Entre para seguir isso  
pipo

Dos Anjos “Makhachev aceitou lutar comigo dia 30 de outubro em Abu Dhabi. Luta de 5 rounds”

Recommended Posts

Esse é samurai! Vou até comprar uma camisa do bicho! As ultimas derrotas foram tudo pra grappler e mesmo assim ele cai pra dentro de mais um. Casca grossa, sem mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Castor troy disse:

Esse é samurai! Vou até comprar uma camisa do bicho! As ultimas derrotas foram tudo pra grappler e mesmo assim ele cai pra dentro de mais um. Casca grossa, sem mais!

isso eu corcordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, junior-sjc disse:

Eu já acho a gestão de carreira do Rafael uma das melhores do UFC.

O Rafael é um bom lutador. Ponto... Foi campeão e defendeu a cinta uma vez. Depois disso perdeu algumas lutas cruciais mas sempre aparece como um dos nomes para fazer grandes lutas.

O fato de ele ter ficado na reserva de Connor vs Poirier, passando na frente de caras que estão melhores posicionados na categoria, mostra que ele construiu uma relação muito forte com o UFC

Outra coisa é que ele ja tem 37 anos. As chances de ele ter uma nova chance pelo cinturão são mínimas. Ele sabe disso... Não tem mais tempo para uma nova investida a não ser cortando esses atalhos, pegando os nomes mais hypados, correndo o risco de perder, e catapultando rumo ao titleshot

A estratégia pra mim parece perfeita

É, não sei, meu comentário foi muito pensando em algumas lutas específicas que eram evitáveis, lutas com lutadores que o jogo não casam, não pensei na carreira como um todo. Pode ser que eu tenha sido injusto se analisarmos a carreira como um todo e vc tenha razão, não sei te falar. Teria que parar para analisar cada contexto de decisões chaves, opções de escolha e escolhas, potenciais ganhos e perdas, e não tenho esse conhecimento e intimidade com a carreira do Rafael e contextos das épocas.

Quanto ao último ponto, é um argumento forte, mas penso que seria melhor pra ele tentar uma revanche com o Fergunson em má fase, e depois tentar pegar alguém ali do top 5 com um jogo melho para ele, no mínimo se consolidaria ali no top 5. Pegar um cara novo que o jogo não casa NADA, com fome de cinturão, em um momento ótimo da carreira, não me parece a melhor opção para ele. Um cara que já foi campeãom, que já disputou cinturão interino, com histórico no evento, não acho que precisa de atalhos arriscados assim. Se ele vencer o russo, acho que ele precisaria de mais, no mínimo, uma luta para ser ventilado como opção de potencial desafiante, se ele vencesse bem o Fergunson seria a mesma coisa. Depois do Fergunson poderia tentar um Dariush ou Gaethje que são lutadores que costumam aceitar lutar em pé. Se uma vitória sobre o russo o garantisse no TS eu até concordaria com vc, mas não acho que será tantos ganhos assim. É muito risco para pouco ganho. 

De qualquer forma, é admirável que ele não evite oponentes difíceis para o jogo dele. Está fazendo a aposta dele. Espero que vença. Mas não me parece uma boa luta ou escolha no atual contexto. 

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Admiro o Rafael por ter essa vontade de sempre pegar lutas duras não procurar o caminho mais fácil, mas, infelizmente essa luta e ainda sendo de 5 rounds vejo ele com poucas chances. Já vimos que contra caras que botam pra baixo ele tem uma dificuldade e o russo mais novo cheio de gás deve fazer isso para vence-lo.

Mas, o cara é ex-campeão e tem uma boa experiência vamos torcer para que venha com as defesas de queda em dia e tenha uma vitória e se perder faça uma boa luta para continuar nas cabeças mesmo perdendo.

Agora se eu pudesse escolher eu pegaria facinho o Chandler, que pra mim dos q estão no topo é o mais acessível para ele vencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso