pipo

TJ Dillashaw pode consertar a imagem com uma vitória? Charles será um desafio mais difícil para Poirier do que McGregor? Islam Makhachev é exagerado porque é protegido de Khabib?

Recommended Posts

UFC Real ou Não: TJ Dillashaw pode consertar a imagem com uma vitória; Miesha Tate está entre as 10 melhores do peso galo

 

O card do UFC Fight Night de sábado provou algumas coisas - mais notavelmente, que Islam Makhachev é perigosamente eficaz, como anunciado, e que Miesha Tate parece pronta para voltar ao peso-galo feminino, apesar de cinco anos fora do Octógono.

Mas será que Makhachev, recém-saído de uma vitória convincente sobre Thiago Moises , está sendo exagerado por causa de sua ligação com Khabib Nurmagomedov , seu treinador e um dos lutadores mais prolíficos da história do UFC? E o desempenho de Tate foi tão forte que ela instantaneamente merece o status de top 10?TJ Dillashaw entra no octógono pela primeira vez desde janeiro de 2019, enfrentando os três melhores peso galo Cory Sandhagen em uma luta com implicações importantes para o título.

Também foi uma semana agitada antes de Fight Night, com Nick Diaz anunciando seu tão esperado retorno ao UFC após um hiato de seis anos e meio. Ele enfrentará Robbie Lawler no UFC 266 em setembro, em uma revanche de 17 anos na confecção de uma luta no UFC 47 vencida por Diaz. Então, será um evento único para Diaz, ou veremos mais dele depois que ele lutar com Lawler novamente?

Bem antes de chegarmos a esse ponto, o card do UFC Fight Night neste fim de semana é um grande problema no peso galo masculino. TJ Dillashaw está de volta de uma suspensão de dois anos por EPO, e ele está definido para enfrentar Cory Sandhagen no evento principal de sábado. Uma vitória, especialmente convincente sobre um adversário difícil, convenceria os fãs a esquecer a suspensão e abraçá-lo mais uma vez?

Nosso painel, com Brett Okamoto, Marc Raimondi, Jeff Wagenheim e Carlos Contreras Legaspi, analisa as maiores questões da semana para separar o que é real do que não é.

 

 

A suspensão por drogas de TJ Dillashaw se tornará em grande parte uma coisa do passado com uma vitória sobre Cory Sandhagen

Raimondi: Real. Pelo menos com a maioria dos fãs. O UFC já tenta reabilitar a imagem de Dillashaw com seus materiais promocionais. E, a propósito, não há nada de errado com isso. O UFC é uma promoção e Dillashaw é um lutador de ponta. Ele é um ex-campeão peso galo duas vezes que continua em seu auge atlético.

 

Bem, não sei como os rivais de Dillashaw se sentiriam a respeito desse tratamento. Espero que todo oponente de Dillashaw traga seu teste anti-drogas positivo para EPO e sua suspensão de dois anos no futuro próximo. Ele será objeto de desprezo, e com razão.

Mas sejamos justos. Dillashaw foi preso, punido e cumpriu pena. Além disso, Dillashaw admitiu que fez EPO; ele não negou, como muitos atletas fazem quando se trata de testes de drogas positivos.

Com uma grande vitória sobre Sandhagen - especialmente se for um final espetacular - os fãs vão começar a esquecer as questões de doping. O MMA é um tipo de jogo com memória curta. Dillashaw se beneficiará com aquele sábado se tiver uma boa aparência.

 

 

Nick Diaz está de volta para mais do que apenas uma luta

Okamoto: Vou ser otimista aqui e dizer, real. Eu quero dizer que o retorno de Diaz será um sucesso e que vencer ou perder contra Robbie Lawler em setembro, todos nós concordaremos que seria uma coisa positiva vê-lo novamente além disso.

Mas este realmente é esperar para ver.

Por mais animado que esteja com o retorno de Diaz, também há alguma incerteza. Embora pareça que ele está em uma forma fenomenal agora, ele está longe do esporte há muito tempo. Sua última luta foi em 31 de janeiro de 2015.

Lembra quando o presidente do UFC, Dana White, disse não faz muito tempo que não tinha a sensação de que Diaz estava com muita vontade de voltar? Às vezes, comentários como esse podem ser uma postura durante as negociações do contrato, mas não acredito que tenha sido o caso neste. Acho que muitos de nós no esporte estamos esperando para ver que tipo de Diaz aparecerá - ou seja, se é alguém que parece querer estar lá.

Mas, novamente, vou ser otimista por enquanto. Minha esperança é que o retorno de Diaz corra bem. E se isso acontecer, ainda há muito dinheiro que ele pode ganhar neste esporte e muita atenção que ele pode trazer para si mesmo e para o esporte.

Islam Makhachev é exagerado porque é protegido de Khabib

Wagenheim: Seria ingênuo ignorar que ser um substituto de Khabib Nurmagomedov lançou um holofote deslumbrante sobre Makhachev que, de outra forma, poderia ainda não estar brilhando tanto. Isso torna a declaração real .

Mas não vamos esquecer que o hype tem dois gumes. Quando há um brilho intenso em seu trabalho, ele revela não apenas suas habilidades, mas também suas deficiências. E o que vimos do Daguestão de 29 anos é muito do primeiro e praticamente nada do segundo.

Ter Nurmagomedov ao seu lado traz oportunidades para Makhachev, sem dúvida. O UFC adora construir lutas em torno de histórias, e quanto mais a promoção tiver o maior peso leve de sua história fazendo parte dessas histórias, melhor.

No entanto, o rótulo de "Khabib 2.0" é um padrão excessivamente alto para Makhachev seguir. O fato de que não o descarrilou diz algo encorajador sobre a relação entre o candidato em ascensão e o ex-campeão invicto.

Ao ouvir Makhachev contar suas lutas e seu futuro, parece claro que ele encontra em Nurmagomedov uma inspiração que vai muito além das conquistas do campeão aposentado dentro da jaula. Eles compartilham uma mistura vital de humildade e confiança, uma contribuição muito mais sustentável de Nurmagomedov do que qualquer campanha publicitária que sua aura forneça.

Nurmagomedov abraça a oferta de orientação de segundo plano, e Makhachev dá as boas-vindas a cada empurrão de seu modelo realizado, que sobrecarrega as habilidades técnicas incomuns e tenacidade de Makhachev. Esses dois parceiros de treinamento ao longo da vida estão claramente orgulhosos um do outro - o que um deles foi, o que o outro pode se tornar.

 

Oliveira será um desafio mais difícil para Poirier do que McGregor

Coppinger: Real. Oliveira, ao contrário de McGregor, esteve ativo, lutando nove vezes - e vencendo todas as nove - desde o início de 2018. McGregor tem 1-3 nesse trecho.

E Oliveira é o lutador mais completo, com 14 vitórias por finalização na carreira no UFC - a maior da história da organização. Ele também adicionou um jogo de trocação muito eficaz.

Aos 31, o brasileiro parece estar em alta. Antes de vencer o campeonato vago dos leves com um nocaute técnico no segundo round de Michael Chandler em maio - vitória que quebrou outro recorde do UFC, para a maioria das finalizações com 17 - Oliveira conquistou vitórias sobre Kevin Lee e Tony Ferguson em 2020.

Não há substituto para a atividade e a confiança que acompanha o tipo de impulso que Oliveira está exercendo. Poirier provavelmente será levado à beira de sua segunda chance pelo título do UFC.

Poirier-McGregor 3 foi a maior luta de 2021, mas Oliveira-Poirier pode ser um dos melhores.

 

Miesha Tate deve voltar ao top 10 do peso galo

Legaspi: Real. A ex-campeã provou que suas habilidades de wrestling ainda são perigosas, e sua trocação parece muito mais afiada do que quando se aposentou em 2016. Ela parecia forte nos aspectos físicos e técnicos da luta, e o trabalho do técnico Eric Nicksick já em seu canto parece estar pagando dividendos.

Ela não vai derrotar os melhores strikers no top 5, como Holly Holm , Germaine de Randamie ou Irene Aldana , mas Tate tem ferramentas suficientes para competir contra eles. Seu novo acampamento em Las Vegas deu a ela uma abordagem diferente para o esporte, e está claro que ela gostou dessa luta de retorno.

Não há dúvida de que foi uma boa vitória para Tate. O histórico recente de Marion Reneau é enganoso, já que ela teve algumas decisões acertadas contra adversários classificados. Tate irá pelo menos substituí-la no top 15 e provavelmente precisará de outra luta de ajustes antes de enfrentar alguém no top 5. Mas, além de seu desempenho, Tate é a favorita dos fãs, o que provavelmente aumentará sua posição e fará um segunda luta com Holm uma possibilidade real em seu futuro próximo.

Aos 34 anos, Tate tem tempo de correr para o cinturão que Amanda Nunes tirou dela há cinco anos.

 

https://www.espn.com/mma/story/_/id/31840149/tj-dillashaw-repair-image-win-miesha-tate-top-10-bantamweight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanda já é campeã a 5 anos...O tempo voa...

Miesha não vai se criar nessa categoria...Tem que descer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, The Joker disse:

Amanda já é campeã a 5 anos...O tempo voa...

Miesha não vai se criar nessa categoria...Tem que descer.

uma boa luta pra Valentina. Bem interessante essa ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, jhorys disse:

uma boa luta pra Valentina. Bem interessante essa ideia.

tava pensando nisso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta das gostosas. Valentina vence. Tem um jogo bem mais completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No que a Tate tem de melhor a Valentina brinca ,passeio em pé,   no chão, de conchinha ...

Isso se conseguir bater o peso saudável! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora