Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

De La Hoya explica motivação para retornar da aposentadoria contra Vitor Belfort

Recommended Posts

De La Hoya explica motivação para retornar da aposentadoria contra Vitor Belfort

Cita

Imagem

Sem pisar no ringue desde dezembro de 2008, quando foi derrotado por Manny Pacquiao, Oscar De La Hoya voltará à ação no próximo dia 11 de setembro, em duelo contra o ex-campeão do UFC Vitor Belfort, que será promovido pela ‘Triller Fight Club’ em Los Angeles (EUA). O confronto entre as duas lendas de diferentes modalidades, que inicialmente especulava-se se tratar de uma luta de exibição, pegou a todos de surpresa ao ser confirmado recentemente que será disputado sob as regras do boxe profissional – apesar da idade avançada e da relativa longa inatividade de ambos. Tal decisão foi explicada pelo ‘Golden Boy’.

Em conversa com a imprensa durante coletiva de imprensa promocional do evento, De La Hoya, de 48 anos, ressaltou seu comprometimento ao subir no ringue para competir como uma das razões que o levaram a incentivar que o combate fosse ‘de verdade’, e não apenas uma exibição. De fato, o veterano se mostrou convicto de sua decisão e empolgado com a possibilidade de duelar contra a lenda brasileira do MMA.

“Quando eu luto, eu dou o meu máximo. Quando eu treino, eu treino como um louco. Estava um pouco cansado de todas essas exibições e, você sabe, quando você está lá em cima, você está lá para ir para a guerra. É isso que eu esperava fazer. Sei que ele é grande para c***. Mas eu vou dizer a vocês: estou fazendo isso pela razão certa. Então, mentalmente e fisicamente, é hora do show”, explicou De La Hoya, de acordo com transcrição do site ‘MMA Junkie’, antes de completar.

“Para mim mesmo. Estou fazendo isso para mim mesmo. Tive uma vida louca para c*** – tive uma vida louca. Me desculpe se eu fico emotivo e tal. Eu tenho feito isso por 35 anos. Sempre fiz isso pela minha família. Eu fiz isso pelos meus fãs ao redor do mundo. Entrei no ringue e só deixei tudo sair, porque eu amo o que eu faço. Eu amo o que eu represento para as pessoas. Mas estou finalmente fazendo isso por mim mesmo. (…) Mal posso esperar”, concluiu.

A superluta entre Oscar De La Hoya e Vitor Belfort está prevista para ter oito rounds, sendo sancionada pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia. O evento terá como palco o famoso ginásio ‘Staples Center’, casa dos times da NBA Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers. Ao todo em sua carreira, o ‘Golden Boy’, como é conhecido o americano, venceu 39 lutas e perdeu apenas seis, tendo conquistado onze títulos mundiais em seis categorias de peso diferentes.

Por sua vez, o brasileiro Vitor Belfort, quatro anos mais jovem que o rival, construiu uma vitoriosa carreira no MMA profissional, com um cartel de 26 vitórias, 14 derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). O ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC possui apenas um combate no boxe profissional, disputado em 2006, contra Josemario Neves, e vencido pelo carioca.

https://agfight.com/boxe/de-la-hoya-exp ... 2685546875
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que tô bastante ansioso pra assistir esse combate, acompanhei a carreira do Oscar De La Hoya, foi um monstro em seu auge.

Em relação ao Vitor Belfort, acho que tem um dos jogos mais agressivos de trocação na história do MMA, sempre quis ver ele se apresentar no boxe contra os tops, então esse é o momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De La Hoya foi campeão na 145 pounds.  Não sei quanto ele está pesando agora.  Mas é louco pensar q seria um Aldo vs. Belfort transformando isso ao UFC. E mais louco ainda pensar q mesmo assim De La Hoya tem mais envergadura q Belfort q é um dos fatores físicos mais importantes do boxe.   Imagino q De La Hoya já deva estar acima dos 80kgs e Belfort acima dos 90.  A diferença de idade não é grande, porém o tempo de inatividade é enorme.   A última luta do americano foi em 2008.  Belfort nesse período ainda nem tinha voltado ao UFC. Era campeão do Cage Rage.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terá minha torcida De La Roya,  não consigo torcer pelo Belfort,  se tudo for como o planejado,  Vitor abre o bico como sempre,  apesar de  não saber como anda Roya,  dizem ser viciado em drogas, muito tempo  parado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara tá a 13 anos parado, quase cinquentão. Chega a ser bizarro que este tipo de luta atraia tanta atenção. Não assisto e nem vou assistir nenhum destes confrontos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/29/2021 at 2:59 PM, Raphael Rezende disse:

Confesso que tô bastante ansioso pra assistir esse combate, acompanhei a carreira do Oscar De La Hoya, foi um monstro em seu auge.

Em relação ao Vitor Belfort, acho que tem um dos jogos mais agressivos de trocação na história do MMA, sempre quis ver ele se apresentar no boxe contra os tops, então esse é o momento.

x________________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta a vera e melhor, apesar da inatividade acho que o De La Hoya favorito por ter lutado a vida inteira box Vitor Belford que se cuide, luta exibição como foi a do Jake Paul x Maywater não achei legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/1/2021 at 3:58 PM, Castor troy disse:

Sonhei q o Vitor perdeu feio. Ele deu aquela blitz, o gás acabou e o De La Hoya o engoliu.

É uma possibilidade real, mas, com o “suco”, acho que o Belfort que aparecerá deve ser muito diferente do que fez as últimas exibições no UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/29/2021 at 3:16 PM, Rappa Hemp disse:

De La Hoya foi campeão na 145 pounds.  Não sei quanto ele está pesando agora.  Mas é louco pensar q seria um Aldo vs. Belfort transformando isso ao UFC. E mais louco ainda pensar q mesmo assim De La Hoya tem mais envergadura q Belfort q é um dos fatores físicos mais importantes do boxe.   Imagino q De La Hoya já deva estar acima dos 80kgs e Belfort acima dos 90.  A diferença de idade não é grande, porém o tempo de inatividade é enorme.   A última luta do americano foi em 2008.  Belfort nesse período ainda nem tinha voltado ao UFC. Era campeão do Cage Rage.

e ta mais de um ano no veneno novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso