Entre para seguir isso  
pipo

Os 5 fatos que mais importaram do UFC na ESPN 26: Islam Makhachev é o melhor peso leve do mundo?

Recommended Posts

 

O que mais importou no UFC na ESPN 26 em Las Vegas? Aqui estão algumas reflexões pós-luta ...

1. Quão bom é Islam Makhachev?

Que bela apresentação do Islam Makhachev .

Haverá muitas pessoas que não vão gostar e chamá-lo de chato ou avesso ao risco. Para alguém que pode apreciar isso, no entanto, a última demonstração de domínio absoluto de Makhachev (20-1 MMA, 9-1 UFC) foi quase perfeita.

Ninguém vai sentar aqui e argumentar que a vitória de Makhachev por finalização no quarto round sobre Thiago Moises foi digna de “Luta da Noite”. Na verdade, ele nem conseguiu uma “Performance da Noite” em um card onde o UFC emitiu duas a mais do que o normal. Mas, se alguém puder dar um passo para trás e olhar o quadro geral, este foi um momento crítico para Makhachev.

Não apenas experimentou as rodadas do “campeonato” pela primeira vez, com ação ultrapassando os 15 minutos, mas também testou alguns elementos de seu jogo acertando com Moises nos pontos. Moises era um grande azarão por uma razão, mas ele estava em jogo para lutar muito antes de ser pego em xeque-mate e ter que bater.

Saindo dessa luta, Makhachev terá mais problemas para entrar no topo absoluto da categoria. O UFC tem uma safra muito vendável de nomes importantes, de 155 libras, e será um desafio fazer um deles sacrificar sua posição para Makhachev quando há tão poucas vantagens em lutar contra ele.

É uma pena que tenha que ser até uma discussão, mas é a realidade de como o UFC e o esporte funcionam. Makhachev pode muito bem ser o melhor peso leve do mundo na atualidade, mas seu maior desafio será encontrar um caminho para provar isso.

 

2. Miesha Tate brilha no retorno do MMA

Miesha Tate parecia melhor do que nunca na volta ao MMA. Isso também não é uma hipérbole. Tate teve exatamente uma parada em sua primeira corrida no UFC, que foi por finalização. Em seu retorno, ela finalizou Marion Reneau com golpes , cumprindo a promessa de que seria a primeira a colocar seu adversário ao longe.

Embora Reneau claramente não estivesse em seu apogeu - o que era óbvio pela derrapagem em quatro lutas perdedoras aos 44 anos e pelo fato de ter feito essa luta de aposentadoria - Tate (19-7 MMA, 6-4 UFC) fez exatamente o que ela precisava . Ela dominou a ação, então empilhou-se tarde para terminar por nocaute técnico no terceiro round.

Tate pode voltar ao nível de campeonato que ela alcançou antes? É impossível saber com base nessa luta sozinho. A mentalidade, a fisicalidade e o impulso parecem estar lá, no entanto, e no mínimo ela provou que ainda está no nível superior no peso galo feminino.

Esta foi a reintrodução perfeita para “Cupcake”, mas agora não há como voltar atrás. Ela declarou suas intenções pelo título, e ela precisa lutar contra alguém entre os três ou cinco primeiros para ver se isso é realidade. Não há sentido em jogar devagar.

 

3. Marion Reneau se despede

Não foi o momento final ideal para Marion Reneau . Com o marido e o filho de 19 anos ao seu lado, ela sofreu a primeira paralisação de sua carreira de maneira nada gloriosa.

Felizmente, porém, Reneau (9-8-1 MMA, 5-7-1 UFC) não decepcionou ninguém após a derrota. Ela nunca foi um talento especial, mas o fato de ter começado o MMA tão tarde na vida, lutado 13 vezes no octógono até os 44 anos, e feito isso enquanto fechava a carreira de professora, é nada menos que admirável.

O legado de Reneau será de alguém que foi uma jogadora mais do que prestativa no peso galo feminino. Apenas os melhores conseguiram passar por ela, e apenas Tate foi capaz de vencê-la sem a ajuda dos juízes.

Respeito por uma grande carreira, que irá proporcionar a Reneau uma vida inteira de memórias.

LISTA

 

marion-reneau-miesha-tate-ufc-on-espn-26
 

4. O fim de Jeremy Stephens no UFC?

Jeremy Stephens é atualmente o lutador mais antigo do elenco do UFC. Isso vai acabar logo, entretanto? É difícil não fazer essa pergunta depois que sua derrapagem winless foi estendida para seis, cortesia de Mateusz Gamrot.

Não há vergonha de perder para Gamrot, que parece ser um talento em ascensão no peso leve, mas Stephens (28-19 MMA, 15-18 UFC) deu pouca resistência. Ele foi derrubado em um instante, teve sua contra-tentativa revertida e foi finalizado pela primeira vez desde fevereiro de 2009.

Stephens faz parte do elenco do UFC desde 2007. Ele tem sido uma presença constante e divertida, mas neste momento ele está em uma situação difícil. É o período mais longo de sua carreira sem vencer e, na verdade, ele sofreu o maior número de perdas na história da empresa. Como um lutador distintamente não-campeão que serve a um propósito, isso não é a pior coisa, mas você se pergunta por quanto tempo o UFC vai querer mantê-lo por perto.

Jon Anik mencionou durante o momento de introdução de Stephens, onde uma estatística sobre ser sua 34ª luta no UFC estava sendo destacada, que “Lil 'Heathen' queria atingir no mínimo 40 apresentações no octagon.

Ele será cortado agora? Ele continua a ser visto. Mas ele não vai chegar a 40 a menos que sua mão seja levantada mais cedo ou mais tarde.

5. Amanda Lemos, uma candidata em potencial

Amanda Lemos roubou a cena no card preliminar quando atacou Montserrat Conejo por um nocaute de 35 segundos , o que marcou a segunda finalização mais rápida da história do peso palha do UFC.

Depois de perder sua estreia no octagon como galo contra Leslie Smith em julho de 2017, Lemos desapareceu de cena por dois anos e meio, em grande parte devido à suspensão da Agência Antidoping dos EUA (USADA).

Quando Lemos voltou, ela estava com 115 libras e foi um jogo totalmente diferente. Ela ganhou quatro vitórias consecutivas, incluindo três finalizações no primeiro turno. É um sinal promissor em uma divisão que poderia ter alguns nomes novos no topo, e há muito para se animar.

Adicione ao fato de que a entrevista pós-luta de Lemos foi muito elevada pelo carismático gerente / promotor / tradutor Wallid Ismail, e ela foi definitivamente a estrela da eliminatória. Ela pode não conseguir os cinco primeiros nomes que pediu, mas no mínimo ela precisa enfrentar alguém entre os dez primeiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conclusões do UFC Fight Night: Islam Makhachev está pronto para uma disputa pelo título; sem ferrugem para Miesha Tate


 

Todos os olhos estavam voltados para Islam Makhachev na noite de sábado. A caminho de seu primeiro evento principal no UFC, aqueles que cercaram o jogo de luta falaram sobre a estrela do Daguestão e pupilo de Khabib Nurmagomedov . Ele respondeu a todas as perguntas e dominou Thiago Moises até finalizá-lo no quarto round.

A liderança da categoria leve está oficialmente em alerta, assim como os pesos-palha que viram Amanda Lemos fazer mais uma vitória por nocaute. O poder de Lemos abre os olhos e é provável que sua próxima luta, que ela espera que aconteça ainda este ano, seja contra um dos principais candidatos da categoria.

Mas talvez a maior declaração da noite tenha sido feita por Miesha Tate . Retornando depois de cinco anos longe do esporte, Tate parecia que nunca tinha saído e quase chegou ao terceiro assalto contra Marion Reneau . Tate vai encontrar um rosto familiar em sua próxima luta no octógono? Ela se juntou imediatamente aos candidatos ao título com este primeiro passo para trás?

Brett Okamoto, Marc Raimondi e Morgan Mularski olham para uma noite de luta movimentada em Las Vegas.

Makhachev é um futuro campeão dos leves

 

 

Okamoto: Eu acho que Islam Makhachev poderia lutar pelo título amanhã. Ele está pronto. E eu diria que é mais provável que ele ganhe o campeonato.

 

No momento, não acho que os criadores de chances favoreceriam um único peso leve em vez de Makhachev. Acho que ele seria o favorito contra Charles Oliveira , Dustin Poirier , Justin Gaethje , Michael Chandler - todos eles. Quando Makhachev estava escalado para lutar contra Rafael dos Anjos no ano passado, ele era o favorito por mais de 5 a 1.

O que ele provou no sábado na vitória sobre Thiago Moises ? Nada muito selvagem que já não sabia - mas era uma reminiscência do ex-companheiro de equipe e atual treinador Makhachev de Khabib Nurmagomedov em que você é forçado a realmente tentar a procurar áreas para procurar defeitos. Moises conseguiu segurá-lo um pouco contra a cerca no segundo assalto, não é? Moises quase pegou suas costas por uma fração de segundo, antes de perder completamente a posição. O que mais você pode apontar?

Costumávamos fazer o mesmo com Nurmagomedov. Hey, Michael Johnson acertá-lo uma vez, e parecia que talvez ele foi abalado por meio segundo. Nurmagomedov não foi capaz de terminar parte de sua competição, mesmo quando os adversários foram claramente derrotados. Seu cardio duraria durante uma luta mais longa? Escolhemos minuciosamente e, então, quando Nurmagomedov entrou em seu verdadeiro auge - 30 anos, sua corrida pelo campeonato - ele dominou o melhor da divisão de uma forma que mostrou que estava vários níveis acima.

Makhachev fará o mesmo? Honestamente, essa é a expectativa neste momento. Porque estou procurando coisas para criticar aqui, e não estou encontrando muitas. E aposto que o resto dos pesos leves do UFC também não está encontrando muitos.

A melhor luta para Makhachev agora, na minha opinião, seria Tony Ferguson . E antes que você diga que estou chutando Ferguson enquanto ele está caído - ele perdeu três em uma linha - eu acho que seria a melhor luta para Ferguson lutar. Sim, o desafio é grande, mas também o é o lado positivo.

Ferguson está na pior recessão de sua carreira, mas o interesse seria alto por uma luta entre ele e Makhachev. Nurmagomedov vs. Ferguson desmoronou cinco vezes; é a luta que deu certo nas artes marciais mistas. Revisitá-lo, de certa forma, com Makhachev x Ferguson seria enorme. E imagine se Ferguson o puxasse; ele pularia de volta à disputa pelo título. Dito isso, porém, acho que a próxima luta de Makhachev será contra o Rafael dos Anjos .


Tate de volta como se ela nunca tivesse partido

 

Miesha Tate marcou um nocaute técnico no terceiro round sobre Marion Reneau em sua primeira luta em quase cinco anos. Jeff Bottari / Zuffa LLC / Getty Images

Raimondi: Miesha Tate não lutava desde 2016, uma derrota desigual para Raquel Pennington no UFC 205. Tate se aposentou depois. Depois de quase cinco anos longe, as expectativas de seu retorno foram moderadas - como deveriam ter sido. Tate teve dois filhos enquanto estava fora, e ela estava trabalhando como executiva no ONE Championship em Cingapura. Seu retorno, quando foi anunciado em março, pareceu surgir do nada. Mas a ex-campeã peso galo feminino - e uma das lutadoras mais populares da história do MMA - destruiu completamente essas expectativas .

 

Tate dominou Marion Reneau na noite de sábado em sua luta de volta. Tate parecia tão bem como sempre, apesar da longa dispensa de 1.708 dias, que é a maior lacuna entre as lutas no UFC para quem não competiu em outra promoção no meio. Reneau nunca havia terminado antes. Enquanto isso, Tate nunca foi muito bom finalizador; ela não teve uma vitória por TKO no UFC antes da noite de sábado.

Tate merece muito crédito. Ela colocou no trabalho. Ela estava claramente em uma forma tremenda. Ela também parece que está em um bom lugar em sua vida como mãe com seu parceiro, Johnny Nunez. É óbvio que isso não é apenas um golpe para ela; ela está falando sério sobre um retorno.

Após vencer Reneau, Tate reiterou que voltou não apenas para esta vitória, mas para tentar reconquistar o título. Amanda Nunes é a campeã desde que parou Tate por finalização no UFC 200, em julho de 2016. Quem sabe o que vem por aí para Tate, mas provavelmente será uma grande luta. Holly Holm , que Tate venceu pelo título, já manifestou interesse em uma revanche. Isso pode acabar sendo um eliminador de títulos. É louco pensar que Tate poderia ser um desafio para uma chance pelo cinturão em 2022 ou mesmo no final de 2021. Mas não parece tão incomum depois de ver como ela estava bonita no sábado.

O peso galo feminino é uma divisão lenta. Nunes dominou todos em seu caminho. As coisas estão estagnadas, aparentemente desde que Tate foi embora. Bem, "Cupcake" está de volta agora e dando a essa classe de peso uma injeção muito necessária no braço. Há muito mais confrontos interessantes agora do que antes de sábado nas mulheres 135 libras, e parece que estamos olhando para alguns momentos emocionantes e inesperados nessa divisão.


Há um novo candidato ao peso palha na cidade

Mularski: Amanda Lemos apareceu e apareceu para a 500ª luta feminina no UFC com um nocaute de 35 segundos sobre Montserrat Conejo , a segunda finalização mais rápida na história do peso palha do UFC. Não há dúvida de que a força e a precisão de Lemos a tornam uma grande candidata - e até mesmo uma campeã em potencial - no peso-palha. Lemos agora tem quatro vitórias consecutivas, o que está empatado pela terceira maior seqüência de vitórias consecutivas no UFC na divisão.

Lemos mostrou sua força de trocação com nocaute sobre Livinha Souza no dia 6 de março. No sábado, Lemos provou que não foi por acaso. Lemos é um atacante certeiro; e conforme ela avança, sua força vai permitir que ela se equipare a duas outras atacantes pesadas no topo da categoria peso-palha - a campeã Rose Namajunas e Zhang Weili .

"Não sei por que dois adversários do top 5 se recusaram a me enfrentar, mas estou aqui, estou esperando", disse Lemos. "Eu quero lutar. Não importa quem seja meu oponente. Se eles não quisessem me enfrentar agora, chegará um momento em que não poderão fugir de mim."

Ela está certa. Se Lemos continuar assim, os principais candidatos da categoria terão que lutar com ela se quiserem se manter na linha. Lemos disse que quer lutar em outubro, provavelmente no Fight Island, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Após esta série de nocautes, ela se tornou uma atração obrigatória e uma estrela em potencial na marcação.

 

https://www.espn.com/mma/story/_/id/31834980/ufc-fight-night-takeaways-islam-makhachev-ready-title-shot-miesha-tate-amanda-lemos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Mundo do MMA inteiro ta apostando no Makhachev como campeão e logo logo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tão Hypando demais o Ivan Macaxeira.  Queria ve-lo contra o Deriush. Contra o Charles n sei se ele se arranja não.  Agora uma coisa é certa, se vier a ser campeão, será o campeão mais chato de se ver desde GSP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, alfred disse:

Cara, tão Hypando demais o Ivan Macaxeira.  Queria ve-lo contra o Deriush. Contra o Charles n sei se ele se arranja não.  Agora uma coisa é certa, se vier a ser campeão, será o campeão mais chato de se ver desde GSP

não sei se é tanto hype.. eu to assuatado com o volume de jogo do cara.. o Khabib fez o estrago que fez do mesmo jeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, pipo disse:

não sei se é tanto hype.. eu to assuatado com o volume de jogo do cara.. o Khabib fez o estrago que fez do mesmo jeito

Sei não Pipo...Eu acho que estão Hypando muito o cara mesmo.

É bom sim, mas é aluno do Khabib...Não é o Khabib. Tenho a impressão que o Khabib passa o carro no Islam sem dificuldades.

O Islam é um grande lutador, o Khabib era diferenciado.

Não sei se está pronto para a cinta e acho que vai comer um dobrado contra lutadores tipo o Gaethje....Contra o Charles também não será passeio nem a pau...Coloco 60/40 pro Charles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Felipe Fernandes Medeiros disse:

Que merda de título PQP

O cara ganhou o que na organização??? Foi campeão de que????

Quais foram os TOPs da categoria que ele venceu???

Pelo amor de Deus

É até uma ofensa um título desses aqui no grupo

É osso. Tá parecendo TV aberta querendo promover alguém.  O cara é bom, mas ainda n teve um desafio duro. Acho que RDA seria uma bom teste pra ele. Embora eu acredite que o brasileiro seria favoritissimo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor peso leve do Mundo atualmente e Charles Oliveira ate que tomem o cinturao ele e  o melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o título foi criado por um jornalista e só  foi reproduzido aqui como matéria jornalística a reclamação tem que ser endereçada ao jornalista que a criou,  e nem acho que é  caso pra tanta indignação, parece que o cara pegou a mulher de alguém  ...

O cara está  perguntando, não  afirmou que o russo  é  o cara dos leves ,coisa que pra mim ainda não  é e espero que não  se confirme ,mais um campeão amarrando todo mundo na grade ,é  um jogo plástico com quedas e transições , eficiente e técnico mas ainda prefiro os strikers ou lutadores com mais  eficiência em pé  e que se viram no chão! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, alfred disse:

É osso. Tá parecendo TV aberta querendo promover alguém.  O cara é bom, mas ainda n teve um desafio duro. Acho que RDA seria uma bom teste pra ele. Embora eu acredite que o brasileiro seria favoritissimo. 

não sei não.....o RDA contra wrestlers não tem um histórico muito bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, siso_ disse:

não sei não.....o RDA contra wrestlers não tem um histórico muito bom

Tbm acho. E olha o RDA tem quase um fetiche por lutas que são ruins para ele, para ele aceitar, custa nada. haha O que sobrou para o russo é o Hooker, que ele teria pouco a ganhar com a vitória, o Fergunson e o RDA. Acredito que ele vai tentar essas duas últimas. Acredito que hoje o russo vence qualquer um dos dois, vencendo é pegar um top5, e se vencer, TS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Tbm acho. E olha o RDA tem quase um fetiche por lutas que são ruins para ele, para ele aceitar, custa nada. haha O que sobrou para o russo é o Hooker, que ele teria pouco a ganhar com a vitória, o Fergunson e o RDA. Acredito que ele vai tentar essas duas últimas. Acredito que hoje o russo vence qualquer um dos dois, vencendo é pegar um top5, e se vencer, TS.

nunca entendi isso do Rafa querer tanto essas lutas contra wrestlings. O jogo não casa de jeito nenhum e o cara insiste. É só ver TODAS suas derrotas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso