André Filho

Michael Chandler - Eu acho que o wrestling bate tudo. Judô, Jiu jitsu e até mesmo o sambo.

Recommended Posts

@Daniel Mendoza

Dando uma pesquisa, achei essa informação no fórum do sherdog, que mostra que o Combat Sambo é um estilo (formado numa pesquisa de vários outros estilos) e não só uma forma de competição, inclusive é o estilo original, o estilo de grappling é derivado dele:

"What we know about Sambo is what the USSR historians tell us 
And that is, that Sambo was a collective effort of many people, including the before mentioned two.

It is known, that many researchers were sent to study folk styles of wrestling and hand to hand combat all over USSR, neighbouring countries and beyond.

So, the result was a combat system, developed for the early KGB (NKVD) and LEOs.

Later on, a pure grappling style was derived, to become a sport for the masses and to represent USSR in the Olympics.

The original version was kept for military and police training and both held regular competitions within the Warsaw Pact, available for military and police personal only.

That version was popularized internationally from the 90s, to become known as Combat Sambo.

Truth been, thats what actual Sambo was."

"As for the Combat Sambo rules, before it was developed as a sport, each competition rule set details were discussed in advance, mainly considering the uniforms (gi or military clothing) or protection (with or without).

The actual rules of combat was not any different that what we see now.

Its just the most effective way to put a beatdown on a person with a jacket."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/11/2021 at 10:01 AM, Axe_Spartan disse:

@Daniel Mendoza

Dando uma pesquisa, achei essa informação no fórum do sherdog, que mostra que o Combat Sambo é um estilo (formado numa pesquisa de vários outros estilos) e não só uma forma de competição, inclusive é o estilo original, o estilo de grappling é derivado dele:

(...)

Muito obrigado por compartilhar, meu caro. Sem dúvida então o combat sambo é o estilo mais completo. Até pq foi criado com esse intuito, né.  

Eu penso que se no jiu-jitsu brasileiro se penalizasse puxar para a guarda nas competições, já o tornaria consideravelmente mais efetivo mesmo contra os strikers, considerando que melhoraria muito o refinamento e treino das quedas, mantendo o foco no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora