas colocando o discurso inclusive que eu acho válido de outros colegas " e se fosse alguém da sua família?" 

O que eu estou levantando aqui não é que não devemos tomar vacina ou qualquer discurso nessa linha e sim que no final das contas o direito individual de decisão tem que ser respeitado portanto que individuo perante a sociedade cumpra com os respectivos protocolos de segurança eu pessoalmente não veria problema algum, mas quando alguém se posiciona dessa forma de modo geral a sociedade que por sinal é hipócrita e irresponsável o condena. Foi mais uma reflexão em si sobre nossos direitos do que exatamente sobre se devemos ou não tomar a vacina percebe?

Mas é isso, abraço e saúde a todos

Quais casos históricos de vacinas que passaram pelos três fases de testes que houve isso de voltar atrás? Não encontrei. Não acho que vacina do séc XVII

Qualquer efeitos colateral irrisório em larga escola não pode ser tido como argumento legítimo para não se proteger a população como um todo ou se negar. Vacinação de todos é política de saúde pública com maior benefício, não individual. Se for assim, nenhum remédio e nenhum tratamento deve ser ocorrer, todos tem efeito colaterais nem que seja em 0.01%. Já foram aplicadas bilhões de vacinas no mundo, bilhjões e já se provaram mais que seguras. Qualquer legitimação dessas atitudes, ou defesa de pessoas públicas nessa linha para mim é desserviço e pregação de negacionismo. A maioria das vacinas atuais usam mecanismo já usados largamente e aceitos pelo meio científico com MUTIAS peqsuisas sobre provando a segurança. 

Eu acho a discussão de liberdade individual x responsabilidade coletiva interessante, mas isso está em outra esfera do que 'vacina pode ser insegura', isso é uma total falácia que não se comprova. E acho extremamente perigoso colocar ou tentar colocar opinião assim na mesma linha de validade que as embasadas na ciência. Não existe outro nome que negacionismo para se negar a tomar vacina que já foram aprovadas nas 3 fases de testes. A pessoa está virando as costas para a ciência se a ciência já falou e PROVOU que é sim segura. 

Se não houvesse as 3 fases, como algumas no começo, eu concordo com o pé atrás, depois que houve, não tem desculpa ou argumento, a não ser os embasados em negacionismo. 

E não conheço nenhum caso histórico que vacinas que passaram pelas trÊs fases foram tiradas de circulação. O que está cHeio de casos histórico são vacinas que salvaram milhões e milhões de vida, mesmo tendo efeitos colaterais irrisórios. Não estamos falando das primieras, mas de mais de dois séculos de evolução na área.

Se tem mais chance as vezes de morrer por um raio caindo na sua cabeça que por efeito colateral de algumas vacinas. Então melhor não deixar nenhum parente sair de casa. Nao se sustenta isso, percebe? Os efeitos da doença e da falta de proteção coletiva são infinitamente maior que os de 'e se for da sua família'. Alguém da sua família vale a vida de milhões de pessoas de outras famílias? Até pq, sem vacina alguém da nossa família pode ter é a doença em si. É melhor ter 0.01% de chance de dar merda tomando vacina ou pegar uma doença em que em algumas pessoas chega a ter 15% de risco de morte, e deixar esse vírus circulando? 

Não acho que isso seja um argumento legítima, em especial que parte de premissas negacionista, e alarmismo para mim é colocar os riscos colateraiis irrisórios como 'reais'.

O meu ponto é bater na tecla que não acho que podemos ficar legitimando ou tentando legitimar argumento negacionista não.  E que o do chandler e qualquer outro que hoje se recuse a tomar vacinas aprovadas nas 3 fases de testes é sim negacionismo. E essas posturas são um perigo real para a nossa sociedade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Quais casos históricos de vacinas que passaram pelos três fases de testes que houve isso de voltar atrás? Não encontrei. Não acho que vacina do séc XVII

Qualquer efeitos colateral irrisório em larga escola não pode ser tido como argumento legítimo para não se proteger a população como um todo ou se negar. Vacinação de todos é política de saúde pública com maior benefício, não individual. Se for assim, nenhum remédio e nenhum tratamento deve ser ocorrer, todos tem efeito colaterais nem que seja em 0.01%. Já foram aplicadas bilhões de vacinas no mundo, bilhjões e já se provaram mais que seguras. Qualquer legitimação dessas atitudes, ou defesa de pessoas públicas nessa linha para mim é desserviço e pregação de negacionismo. A maioria das vacinas atuais usam mecanismo já usados largamente e aceitos pelo meio científico com MUTIAS peqsuisas sobre provando a segurança. 

Eu acho a discussão de liberdade individual x responsabilidade coletiva interessante, mas isso está em outra esfera do que 'vacina pode ser insegura', isso é uma total falácia que não se comprova. E acho extremamente perigoso colocar ou tentar colocar opinião assim na mesma linha de validade que as embasadas na ciência. Não existe outro nome que negacionismo para se negar a tomar vacina que já foram aprovadas nas 3 fases de testes. A pessoa está virando as costas para a ciência se a ciência já falou e PROVOU que é sim segura. 

Se não houvesse as 3 fases, como algumas no começo, eu concordo com o pé atrás, depois que houve, não tem desculpa ou argumento, a não ser os embasados em negacionismo. 

E não conheço nenhum caso histórico que vacinas que passaram pelas trÊs fases foram tiradas de circulação. O que está cHeio de casos histórico são vacinas que salvaram milhões e milhões de vida, mesmo tendo efeitos colaterais irrisórios. Não estamos falando das primieras, mas de mais de dois séculos de evolução na área.

Se tem mais chance as vezes de morrer por um raio caindo na sua cabeça que por efeito colateral de algumas vacinas. Então melhor não deixar nenhum parente sair de casa. Nao se sustenta isso, percebe? Os efeitos da doença e da falta de proteção coletiva são infinitamente maior que os de 'e se for da sua família'. Alguém da sua família vale a vida de milhões de pessoas de outras famílias? Até pq, sem vacina alguém da nossa família pode ter é a doença em si. É melhor ter 0.01% de chance de dar merda tomando vacina ou pegar uma doença em que em algumas pessoas chega a ter 15% de risco de morte, e deixar esse vírus circulando? 

Não acho que isso seja um argumento legítima, em especial que parte de premissas negacionista, e alarmismo para mim é colocar os riscos colateraiis irrisórios como 'reais'.

O meu ponto é bater na tecla que não acho que podemos ficar legitimando ou tentando legitimar argumento negacionista não.  E que o do chandler e qualquer outro que hoje se recuse a tomar vacinas aprovadas nas 3 fases de testes é sim negacionismo. E essas posturas são um perigo real para a nossa sociedade.

Perfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora