Entre para seguir isso  
pipo

Josh Barnett mostra admiração e pede luta com Fedor Emelianenko

Recommended Posts

 

Um dos nomes mais respeitados da história do MMA, Fedor Emelianenko se encaminha para a aposentadoria. Sendo assim, inúmeros atletas mostraram interesse em um possível duelo com a lenda russa no final de sua carreira. Agora, o ex-campeão do PRIDE FC se prepara para atuar no Bellator 269, que acontece no dia 23 de outubro, em seu país natal, e um velho conhecido está disposto a enfrentá-lo, mesmo em território hostil.

Em entrevista ao site MMA Fighting, Josh Barnett, ex-campeão do peso-pesado do UFC, elogiou Fedor e enalteceu a reputação conquistada pelo mesmo ao longo de sua trajetória no esporte. 

Conhecido pela personalidade forte e opiniões contundentes, o veterano ressaltou que The Last Emperor continua representando perigo para quem quer que seja seu oponente. Mesmo sendo dono do status de bad boy na modalidade, o americano possui uma boa relação com o russo.

No entanto, tal amizade não impede Barnett de projetar um possível duelo com Fedor. Para isto acontecer, o americano terá que superar uma grande concorrência, composta por nomes como Alistair Overeem, Fabrício Werdum, Júnior Cigano, entre outros.

Como possui feitos no MMA, The Warmaster está confiante de que o Bellator vai lhe oficializar como oponente do russo em breve. A curiosidade é que Barnett e Fedor são contemporâneos e, apesar de brilharem no PRIDE FC, a dupla jamais se enfrentou na organização japonesa.

“Levei uma questão de segundos para avisar que queria esta luta. Quanto ao Fedor voltar à ação, se ele sente que tem algo, o saúdo. Sei que é difícil para as pessoas de fora olharem para um lutador com tantas lutas. Eles têm a opinião que é uma carreira em declínio. A questão é que as carreiras dos atletas são curtas e não é o tipo de coisa que você possa retomar. É claro que meu nome está no topo da lista. Todos dizem que essa é a luta a ser travada. É apenas uma questão de alinhar as coisas de forma que possam acontecer e isso exige muito dinheiro e logística. Não é tão fácil oficializar essas lutas”, declarou Barnett, antes de completar. 

“O tempo dirá se é esse o caso ou não, mas estou disponível. É uma oportunidade e a ideia de lutar na Rússia é fantástica. Não me importo de ser o visitante. Fedor merece tudo isso e mais um pouco. Se as pessoas têm memória curta, eu sou seu amigo, então o apoio. Eu realmente gostei de estar na Rússia. Somos dois dos pesados mais populares lá. Não há nada como lutar com o herói russo na Rússia. Ganhar, perder ou empatar, seria incrível. Se esta é a última luta de Fedor, ele pode fazer isso com alguém que se importa e quer venerá-lo. Não quero o nome dele, o legado, não quero que nada deste confronto seja negativo para Fedor”, concluiu.

Assim como Fedor Emelianenko, Josh Barnett, de 43 anos, foi um integrante do peso-pesado bastante temido. O americano foi campeão da categoria no UFC e sua última luta no MMA aconteceu em 2016.

No esporte, o veterano possui um cartel de 35 vitórias, sendo 29 pela via rápida, e oito derrotas. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Andrei Arlovski, Dan Severn, Frank Mir, Mark Hunt, Pedro Rizzo, Randy Couture, Rodrigo ‘Minotauro’, Roy Nelson e Sergei Kharitonov.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem faço ideia de como o Barnett está fisicamente! Ao ler o nome dele me lembro do nocaute brutal pro Browne, isso a quase 8 anos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Mucado disse:

Nem faço ideia de como o Barnett está fisicamente! Ao ler o nome dele me lembro do nocaute brutal pro Browne, isso a quase 8 anos!

depois desse nocaute ele lutou mais 3x no UFC. Venceu AA, Nelson e perdeu do Rothwell.. mas parou em 2016

eu soube que ele anda lutando WWE no Japão, mas nem sei se treinam pra essas bostas kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

depois desse nocaute ele lutou mais 3x no UFC. Venceu AA, Nelson e perdeu do Rothwell.. mas parou em 2016

eu soube que ele anda lutando WWE no Japão, mas nem sei se treinam pra essas bostas kkkkkk

Na verdade ele foi pego no dopping no Ufc,  depois do tempo , saiu, achei uma pena, sempre gostei de ver os caras do pride ainda lutando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barnett chegou até bem no UFC. A derrota dele para o Rothwell foi muito inesperada. Foi finalizado na grosseria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é um dos poucos tops de verdade da época do auge do Fedor em que ele não lutou e ganhou.

 

Acho que a despedida dele deve ser contra o Werdum ou o Barnett.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi um dos grandes pesados da história!

Mas, só pelo que falou na reportagem parece que entraria para perder e dar um moral para o Fedor kkkkkkk tive esta impressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

Esse é um dos poucos tops de verdade da época do auge do Fedor em que ele não lutou e ganhou.

 

Acho que a despedida dele deve ser contra o Werdum ou o Barnett.

Do Pride, acho que só faltou ele e o 49.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/23/2021 at 2:09 PM, uju disse:

Do Pride, acho que só faltou ele e o 49.

49 era garantia de luta foda, perdendo ou ganhando!
Mas com se tivessem lutado nos respectivos auges, Fedor deitava os dois. Jogo do gordinho, no auge, era sinistro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/23/2021 at 2:09 PM, uju disse:

Do Pride, acho que só faltou ele e o 49.

 

2 horas atrás, Odorico disse:

49 era garantia de luta foda, perdendo ou ganhando!
Mas com se tivessem lutado nos respectivos auges, Fedor deitava os dois. Jogo do gordinho, no auge, era sinistro!

se não me engano ele e o 49 eram colegas, ou algo assim

Pena que no Pride o Overeem ainda não era pesado e cheio do veneno. Teria sido outra boa luta

ou até no strikeforce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Odorico disse:

49 era garantia de luta foda, perdendo ou ganhando!
Mas com se tivessem lutado nos respectivos auges, Fedor deitava os dois. Jogo do gordinho, no auge, era sinistro!

Tbm acho, Fedor estava muito a frente do resto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Andrey disse:

Tbm acho, Fedor estava muito a frente do resto.

Não esqueço nunca do Fedor lutando em cima com o Cro Cop, que qualquer ser humano do planeta teria pânico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, pipo disse:

Não esqueço nunca do Fedor lutando em cima com o Cro Cop, que qualquer ser humano do planeta teria pânico

Eu fui esporte  uns anos depois  .

Era como um conto de lenda.

Ele venceu no minotauro no chão. 

É o Cro Cop em pé. 

Era como hj o cara ganhar do usman  no wrestling e subir e nocautear  o Adesanya 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Odorico disse:

49 era garantia de luta foda, perdendo ou ganhando!
Mas com se tivessem lutado nos respectivos auges, Fedor deitava os dois. Jogo do gordinho, no auge, era sinistro!

Verdade as lutas dele sempre foram boas

Tb concordo que o grodinho venceria, naquele momento dele o padeiro era fodastico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso