Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Rodolfo Vieira celebra evolução na trocação em vitória no UFC Vegas 31: “Grande teste”

Recommended Posts

Rodolfo Vieira celebra evolução na trocação em vitória no UFC Vegas 31: “Grande teste”

Diego Ribas

Rodolfo Vieira entrou em ação no UFC Vegas 31 com duas missões definidas. A primeira era se recuperar na organização, pois vinha de derrota em sua última apresentação. A segunda tinha como objetivo mostrar a sua evolução na parte em pé. Então pode-se dizer que o brasileiro cumpriu com louvor as metas. No evento, o lutador finalizou Dustin Stoltzfus, no terceiro round, mas após trabalhar a trocação a luta praticamente inteira.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o faixa-preta de jiu-jitsu comemorou aliviado mais um triunfo no Ultimate, o seu terceiro em quatro combates. Rodolfo fez questão de destacar que usou essa apresentação como um teste de fogo para confirmar seu crescimento em pé e perder alguns medos. Durante o confronto, o brasileiro explorou bastante os jabs e mostrou estar bem na absorção de golpes.

“Queria testar essa minha evolução e vencer esse medo que tinha de trocar porrada. Tenho feito trabalho ótimo com o professor ‘Mano’, tinha o Lucas, Capitolino, ‘Facada’, que estava me ajudando na academia. Fui melhorando, fazendo repetição, eu estava treinando bastante para poder evoluir nessa parte e não ficar desesperado, igual estava nas minhas lutas anteriores, para botar para baixo. Foi um grande teste para mim para provar que melhorei e peguei mais confiança em pé. Quero ir melhorando para me tornar um lutador de MMA mais completo”, afirmou o atleta, antes de concluir.

“Minha mentalidade não é me tornar um trocador, mas como ele é um cara do jiu-jitsu também, sabia que não seria fácil colocar para baixo. Como já vinha treinando muito tempo a parte em pé e pegava confiança, coloquei na minha cabeça que essa luta seria uma prova para mim. Essa luta acho que é a que eu estava mais nervoso, ainda mais vindo de derrota, mas consegui a vitória. Treinei quase quatro meses para ela. Não podia ficar me lamentando triste e consegui dar a volta por cima”, completou.

Mesmo somando sua terceira vitória no UFC, Rodolfo segue com os pés no chão. O faixa-preta da arte suave adiantou que pretende voltar a lutar antes de dezembro, mas descartou fazer algum desafio. Por ora, o brasileiro revelou que segue buscando crescer mais como lutador e ainda nem pensa em entrar no ranking do peso-médio (84 kg).

“Não tenho pressa para entrar no ranking, porque depois que você entra, afunila muito e quero pegar mais confiança no meu jogo, em mim. No momento certo eu vou entrar nele. Quando eu estiver preparado, vou pegar os atletas tops”, explicou o competidor.

Após construir uma longa e premiada carreira no jiu-jitsu e no grappling, com direito a incontáveis títulos nas modalidades de luta agarrada, Rodolfo Vieira iniciou oficialmente sua trajetória no MMA profissional em 2017. Em nove combates disputados até o momento, o faixa-preta soma oito vitórias, sendo sete por finalização.

ASSUNTOS RELACIO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodolfo está indo bem. Está no maior evento do mundo e te despejar os melhores lutadores também.

A trocação dele melhorou muito realmente, inclusive sendo elogiada pelos caras do canal combate americano.  Os Jobs estão bons e são pesados. Machucaram bastante o Dustin.

Agora não pode achar que vai trocar a vida toda. Tem que colocar foco no jogo de grappling, onde ele é mestre.

Poderia se inspirar no Askren, que foi um grande campeão e aprendeu a usar a sua trocação para fazer as aproximações para grampear. Khabib idem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso